[DUVIDA] Quantos cavalos?

Manutenções em geral

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Avatar do usuário
Gerinho_mc
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 426
Registrado em: 25 Jan 2011, 11:41
Carro:
Localização: Carapicuíba CDGQ! Filial Z/O

[DUVIDA] Quantos cavalos?

Mensagem por Gerinho_mc »

Olá pessoal,

Tenho um Gol 1992 CL 1.6 CHT, originalzinho, gostaria de saber quantos cavalos ele tem e quantos eu terei depois de adicionar um filtro esportivo, um JK e uma bobina de MI? Desde já agradeço...
FOTOS: http://golquadrado.com.br/forum/viewtop ... =4&t=25063
Imagem
[MOTOR] 1.6 AE - [COR] Prata - [ANO] 1992 - [COMBÚSTIVEL] Álcool - [RODAS] 15 Gomão
Avatar do usuário
Bill
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 8326
Registrado em: 13 Set 2007, 15:24
Carro: Gol GL 1.8 92 alcool
Localização: Guarulhos/Butantã/SP

Re: [DUVIDA] Quantos cavalos?

Mensagem por Bill »

Gerinho_mc,


Beleza ???


Não tenho certeza desses números mas vou te passar uma idéia ....
Seu carro deveria ter uns 80 cv qdo novo, hj com o tempo, desgastes e tal deve estar com uns 75 vai ....
Vamos dizer que com um filtro esportivo vc ganhe aí de 1 a 2 cv, chutando alto, um JK só vai mudar o barulho mesmo, não vai ganhar nada significativamente e a bobina de MI vai melhorar a qeuima e deve te dar aí mais 1 ou 2 cv ....
Então chutando alto vc deve ganhar com estas modificações uns 2 ou 3 cavalos ....
Isso, reforço é apenas uma estimativa usando minha humilde opinião e experiência, se alguem aí tiver dados mais concretos e experiências tambem, pode mandar !!!!


Abraços !!! :cool:
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1, sensor de estacionamento
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
Avatar do usuário
Gerinho_mc
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 426
Registrado em: 25 Jan 2011, 11:41
Carro:
Localização: Carapicuíba CDGQ! Filial Z/O

Re: [DUVIDA] Quantos cavalos?

Mensagem por Gerinho_mc »

Bill escreveu:Gerinho_mc,


Beleza ???


Não tenho certeza desses números mas vou te passar uma idéia ....
Seu carro deveria ter uns 80 cv qdo novo, hj com o tempo, desgastes e tal deve estar com uns 75 vai ....
Vamos dizer que com um filtro esportivo vc ganhe aí de 1 a 2 cv, chutando alto, um JK só vai mudar o barulho mesmo, não vai ganhar nada significativamente e a bobina de MI vai melhorar a qeuima e deve te dar aí mais 1 ou 2 cv ....
Então chutando alto vc deve ganhar com estas modificações uns 2 ou 3 cavalos ....
Isso, reforço é apenas uma estimativa usando minha humilde opinião e experiência, se alguem aí tiver dados mais concretos e experiências tambem, pode mandar !!!!


Abraços !!! :cool:
Eai Bill blz?
Ajudou muito, outra coisa que me falaram é pra colocar 2º estagio mecânico, como funciona isso? o meu 2º estagio é normal, comprado numa auto peças qualquer...Desde que troquei o mesmo não passo de 140, sendo que antes da troca cheguei até 180Km/H...CHTzão, rsrs, vamos esperar pra ver se alguém sabe algo de números mais concretos.. De qualquer forma sua opinião ajudo muitooo...ABÇ!
FOTOS: http://golquadrado.com.br/forum/viewtop ... =4&t=25063
Imagem
[MOTOR] 1.6 AE - [COR] Prata - [ANO] 1992 - [COMBÚSTIVEL] Álcool - [RODAS] 15 Gomão
Avatar do usuário
JorgeLuizFilho
Filial CdGQ!
Filial CdGQ!
Mensagens: 472
Registrado em: 06 Jul 2011, 17:03
Carro: Gol CL 2.0 Turbo
Localização: Sorocaba - SP
Contato:

Re: [DUVIDA] Quantos cavalos?

Mensagem por JorgeLuizFilho »

Ae Gerinho, concordo com o BIll ae.. Voce nao ganhara muito cavalos com estas alteraçoes ae nao ... Mas tera uma boa melhora ja ... trocando a bobina ... colocando 2ºestagio mecanico ... bem ... Pra ter uma certeza real ae ... Só passando no DINO ..

