Barulho no AP só de manhã!

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bleidao
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Re: Barulho no AP só de manhã!

Mensagem por bleidao »

ouroeste
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Re: Barulho no AP só de manhã!

Mensagem por ouroeste »

9º Nem anda esse carro.
Está com um 2E regulado para "pegada" mesmo, não dá queima em 9 graus.
Mas descobri o que era. Empobreci a mistura no carburador e parou os pipocos no escapamento. Foi coisa de uma volta e meia no parafuso e uma aceleradinha, pronto. Problema resolvido.

Agora, aquele barulho tipo um "rajado" não apareceu hoje de novo. E dei partida duas vezes nele para ver se surgia, mas nada....
Estou observando o goleta aqui pra ver hasuahsua
ouroeste
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Re: Barulho no AP só de manhã!

Mensagem por ouroeste »

Essa tabela de avanço ao que fiquei sabendo não pode ser aplicado mais, devido a qualidade do combustível que temos hoje, devido ao fato do cabeçote não ter mais a mesma altura de quando saiu de fábrica, devido o diâmetro dos pistões não ser mais o mesmo e uma infinidade de fatores que mudaram desde quando fabricaram o veículo.
Eu participo de um canal no Youtube, onde tem um especialista em carburação, que trabalhou na VW. Ele me disse em uma mensagem que o ponto correto do AP 1.8 a Álcool é 12º graus. Na época até a VW ficou confusa em relação a ponto de ignição, e por medo de quebra dos motores, deixava em 6º o carro a álcool e a 9º o carro a gasolina ( isso se tratando dos AP 1.8 ), o que deveria ser ao contrário, a gasolina deveria ter menos avanço que o álcool.

E veja que o avanço de um gol AP era um, o do Logus, por exemplo as vezes era outro.
Este motor que tem no meu é um com inicial "UE", a tabela original para ele é 6º, o carro não sai do lugar kkkkkk

Agora, resta observar o goleta aqui e ver no que vai dar hehe
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Re: Barulho no AP só de manhã!

Mensagem por bleidao »

Sim... o bloco com o número iniciado com UE é AP 1.8 a álcool. O meu é.

Então... eu nunca consegui entender essa diferença que a VW arrumou nos pontos de um ano para outro.

De qualquer forma, um colega especialista em carburação me falou a mesma coisa.
ouroeste
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Re: Barulho no AP só de manhã!

Mensagem por ouroeste »

Esses graus iniciais tão baixos, era para evitar quebra dos motores. O AP era novidade, e para evitar o pior, deixavam com grau inicial baixo.
É nitidamente impossível andar com o carro nas configurações que saiu de fábrica. Esse "álcool" que temos hoje é horrível, a gasolina também é horrível, um motor sem estar um pouco adiantado não vai andar, a menos que regule a carburação para "conta gotas", o motor vai rodar 1.000.000 de KM, mas não passará dos 140, como acredito que era antigamente huashuas
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Re: Barulho no AP só de manhã!

Mensagem por bleidao »

Não, mano... os motores antigamente duravam realmente mais pela qualidade do combustível.

Mas uma coisa é certa... com a alteração da quantidade de álcool na gasolina, as configurações passam a ser outras. Mas e o álcool?
ouroeste
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Re: Barulho no AP só de manhã!

Mensagem por ouroeste »

Pessoal, consegui pegar um padrão do barulho no motor de manhã.
Só aparece se eu ficar pressionado o pedal da embreagem!!!!!
Que será isso em?
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Re: Barulho no AP só de manhã!

Mensagem por bleidao »

Pode ser a própria embreagem. Quando você pressiona, você coloca o colar (rolamento) para funcionar. Pode estar aí o problema.
ouroeste
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Re: Barulho no AP só de manhã!

Mensagem por ouroeste »

Então, mas parece um rajado .... está esquisito...
Seria possível um motor feito a pouco tempo ter problemas em bronzinas metal leve?
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Re: Barulho no AP só de manhã!

Mensagem por bleidao »

Dependendo de como foi montado, pode sim ocorrer problemas.

Nas piores e mais improváveis das hipóteses, pode ter ocorrido algum problema na fabricação das peças ou o mecânico te cobrou por algo que não trocou.
ouroeste
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Re: Barulho no AP só de manhã!

Mensagem por ouroeste »

Trocado as peças foi sim, eu acompanhei toda a montagem.
Foi tudo torqueado, está estranho.
Eu vou tirar a correia do alternador, ligar sem bomba d'água e sem alternador, já que a bomba d'água está começando roncar, quem sabe não é ela estragando minha vida né? kkkkk
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Re: Barulho no AP só de manhã!

Mensagem por bleidao »

todos os testes são válidos.

Só tome cuidado para não deixar o motor aquecer sem a bomba d'água.

ah... se ela já está roncando, substitua antes de dar problemas.
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Re: Barulho no AP só de manhã!

Mensagem por ouroeste »

Rapaz, tô sem sorte!
Troquei a embreagem, o batido sumiu, mas apareceu um assovio quando solto o pedal!!!!!
Vão ter que abrir de novo, e colocar outro rolamento.
Quando o carro está engatado que vai soltando a embreagem, o rolamento começa a assoviar, e não para enquanto o carro não começa a andar.
:bum: :bum: :bum: :bum: :bum:
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Re: Barulho no AP só de manhã!

