Troquei o comando eo carro comecou a queimar oleo

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Lucas Vilela
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Troquei o comando eo carro comecou a queimar oleo

Mensagem por Lucas Vilela »

Boa noite amigos tenho um gol quadrado ano 89 motor ap coloquei um comando 49g nele ai começou a queimar oleo levei na retifica os 8 guias de valvulasestavam ruins muito ruin o mecanico trocou mais mesmo assim ainda queima oleo em 2 cilindros e o oleo fica na rosca da vela ele nao cai na sentelha! Sera que foi serviço mau feito pq ele anda normal ate d3 mais tem forca corre nao falha nada do tipo!
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Re: Troquei o comando eo carro comecou a queimar oleo

Mensagem por Rodox »

Lucas Vilela escreveu:Boa noite amigos tenho um gol quadrado ano 89 motor ap coloquei um comando 49g nele ai começou a queimar oleo levei na retifica os 8 guias de valvulasestavam ruins muito ruin o mecanico trocou mais mesmo assim ainda queima oleo em 2 cilindros e o oleo fica na rosca da vela ele nao cai na sentelha! Sera que foi serviço mau feito pq ele anda normal ate d3 mais tem forca corre nao falha nada do tipo!

Olá amigo, bom dia!

Creio que uma simples troca de comando jamais causaria esses problemas, pois é só tirar um comando e por outro, simples assim! Na minha opinião não tem nada haver trocar comando de válvulas e interferir no vazamento de óleo pelas válvulas, pois a simples troca do comando de válvulas não deve interferir em nada no perfeito funcionamento do cabeçote do motor. Acho que você foi passado pra trás, salvo melhor juízo! Veja no vídeo abaixo como é muito fácil trocar o comando de válvulas:

[BBvideo 560,340]https://www.youtube.com/watch?v=TCRTc-yYZz0[/BBvideo]


Você esteve sempre ao lado do seu carro enquanto o mecânico trocava o comando? Caso negativo hipoteticamente o seu comando não foi trocado por um 49G, mas sim o seu cabeçote pode ter sido trocado por um meia boca equipado com comando 49G encontrado em um desmanche. Cabeçote de desmanche é um tiro no escuro... pode estar bom, pode está ruim necessitando de uma retífica completa.

Pois o seu motor não queimava óleo antes e nem sujava as velas de óleo antes de trocar esse comando. Assim não sabemos se na verdade ele trocou apenas o comando de válvulas ou trocou o cabeçote do motor completo.

Vá em outro mecânico para ter uma segunda opinião. Eu já fui enganado por "mechânicos" e mecânicos chalatões. Então passei a ler muito sobre mecânica automotiva desde livros a artigos de internet, e um dos melhores artigos que encontrei até hoje foi o do link abaixo que versa sobre como medir a saúde do motor e lá descreve como diagnosticar solucionar o seu caso:

http://www.autoentusiastasclassic.com.b ... motor.html

Esse artigo cita dois testes de motores: teste de compressão e teste de vazão de cilindro. Esses dois testes estão bem demonstrados nos dois vídeos abaixo:

teste de compressão


[BBvideo 560,340]https://www.youtube.com/watch?v=4wrACgEdhRE[/BBvideo]



teste de vazão de cilindro


[BBvideo 560,340]https://www.youtube.com/watch?v=_DFsAizQY6o[/BBvideo]


Boa sorte! :good:
Editado pela última vez por Rodox em 23 Fev 2018, 18:03, em um total de 11 vezes.
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Re: Troquei o comando eo carro comecou a queimar oleo

Mensagem por bleidao »

Rapaz... o mecânico pode ter feito aí um serviço porco.
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Ricardo RCR
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Re: Troquei o comando eo carro comecou a queimar oleo

Mensagem por Ricardo RCR »

Mas se ñ estava antes, como q isso começou assim do nada? Aí complicou heim :badbad: :bum: :choro:
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Re: Troquei o comando eo carro comecou a queimar oleo

Mensagem por bleidao »

Ricardo RCR escreveu:Mas se ñ estava antes, como q isso começou assim do nada? Aí complicou heim :badbad: :bum: :choro:
Pode ser que, ao trocar as guias, o cara não verificou os retentores ou até mesmo as hastes das válvulas.
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Re: Troquei o comando eo carro comecou a queimar oleo

Mensagem por Ricardo RCR »

bleidao escreveu:
Ricardo RCR escreveu:Mas se ñ estava antes, como q isso começou assim do nada? Aí complicou heim :badbad: :bum: :choro:
Pode ser que, ao trocar as guias, o cara não verificou os retentores ou até mesmo as hastes das válvulas.

Ou seja, procedimento mal feito! :lok:
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Re: Troquei o comando eo carro comecou a queimar oleo

Mensagem por bleidao »

Mecânico meia boca.
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Re: Troquei o comando eo carro comecou a queimar oleo

Mensagem por Ricardo RCR »

bleidao escreveu:Mecânico meia boca.
Ou picareta mesmo :twisted: :**
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Re: Troquei o comando eo carro comecou a queimar oleo

Mensagem por Lucas Vilela »

