[DUVIDA] Quantos cavalos?

Manutenções em geral

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Avatar do usuário
Bill
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 8326
Registrado em: 13 Set 2007, 15:24
Carro: Gol GL 1.8 92 alcool
Localização: Guarulhos/Butantã/SP

Re: [DUVIDA] Quantos cavalos?

Mensagem por Bill »

Gerinho_mc,


Beleza ???


Vc quer saber qual o melhor em que quesito ?? Economia ?? Desempenho ?? maciez no funcionamento ?? Fácil manutenção ???


Abraços !!! :cool:
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1, sensor de estacionamento
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
Avatar do usuário
Gerinho_mc
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 426
Registrado em: 25 Jan 2011, 11:41
Carro:
Localização: Carapicuíba CDGQ! Filial Z/O

Re: [DUVIDA] Quantos cavalos?

Mensagem por Gerinho_mc »

Bill escreveu:Gerinho_mc,


Beleza ???


Vc quer saber qual o melhor em que quesito ?? Economia ?? Desempenho ?? maciez no funcionamento ?? Fácil manutenção ???


Abraços !!! :cool:
Blz Bill,

Desempenho e que nâo de muita manutenção tbm né...ABÇ!
FOTOS: http://golquadrado.com.br/forum/viewtop ... =4&t=25063
Imagem
[MOTOR] 1.6 AE - [COR] Prata - [ANO] 1992 - [COMBÚSTIVEL] Álcool - [RODAS] 15 Gomão
Avatar do usuário
Bill
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 8326
Registrado em: 13 Set 2007, 15:24
Carro: Gol GL 1.8 92 alcool
Localização: Guarulhos/Butantã/SP

Re: [DUVIDA] Quantos cavalos?

Mensagem por Bill »

Então Gerinho_mc,


Costumo achar que o melhor bura é o original, pois os engenheiros gastaram um tempão para deixar o danado bom e vem um e em meia hora acaba com o trabalho deles, mas vamos lá ....
O ideal é deixar o bura original bem acertadinho, limpo, com peças bem calibradas, sem folgas e tal ....
Vale lembrar que na balança desempenhoXconsumo sempre que priorizamos um o outro sobe .....
Tambem temos que levar em conta que com o carro original, mudando-se só o bura o que teremso com certeza é aumento de consumo !!! Seria mais ou menos o seguinte: vc vai começar a mandar mais combustível para o motor, mas ele vai continuar com a mesma "fome", então desperdiçará o alimento !!!
Para se trocar o bura seria legal antes colocar um comando um pouco mais agressivo, uma mexida no cabeçote, uma exaustão melhorada, ignição tambem melhorada e por aí vai ....
Uma coisa básica seria colocar um bura tipo 2E, pois todo mundo mexe nele e é mais fácil, rebaixar um pouco o cabeçote e colocar uma bobina MI por exemplo, aí vc teria algum ganho com a mudança ....
De repente uma boa pedida seria o bura do tempra que o viny citou acima ..... acho que seria mais fácil e mais barato uma vez que daria para se tentar trocar só a base do seu próprio bura colocando venturis maiores .......
Bom, é isso aí .....



Abraços !!! :cool:
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1, sensor de estacionamento
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
Avatar do usuário
Gerinho_mc
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 426
Registrado em: 25 Jan 2011, 11:41
Carro:
Localização: Carapicuíba CDGQ! Filial Z/O

Re: [DUVIDA] Quantos cavalos?

Mensagem por Gerinho_mc »

Bill escreveu:Então Gerinho_mc,


Costumo achar que o melhor bura é o orig...


Abraços !!! :cool:
Entendi Bill,
acho que vou mudar as coisinhas aos poucos mesmo, primeiramente vou colocar a bobina do MI adicionar um filtro esportivo, colocar um JK pra ficar com um ronco legal e ai quem sabe um comando do XR3 e rebaixar cabeçote.Porem um mecanico me informou que o meu comando e o do XR3 num tem diferença, será que isso é vero?Se sim, qual vc indicaria?
FOTOS: http://golquadrado.com.br/forum/viewtop ... =4&t=25063
Imagem
[MOTOR] 1.6 AE - [COR] Prata - [ANO] 1992 - [COMBÚSTIVEL] Álcool - [RODAS] 15 Gomão
vinymetal
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 534
Registrado em: 13 Dez 2010, 11:05
Carro:
Localização: Sapucaia do Sul/RS

Re: [DUVIDA] Quantos cavalos?