Ps. creio q nao seja sua intencao.

Vlw
Jorge Luiz Filho
Sorocaba - SP - Brasil

Gol CL Bege 1992 - 2.0T - FT200
Gol GTS Preto 1993 - 1.8s Aspirado
:badbad:
Avatar do usuário
Gerinho_mc
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 426
Registrado em: 25 Jan 2011, 11:41
Carro:
Localização: Carapicuíba CDGQ! Filial Z/O

Re: [DUVIDA] Quantos cavalos?

Mensagem por Gerinho_mc »

JorgeLuizFilho escreveu:Ae Gerinho, concordo com o BIll ae.. Voce nao ganhara muito cavalos com estas alteraçoes ae nao ... Mas tera uma boa melhora ja ... trocando a bobina ... colocando 2ºestagio mecanico ... bem ... Pra ter uma certeza real ae ... Só passando no DINO ..

Ps. creio q nao seja sua intencao.

Vlw
Eai amigo,

poderia me dizer como é esse estagio mecanico? tem alguma foto? sabe dizer como funciona?
ABÇ!
FOTOS: http://golquadrado.com.br/forum/viewtop ... =4&t=25063
Imagem
[MOTOR] 1.6 AE - [COR] Prata - [ANO] 1992 - [COMBÚSTIVEL] Álcool - [RODAS] 15 Gomão
Avatar do usuário
Bill
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 8326
Registrado em: 13 Set 2007, 15:24
Carro: Gol GL 1.8 92 alcool
Localização: Guarulhos/Butantã/SP

Re: [DUVIDA] Quantos cavalos?

Mensagem por Bill »

Gerinho_mc escreveu:
Bill escreveu:Gerinho_mc,


Beleza ???


Não tenho certeza desses números mas vou te passar uma idéia ....
Seu carro deveria ter uns 80 cv qdo novo, hj com o tempo, desgastes e tal deve estar com uns 75 vai ....
Vamos dizer que com um filtro esportivo vc ganhe aí de 1 a 2 cv, chutando alto, um JK só vai mudar o barulho mesmo, não vai ganhar nada significativamente e a bobina de MI vai melhorar a qeuima e deve te dar aí mais 1 ou 2 cv ....
Então chutando alto vc deve ganhar com estas modificações uns 2 ou 3 cavalos ....
Isso, reforço é apenas uma estimativa usando minha humilde opinião e experiência, se alguem aí tiver dados mais concretos e experiências tambem, pode mandar !!!!


Abraços !!! :cool:
Eai Bill blz?
Ajudou muito, outra coisa que me falaram é pra colocar 2º estagio mecânico, como funciona isso? o meu 2º estagio é normal, comprado numa auto peças qualquer...Desde que troquei o mesmo não passo de 140, sendo que antes da troca cheguei até 180Km/H...CHTzão, rsrs, vamos esperar pra ver se alguém sabe algo de números mais concretos.. De qualquer forma sua opinião ajudo muitooo...ABÇ!

Gerinho_mc,


Conta direito essa estória de comprar 2º estágio em uma auto peças qualquer .....
O segundo estágio seria uma forma de falar mais de oficina mesmo, vou te explicar ....
Esse segundo estágio é a outra borboleta que tem no bura, se vc olhar no bura, temos duas "bocas" em uma tem uma borboleta em cima, esse é o primeiro estágio e essa borboleta é do afogador ....
O segundo estágio é acionado de acordo com a posição do acelerador e a rotação do motor, geralmente esse acionamento é feito pelo vácuo do motor e dá uma série de problemas, tipo a cápsula com o dafragma furado, o eixo endurecido, a borboleta travada e por aí vai ....
Então o que o pessoal mais nervoso faz ??? Substitui esse sistema por um sistema mecânico, onde, através de acionamentos, molas e etc vc é que define a abertura do segundo estágio a partir de uma determinada poisção do acelerdor, sem depender de mais nada, é só afundar o pé que os dois estágios abrem, cai um rio de combustível no motor e o bicho vai ambora !!!! rsrsrs
Percebi que vc esta querendo dar um up no seu gol, uma coisa boa para fazer e que dá bons resultados seria rebaixar um pouco o seu cabeçote, um serviço relativamente barato e que vai te dar alegrias boas tanto no desempenho como no consumo ......



