[Ajuda] Gol GTS 91

Area destinada para tópicos diversos que ainda não tenha categoria especifica.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
fabiorcorrea
Membro
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 21 Mai 2016, 11:57
Carro: nao tenho

[Ajuda] Gol GTS 91

Mensagem por fabiorcorrea »

Pessoal estou prestes a comprar um Gol GTS 91 cinza andino(91 a principio mas acho que pode ser 91/92, existe?) porém não quero comprar uma bomba, queria ajuda de vocês para saber quais detalhes eu tenho que olhar pra saber se o carro é bom ou não... Numa procura rápida vi alguns detalhes, por exemplo: este que estou vendo está com o "1.8s" ao lado do logo da vw porém pelo que li isso só começou em 92... a capa do espelho retrovisor está pintada da cor do carro, rodas orbital 15" , lanternas traseiras fume, rádio também não é mais o original... esses detalhes são fáceis de resolver, queria saber algo que comprometesse ,existe alguma literatura sobre isso? Grato e abraço a todos.
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: [Ajuda] Gol GTS 91

Mensagem por João Victor AP »

Opa, seja bem vindo ao Clube do Gol Quadrado !

Amigo, primeiramente quando for comprar o Gol, olhe o motor. Verifique se o motor não "fuma" (queima óleo), veja se o motor não faz barulho de correia do alternador "cantando".
Verifique o estado da água do sistema de arrefecimento, caso a cor seja cor de barro, é um sunal que o dono não cuidou bem do sistema de arrefecimento.
Verifique a lataria, se a tinta não muda a tonalidade em certos pontos, e verifique os frisos.
No inteeior verifique se os Recaros estão em bom estado, se ele está com o original Volante 4 Bolas.
E uma coisa muito importante é verificar com tempo a estrutura do carro, todo VW Quadrado tem um problema de trincar o túnel, e isso deve ser visto na hora de comprar o carro.

E falando de originalidade.
Em 1991 as lanternas do GTS eram ARTEB tricolores e não fumê, elas passaram a ser fumês no final de 1993; o GTi sempre teve as lanternas fumês desde 1989, mas o GTS não.
As capas de retrovisores do GTS não são pintadas, apenas o GTi tem as capas de retrovisores pintadas.
Os VW Quadrados usam rodas aro 14, nenhum VW Quadrado saiu originalmente com aro 15.

Abraço !
Avatar do usuário
Masson
Membro
Membro
Mensagens: 163
Registrado em: 22 Abr 2016, 14:44
Carro: Gol GTS 92
Localização: Sao Paulo - SP

Re: [Ajuda] Gol GTS 91

Mensagem por Masson »

Aproveitando o topico para reunir mais informaçao.

Adquiri um gts 91/92 tbm e o mesmo veio sem os adesivos traseiros, porem olhando na internet vejo que alguns GTS tem o adesivo gts de um lado da tampa traseira e do outro lado apenas o simbolo vw.

Em outras fotos o que vejo alem do simbolo vw é o emblema 1.8s

Qual é o certo?
fabiorcorrea
Membro
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 21 Mai 2016, 11:57
Carro: nao tenho

Re: [Ajuda] Gol GTS 91

Mensagem por fabiorcorrea »

Oi Masson, pelo que li no 91 é o logo da "vw" a esquerda e o "gts" a direita e só. No 92 é o logo da "vw" com o "1.8s" na esquerda, a direita o "gts" e mais embaixo "catalisador" .
Avatar do usuário
Masson
Membro
Membro
Mensagens: 163
Registrado em: 22 Abr 2016, 14:44
Carro: Gol GTS 92
Localização: Sao Paulo - SP

Re: [Ajuda] Gol GTS 91

Mensagem por Masson »

Com catalisador escrito nunca vi.

