[DUVIDA] Quantos cavalos?
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Re: [DUVIDA] Quantos cavalos?
Gerinho_mc,
Beleza ???
Vc quer saber qual o melhor em que quesito ?? Economia ?? Desempenho ?? maciez no funcionamento ?? Fácil manutenção ???
Abraços !!!
Beleza ???
Vc quer saber qual o melhor em que quesito ?? Economia ?? Desempenho ?? maciez no funcionamento ?? Fácil manutenção ???
Abraços !!!
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Re: [DUVIDA] Quantos cavalos?
Blz Bill,Bill escreveu:Gerinho_mc,
Beleza ???
Vc quer saber qual o melhor em que quesito ?? Economia ?? Desempenho ?? maciez no funcionamento ?? Fácil manutenção ???
Abraços !!!
Desempenho e que nâo de muita manutenção tbm né...ABÇ!
FOTOS: http://golquadrado.com.br/forum/viewtop ... =4&t=25063
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- Bill
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Re: [DUVIDA] Quantos cavalos?
Então Gerinho_mc,
Costumo achar que o melhor bura é o original, pois os engenheiros gastaram um tempão para deixar o danado bom e vem um e em meia hora acaba com o trabalho deles, mas vamos lá ....
O ideal é deixar o bura original bem acertadinho, limpo, com peças bem calibradas, sem folgas e tal ....
Vale lembrar que na balança desempenhoXconsumo sempre que priorizamos um o outro sobe .....
Tambem temos que levar em conta que com o carro original, mudando-se só o bura o que teremso com certeza é aumento de consumo !!! Seria mais ou menos o seguinte: vc vai começar a mandar mais combustível para o motor, mas ele vai continuar com a mesma "fome", então desperdiçará o alimento !!!
Para se trocar o bura seria legal antes colocar um comando um pouco mais agressivo, uma mexida no cabeçote, uma exaustão melhorada, ignição tambem melhorada e por aí vai ....
Uma coisa básica seria colocar um bura tipo 2E, pois todo mundo mexe nele e é mais fácil, rebaixar um pouco o cabeçote e colocar uma bobina MI por exemplo, aí vc teria algum ganho com a mudança ....
De repente uma boa pedida seria o bura do tempra que o viny citou acima ..... acho que seria mais fácil e mais barato uma vez que daria para se tentar trocar só a base do seu próprio bura colocando venturis maiores .......
Bom, é isso aí .....
Abraços !!!
Costumo achar que o melhor bura é o original, pois os engenheiros gastaram um tempão para deixar o danado bom e vem um e em meia hora acaba com o trabalho deles, mas vamos lá ....
O ideal é deixar o bura original bem acertadinho, limpo, com peças bem calibradas, sem folgas e tal ....
Vale lembrar que na balança desempenhoXconsumo sempre que priorizamos um o outro sobe .....
Tambem temos que levar em conta que com o carro original, mudando-se só o bura o que teremso com certeza é aumento de consumo !!! Seria mais ou menos o seguinte: vc vai começar a mandar mais combustível para o motor, mas ele vai continuar com a mesma "fome", então desperdiçará o alimento !!!
Para se trocar o bura seria legal antes colocar um comando um pouco mais agressivo, uma mexida no cabeçote, uma exaustão melhorada, ignição tambem melhorada e por aí vai ....
Uma coisa básica seria colocar um bura tipo 2E, pois todo mundo mexe nele e é mais fácil, rebaixar um pouco o cabeçote e colocar uma bobina MI por exemplo, aí vc teria algum ganho com a mudança ....
De repente uma boa pedida seria o bura do tempra que o viny citou acima ..... acho que seria mais fácil e mais barato uma vez que daria para se tentar trocar só a base do seu próprio bura colocando venturis maiores .......
Bom, é isso aí .....
Abraços !!!
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Re: [DUVIDA] Quantos cavalos?
Entendi Bill,Bill escreveu:Então Gerinho_mc,
Costumo achar que o melhor bura é o orig...
