Túnel Gol Quadrado 1986 Trincado - O que fazer - Preços?

Area destinada para tópicos diversos que ainda não tenha categoria especifica.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
Avatar do usuário
adriano ricardo
Membro
Membro
Mensagens: 33
Registrado em: 23 Abr 2012, 05:29
Carro:

Túnel Gol Quadrado 1986 Trincado - O que fazer - Preços?

Mensagem por adriano ricardo »

Olá pessoal, tirei algumas fotos pra vocês verem o estado em que se encontra meu quadrado, espero que consigam visualizar as fotos, pois estava escuro, tentei deixar o mais claro possível, mas infelizmente não pude tirar ele da garagem porque tirei o tanque dele pra arrumar um furo kkk

Vou mostrar as fotos e descrever o que é:

1º Lateral do motorista entre o vidro e o capo, não parece estar tão feio
Imagem
2º Lateral do passageiro entre o vidro e o capo, deste lado esta pior.
Imagem
3º Parte interna atrás dos pedais
Imagem
4º Parte interna, trinca em cima do túnel. Deve ter de 1cm a 2cm.
Imagem
5º Parte interna do lado do passageiro, a trinca não esta grande, mas reparo que a trinca esta bem enferrujada, parece que terá que colocar uma chapa... reforço, etc.
Imagem
6º Parte interna novamente do lado do motorista, visão um pouco melhor da trinca.
Imagem
7º Lateral do passageiro entre o capo e o vidro com o capô aberto.
Imagem
8º Vejam este desnível nos faróis, parece que a frente esta descendo, creio que é o motor pesando, vejam que mesmo com aquele plastico de enfeite no lugar a diferença é grande.
Imagem
9º Outro ponto pra visualizar.
Imagem
10º Mesmo ponto só que do lado passageiro:
Imagem
11º AP 2.0 do Santana.
Imagem
12º A torre do amortecedor parece estar um pouco torta, parece que fora do lugar, parece estar mais pra trás.
Imagem
13º Acho que esta é a melhor foto, foi tirada do motor, coloquei a câmera logo atrás do radiador pra bater a foto. Vejam como esta aberto =/
Imagem
Vou contar um pouco a história deste carro. Ele não ficou detonado assim na minha mão, peguei ele assim pra ir arrumando aos poucos, na verdade este carro eu comprei bem barato, bem barato mesmo, a parte interna dele esta bonita, é 2.0 bruto! Rodas do Versalhes (Se não me engano) e na época ele já estava com estas massas ai na dianteira, mas eu era cabaço e não sabia que o Gol Quadrado trincava o túnel, então comprei o carro e estou com ele + ou – 1 ano. Podem observar que tem massa na parte interna também, do lado do passageiro, esse trabalho foi de um funileiro porco que só jogou uma solda naquele lado e nem viu que o túnel estava trincado, isso antes dele ser meu. É que já conhecia a dona e andava com este carro.

Fui em um funileiro na cidade onde estou morando e me passou o preço de R$1500! Só pra arrumar o trincado. Achei um pouco caro, o que vocês acham? É este o preço de mercado? É complicado pra vocês me ajudarem nisso porque vendo por foto é complicado dizer o estado e o trabalho que vai ter, mas o valor esta bem diferente dos que vi na net... Parece que este valor é com pintura e no meu caso é só a funilaria mesmo.

Então pessoal o que vocês acham?

Abraço a todos.
Avatar do usuário
marcos_cardillo
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 377
Registrado em: 12 Out 2011, 20:26
Carro:
Localização: São Carlos - SP / Bauru - SP

Re: Túnel Gol Quadrado 1986 Trincado - O que fazer - Preços?

Mensagem por marcos_cardillo »

Sem querer te desanimar amigo, mas vai muita grana nesse carro pra acertar essas coisas, SE conseguir acertar

Essas partes que estão com buracos, vai ter que remendar com chapa, só soldar não vai adiantar porque já estão bem finas por causa da ferrugem, muito podre

Se decidir arrumar ele, procure um funileiro/chapeador que use somente solda MIG, se for no maçarico vai arrumar, mas o local onde foi esquentado vai ficar fraco e em pouco tempo vai abrir de novo, só que ao lado da solda. O negócio do farol estar "caindo" parece longarina torta, mas não tem como ter certeza só pelas fotos, mas pelo estado estrutural do carro é bem possível que seja.

o ideal é depenar o carro pra poder ver exatamente a extensão dos danos estruturais.