Abraços !!! :cool:
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1, sensor de estacionamento
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
Avatar do usuário
Gerinho_mc
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 426
Registrado em: 25 Jan 2011, 11:41
Carro:
Localização: Carapicuíba CDGQ! Filial Z/O

Re: [DUVIDA] Quantos cavalos?

Mensagem por Gerinho_mc »

Bill escreveu: Gerinho_mc,

Conta direito essa estória de comprar 2º estágio em uma auto peças qualquer .....
O segundo estágio seria uma forma de falar mais de oficina mesmo, vou te explicar ....
Esse segundo estágio é a outra borboleta que tem no bura, se vc olhar no bura, temos duas "bocas" em uma tem uma borboleta em cima, esse é o primeiro estágio e essa borboleta é do afogador ....
O segundo estágio é acionado de acordo com a posição do acelerador e a rotação do motor, geralmente esse acionamento é feito pelo vácuo do motor e dá uma série de problemas, tipo a cápsula com o dafragma furado, o eixo endurecido, a borboleta travada e por aí vai ....
Então o que o pessoal mais nervoso faz ??? Substitui esse sistema por um sistema mecânico, onde, através de acionamentos, molas e etc vc é que define a abertura do segundo estágio a partir de uma determinada poisção do acelerdor, sem depender de mais nada, é só afundar o pé que os dois estágios abrem, cai um rio de combustível no motor e o bicho vai ambora !!!! rsrsrs
Percebi que vc esta querendo dar um up no seu gol, uma coisa boa para fazer e que dá bons resultados seria rebaixar um pouco o seu cabeçote, um serviço relativamente barato e que vai te dar alegrias boas tanto no desempenho como no consumo ......

Abraços !!! :cool:
Então Bill,

Na verdade, o que comprei para o segundo estagio na autopeças foi a valvula que aciona o 2º estagio, uma peça preta de plastico e tal. De lá pra ca, minha Goleta num passa de 140, gostaria de saber como posso fazer esse acionamento mecanico? Quanto ao cabeçote, um amigo meu vai me trazer o do XR3 com comando de valvulas, ai sim mando rebaixar, quanto isso rodo com o meu, pois fiz ele a pouco tempo, rodou só 5mil...
FOTOS: http://golquadrado.com.br/forum/viewtop ... =4&t=25063
Imagem
[MOTOR] 1.6 AE - [COR] Prata - [ANO] 1992 - [COMBÚSTIVEL] Álcool - [RODAS] 15 Gomão
Avatar do usuário
Bill
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 8326
Registrado em: 13 Set 2007, 15:24
Carro: Gol GL 1.8 92 alcool
Localização: Guarulhos/Butantã/SP

Re: [DUVIDA] Quantos cavalos?

Mensagem por Bill »

Gerinho_mc,


Entendi .....
Vc ainda quer o acionamento a vácuo ou não ??? Dê uma olhada se a borboleta do segundo estágio esta abrindo, ela pode estar travada, por isso não passa dos 140 ....
Se vc tirar o bura fora vai ver como pode ser efetuado o acionamento mecânico do segundo estágio, inclusive tem uns DIY's mostrando como fazer .....


Abraços !!! :cool:
Editado pela última vez por Bill em 06 Set 2011, 16:18, em um total de 1 vez.
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1, sensor de estacionamento
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
Avatar do usuário
Gerinho_mc
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 426
Registrado em: 25 Jan 2011, 11:41
Carro:
Localização: Carapicuíba CDGQ! Filial Z/O

Re: [DUVIDA] Quantos cavalos?

Mensagem por Gerinho_mc »

Bill escreveu:Gerinho_mc,


Entendi .....
Vc ainda quer o acionamento a vácuo ou não ??? Dê uma olhada se a borboleta do segundo estágio esta abrindo, ela pode estar travada, por isso não passa dos 140 ....
Se vc tirar o bura fora vai ver como pode ser efetuado o acionamento mecânico do segundo estágio, inclusive tem uns DY's mostrando como fazer .....


