(RESOLVIDO) Vazou toda a agua e motor nao pega

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
Felipew
Membro
Membro
Mensagens: 12
Registrado em: 19 Fev 2015, 11:17
Carro: Quantun

(RESOLVIDO) Vazou toda a agua e motor nao pega

Mensagem por Felipew »

Ola pessoal, hoje voltando pra casa estourou uma braçadeira do radiador, o carro deu uma falhada e morreu, eu encostei o carro e como estava a 2 quadras de casa fui pra casa a pé, depois de 1 hora eu voltei, troquei a braçadeira e completei o nivel, mas o carro nao pega, ele gira o arranque mas o carro nao liga.
Eu percebi o momento exato que a mangueira estourou pois vi a agua pelo retrovisor e andei mais uma quadra e encostei o carro.
Sera que meu cabeçote foi pro saco, nao quero acreditar nisso, pois quando eu parei o carro ainda vazava agua, oque significa que nao estava completamente seco.
Me ajudem por favor!
Editado pela última vez por Felipew em 04 Mar 2015, 15:34, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
michel resende
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 982
Registrado em: 02 Set 2012, 10:07
Carro: voyage ls-uno turbo
Localização: SAO JOAO DEL REI

Re: Vazou toda a agua e motor nao pega

Mensagem por michel resende »

Trabalho numa concessionária autorizada VW, como mecânico, vamo la.
somente com essas informações que vc deu fica difícil, mas faca 2 testes basicos pra ver se a junta queimou.
1-tire as velas e desligue a ignicao tirando o cabo da bobina, e tambem tire a mangueira do carburador, mas antes drene todo o carburador para que nao desça combustivel pra dentro do motor..de a partida no motor e repare no buraco das velas se nao sai agua ou vapor...nao pode sair nada..
2-faca o teste com manometro medindo a compressao dos cilindros nos orificios das velas.vc tem q ter os valores de tolerância pra saber se ta bom..Também tem desligar a ignição e o carburador.
Esses 2 testes nao sao100% garantidos.ja pequei motor aqui de passar nesses testes e so foi reprovado em 1 outro aparelho q tem la..custa cem mil essa maquina....
qualquer coisa pode me mandar 1 mp.depois passa no meu topico da 1 olhadinha la.
Valeu!
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... &start=820
gol gl 1.8 turbo 1991/450 cv-uno turbo 1.4 1994/200cv.
proximo projeto-voyage ls 1982/63.00km rodados-????? Cv
Felipew
Membro
Membro
Mensagens: 12
Registrado em: 19 Fev 2015, 11:17
Carro: Quantun

Re: Vazou toda a agua e motor nao pega

Mensagem por Felipew »

Ola, obrigado por responder, agora de tarde vou la com um caminhao pegar o carro e qd tiver em casa faço os testes.
Se a junta tiver queimada o carro nao pega de jeito nenhum?
Caso tenha queimado eu posso tirar esse cabeçote em casa e só trocar a junta? peguei esse carro numa divida e nao quero investir nele.
Avatar do usuário
Ricardo RCR
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1020
Registrado em: 11 Out 2011, 11:06
Carro: GQ-88-Alcool-AP 1.8
Localização: Osasco - SP

Re: Vazou toda a agua e motor nao pega

Mensagem por Ricardo RCR »

Felipew escreveu:Ola, obrigado por responder, agora de tarde vou la com um caminhao pegar o carro e qd tiver em casa faço os testes.
Se a junta tiver queimada o carro nao pega de jeito nenhum?
Caso tenha queimado eu posso tirar esse cabeçote em casa e só trocar a junta? peguei esse carro numa divida e nao quero investir nele.
Felipew,
O meu já queimou a junta e mesmo assim o carro pegava... Pode ser q no seu caso espirrou água na tampa do distribuidor e aí sim ele ñ pega :bum:
Tenta fazer isso antes de ir com o caminhão: Tira a tampa do distribuidor, passa um pano limpo e seco por dentro dela, prende ela de volta, completa a água novamente e tenta dar a partida :good:

Flw
No meu verde sigo em frente!!!
Felipew
Membro
Membro
Mensagens: 12
Registrado em: 19 Fev 2015, 11:17
Carro: Quantun

Re: Vazou toda a agua e motor nao pega

Mensagem por Felipew »

Haha, então pessoal, a mangueira que estourou foi aquela do cabeçote que vai pro ar quente no painel, como ela fica perto do distribuidor deve ter jorrado agua dentro dele como o Ricardo disse. Eu esperei umas 3 horas, cheguei la e isolei o sistema, completei com agua e foi só encostar na chave que o carro pegou, aparentemente o carro esta funcionando tudo ok sem falhamentos, foi otimo ter acontecido isso pois logo que começou a vazar, a agua ja molhou o distribuidor e desligou o carro, creio que isso seja um sistema de ultima geração que a volkswagen implementou para evitar que o carro fervesse kkkk
Menos mal, por que essa me deu um baita susto...
Avatar do usuário
Ricardo RCR
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1020
Registrado em: 11 Out 2011, 11:06
Carro: GQ-88-Alcool-AP 1.8
Localização: Osasco - SP

Re: Vazou toda a agua e motor nao pega

Mensagem por Ricardo RCR »

Felipew escreveu:Haha, então pessoal, a mangueira que estourou foi aquela do cabeçote que vai pro ar quente no painel, como ela fica perto do distribuidor deve ter jorrado agua dentro dele como o Ricardo disse. Eu esperei umas 3 horas, cheguei la e isolei o sistema, completei com agua e foi só encostar na chave que o carro pegou, aparentemente o carro esta funcionando tudo ok sem falhamentos, foi otimo ter acontecido isso pois logo que começou a vazar, a agua ja molhou o distribuidor e desligou o carro, creio que isso seja um sistema de ultima geração que a volkswagen implementou para evitar que o carro fervesse kkkk
Menos mal, por que essa me deu um baita susto...

Opa, que bom heim Felipew... :clapaa:

Ahhhh e esse "sistema de segurança" :paz: é uma blz mesmo!!! :pard: kkkkkkkkkkkkkkkkk

Qlq coisa estamos aí... :bb:

Flw

Abçs
No meu verde sigo em frente!!!
Responder

Voltar para “Motor e Cambio”