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[Resolvido] acelerador e afogador duro

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[Resolvido] acelerador e afogador duro

Mensagempor Buenocdgq » 20 Jan 2015, 07:18

Olá,

peço desculpas se criei o tópico no lugar incorreto.
Estou com meu acelerador e afogador "pesados" "duros",
fui no carburador e verifiquei que lá está "duro" de acelerar,
revisei há alguns meses o carburador, troquei o kit de juntas e diafragmas,
lubrifiquei com óleo de motor as molas.

Mas agora está duro... o que posso fazer?
Já vou trocar o cabo do acelerador por segurança (manut. preventiva),
o que mais posso fazer?
Editado pela última vez por Buenocdgq em 26 Jan 2015, 07:51, em um total de 1 vez.
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Re: [Ajuda] acelerador e afogador duro

Mensagempor Ricardo RCR » 20 Jan 2015, 09:08

Buenocdgq escreveu:Olá,

peço desculpas se criei o tópico no lugar incorreto.
Estou com meu acelerador e afogador "pesados" "duros",
fui no carburador e verifiquei que lá está "duro" de acelerar,
revisei há alguns meses o carburador, troquei o kit de juntas e diafragmas,
lubrifiquei com óleo de motor as molas.

Mas agora está duro... o que posso fazer?
Já vou trocar o cabo do acelerador por segurança (manut. preventiva),
o que mais posso fazer?



Olá Buenocdgq,

Vc disse q lubrificou com óleo de motor as molas??? Talvez seja este o problema, pq o óleo de motor é diferente daquele "óleo de máquina", ou seja, aonde vc passou ao invés de lubrificar ele pode ter ressecado e endurecido... Afinal ele não fica "protegido" da poeira/sujeiras como quando é usado dentro do motor.

Dá uma re-revisada nisso aí rsrsrs

Flw

Abçs
No meu verde sigo em frente!!!
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Re: [Ajuda] acelerador e afogador duro

Mensagempor Glaucio Silva-Missões RS » 20 Jan 2015, 09:41

Tenta primeiro jogar um wd (desengripante) nos eixos e borboletas do buro.

Mas, geralmente, pedal pesado é cabo indo pro pau mesmo. Só que o do afogador é difícil estragar.
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Re: [Ajuda] acelerador e afogador duro

Mensagempor Rodox » 20 Jan 2015, 10:00

Se no carburador está duro de acelerar também, creio que o problema seja o eixo do da borboleta do 1º estágio emperrando.

Lubrifique bem o eixo, ele deve ter ressecado com o GNV, vai saber.
Rodox

Ex-carro: Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina) - Este carro era do meu pai desde 1997 aos 40.000 km e passou a ser meu em 2008 aos 190.000 km. Vendi ele em 2019 aos 242.000 km e 29 anos de uso. Ficou na família por 22 anos
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Re: [Ajuda] acelerador e afogador duro

Mensagempor Buenocdgq » 20 Jan 2015, 11:13

Rodox escreveu:Se no carburador está duro de acelerar também, creio que o problema seja o eixo do da borboleta do 1º estágio emperrando.

Lubrifique bem o eixo, ele deve ter ressecado com o GNV, vai saber.


Galera,
obg, eu passei WD e estava cheio de sujeira sim... não sabia que não podia passar óleo do motor, achei que podia pra lubrificar e facilitar, mas acho que deu resultado ao contrário rsrs'
mesmo com WD não deu resultado, ainda está duro.

Rodox, como lubrificarei o eixo? tem como sem desmontar o bura?
se o eixo estiver sem lubrificação vai zuar logo logo... aí num pode.

mais dicas:?
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Re: [Ajuda] acelerador e afogador duro

Mensagempor Rodox » 20 Jan 2015, 11:49

Buenocdgq escreveu:
Rodox escreveu:Se no carburador está duro de acelerar também, creio que o problema seja o eixo do da borboleta do 1º estágio emperrando.

Lubrifique bem o eixo, ele deve ter ressecado com o GNV, vai saber.


Galera,
obg, eu passei WD e estava cheio de sujeira sim... não sabia que não podia passar óleo do motor, achei que podia pra lubrificar e facilitar, mas acho que deu resultado ao contrário rsrs'
mesmo com WD não deu resultado, ainda está duro.

Rodox, como lubrificarei o eixo? tem como sem desmontar o bura?
se o eixo estiver sem lubrificação vai zuar logo logo... aí num pode.

mais dicas:?



Lucas,

Quando digo lubrificar o eixo seria nas suas extremidades e com WD40 ou óleo de máquina SINGER.

Mas como não deu certo você pode dar umas batidas no eixo em suas extremidades, no sentido axial, com uma punção ou chave de fenda fina. Se não der certo então você vai ter que tirar o eixo do carburador.