Mensagem por vinymetal »

Mto loco esse bura hein Bill!!!! :loco:
Hehehe! eu pensava q ele era corpo simples pq tem uma boca só em cima!!! :drink:
Olhando assim ele parece bem simples principalmente a base onde tem as borboletas, um eixo só!!! num trava nem Fu@&¨%#...
Gol 1000 93/94 - Vendido
Avatar do usuário
Bill
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 8326
Registrado em: 13 Set 2007, 15:24
Carro: Gol GL 1.8 92 alcool
Localização: Guarulhos/Butantã/SP

Re: [DUVIDA] Quantos cavalos?

Mensagem por Bill »

Gerinho_mc escreveu:
Bill escreveu:Então Gerinho_mc,



Entendi Bill,
acho que vou mudar as coisinhas aos poucos mesmo, primeiramente vou colocar a bobina do MI adicionar um filtro esportivo, colocar um JK pra ficar com um ronco legal e ai quem sabe um comando do XR3 e rebaixar cabeçote.Porem um mecanico me informou que o meu comando e o do XR3 num tem diferença, será que isso é vero?Se sim, qual vc indicaria?

Gerinho_mc,

Não tenho certeza, mas acho qu o comando do XR-3 é diferente sim hein !!! A ão ser que alguém ja trocou o comando do seu carro, né ...., mas dá uma olhada na parte de preparação que lá tem gente que manja de preparação de CHT e se não me engano li em algum lugar lá que o comando do XR-3 é diferente sim ....
Se vc o encontrar beleza, agora se achar algum outro para cht uma boa graduação seria um de 276º, mais ou menos .....


Abraços !!! :cool:
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1, sensor de estacionamento
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
Avatar do usuário
Bill
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 8326
Registrado em: 13 Set 2007, 15:24
Carro: Gol GL 1.8 92 alcool
Localização: Guarulhos/Butantã/SP

Re: [DUVIDA] Quantos cavalos?

Mensagem por Bill »

vinymetal escreveu:Mto loco esse bura hein Bill!!!! :loco:
Hehehe! eu pensava q ele era corpo simples pq tem uma boca só em cima!!! :drink:
Olhando assim ele parece bem simples principalmente a base onde tem as borboletas, um eixo só!!! num trava nem Fu@&¨%#...

Então Viny, ele é realmente mais simples sim, uma coisa que é animal é a injeção de combustível qdo vc mete o pé .... ao invés de um diafragma empurrando o combustível para aquela bengalinha, neste bura temos aquele pistão, que empurra combustível para quatro orifícios jorrarem o danado pra dentro !!!! kkkkk
Uma coisa chata é a regulagem dele, para aceleração ele tem um parafuso só, já para regulagem do ar da lenta, tem dois parafusos e vc tem deixar os dois equilibrados, senão a lenta fica uma caca ..... e uma outra coisa que acontece nele é vazar combustível por cima de cuba, pelo furo onde passa o pistão, tirando iso o bicho é um canhão, acho que ele esta um degrau abaixo da Weber 40 .... rsrsrsr
Tanto que ele saía nos SS e no 250-S !!!!


Abraços !!! :cool:
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1, sensor de estacionamento
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
Avatar do usuário
Gerinho_mc
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 426
Registrado em: 25 Jan 2011, 11:41
Carro:
Localização: Carapicuíba CDGQ! Filial Z/O

Re: [DUVIDA] Quantos cavalos?

Mensagem por Gerinho_mc »

Bill escreveu:Então Gerinho_mc,
Gerinho_mc,

Não tenho certeza, mas acho qu o comando do XR-3 é diferente sim hein !!! A ão ser que alguém ja trocou o comando do seu carro, né ...., mas dá uma olhada na parte de preparação que lá tem gente que manja de preparação de CHT e se não me engano li em algum lugar lá que o comando do XR-3 é diferente sim ....
Se vc o encontrar beleza, agora se achar algum outro para cht uma boa graduação seria um de 276º, mais ou menos .....