Mensagem por bleidao »

ouroeste escreveu:Rapaz, tô sem sorte!
Troquei a embreagem, o batido sumiu, mas apareceu um assovio quando solto o pedal!!!!!
Vão ter que abrir de novo, e colocar outro rolamento.
Quando o carro está engatado que vai soltando a embreagem, o rolamento começa a assoviar, e não para enquanto o carro não começa a andar.
:bum: :bum: :bum: :bum: :bum:
Qual a marca do kit que você comprou?

Vai trocar só o rolamento? Opte por marca de primeira linha. Eu gosto de Ina, Timken ou SKF.
ouroeste
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Re: Barulho no AP só de manhã!

Mensagem por ouroeste »

Não me lembro a marca.
Foi trocado o rolamento hoje novamente, e o assovio continua.
Estou desconfiado do rolamento do eixo piloto, já que eles não trocaram este rolamento, apenas passaram um descarbonizante nele e engraxaram novamente.
Esse rolamento, pelo que ouvi falar, costuma assoviar quando está ficando ruim.
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Re: Barulho no AP só de manhã!

Mensagem por bleidao »

Sim... se apenas engraxaram, há um grande risco de ser ele o seu problema.
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Re: Barulho no AP só de manhã!

Mensagem por DanielGT »

E o meu que tem escrito UE (1.8 álcool) mas não tem escrito 1.8 no bloco onde deveria ter, e já coloquei um estetoscópio no buraco da vela e parece ser pistão a gasolina.... acho que ele é 2.0 e foi remarcado. é possível?

Sobre o ponto de iginição, eu andava com 6 no meu AP 1.8 álcool e o carro andava pra kct.
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Re: Barulho no AP só de manhã!

Mensagem por ouroeste »

Eu trabalhei com vistoria automotiva por quase 3 anos, tenho curso de vistoria veicular e posso te afirmar que um numero remarcado não ficaria igual o original e se fizer uma vistoria em uma ECV, vai ser identificado isto. Motores remarcados, costumam ter a sigla do Estado + o número atribuído pela autoridade que autorizou a remarcação, por exemplo, no Estado de São Paulo um número de motor remarcado ficaria SP123456789 e nunca o número que veio de fábrica, como por exemplo UE123456789. Se teve motivos para remarcar, a numeração do MOTOR é outra, diferentemente do Chassis.
O motor UE é 1.8 Álcool.
O ponto de ignição à 6 graus é o que vinha recomendado, não sei o que é "andar bem" pra você mas, geralmente, um motor com grau inicial 6, não costuma ter muita arrancada, mas de final, o ponteiro bate no KM.
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Re: Barulho no AP só de manhã!

Mensagem por DanielGT »

ouroeste escreveu:Eu trabalhei com vistoria automotiva por quase 3 anos, tenho curso de vistoria veicular e posso te afirmar que um numero remarcado não ficaria igual o original e se fizer uma vistoria em uma ECV, vai ser identificado isto. Motores remarcados, costumam ter a sigla do Estado + o número atribuído pela autoridade que autorizou a remarcação, por exemplo, no Estado de São Paulo um número de motor remarcado ficaria SP123456789 e nunca o número que veio de fábrica, como por exemplo UE123456789. Se teve motivos para remarcar, a numeração do MOTOR é outra, diferentemente do Chassis.
O motor UE é 1.8 Álcool.
O ponto de ignição à 6 graus é o que vinha recomendado, não sei o que é "andar bem" pra você mas, geralmente, um motor com grau inicial 6, não costuma ter muita arrancada, mas de final, o ponteiro bate no KM.
A tabela VW já conhecia, mas esse padrão de remarcar não. Então meu GTi está com um 1.8 álcool realmente, mas parece ter sido convertido para a gasolina. Cabeçote e injeção são do 2.0 original do GTi e cambio de gol 1.8 CL. Famosa salada. Ainda tem é claro a chance de ter sido remarcado ilegal, mas não acho que seja porque está muito bem feito, falo isso porque todo AP 1.6 e 1.8 tem escrito 1.8 grande no bloco do motor, e o meu não tem.

Andar bem para mim é arrancada. O meu tinha muita arrancada, muita mesmo. Meu cambio era o PV, mais curto dos AP's originais, isso ajuda muito, e batia velocímetro (200km), mas no gps era 175. Distribuidor estando em bom estado e a linha de avanço a vácuo desobstruída e passando sinal de vácuo bem, é sucesso.
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Re: Barulho no AP só de manhã!

Mensagem por ouroeste »

Antigamente a gasolina compensava. Não dava trabalho para esquentar o carro de manhã, e muita gente fazia conversão, trocando os pistões e por aí vai.
Em termos de câmbio, a VW fez uma verdadeira salada mesmo. O meu é 92 e tem o câmbio PS, salvo engano, o mais longo da categoria, 190km/h em 4ª marcha, e ainda tinha fôlego para ir mais. A 5ª é só para descanso mesmo.
Mas em 6 graus, o meu gol nem sai do lugar. Um detalhe é que estou usando um 2E no lugar do TLDZ, e este primeiro tem uma giclagem bem maior que a recomendada, para não dar falta nunca kkkkkk
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