Abraços !!! :cool:
Acho que vou usar o mecânico mesmo, ja que vai melhorar o desempenho, to dentro...Esse feriadão vo da uma olhada na borboleta se tive travada pra mim destrava é só manda limpa o bura? Ou tem algum segredo? O que é DY's? Tópicos? Valeu tiu Bill...é nois
FOTOS: http://golquadrado.com.br/forum/viewtop ... =4&t=25063
Imagem
[MOTOR] 1.6 AE - [COR] Prata - [ANO] 1992 - [COMBÚSTIVEL] Álcool - [RODAS] 15 Gomão
Avatar do usuário
Bill
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 8326
Registrado em: 13 Set 2007, 15:24
Carro: Gol GL 1.8 92 alcool
Localização: Guarulhos/Butantã/SP

Re: [DUVIDA] Quantos cavalos?

Mensagem por Bill »

Gerinho_mc,

Se ele estiver travada coloca um pouco de WD40 e deixa agir, depois vai fazendo o abre e fecha até que ela fique bem solta, aí seu segundo estágio deve voltar a funcionar ...
Os DIY's estão uma seção faça vc mesmo, dá uma olhada lá ....

Abraços !!! :cool:
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1, sensor de estacionamento
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
Avatar do usuário
Gerinho_mc
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 426
Registrado em: 25 Jan 2011, 11:41
Carro:
Localização: Carapicuíba CDGQ! Filial Z/O

Re: [DUVIDA] Quantos cavalos?

Mensagem por Gerinho_mc »

Bill escreveu:Gerinho_mc,

Se ele estiver travada coloca um pouco de WD40 e deixa agir, depois vai fazendo o abre e fecha até que ela fique bem solta, aí seu segundo estágio deve voltar a funcionar ...
Os DIY's estão uma seção faça vc mesmo, dá uma olhada lá ....

Abraços !!! :cool:
Ok Bill,

Vc é o cara, vo trampa em cima do goleta no feriado e depois te falo como ficou. Thank you Quadradeiro!!!
FOTOS: http://golquadrado.com.br/forum/viewtop ... =4&t=25063
Imagem
[MOTOR] 1.6 AE - [COR] Prata - [ANO] 1992 - [COMBÚSTIVEL] Álcool - [RODAS] 15 Gomão
vinymetal
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 534
Registrado em: 13 Dez 2010, 11:05
Carro:
Localização: Sapucaia do Sul/RS

Re: [DUVIDA] Quantos cavalos?

Mensagem por vinymetal »

Bill escreveu:Gerinho_mc,

Se ele estiver travada coloca um pouco de WD40 e deixa agir, depois vai fazendo o abre e fecha até que ela fique bem solta, aí seu segundo estágio deve voltar a funcionar ...
Os DIY's estão uma seção faça vc mesmo, dá uma olhada lá ....

Abraços !!! :cool:
Aproveitando o tópico...

Quanto ao segundo estágio a vácuo ja decidi mudar pra mecânico, pois ja limpei, lubrifiquei, destranquei e naum tem jeito, uns dias parado e lá vou eu espirrar wd40 no maldito eixo, fui em uma casa de carburadores para ver se precisa de embuchamento ae o cara falo que resolve mas se eu não tenho o pé pesado logo poderia trancar de novo e me aconselho a mudar pra mecânico que fica b-a-l-a!!
Sobre o DIY, seria pra bura weber 460???
Abraços!!
Flw!
Gol 1000 93/94 - Vendido
Avatar do usuário
Bill
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 8326
Registrado em: 13 Set 2007, 15:24
Carro: Gol GL 1.8 92 alcool
Localização: Guarulhos/Butantã/SP

Re: [DUVIDA] Quantos cavalos?

Mensagem por Bill »

vinymetal,


Beleza amigo ???


Na parte que vc diz que não tem o pé pesado e quer trocar o acionamento do segundo estágio para mecânico para evitar a travada do segundo estágio, não queria te decepcionar, maaaaaas .....
O meu eu troquei para mecânico porque gosto mesmo de acelerar, mas ultimamente eu e minha esposa estamos usadno o carro, venho dirigindo até o meu serviço e depois ela vai com o carro para o serviço dela, e, por incrível que pareça vira e mexe o segundo estágio aparece travado, mesmo sendo mecânico !!!! E o pior que o bicho fica beberrão, aí qdo vou ver e esta travado, ela sempre vem com a estória de que o serviço que o cara fez não ficou bom e etc, etc, etc .......
Aí qdo fala pra ela que trava porque ela não o aciona ela vem com o papo de que não corre e que pápaápaápa´paápápááp´paá ......... e geralmente acaba em discussão, então te digo se vc não pisa ele vai travar tb, sendo mecânico ou a vácuo ....
No meu caso estou pensando em colocar um bura do opala um 446, ele é duplo, ou seja, não tem segundo estágio, vc pisa um tequinho e já abrem as duas bocas dele !!! Aí quero ver dar pau .... sem contar que o bicho deve ficar um avião !!! rsrsrsrs
Se o carro ficasse só na mão dela juro que ia colocar um bura de cppro simples, pois assim como ela não anda mesmo pelo menos ia economizar !!!! E não travava nada, o bura seria usado sempre em sua plenitude !!!