Nk documento o meu ta como fabricacao 91 modelo 92, entao na teoria teria que seguir o modelo 92 e incluir o 1.8s na tampa.
fabiorcorrea
Membro
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 21 Mai 2016, 11:57
Carro: nao tenho

Re: [Ajuda] Gol GTS 91

Mensagem por fabiorcorrea »

Da uma procurada rápida no google por gol gts 92 que vais ver alguns.... a maioria não tem.
Avatar do usuário
Masson
Membro
Membro
Mensagens: 163
Registrado em: 22 Abr 2016, 14:44
Carro: Gol GTS 92
Localização: Sao Paulo - SP

Re: [Ajuda] Gol GTS 91

Mensagem por Masson »

Olhando as fotos, sinceramente me agrada mais com a inscricao 1.8s.

Sem este letreiro da a impressao que ta faltando algo.
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: [Ajuda] Gol GTS 91

Mensagem por João Victor AP »

É como o Fabio disse.
Mas se você quiser colocar o emblema "1.8S" no Gol 1991 não tem problema nenhum, esse "S" se refere ao comando 49G, e o 1991 tem esse comando, todo GTS desde 1987 teve esse comando que é o comando original VW mais esperto dos Quadrados.
fabiorcorrea
Membro
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 21 Mai 2016, 11:57
Carro: nao tenho

Re: [Ajuda] Gol GTS 91

Mensagem por fabiorcorrea »

João Victor AP escreveu:Opa, seja bem vindo ao Clube do Gol Quadrado !

Amigo, primeiramente quando for comprar o Gol, olhe o motor. Verifique se o motor não "fuma" (queima óleo), veja se o motor não faz barulho de correia do alternador "cantando".
Verifique o estado da água do sistema de arrefecimento, caso a cor seja cor de barro, é um sunal que o dono não cuidou bem do sistema de arrefecimento.
Verifique a lataria, se a tinta não muda a tonalidade em certos pontos, e verifique os frisos.
No inteeior verifique se os Recaros estão em bom estado, se ele está com o original Volante 4 Bolas.
E uma coisa muito importante é verificar com tempo a estrutura do carro, todo VW Quadrado tem um problema de trincar o túnel, e isso deve ser visto na hora de comprar o carro.

E falando de originalidade.
Em 1991 as lanternas do GTS eram ARTEB tricolores e não fumê, elas passaram a ser fumês no final de 1993; o GTi sempre teve as lanternas fumês desde 1989, mas o GTS não.
As capas de retrovisores do GTS não são pintadas, apenas o GTi tem as capas de retrovisores pintadas.
Os VW Quadrados usam rodas aro 14, nenhum VW Quadrado saiu originalmente com aro 15.

Abraço !
Amigo, olhei o carro de perto, que decepção, nas fotos parecia tão inteiro. Não cheguei nem a olhar o motor, a pintura estava péssima acho que tentaram dar uma melhorada e fizeram uma bela porcaria, vários pontos de ferrugem, pelo estado dele há muitos anos não tem um dono, uma pena. Precisaria fazer muitas coisas e não tenho tempo nem conhecimento pra fazer. Busco algo pronto ou muito perto de estar pronto. Seguirei na busca e pedindo dicas pra vocês grande abraço.
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: [Ajuda] Gol GTS 91

Mensagem por João Victor AP »

fabiorcorrea escreveu:Amigo, olhei o carro de perto, que decepção, nas fotos parecia tão inteiro. Não cheguei nem a olhar o motor, a pintura estava péssima acho que tentaram dar uma melhorada e fizeram uma bela porcaria, vários pontos de ferrugem, pelo estado dele há muitos anos não tem um dono, uma pena. Precisaria fazer muitas coisas e não tenho tempo nem conhecimento pra fazer. Busco algo pronto ou muito perto de estar pronto. Seguirei na busca e pedindo dicas pra vocês grande abraço.
Nossa ! Pelo jeito não cuidaram bem do belo exemplar da Vokswagen : Gol GTS.
É uma pena ! :sad:
Mas, que tal restaurar ele ? Um GTS inteiraço sai um pouco caro !
Eu mesmo estou querendo um GTi que seja Vermelho Stillus (vinho claro) ou Vermelho Colorado (vinho escuro), e já que um GTi inteiro é caro, vou comprar um para restaurar ! :good: !
Avatar do usuário
Masson
Membro
Membro
Mensagens: 163
Registrado em: 22 Abr 2016, 14:44
Carro: Gol GTS 92
Localização: Sao Paulo - SP

Re: [Ajuda] Gol GTS 91

Mensagem por Masson »

Cara olhei uns 5 ou 6 GTS em minha procura. Um deles viajei mais de 1 hora pra outra cidade pensanso, "achei o carro" lindo na foto. Todos foram a maior decepcao.