Abraços !!!
acho que vou mudar as coisinhas aos poucos mesmo, primeiramente vou colocar a bobina do MI adicionar um filtro esportivo, colocar um JK pra ficar com um ronco legal e ai quem sabe um comando do XR3 e rebaixar cabeçote.Porem um mecanico me informou que o meu comando e o do XR3 num tem diferença, será que isso é vero?Se sim, qual vc indicaria?
FOTOS: http://golquadrado.com.br/forum/viewtop ... =4&t=25063
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Re: [DUVIDA] Quantos cavalos?
Mto loco esse bura hein Bill!!!! :loco:
Hehehe! eu pensava q ele era corpo simples pq tem uma boca só em cima!!! :drink:
Olhando assim ele parece bem simples principalmente a base onde tem as borboletas, um eixo só!!! num trava nem Fu@&¨%#...
Hehehe! eu pensava q ele era corpo simples pq tem uma boca só em cima!!! :drink:
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Re: [DUVIDA] Quantos cavalos?
Gerinho_mc escreveu:Bill escreveu:Então Gerinho_mc,
Entendi Bill,
acho que vou mudar as coisinhas aos poucos mesmo, primeiramente vou colocar a bobina do MI adicionar um filtro esportivo, colocar um JK pra ficar com um ronco legal e ai quem sabe um comando do XR3 e rebaixar cabeçote.Porem um mecanico me informou que o meu comando e o do XR3 num tem diferença, será que isso é vero?Se sim, qual vc indicaria?
Gerinho_mc,
Não tenho certeza, mas acho qu o comando do XR-3 é diferente sim hein !!! A ão ser que alguém ja trocou o comando do seu carro, né ...., mas dá uma olhada na parte de preparação que lá tem gente que manja de preparação de CHT e se não me engano li em algum lugar lá que o comando do XR-3 é diferente sim ....
Se vc o encontrar beleza, agora se achar algum outro para cht uma boa graduação seria um de 276º, mais ou menos .....
Abraços !!!
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Re: [DUVIDA] Quantos cavalos?
vinymetal escreveu:Mto loco esse bura hein Bill!!!! :loco:
Hehehe! eu pensava q ele era corpo simples pq tem uma boca só em cima!!! :drink:
Olhando assim ele parece bem simples principalmente a base onde tem as borboletas, um eixo só!!! num trava nem Fu@&¨%#...
Então Viny, ele é realmente mais simples sim, uma coisa que é animal é a injeção de combustível qdo vc mete o pé .... ao invés de um diafragma empurrando o combustível para aquela bengalinha, neste bura temos aquele pistão, que empurra combustível para quatro orifícios jorrarem o danado pra dentro kkkkk
Uma coisa chata é a regulagem dele, para aceleração ele tem um parafuso só, já para regulagem do ar da lenta, tem dois parafusos e vc tem deixar os dois equilibrados, senão a lenta fica uma caca ..... e uma outra coisa que acontece nele é vazar combustível por cima de cuba, pelo furo onde passa o pistão, tirando iso o bicho é um canhão, acho que ele esta um degrau abaixo da Weber 40 .... rsrsrsr
Tanto que ele saía nos SS e no 250-S
Abraços !!!
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Re: [DUVIDA] Quantos cavalos?
É Bill, é um caso complicado, mais devagar vou deixar meu CHT apertando muito AP porai, rs, mais isso é uma coisa que leva tempo e o principal, DINHEIRO, um amigo meu disse que mandou o cabeçote do Omega dele para uma retifica perto da casa dele e pagou apenas 180,00 na retifica e 80 na mâo de obra de tirar colocar e regular...Achei muito barato, tava pensando em manda meu cabeçote nesses caras pra rebaixar e mandar pra esse mecanico fazer o trampo...Será que esse é o preço normal mesmo???To curioso..rsrsrBill escreveu:Então Gerinho_mc,
Gerinho_mc,
Não tenho certeza, mas acho qu o comando do XR-3 é diferente sim hein !!! A ão ser que alguém ja trocou o comando do seu carro, né ...., mas dá uma olhada na parte de preparação que lá tem gente que manja de preparação de CHT e se não me engano li em algum lugar lá que o comando do XR-3 é diferente sim ....