Abraços !!! :cool:
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1, sensor de estacionamento
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
vinymetal
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 534
Registrado em: 13 Dez 2010, 11:05
Carro:
Localização: Sapucaia do Sul/RS

Re: [DUVIDA] Quantos cavalos?

Mensagem por vinymetal »

Capaaz! Achei que o mecânico num travasse... mas qdo vc mudou o teu pra mecânico foi trocado o eixo da borboleta e feito embuchamento?? Tava pensando aki será que se o eixo da borboleta fosse feito de um material tipo aço inox ou com algum (eficiente) tratamento de superfície acabaria nossos problemas com oxidação e travamento?? O que tu acha?
Fico doido em pensar que esse tipo de bura tem defeito crônico...
Esse 446 q tu fala seria o DFV? Achei q fosse corpo simples..Era o que estava no teu Opalão antes de botar a Weber?
PS: O peso do meu pé depende do meu estado de humor... :doido: kkkkkk!!!!
Gol 1000 93/94 - Vendido
Avatar do usuário
Bill
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 8326
Registrado em: 13 Set 2007, 15:24
Carro: Gol GL 1.8 92 alcool
Localização: Guarulhos/Butantã/SP

Re: [DUVIDA] Quantos cavalos?

Mensagem por Bill »

vinymetal escreveu:Capaaz! Achei que o mecânico num travasse... mas qdo vc mudou o teu pra mecânico foi trocado o eixo da borboleta e feito embuchamento?? Tava pensando aki será que se o eixo da borboleta fosse feito de um material tipo aço inox ou com algum (eficiente) tratamento de superfície acabaria nossos problemas com oxidação e travamento?? O que tu acha?
Fico doido em pensar que esse tipo de bura tem defeito crônico...
Esse 446 q tu fala seria o DFV? Achei q fosse corpo simples..Era o que estava no teu Opalão antes de botar a Weber?
PS: O peso do meu pé depende do meu estado de humor... :doido: kkkkkk!!!!

Então Vinymetal,


A primeira vez que alterei para mecânico, logo que comprei o carro, fiz na oficina em que eu trabalhava, peguei um arame tipo raio de bicicleta, soldei na ponta do eixo de acionamento do segundo estágio em forma de U e já era, ficou um tempão assim, feio mas funcionando perfeitamente, até que um belo dia começou os problemas de desgaste e tal e tive que levá-lo em uma casa de buras, para fazer tudo, embuchar os dois eixos, etc, etc, etc e o dono o lugar viu e já veio com os pés no peito ..... "olha onde vc leva o bura hein .... dá uma olhada na gambiara que fizeram aqui para abrir o segundo estágio !!!".... eu disse que tinha sido eu mesmo que fiz, aí ele ficou com aquela cara de bunda e depois falou que ia trocar aquilo e colocar o acionamento original igual do GTS e outros que tinham acionamento mecânico.
Aí ele fez a tal troca, depois disso nunca mais ficou igual !!!! Vira e mexe a porcaria travava eu liguei pra ele e ele falou para levar o carro lá que segundo estágio mecânico não trava e eu não sabia o que estava falando ..... não deu outra cara de bunda de novo !!!! rsrsrsrs trocou o embuchamento de novo, disse que colocou uma folga maior mas que não iria influenciar em nada, mas mesmo assim continuou travando, aí eu me enchi e não levei mais lá ....E ainda tive o gostinho de falar pra ele que qdo estava com a "gambiarra" funcionava perfeitamente, mas depois que ele deixou tudo nos padrões originais nunca mais ficou bom !!!!!
A um mês mais ou menos, resolvi mexer e qdo fui desengripar a borboleta ela não estava mais vedando direito, pensa só descobrir isso num fim de domingo !!!! Não tive dúvidas mandei ver estanho nela e vedou que era uma beleza !!! Aí mandei de novo em uma casa de buras perto de casa, o cara trocou de novo o embuchamento, eixo, borboleta e mesmo assim o danado continua travando o segundo estágio, ontem eu mexi no momento de acionamento dele, coloquei para abrir mais cedo, vamos ver no que dá !!!!
Esse 446 que falei é o bura que saía no 250-S, corpo duplo, na época era fabricado pela DFV sim, mas tinha tambem o 248 se não me engano que é o de corpo simples .....
Depois a Weber comprou a DFV e passou a ser o Weber 446, meu opala tinha um desses sim, só que era a gasolina, e a um tempo atrás achei um novinho para alcool e comprei e esta parado lá em casa, qdo tiver um tempo vou atras de um base para ele e coloco o bicho lá só para ver o que vai dar, kkkkkkk
Alguns dizem que ele vai beber pra cacete, mas esse papo de dizer antes de fazer e só achar eu não escuto muito não, prefiro fazer e tentar adequar ao que quero, se não der certo paciência, mas tentei !!! Vou saber o que pegou e quem sabe não melhoro o projeto e volto a carga um tempo depois ...... bom é isso aí, já falei pra caramba !!!! rsrsrsrs