Peguei um 92 e hj foi a segunda vez que dirigi ele e ja achei mais de 10 itens pra dar uma atencao.

Gti e Gts ta assim hj..ate uns 10 ou 11mil, sempre tem algo a fazer, algjm ferrugem, itens de acabamento em fim.

Se vc que um pronto se prepare pra desembolsar e muuuuito.

O que pesou na escolha do meu foi o fato dele ter sido todo desmontado e reformado, vi as fotos em detalhes.

Como na minha opiniao funilaria e mais dificil de mexer,optei por ele, o resto eu coloco em ordem aos poucos.
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: [Ajuda] Gol GTS 91

Mensagem por João Victor AP »

Masson escreveu:Cara olhei uns 5 ou 6 GTS em minha procura. Um deles viajei mais de 1 hora pra outra cidade pensanso, "achei o carro" lindo na foto. Todos foram a maior decepcao.

Peguei um 92 e hj foi a segunda vez que dirigi ele e ja achei mais de 10 itens pra dar uma atencao.

Gti e Gts ta assim hj..ate uns 10 ou 11mil, sempre tem algo a fazer, algjm ferrugem, itens de acabamento em fim.

Se vc que um pronto se prepare pra desembolsar e muuuuito.

O que pesou na escolha do meu foi o fato dele ter sido todo desmontado e reformado, vi as fotos em detalhes.

Como na minha opiniao funilaria e mais dificil de mexer,optei por ele, o resto eu coloco em ordem aos poucos.
Até hoje não encontrei nenhum GTi da cor que eu procuro, encontrei mas todos eram carros de coleção, ou estavam acima de R$25.000,00
Penso em restaurar também, usando apenas peças originais.
Antes de optar pelo GTi eu estava querendo restaurar um GL 1.8 Vermelho Stillus (foi meu primeuro tópico aqui no CDGQ KKKK), que já foi do meu pai a uns 20 anos atrás, mas o carro estava mal-cuidado, e o preço para restaurar ele era o preço para restaurar um GTS ou GTi, e se algum dia eu fosse vender esse GL eu iria perder muito dinheiro, pois, eu teria que vender ele no máximo por R$12.000,00 e na restauração eu iria gastar no mínimo R$20.000,00.
Vou ver se consigo encontrar um GTi vinho, mas está muito difícil.

Abraço !
fabiorcorrea
Membro
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 21 Mai 2016, 11:57
Carro: nao tenho

Re: [Ajuda] Gol GTS 91

Mensagem por fabiorcorrea »

Então, não descarto restaurar mas não é a primeira opção. Se aparecer alguém que esteja restaurando e por algum motivo não quer mais, dependendo do estágio e $$$ pode até ser... Mas já percebi que carros desses prontos é R$25mil
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: [Ajuda] Gol GTS 91

Mensagem por bleidao »

1.8S é o motor com 049G e o câmbio PV.

Então... o dono pode ter adicionado esse adesivo por achar bonito.
Avatar do usuário
Cristiano Tuba
Membro
Membro
Mensagens: 6
Registrado em: 12 Jun 2016, 21:57
Carro: Fusca
Contato:

Re: [Ajuda] Gol GTS 91

Mensagem por Cristiano Tuba »

Um GTS você identifica rapidamente pelo estado de conservação nos detalhes. Não se preocupe, olhe muitas fotos de Gol GTS na internet e memorize-o. Só de olhar pra um na rua você já saberá.
Canal de meus Fuscas e Gol Quadrado no Youtube: https://www.youtube.com/user/cristianotuba
Responder

Voltar para “Principal”