Abraços !!! :cool:
É Bill, é um caso complicado, mais devagar vou deixar meu CHT apertando muito AP porai, rs, mais isso é uma coisa que leva tempo e o principal, DINHEIRO, um amigo meu disse que mandou o cabeçote do Omega dele para uma retifica perto da casa dele e pagou apenas 180,00 na retifica e 80 na mâo de obra de tirar colocar e regular...Achei muito barato, tava pensando em manda meu cabeçote nesses caras pra rebaixar e mandar pra esse mecanico fazer o trampo...Será que esse é o preço normal mesmo???To curioso..rsrsr
Quanto ao comando, valeu pela dica, vo da uma procurada quem sabe um amigo meu que trabalha no desmanche não consegue pra mim...
FOTOS: http://golquadrado.com.br/forum/viewtop ... =4&t=25063
Imagem
[MOTOR] 1.6 AE - [COR] Prata - [ANO] 1992 - [COMBÚSTIVEL] Álcool - [RODAS] 15 Gomão
Avatar do usuário
Bill
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 8326
Registrado em: 13 Set 2007, 15:24
Carro: Gol GL 1.8 92 alcool
Localização: Guarulhos/Butantã/SP

Re: [DUVIDA] Quantos cavalos?

Mensagem por Bill »

Gerinho_mc,

Se o omega for 4 cilindros o preço esta normal, agora se for 6 cilindros ta barato !!! Quanto ao comando, dá uma olhada na área de preparações para ver se é isso mesmo, ok ?? De repente falei alguma groselha aí já viu, né ... olha eu zuando os amigos !!!! KKkkkk


Abraços !!! :cool:
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1, sensor de estacionamento
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
Avatar do usuário
JorgeLuizFilho
Filial CdGQ!
Filial CdGQ!
Mensagens: 472
Registrado em: 06 Jul 2011, 17:03
Carro: Gol CL 2.0 Turbo
Localização: Sorocaba - SP
Contato:

Re: [DUVIDA] Quantos cavalos?

Mensagem por JorgeLuizFilho »

Esse é o BIll.... rsr

Ae Bill, mandou bem ae nas INFO...

Ae Galera... Bill detona, conhece os Goletas. !!!

Vlw Bill
Jorge Luiz Filho
Sorocaba - SP - Brasil

Gol CL Bege 1992 - 2.0T - FT200
Gol GTS Preto 1993 - 1.8s Aspirado
:badbad:
Avatar do usuário
Gerinho_mc
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 426
Registrado em: 25 Jan 2011, 11:41
Carro:
Localização: Carapicuíba CDGQ! Filial Z/O

Re: [DUVIDA] Quantos cavalos?

Mensagem por Gerinho_mc »

JorgeLuizFilho escreveu:Esse é o BIll.... rsr

Ae Bill, mandou bem ae nas INFO...

Ae Galera... Bill detona, conhece os Goletas. !!!

Vlw Bill
Pior que é heim, ele é o cara...
Valeu pelas informações Bill!!!
FOTOS: http://golquadrado.com.br/forum/viewtop ... =4&t=25063
Imagem
[MOTOR] 1.6 AE - [COR] Prata - [ANO] 1992 - [COMBÚSTIVEL] Álcool - [RODAS] 15 Gomão
Avatar do usuário
Bill
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 8326
Registrado em: 13 Set 2007, 15:24
Carro: Gol GL 1.8 92 alcool
Localização: Guarulhos/Butantã/SP

Re: [DUVIDA] Quantos cavalos?

Mensagem por Bill »

É Nóis !!!! Kkkkkkk
Estamos aí, para ensinar e aprender galera !!!


Abraços !!! :cool:
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1, sensor de estacionamento
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
Avatar do usuário
Gerinho_mc
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 426
Registrado em: 25 Jan 2011, 11:41
Carro:
Localização: Carapicuíba CDGQ! Filial Z/O

Re: [DUVIDA] Quantos cavalos?