1500 só pro túnel trincado tá bem puxado viu, a galera que já fez que eu vi por aí pagou por volta de 600, 800 pila, e o túnel também foi reforçado

posta mais fotos do interior e do carro em geral

Abração
Avatar do usuário
adriano ricardo
Membro
Membro
Mensagens: 33
Registrado em: 23 Abr 2012, 05:29
Carro:

Re: Túnel Gol Quadrado 1986 Trincado - O que fazer - Preços?

Mensagem por adriano ricardo »

Então marcos, você esta certo, a longarina realmente esta torta, tirei mais fotos da parte interna e da parte externa, só esta trincado exatamente em cima do túnel e se estende pro lado do motorista e passageiro, o trincado NÃO vem caminhando pelo túnel em direção aos bancos traseiros, é só lá na frente em cima dele indo pros lados, veja as fotos:

Procurei ser o mais detalhista possível pra vocês verem o estado e os próximos que tiverem o mesmo problema tomarem como exemplo.
Cada foto tem sua descrição.

1º Parte interna - Lado do passageiro (Não tem trinca ali em baixo do carpete, acaba ali)
Imagem

2º Parte interna - Bem em cima do túnel
Imagem

3º Parte interna - Lado do motorista - Atrás dos pedais
Imagem

4º Parte interna - Ladro do motorista - Atrás dos pedais - em direção da porta
Imagem

5º Parte Externa - Atrás do motor, coloquei a câmera bem atrás do radiador.
Imagem

6º Parte Externa - Lado do Passageiro - Longarina Torta
Imagem

7º Parte Externa - Lado do Passageiro - Mais para o lado da roda (Essa foto não ficou muito boa)
Imagem

8º Parte Externa - Lado do Motorista - Longarina Torta
Imagem
graveto
Membro
Membro
Mensagens: 56
Registrado em: 18 Out 2012, 17:03
Carro:

Re: Túnel Gol Quadrado 1986 Trincado - O que fazer - Preços?

Mensagem por graveto »

nossa cara..que judiação! Eu nao sei como te ajudar, mas fiquei triste vendo como podem deixar chegar a esse ponto (sei que nao foi seu carro, pois ja pegou assim).
Abraços e boa sorte amigão..se souber de algo para te ajudar postarei aqui!
Playboy é o C...ALHO eu TRABALHO!

low power, high control!
Avatar do usuário
adriano ricardo
Membro
Membro
Mensagens: 33
Registrado em: 23 Abr 2012, 05:29
Carro:

Re: Túnel Gol Quadrado 1986 Trincado - O que fazer - Preços?

Mensagem por adriano ricardo »

Valew parceiro! Pois é, eu peguei ele pra ir arrumando mesmo, mas fui pego de surpresa nesta parte, justo nesta parte! kkkk mas peguei ele super barato também...

Dói em mim ver ele neste estado, estou até evitando de sair com ele pra não sofrer mais, o antigo dono era uma mulher, dai o marido dela por motivos de ego não cuidava do carro, porque era dela e não dele, mas era como se fosse do casal, só que o cara é um crianção mesmo saca? Ela reclamava muito que ele não ajudava a cuidar e tal.

Eu já arrumei muitas coisas nele:
- Carburador (Impecavel)
- Velas novas
- Cabos de Vela novos
- Rotor do Distribuidor novo
- Tampa Distribuidor novo
- Tapeçaria em bom estado (Os de trás estão perfeitos)
- Pneus novos (Traseiros quase zero)
- Lanterna traseira nova
- Faróis novos
- Filtro e Óleo do que você imaginar novo
- Motor Excelente!!!
- Parte elétrica revisada (Mas precisa de um talento do dono)
- Bolachão novo (Homocinética)
- Até tampão do porta mala é novo

Basicamente esta mais fácil dizer o que ainda não foi feito, que é pintura e funilaria, infelizmente desta vez só vou poder fazer um deles, sei que fica mais barato fazer os dois juntos, mas infelizmente não terei dinheiro =/

Abraço a todos e valew!!
graveto
Membro
Membro
Mensagens: 56
Registrado em: 18 Out 2012, 17:03
Carro:

Re: Túnel Gol Quadrado 1986 Trincado - O que fazer - Preços?