Abraços !!! :cool:
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1, sensor de estacionamento
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
Avatar do usuário
Gerinho_mc
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 426
Registrado em: 25 Jan 2011, 11:41
Carro:
Localização: Carapicuíba CDGQ! Filial Z/O

Re: [DUVIDA] Quantos cavalos?

Mensagem por Gerinho_mc »

Bill escreveu: Então Vinymetal,


A primeira vez que alterei para mecânico, logo que comprei o carro, fiz na oficina em que eu trabalhava, peguei um arame tipo raio de bicicleta, soldei na ponta do eixo de acionamento do segundo estágio em forma de U e já era, ficou um tempão assim, feio mas funcionando perfeitamente, até que um belo dia começou os problemas de desgaste e tal e tive que levá-lo em uma casa de buras, para fazer tudo, embuchar os dois eixos, etc, etc, etc e o dono o lugar viu e já veio com os pés no peito ..... "olha onde vc leva o bura hein .... dá uma olhada na gambiara que fizeram aqui para abrir o segundo estágio !!!".... eu disse que tinha sido eu mesmo que fiz, aí ele ficou com aquela cara de bunda e depois falou que ia trocar aquilo e colocar o acionamento original igual do GTS e outros que tinham acionamento mecânico.
Aí ele fez a tal troca, depois disso nunca mais ficou igual !!!! Vira e mexe a porcaria travava eu liguei pra ele e ele falou para levar o carro lá que segundo estágio mecânico não trava e eu não sabia o que estava falando ..... não deu outra cara de bunda de novo !!!! rsrsrsrs trocou o embuchamento de novo, disse que colocou uma folga maior mas que não iria influenciar em nada, mas mesmo assim continuou travando, aí eu me enchi e não levei mais lá ....E ainda tive o gostinho de falar pra ele que qdo estava com a "gambiarra" funcionava perfeitamente, mas depois que ele deixou tudo nos padrões originais nunca mais ficou bom !!!!!
A um mês mais ou menos, resolvi mexer e qdo fui desengripar a borboleta ela não estava mais vedando direito, pensa só descobrir isso num fim de domingo !!!! Não tive dúvidas mandei ver estanho nela e vedou que era uma beleza !!! Aí mandei de novo em uma casa de buras perto de casa, o cara trocou de novo o embuchamento, eixo, borboleta e mesmo assim o danado continua travando o segundo estágio, ontem eu mexi no momento de acionamento dele, coloquei para abrir mais cedo, vamos ver no que dá !!!!
Esse 446 que falei é o bura que saía no 250-S, corpo duplo, na época era fabricado pela DFV sim, mas tinha tambem o 248 se não me engano que é o de corpo simples .....
Depois a Weber comprou a DFV e passou a ser o Weber 446, meu opala tinha um desses sim, só que era a gasolina, e a um tempo atrás achei um novinho para alcool e comprei e esta parado lá em casa, qdo tiver um tempo vou atras de um base para ele e coloco o bicho lá só para ver o que vai dar, kkkkkkk
Alguns dizem que ele vai beber pra cacete, mas esse papo de dizer antes de fazer e só achar eu não escuto muito não, prefiro fazer e tentar adequar ao que quero, se não der certo paciência, mas tentei !!! Vou saber o que pegou e quem sabe não melhoro o projeto e volto a carga um tempo depois ...... bom é isso aí, já falei pra caramba !!!! rsrsrsrs