Aconteceu isso comigo na borboleta do 2º estágio, então com pancadinhas o eixo liberou.
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Re: [Ajuda] acelerador e afogador duro

Mensagempor Buenocdgq » 20 Jan 2015, 12:14

entendi rodolfo,

vou dar uma lubrificada com singer, foi uma boa ideia... vou deixar um tempo e depois vou dar essas pancadinhas de leve,
eu no caso devo bater ali onde mola fica enrolada né? mas claro, no sentido axial e não radial, se não baubau mola rsrs'
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Re: [Ajuda] acelerador e afogador duro

Mensagempor Rodox » 20 Jan 2015, 12:27

Tente bater dos dois lados se for possível, mas comece pelo mais fácil... vai que libera de primeira.
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Re: [Ajuda] acelerador e afogador duro

Mensagempor Glaucio Silva-Missões RS » 21 Jan 2015, 10:22

Eu não bateria, pode danificar o embuchamento do eixo.

Tira o carburador fora, e vai mexendo a borboleta e jogado wd.
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Re: [Ajuda] acelerador e afogador duro

Mensagempor Buenocdgq » 21 Jan 2015, 12:07

Glaucio Silva-Missões RS escreveu:Eu não bateria, pode danificar o embuchamento do eixo.

Tira o carburador fora, e vai mexendo a borboleta e jogado wd.


eu dei umas pancadinhas com uma madeira e passei óleo singer, ainda está duro,
hoje vou comprar car 80 e aplicar nele todo para limpar sem precisar desmontar (espero que não tenha sujeira entre o eixo e o furo da borboleta :s )
e vou aplicar óleo singer em seguida para lubrificar.
o cabo vou trocar entre mês que vem e no outro, pois vou dar uma geral no gol.

Mais dicas além destas?
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Re: [Ajuda] acelerador e afogador duro

Mensagempor Glaucio Silva-Missões RS » 21 Jan 2015, 14:09

acho que pra desemperrar, o wd é mais eficiente do que o singer

o ideal seria tirar o bura fora, não precisa desmontar, pra olhar bem
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Re: [Ajuda] acelerador e afogador duro

Mensagempor Buenocdgq » 21 Jan 2015, 14:26

Glaucio Silva-Missões RS escreveu:acho que pra desemperrar, o wd é mais eficiente do que o singer

o ideal seria tirar o bura fora, não precisa desmontar, pra olhar bem


mas mexe na regulagem não mexe? eu esqueci se mexe ou não...

ou só mexe nos cabos?
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Re: [Ajuda] acelerador e afogador duro

Mensagempor Glaucio Silva-Missões RS » 22 Jan 2015, 09:30

se tu não mexer no parafuso da lenta, não mexe em nada

é desligar as mangueiras, cabos, e desparafusar
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Re: [Ajuda] acelerador e afogador duro

Mensagempor Buenocdgq » 23 Jan 2015, 23:36

galera, amanhã eu aplicarei car 80 nele montado e vou lubrificar com singer novamente.
hoje eu já senti diferença, o pedal está mais leve e acelerar lá na mão o bura também está mais leve, acho que era sujeira do óleo de motor que apliquei heheh

agora com car 80 e oleo vai ficar show! e vou trocar o cabo ao fazer uma revisãozinha no gol
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Re: [Ajuda] acelerador e afogador duro

Mensagempor Buenocdgq » 26 Jan 2015, 07:50

Consegui!

Limpei o carburador com CAR 80 conforme instruções do próprio produto, sem desmontar.
O primeiro estágio ao chegar no final da aceleração abre um pouco a borboleta do segundo (o meu é a vácuo), e tava tão travado que não abria kkk'
agora abriu!

Após limpar, apliquei o óleo singer nas molas e nos eixos, ficou uma delicia! aplicava e acelerava, aplicava e acelerava, em todas as molas e em todos eixos que via rs'

no pedal do acelerador estava com uma bucha de nylon desencaixada, encaixei e precisei coloacr uma borrachinha pra tirar uma folga lá, aí o pedal ficou certinho, coloquei oleo nessa bucha também!

Agora talvez eu vou levar o carro na oficina pra mexer na embreagem e pedir para trocar o cabo, já está leve o pedal, mas trocarei o cabo pra melhorar pq já fazem dois anos e meio que tenho o carro e num sei quando foi mexido.

Obrigado a ajuda de todos! :)
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Re: [Resolvido] acelerador e afogador duro

Mensagempor Glaucio Silva-Missões RS » 26 Jan 2015, 14:09

Só por garantia, faz um teste pra ver se o pedal tá acelerando tudo (pede pra alguém pisar fundo e olha no carburador se abriu inteira a borboleta do 1º estágio, com o motor desligado, óbvio)
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Re: [Resolvido] acelerador e afogador duro

Mensagempor Buenocdgq » 27 Jan 2015, 06:23

Glaucio Silva-Missões RS escreveu:Só por garantia, faz um teste pra ver se o pedal tá acelerando tudo (pede pra alguém pisar fundo e olha no carburador se abriu inteira a borboleta do 1º estágio, com o motor desligado, óbvio)


obg gláucio, isso daí tá abrindo inteira sim, há alguns meses fizemos o teste :)
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