Mensagem por graveto »

Mas cara, parabens..vai fazendo aos poucos..sem pressa e sempre que sobrar uma graninha extra vc arruma alguma coisinha..Espero ve-lo novamente inteirão daqui um tempo! boa sorte..nao desiste nao, vai ser uma caminhada longa, mas muito digna! Vai sempre tirando fotos e depois faz um album/video que fica mto legal!! abraçoo
Playboy é o C...ALHO eu TRABALHO!

low power, high control!
Avatar do usuário
adriano ricardo
Membro
Membro
Mensagens: 33
Registrado em: 23 Abr 2012, 05:29
Carro:

Re: Túnel Gol Quadrado 1986 Trincado - O que fazer - Preços?

Mensagem por adriano ricardo »

Valew a força parceiro! Pretendo ir fazer exatamente isso que você falou, só que ainda melhor, pretendo ir mostrando a reforma de forma bem detalhada em formato de vídeo aula saca? Ex: troca do tanque de combustível, troca de escapamento, troca de todos estes itens que mencionei anteriormente, foi eu mesmo quem troquei todos eles, só não gravei antes porque não tenho uma câmera descente, assim que arrumar faço vários vídeos, sou muito fã do Dr Carro, Marcelo Tonella, dentre outros do Youtube.

Neste momento estou passando por uma faze bastante complicada na qual sai de minha cidade para fazer faculdade, já estou no último semestre, ganho a vida basicamente com blogs na internet e a grana só da pra pagar as contas =/ Poderia arrumar outro trabalho, mas iria tirar o foco de meu tcc e acabaria por me foder ainda mais ! Haha Depois que terminar esta faculdade e for seguir carreira vou transformar o Chapolim numa Ferrari kkk (Chapolim é o nome do meu quadrado =P)

Grande abraço!
graveto
Membro
Membro
Mensagens: 56
Registrado em: 18 Out 2012, 17:03
Carro:

Re: Túnel Gol Quadrado 1986 Trincado - O que fazer - Preços?

Mensagem por graveto »

Pow fica muito legal esse tipo de trabalho..tipo tutorial com video explicativo, fica show! estou torcendo pra que de certo! vamos acompanhando! Comprei um voyage esses dias e tbm tem algumas coisas a fazer..mas a satisfação que teremos no final nao tem preço! abraços
Playboy é o C...ALHO eu TRABALHO!

low power, high control!
Avatar do usuário
adriano ricardo
Membro
Membro
Mensagens: 33
Registrado em: 23 Abr 2012, 05:29
Carro:

Re: Túnel Gol Quadrado 1986 Trincado - O que fazer - Preços?

Mensagem por adriano ricardo »

Valew a força parceiro! Sem querer ser estraga prazer, já conferiu se o túnel ta trincado? kkkkkkkkkk
graveto
Membro
Membro
Mensagens: 56
Registrado em: 18 Out 2012, 17:03
Carro:

Re: Túnel Gol Quadrado 1986 Trincado - O que fazer - Preços?

Mensagem por graveto »

haha...então depois que vi seu post fui logo correndo conferir de novoo..me parece que tem um trinquinho de leve tbm!! infelizmente..rs.
Playboy é o C...ALHO eu TRABALHO!

low power, high control!
Avatar do usuário
cadu169
Membro
Membro
Mensagens: 48
Registrado em: 21 Out 2012, 23:36
Carro:
Localização: rio de janeiro sao joao de meriti

Re: Túnel Gol Quadrado 1986 Trincado - O que fazer - Preços?

Mensagem por cadu169 »

nossa o meu esta identico a esse depois alguem me ensina a postar ft pois queria compartilhar com vcs , fico muito triste em ver meu gol bala 1.8 ap a alcool do ano 88 .
Avatar do usuário
AndersonFco
Membro
Membro
Mensagens: 66
Registrado em: 23 Dez 2012, 19:29
Carro:
Localização: Zona Oeste

Re: Túnel Gol Quadrado 1986 Trincado - O que fazer - Preços?