Abraços !!! :cool:
Eai Bill,

Então cara, me falaram tbm pra colocar o carbura 2E, dizem q o carro anda mais, atualmente to com meu Weber originalzinho, vc acha que realmente vale a pena colocar um 2E no carro?ABÇ!
FOTOS: http://golquadrado.com.br/forum/viewtop ... =4&t=25063
Imagem
[MOTOR] 1.6 AE - [COR] Prata - [ANO] 1992 - [COMBÚSTIVEL] Álcool - [RODAS] 15 Gomão
vinymetal
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 534
Registrado em: 13 Dez 2010, 11:05
Carro:
Localização: Sapucaia do Sul/RS

Re: [DUVIDA] Quantos cavalos?

Mensagem por vinymetal »

Bill escreveu:
vinymetal escreveu:Capaaz! Achei que o mecânico num travasse... mas qdo vc mudou o teu pra mecânico foi trocado o eixo da borboleta e feito embuchamento?? Tava pensando aki será que se o eixo da borboleta fosse feito de um material tipo aço inox ou com algum (eficiente) tratamento de superfície acabaria nossos problemas com oxidação e travamento?? O que tu acha?
Fico doido em pensar que esse tipo de bura tem defeito crônico...
Esse 446 q tu fala seria o DFV? Achei q fosse corpo simples..Era o que estava no teu Opalão antes de botar a Weber?
PS: O peso do meu pé depende do meu estado de humor... :doido: kkkkkk!!!!

Então Vinymetal,


A primeira vez que alterei para mecânico, logo que comprei o carro, fiz na oficina em que eu trabalhava, peguei um arame tipo raio de bicicleta, soldei na ponta do eixo de acionamento do segundo estágio em forma de U e já era, ficou um tempão assim, feio mas funcionando perfeitamente, até que um belo dia começou os problemas de desgaste e tal e tive que levá-lo em uma casa de buras, para fazer tudo, embuchar os dois eixos, etc, etc, etc e o dono o lugar viu e já veio com os pés no peito ..... "olha onde vc leva o bura hein .... dá uma olhada na gambiara que fizeram aqui para abrir o segundo estágio !!!".... eu disse que tinha sido eu mesmo que fiz, aí ele ficou com aquela cara de bunda e depois falou que ia trocar aquilo e colocar o acionamento original igual do GTS e outros que tinham acionamento mecânico.
Aí ele fez a tal troca, depois disso nunca mais ficou igual !!!! Vira e mexe a porcaria travava eu liguei pra ele e ele falou para levar o carro lá que segundo estágio mecânico não trava e eu não sabia o que estava falando ..... não deu outra cara de bunda de novo !!!! rsrsrsrs trocou o embuchamento de novo, disse que colocou uma folga maior mas que não iria influenciar em nada, mas mesmo assim continuou travando, aí eu me enchi e não levei mais lá ....E ainda tive o gostinho de falar pra ele que qdo estava com a "gambiarra" funcionava perfeitamente, mas depois que ele deixou tudo nos padrões originais nunca mais ficou bom !!!!!
A um mês mais ou menos, resolvi mexer e qdo fui desengripar a borboleta ela não estava mais vedando direito, pensa só descobrir isso num fim de domingo !!!! Não tive dúvidas mandei ver estanho nela e vedou que era uma beleza !!! Aí mandei de novo em uma casa de buras perto de casa, o cara trocou de novo o embuchamento, eixo, borboleta e mesmo assim o danado continua travando o segundo estágio, ontem eu mexi no momento de acionamento dele, coloquei para abrir mais cedo, vamos ver no que dá !!!!
Esse 446 que falei é o bura que saía no 250-S, corpo duplo, na época era fabricado pela DFV sim, mas tinha tambem o 248 se não me engano que é o de corpo simples .....
Depois a Weber comprou a DFV e passou a ser o Weber 446, meu opala tinha um desses sim, só que era a gasolina, e a um tempo atrás achei um novinho para alcool e comprei e esta parado lá em casa, qdo tiver um tempo vou atras de um base para ele e coloco o bicho lá só para ver o que vai dar, kkkkkkk
Alguns dizem que ele vai beber pra cacete, mas esse papo de dizer antes de fazer e só achar eu não escuto muito não, prefiro fazer e tentar adequar ao que quero, se não der certo paciência, mas tentei !!! Vou saber o que pegou e quem sabe não melhoro o projeto e volto a carga um tempo depois ...... bom é isso aí, já falei pra caramba !!!! rsrsrsrs



Abraços !!! :cool:
Blz ae Bill??