Se vc o encontrar beleza, agora se achar algum outro para cht uma boa graduação seria um de 276º, mais ou menos .....
Abraços !!!
Quanto ao comando, valeu pela dica, vo da uma procurada quem sabe um amigo meu que trabalha no desmanche não consegue pra mim...
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Re: [DUVIDA] Quantos cavalos?
Gerinho_mc,
Se o omega for 4 cilindros o preço esta normal, agora se for 6 cilindros ta barato !!! Quanto ao comando, dá uma olhada na área de preparações para ver se é isso mesmo, ok ?? De repente falei alguma groselha aí já viu, né ... olha eu zuando os amigos KKkkkk
Abraços !!!
Se o omega for 4 cilindros o preço esta normal, agora se for 6 cilindros ta barato !!! Quanto ao comando, dá uma olhada na área de preparações para ver se é isso mesmo, ok ?? De repente falei alguma groselha aí já viu, né ... olha eu zuando os amigos KKkkkk
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Re: [DUVIDA] Quantos cavalos?
Esse é o BIll.... rsr
Ae Bill, mandou bem ae nas INFO...
Ae Galera... Bill detona, conhece os Goletas. !!!
Vlw Bill
Ae Bill, mandou bem ae nas INFO...
Ae Galera... Bill detona, conhece os Goletas. !!!
Vlw Bill
Jorge Luiz Filho
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Re: [DUVIDA] Quantos cavalos?
Pior que é heim, ele é o cara...JorgeLuizFilho escreveu:Esse é o BIll.... rsr
Ae Bill, mandou bem ae nas INFO...
Ae Galera... Bill detona, conhece os Goletas. !!!
Vlw Bill
Valeu pelas informações Bill!!!
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Re: [DUVIDA] Quantos cavalos?
É Nóis Kkkkkkk
Estamos aí, para ensinar e aprender galera !!!
Abraços !!!
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Re: [DUVIDA] Quantos cavalos?
Eai galera, coloquei o filtro espotivo e a bobina do MI, na verdade não da muiiiita diferença, mais muda um pouquinho sim, a bobina principalmente, acaba com aquele lance de falhas ao sair e quando agente pisa parece que a resposta é mais rápida, valeu pelas dicas galera. ABÇ!
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Re: [DUVIDA] Quantos cavalos?
Como vc mesmo já viu, a bobina melhora apenas a queima e não te dá mais cavalos. Já o filtro esportivo só melhora a cavalada se estiver associado a outras coisas. Qto aos cavalos do seu carro, original de fábrica são 75cv, mas agora devido à idade deve ter apenas uns 70cv.
Abraço,
Madson.
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Nem melhor, nem pior, apenas mais um mecânico no mundo.
Viva à graxa!!!
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Re: [DUVIDA] Quantos cavalos?
Obrigado Madson,
meu próximo passo é colocar um comando mais invocado, polir os dutos, varetas Mercedes 608 e um 4x1. Aí eu quero vê a diferença que vai da na Goleta...ABÇ!
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Re: [DUVIDA] Quantos cavalos?
Um 4x1 associado ao filtro esportivo aí sim vai dar certo!Gerinho_mc escreveu:Obrigado Madson,
meu próximo passo é colocar um comando mais invocado, polir os dutos, varetas Mercedes 608 e um 4x1. Aí eu quero vê a diferença que vai da na Goleta...ABÇ!
Nem melhor, nem pior, apenas mais um mecânico no mundo.
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Re: [DUVIDA] Quantos cavalos?
madson escreveu:Qto aos cavalos do seu carro, original de fábrica são 75cv, mas agora devido à idade deve ter apenas uns 70cv.
Abraço,
Madson.
Original teu carro tem 76 cv, e deve ter isso se mantida todas as manutenções em dia e não houver vazamento de compressão ou problemas com embreagem para entregar este valor às rodas.
Eu fico imaginando aqui um Gol GTi e alguém dizendo que o carro dele não tem mais 120 cv, mas uns 110 cv, o berreiro seria grande... mas isso ninguém lembra de comentar.
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Re: [DUVIDA] Quantos cavalos?
Alguem sabe me dizer a graduação do comando original do Gol CHT 1.6?
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