Mensagem por AndersonFco »

olha meu amigo vi aqui seu post ... olha só recentemente mandei fazer a solda de algumas partes do meu carro que estavam batendo .. algumas soldas que soltaram devido ao carro estar baixo na época .. eu gastei 300 reais nessas soldas .. conversando com esse funileiro .. vi um gol igual esse nas mesmas condições e cor .. ele estava fazendo o carro para o cara .. perguntei por quanto ele fez ..ele me disse que tudo para fazer na parte de solda funilária e pintura .. ficaria exatos 5500 reais ... isso por que é amigo da pessoa ... dependendo do que vc for ir fazendo a parte de solda dele tem que ser a primordial e um cara que saiba fazer bem direitinho trabalhar com solda oxigênio ... e fora isso a desmontagem do carro por completo ..

te desejo sorte e não desiste não seu carro tem potencial ...

abraços
Avatar do usuário
cadu169
Membro
Membro
Mensagens: 48
Registrado em: 21 Out 2012, 23:36
Carro:
Localização: rio de janeiro sao joao de meriti

Re: Túnel Gol Quadrado 1986 Trincado - O que fazer - Preços?

Mensagem por cadu169 »

e ai nd ? estou esperando melhoras pro seu carro o meu esta assim msm identico, só muda a cor e me cobraram 1000 reais vou fazer o servico , o cara mandou eu comprar , fundo todo do carro e umas chapas e me garantiu que vai ficar otimo , e eu como nao sou bobo vou colocar barra ant torçao superior e inferior vlw e boa sorte depois tento postar ft do meu gol .
Avatar do usuário
adriano ricardo
Membro
Membro
Mensagens: 33
Registrado em: 23 Abr 2012, 05:29
Carro:

Re: Túnel Gol Quadrado 1986 Trincado - O que fazer - Preços?

Mensagem por adriano ricardo »

Desculpe a demora pra entrar em contato, estive off uns tempos, então meu gol esta parado, ligo ele as vezes pra manter o motor ok

O orçamento que me fizeram pra arrumar na cidade de Jaú - SP foi de 1500 reais tudo pronto, teria que desmontar tudo, incluindo painel. Essa cidade tem muito "careiro", na cidade onde estou agora Avaré - SP acho que consigo encontrar o serviço por menor preço, o estado do carro esta bem ruim mesmo.

Assim que as coisas se acertarem e eu arrumar o chapolim, posto as fotos de todo o processo pra vocês, aqui no forum acho que ainda não teve uma trinca tão grande pra mostrar =/

Estes dias liguei ele e dei uma volta, esta ficando muito perigoso, quando eu breco percebo a frente abaixando, e não é pouco! E quando acelera a frente levanta =S Por isso parei de andar com ele, agora ficará na garagem até ser concertado.

Abraço pessoal
Avatar do usuário
mulleramon
Membro
Membro
Mensagens: 2
Registrado em: 26 Mai 2009, 23:57
Carro:
Localização: RS

Re: Túnel Gol Quadrado 1986 Trincado - O que fazer - Preços?

Mensagem por mulleramon »

Cara desmancha o carro e vende por pç. e compra um inteiro com a grana que ganhar + o que gastaria. Vai ganhar tempo. e não se encomodar. é bucha mas a realidade.

adriano ricardo escreveu:Olá pessoal, tirei algumas fotos pra vocês verem o estado em que se encontra meu quadrado, espero que consigam visualizar as fotos, pois estava escuro, tentei deixar o mais claro possível, mas infelizmente não pude tirar ele da garagem porque tirei o tanque dele pra arrumar um furo kkk

Vou mostrar as fotos e descrever o que é:

1º Lateral do motorista entre o vidro e o capo, não parece estar tão feio
Imagem
2º Lateral do passageiro entre o vidro e o capo, deste lado esta pior.
Imagem
3º Parte interna atrás dos pedais
Imagem
4º Parte interna, trinca em cima do túnel. Deve ter de 1cm a 2cm.
Imagem
5º Parte interna do lado do passageiro, a trinca não esta grande, mas reparo que a trinca esta bem enferrujada, parece que terá que colocar uma chapa... reforço, etc.
Imagem
6º Parte interna novamente do lado do motorista, visão um pouco melhor da trinca.
Imagem
7º Lateral do passageiro entre o capo e o vidro com o capô aberto.
Imagem
8º Vejam este desnível nos faróis, parece que a frente esta descendo, creio que é o motor pesando, vejam que mesmo com aquele plastico de enfeite no lugar a diferença é grande.
Imagem
9º Outro ponto pra visualizar.
Imagem
10º Mesmo ponto só que do lado passageiro:
Imagem
11º AP 2.0 do Santana.
Imagem
12º A torre do amortecedor parece estar um pouco torta, parece que fora do lugar, parece estar mais pra trás.
Imagem
13º Acho que esta é a melhor foto, foi tirada do motor, coloquei a câmera logo atrás do radiador pra bater a foto. Vejam como esta aberto =/
Imagem
Vou contar um pouco a história deste carro. Ele não ficou detonado assim na minha mão, peguei ele assim pra ir arrumando aos poucos, na verdade este carro eu comprei bem barato, bem barato mesmo, a parte interna dele esta bonita, é 2.0 bruto! Rodas do Versalhes (Se não me engano) e na época ele já estava com estas massas ai na dianteira, mas eu era cabaço e não sabia que o Gol Quadrado trincava o túnel, então comprei o carro e estou com ele + ou – 1 ano. Podem observar que tem massa na parte interna também, do lado do passageiro, esse trabalho foi de um funileiro porco que só jogou uma solda naquele lado e nem viu que o túnel estava trincado, isso antes dele ser meu. É que já conhecia a dona e andava com este carro.

Fui em um funileiro na cidade onde estou morando e me passou o preço de R$1500! Só pra arrumar o trincado. Achei um pouco caro, o que vocês acham? É este o preço de mercado? É complicado pra vocês me ajudarem nisso porque vendo por foto é complicado dizer o estado e o trabalho que vai ter, mas o valor esta bem diferente dos que vi na net... Parece que este valor é com pintura e no meu caso é só a funilaria mesmo.

Então pessoal o que vocês acham?

Abraço a todos.
Avatar do usuário
cadu169
Membro
Membro
Mensagens: 48
Registrado em: 21 Out 2012, 23:36
Carro:
Localização: rio de janeiro sao joao de meriti

Re: Túnel Gol Quadrado 1986 Trincado - O que fazer - Preços?

Mensagem por cadu169 »

Imagem

Uploaded with ImageShack.us

esse é o meu gol 88 , esta todo rachado breve colocarei fts abraços
Avatar do usuário
cadu169
Membro
Membro
Mensagens: 48
Registrado em: 21 Out 2012, 23:36
Carro:
Localização: rio de janeiro sao joao de meriti

Re: Túnel Gol Quadrado 1986 Trincado - O que fazer - Preços?

Mensagem por cadu169 »

Imagem

Uploaded with ImageShack.us

saudade quando era assim .
Avatar do usuário
cadu169
Membro
Membro
Mensagens: 48
Registrado em: 21 Out 2012, 23:36
Carro:
Localização: rio de janeiro sao joao de meriti

Re: Túnel Gol Quadrado 1986 Trincado - O que fazer - Preços?

Mensagem por cadu169 »

1500 esta otimo amanha vou bater ft do meu gol ,eu nao tenho nem andado nele o fundo fica arrastando em tudo e as machas pararam de entrar pq arriou a caixa de macha só ligo meu bichinho deixo ele esquentar um pouco e pronto ,sendo q uns dias pra ca eu venho inovando ,tipo to mudando iluminaçao de tudo e gastando mixaria só vcs vendo a ft to personalizando o motor tbm , quando estiver pronto posto fts e video pra galera curtir ,abraços e desculpe pelo texto
udinho-voyage
Membro
Membro
Mensagens: 164
Registrado em: 02 Jan 2013, 12:50
Carro:
Localização: Brasilia

Re: Túnel Gol Quadrado 1986 Trincado - O que fazer - Preços?

Mensagem por udinho-voyage »

e irmão teu gol vai dar trabalho para levantar. mais se vc for vender tambem não vai achar muito não.
Avatar do usuário
cadu169
Membro
Membro
Mensagens: 48
Registrado em: 21 Out 2012, 23:36
Carro:
Localização: rio de janeiro sao joao de meriti

Re: Túnel Gol Quadrado 1986 Trincado - O que fazer - Preços?

Mensagem por cadu169 »

E ai lk nd ainda ? ja levou pra mexer em alguma coisa ? o meu ainda esta parado mais breve breve vai andar abraços
Responder

Voltar para “Principal”