Putz, depois desse teu relato frustrado sobre o carburador, até fiquei com medo de larga o meu pra esses cara, mas tenho medo de eu mesmo desmontar pq o eixo da borboleta tem umas 347 molinhas e alavanquinhas diferentes, e eu poucas ferramentas pra trampa nele, :amd: já procurei um DIY pra criar coragem, mas não consegui achar, vi num gol dum amigo meu o 2º estágio mec caseiro que fico meio zuado, tipo a borboleta abre so um pouco e não retorna totalmente, fica acelerado, ae ele tem q parar o carro, abrir o capo e fechar com a mão... :bleh:
Sucesso na adaptação do 446, depois conta pra nois o resultado!! Gastão acho que não fica dependendo dos acerto, o pessoal fala isso pq o motor do opala tem motor grande, bebe. Mas teu 1.8 obviamente não irá aspirar igual um 4 ou 6 caneco de opala so por estar com o bura dele... Eh bota e ver!
Abraços!!
Gol 1000 93/94 - Vendido
vinymetal
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 534
Registrado em: 13 Dez 2010, 11:05
Carro:
Localização: Sapucaia do Sul/RS

Re: [DUVIDA] Quantos cavalos?

Mensagem por vinymetal »

Tem um weber 460 do Tempra 2.0 que tem difusores grandes 23/25, só não sei se cabe no coletor do cht, se não precisar adaptar nada deve ficar bom tb...
Editado pela última vez por vinymetal em 14 Set 2011, 00:22, em um total de 1 vez.
Gol 1000 93/94 - Vendido
Avatar do usuário
Bill
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 8326
Registrado em: 13 Set 2007, 15:24
Carro: Gol GL 1.8 92 alcool
Localização: Guarulhos/Butantã/SP

Re: [DUVIDA] Quantos cavalos?

Mensagem por Bill »

vinymetal,


Segundo estágio tendo que parar e abrir o capô para voltar ??? Tô fora !!! Kkkkk
Esse seu amigo fez alguma coisa muito errada aí .... os eixos estão trabalhando simétricos ou tem alguma meio torto ??? Não dá para colocar uma mola para forçar o retorno da borboleta ???
Já no caso do seu nãoprecisa tirar nada fora não .... arranca o bura e ali, com ele montado mesmo vc já consegue ver o funcionamento do segundo estágio, aí vc ja pode bolar alguma coisa, nem mexe nas molas e tal ....
Não sei se o coletor do CHT tem uma flange antes de se colocar o bura, se tiver fica facinho de colocar o bura do tempra .... é só tirar a flange do coletor, e levar em um tornoeiro e mandar o cara abrir as bocas da flange para colocar o novo bura, deve ficar bom hein !!!!
Dá só uma olhada no bura que te falei, o 446 .....

A base dele, com as duas borboletas no mesmo eixo:
446 base.jpg
O injetor dele, que faz o papel dos diafragmas nos nossos buras .....
446 injetor.jpg
Imagina só uma coluna de combustível com este pistão em cima dela e qdo vc pisa ele desce e manda tudo para queimar !!!!

O danado visto por cima, repare que tem uma boca só de entrada de ar e duas de saída da mistura lá embaixo !!!
446 por cima.jpg

Bom, é isso aí ....



Abraços !!! :cool:
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1, sensor de estacionamento
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
Avatar do usuário
Gerinho_mc
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 426
Registrado em: 25 Jan 2011, 11:41
Carro:
Localização: Carapicuíba CDGQ! Filial Z/O

Re: [DUVIDA] Quantos cavalos?

Mensagem por Gerinho_mc »

Qual bura vcs acham melhor colocar no CHT?
FOTOS: http://golquadrado.com.br/forum/viewtop ... =4&t=25063
Imagem
[MOTOR] 1.6 AE - [COR] Prata - [ANO] 1992 - [COMBÚSTIVEL] Álcool - [RODAS] 15 Gomão
Responder

Voltar para “Manutenção Geral”