[CÂMBIO] Câmbio não engata ré e nem quinta marcha

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
Macedo93
Membro
Membro
Mensagens: 10
Registrado em: 23 Abr 2017, 09:26
Carro: Gol 1.8 gasolina

[CÂMBIO] Câmbio não engata ré e nem quinta marcha

Mensagem por Macedo93 »

Fala galera beleza, seguinte a mais ou menos 1 semana atrás meu goleta tava escapando a marcha ré até aí tudo bem, de manhã andei com o carro tranquilamente e na hora do almoço fui engatar a ré pra sair da garagem ela engata mas não sai do lugar e parece que fica em ponto morto, fiquei um tempo tentando engatar, tem hora que ela engata e depois não engata a quinta, tem hora que engata a quinta mas não engata a ré e minha segunda marcha arranha na hora de reduzir pra primeira. E minha alavanca de cambio esta meio boba.Agradeço desde já.
Avatar do usuário
RullyanVW89
Membro
Membro
Mensagens: 32
Registrado em: 19 Out 2014, 18:06
Carro: Gol CL 89 1.6

Re: [CÂMBIO] Câmbio não engata ré e nem quinta marcha

Mensagem por RullyanVW89 »

Macedo93 escreveu:Fala galera beleza, seguinte a mais ou menos 1 semana atrás meu goleta tava escapando a marcha ré até aí tudo bem, de manhã andei com o carro tranquilamente e na hora do almoço fui engatar a ré pra sair da garagem ela engata mas não sai do lugar e parece que fica em ponto morto, fiquei um tempo tentando engatar, tem hora que ela engata e depois não engata a quinta, tem hora que engata a quinta mas não engata a ré e minha segunda marcha arranha na hora de reduzir pra primeira. E minha alavanca de cambio esta meio boba.Agradeço desde já.
Boa tarde, já aconteceu dessa com meu gol, e era as buchas do trambulador, troquei o kit de buchas e resolveu... da uma conferida nelas ai amigo, abraço! :good: :D
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: [CÂMBIO] Câmbio não engata ré e nem quinta marcha

Mensagem por João Victor AP »

Isso mesmo !

Quando as buchas do trambulador estão ruins, os engates ficam ruins, as vezes não engata, ou engata e ás vezes não desengata.

Troque as buchas, recomendo que você use as buchas de PU no trambulador.
Buchas de PU o câmbio fica bem justo, engate preciso, e duram muito mais.
Macedo93
Membro
Membro
Mensagens: 10
Registrado em: 23 Abr 2017, 09:26
Carro: Gol 1.8 gasolina

Re: [CÂMBIO] Câmbio não engata ré e nem quinta marcha

Mensagem por Macedo93 »

Vocês acham que consigo trocar eu mesmo ou é melhor eu procurar um mecânico ? e se sim, tem algum passo a passo pra trocar essas buchas ? Agradeço, abraço!!
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: [CÂMBIO] Câmbio não engata ré e nem quinta marcha

Mensagem por João Victor AP »

Macedo93 escreveu:Vocês acham que consigo trocar eu mesmo ou é melhor eu procurar um mecânico ? e se sim, tem algum passo a passo pra trocar essas buchas ? Agradeço, abraço!!
Depende... se tiver uma noção, vontade de mexer no seu carro, pode tentar fazer você mesmo.
E é importante também ter 2 cavaletes, nada de deixar o carro no macaco, é um risco muito grande deixar o carro só no macaco.

No canal do DCVídeos, ele mostra como realizar a troca das buchas do trambulador, passo-a-passo.
Recomendo assistir o vídeo dele, porque é um dos melhores canais sobre Volkswagen Quadrados.

Lembrando que quando for montar o trambulador, tem que pedir para alguém segurar a alavanca de câmbio no centro, aí sim você vai lá monta e aperta o parafuso do trambulador.

Troca do Trambulador do Gol, Parati, Voyage e Saveiro Quadrados - DCVídeos : https://www.youtube.com/watch?v=T2hVyygoLHo
Responder

Voltar para “Motor e Cambio”