Mensagem por Gerinho_mc »

Eai galera, coloquei o filtro espotivo e a bobina do MI, na verdade não da muiiiita diferença, mais muda um pouquinho sim, a bobina principalmente, acaba com aquele lance de falhas ao sair e quando agente pisa parece que a resposta é mais rápida, valeu pelas dicas galera. ABÇ!
FOTOS: http://golquadrado.com.br/forum/viewtop ... =4&t=25063
Imagem
[MOTOR] 1.6 AE - [COR] Prata - [ANO] 1992 - [COMBÚSTIVEL] Álcool - [RODAS] 15 Gomão
Avatar do usuário
madson
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 609
Registrado em: 30 Mai 2009, 21:02
Carro: Gol CL CHT 1.6 1992
Localização: Rio de Janeiro

Re: [DUVIDA] Quantos cavalos?

Mensagem por madson »

Como vc mesmo já viu, a bobina melhora apenas a queima e não te dá mais cavalos. Já o filtro esportivo só melhora a cavalada se estiver associado a outras coisas. Qto aos cavalos do seu carro, original de fábrica são 75cv, mas agora devido à idade deve ter apenas uns 70cv.
Abraço,
Madson.
Nem melhor, nem pior, apenas mais um mecânico no mundo.
Viva à graxa!!!
Avatar do usuário
Gerinho_mc
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 426
Registrado em: 25 Jan 2011, 11:41
Carro:
Localização: Carapicuíba CDGQ! Filial Z/O

Re: [DUVIDA] Quantos cavalos?

Mensagem por Gerinho_mc »

Obrigado Madson,
meu próximo passo é colocar um comando mais invocado, polir os dutos, varetas Mercedes 608 e um 4x1. Aí eu quero vê a diferença que vai da na Goleta...ABÇ!
FOTOS: http://golquadrado.com.br/forum/viewtop ... =4&t=25063
Imagem
[MOTOR] 1.6 AE - [COR] Prata - [ANO] 1992 - [COMBÚSTIVEL] Álcool - [RODAS] 15 Gomão
Avatar do usuário
madson
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 609
Registrado em: 30 Mai 2009, 21:02
Carro: Gol CL CHT 1.6 1992
Localização: Rio de Janeiro

Re: [DUVIDA] Quantos cavalos?

Mensagem por madson »

Gerinho_mc escreveu:Obrigado Madson,
meu próximo passo é colocar um comando mais invocado, polir os dutos, varetas Mercedes 608 e um 4x1. Aí eu quero vê a diferença que vai da na Goleta...ABÇ!
Um 4x1 associado ao filtro esportivo aí sim vai dar certo!
Nem melhor, nem pior, apenas mais um mecânico no mundo.
Viva à graxa!!!
Avatar do usuário
Cristiano Goulart
Filial CdGQ!
Filial CdGQ!
Mensagens: 74
Registrado em: 11 Mai 2008, 22:21
Carro:
Localização: Tubarão/SC
Contato:

Re: [DUVIDA] Quantos cavalos?

Mensagem por Cristiano Goulart »

madson escreveu:Qto aos cavalos do seu carro, original de fábrica são 75cv, mas agora devido à idade deve ter apenas uns 70cv.
Abraço,
Madson.

Original teu carro tem 76 cv, e deve ter isso se mantida todas as manutenções em dia e não houver vazamento de compressão ou problemas com embreagem para entregar este valor às rodas.

Eu fico imaginando aqui um Gol GTi e alguém dizendo que o carro dele não tem mais 120 cv, mas uns 110 cv, o berreiro seria grande... mas isso ninguém lembra de comentar.
Gol Cl 92, AE-1600
Tubarão - SC.
Avatar do usuário
Gerinho_mc
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 426
Registrado em: 25 Jan 2011, 11:41
Carro:
Localização: Carapicuíba CDGQ! Filial Z/O

Re: [DUVIDA] Quantos cavalos?

Mensagem por Gerinho_mc »

Alguem sabe me dizer a graduação do comando original do Gol CHT 1.6?
FOTOS: http://golquadrado.com.br/forum/viewtop ... =4&t=25063
Imagem
[MOTOR] 1.6 AE - [COR] Prata - [ANO] 1992 - [COMBÚSTIVEL] Álcool - [RODAS] 15 Gomão
Responder

Voltar para “Manutenção Geral”