Então isso que eu estou pensando pois o carro tava normal! Fiz o motor dele completo ha pouco tempo ai apareceu este comando e levei em outra retifica pra colocar pois mudei de cidade! Vou levar em outro lugar para verificar amigos! Muito obrigado pela atenção de vcs! O carro anda normal nao falha nem nada e estranho que ele nao joga oleo na centelha da vela mais sim por fora na rosca! Parece ate q vaza oleo pra fora no pé da vela no cabeçote! Creio q foi serviço mal feito ou sacanagem! Pois nao acompanhei o servico dele! O cabecote estava com os 8 guias ruins diz o cara tanto que queimava oleo nos 4 cilindros mais melava a vela toda o carro falhava e dps do serviço dele queima oleo somente em 2 cilindros e dessa forma estranha nao mela a vela apenas a rosca dela! Obrigado amigos
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Re: Troquei o comando eo carro comecou a queimar oleo

Mensagem por Rodox »

Lucas Vilela escreveu:Então isso que eu estou pensando pois o carro tava normal! Fiz o motor dele completo ha pouco tempo ai apareceu este comando e levei em outra retifica pra colocar pois mudei de cidade! Vou levar em outro lugar para verificar amigos! Muito obrigado pela atenção de vcs! O carro anda normal nao falha nem nada e estranho que ele nao joga oleo na centelha da vela mais sim por fora na rosca! Parece ate q vaza oleo pra fora no pé da vela no cabeçote! Creio q foi serviço mal feito ou sacanagem! Pois nao acompanhei o servico dele! O cabecote estava com os 8 guias ruins diz o cara tanto que queimava oleo nos 4 cilindros mais melava a vela toda o carro falhava e dps do serviço dele queima oleo somente em 2 cilindros e dessa forma estranha nao mela a vela apenas a rosca dela! Obrigado amigos
Disponha e tudo de bom pra você! :bb:
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Re: Troquei o comando eo carro comecou a queimar oleo

Mensagem por bleidao »

Então parece a junta da tampa ou o retentor do comando. Dá uma olhada se não é por ali.

O vazamento está por cima, correto?
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Re: Troquei o comando eo carro comecou a queimar oleo

Mensagem por Lucas Vilela »

Isso o vazamento pega na rosca da vela tipo por fora da vela e ai sai no pé da vela no cabeçote
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Re: Troquei o comando eo carro comecou a queimar oleo

Mensagem por bleidao »

Lucas Vilela escreveu:Isso o vazamento pega na rosca da vela tipo por fora da vela e ai sai no pé da vela no cabeçote
Então como eu disse, ou o vazamento está na junta da tampa do comando de válvulas ou no retentor do comando. Para a sua sorte, na verdade!

Achei que tinha sido algo mais grave e até acusei o mecânico. Mas aparentemente foi algo que realmente pode vir a acontecer.
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Re: Troquei o comando eo carro comecou a queimar oleo

Mensagem por Rodox »

bleidao escreveu:
Lucas Vilela escreveu:Isso o vazamento pega na rosca da vela tipo por fora da vela e ai sai no pé da vela no cabeçote
Então como eu disse, ou o vazamento está na junta da tampa do comando de válvulas ou no retentor do comando. Para a sua sorte, na verdade!

Achei que tinha sido algo mais grave e até acusei o mecânico. Mas aparentemente foi algo que realmente pode vir a acontecer.
Minha junta da tampa de válvulas esta lá desde 2005... 13 anos, e nunca estragou. O que aconteceu foi que o mecânico uma vez esqueceu de apertar direito os parafusos da tampa, e então vazava óleo. Então apertei com cuidado os 8 parafusos que estavam soltos da tampa de válvulas e nunca mais vazou óleo. Obs.: não pode apertar muito a junta pois senão ela estraga, use uma chave canhão de 10 mm para apertar corretamente sem exagero de aperto.
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Re: Troquei o comando eo carro comecou a queimar oleo

Mensagem por bleidao »

Exatamente! Não se deve dar um torque forte nessas porcas.
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Re: Troquei o comando eo carro comecou a queimar oleo

Mensagem por Lucas Vilela »

Entao amigos deve ser o retentor do comando talvez ele nao deve ter trocado! Ufa menos mau! Kkkk estava ja com medo de ser algo mais grave tipo aneis algo desse tipo! O carro anda normal da partida normal tipo pega na primeira sabe! Menos mau! As vezes curto umas puxadas um pouco animadas com uns amigos e ele anda muito bem! Obrigado amigos
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Re: Troquei o comando eo carro comecou a queimar oleo

Mensagem por Rodox »

Lucas Vilela escreveu:Entao amigos deve ser o retentor do comando talvez ele nao deve ter trocado! Ufa menos mau! Kkkk estava ja com medo de ser algo mais grave tipo aneis algo desse tipo! O carro anda normal da partida normal tipo pega na primeira sabe! Menos mau! As vezes curto umas puxadas um pouco animadas com uns amigos e ele anda muito bem! Obrigado amigos
Mas o retentor do comando vai vazer pela frente do motor ou pela traseira do motor, assim ele não sujará nunca as velas.
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Re: Troquei o comando eo carro comecou a queimar oleo

Mensagem por bleidao »

Se for pelo retentor, suja sim. Porque o vento que bate na frente do motor desloca o óleo.
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Re: Troquei o comando eo carro comecou a queimar oleo

Mensagem por bleidao »

outra coisa... o título está errado. Não é queimar óleo e sim vazar óleo. Queimar é quando o óleo vai para a câmara de combustão.
Lucas Vilela
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Re: Troquei o comando eo carro comecou a queimar oleo

Mensagem por Lucas Vilela »

Mais ele vai pra camara de combustão pq ele solta fumaca amigo! Ta muito estranho vou trocar os retentores do comando os retentores de valvula tmbem se nao parar ai deve ser aneis ou algum problema no cabecote
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