CARBURADOR BROSOL 2E

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
petertohen
Membro
Membro
Mensagens: 1
Registrado em: 11 Jan 2018, 03:48
Carro: Não tenho

CARBURADOR BROSOL 2E

Mensagem por petertohen »

Boa tarde galera!

Tenho um gol 1986 com o carburador brosol 2E e o problema é que não estou conseguindo acertar a marcha lenta, já tentei de tudo, até mechi no ponto dele para adiantar e atrasar, mais infelizmente não segura lenta, quando segura lenta ele fica muito acelerado. E o pior de tudo é que ele fica muito acelerado e só com o primeiro estágio funcionando, quando eu ligo o segundo estágio a vácuo ele morre, não segura a lenta, o que eu poderia está fazendo? socorro :choro: :choro: :choro:
https://pt.wikipedia.org/wiki/Volkswagen_Gol
Felipew
Membro
Membro
Mensagens: 12
Registrado em: 19 Fev 2015, 11:17
Carro: Quantun

Re: CARBURADOR BROSOL 2E

Mensagem por Felipew »

Então amigo, vc já tentou regular o parafuso da mistura dele?
A lenta também pode ser aumentada ou diminuída apertando ou soltando o parafuso do batente da borboleta.
Se vc já fez isso e o carro não dá lenta com certeza existe uma entrada falsa de ar em algum lugar ou o gicle de lenta está entupido, o único jeito correto é desmontar o carburador e fazer uma manutenção completa nele.
Se vc não puder fazer isso agora tente tirar o gicle que eu marquei na foto abaixo e limpar ele, se mesmo assim não resolver tampe ele colocando um clips ou um pouco de silicone na ponta dele, ao fazer isso provavelmente a lenta vai ficar alta e vc precisará abaixar ela no parafuso da borboleta.
Imagem
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: CARBURADOR BROSOL 2E

Mensagem por João Victor AP »

petertohen escreveu:Boa tarde galera!

Tenho um gol 1986 com o carburador brosol 2E e o problema é que não estou conseguindo acertar a marcha lenta, já tentei de tudo, até mechi no ponto dele para adiantar e atrasar, mais infelizmente não segura lenta, quando segura lenta ele fica muito acelerado. E o pior de tudo é que ele fica muito acelerado e só com o primeiro estágio funcionando, quando eu ligo o segundo estágio a vácuo ele morre, não segura a lenta, o que eu poderia está fazendo? socorro :choro: :choro: :choro:
https://pt.wikipedia.org/wiki/Volkswagen_Gol
Tem que regular certinho a mistura e a lenta, se não o motor fica com funcionamento irregular.

Espere o motor esquentar para começar a regulagem.
Deixe o motor com a rotação da marcha lenta alta, e vá fechando o parafuso da mistura bem devagar mesmo (feche meia volta e espere um pouco, mais meia e espere...), até o motor ameaçar morrer, então feche de 1/2 a 3/4 de volta.
Então vá abaixando a rotação, e repita o mesmo processo no parafuso da mistura.
Se ainda não estiver na rotação adequada, abaixe mais a rotação, e faça novamente o mesmo processo no parafuso da mistura, e assim vai...
O ideal no motor AP é marcha lenta próximo a 900Rpm.
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: CARBURADOR BROSOL 2E

Mensagem por bleidao »

Não mexa no giclê de lenta.

Primeiro tem que verificar como está a ligação. Porque só de você colocar a capsula de vácuo no lugar não é para fazer nada.

Primeira coisa é conferir se as conexões estão corretas.
Responder

Voltar para “Motor e Cambio”