Canaletas do vidro...duvida

Manutenções em geral

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Avatar do usuário
guibielao
Membro
Membro
Mensagens: 48
Registrado em: 20 Ago 2012, 18:53
Carro:
Localização: São Carlos/SP

Canaletas do vidro...duvida

Mensagem por guibielao »

Ola amigos!!!!
Estou querendo trocar as canaletas do vidro pois to achando que esta entrando agua por elas e ta começando a aparecer podrinhos na porta.Alguem sabe de uma marca boa de borracha, se compensa trocar ou mantem as originais, se tem alguma manha pra deixar elas mais justas...enfim...
Quando chove mt entra um pouco de agua pela borracha do quebra vento, mas bem pouca e qndo eu lavo o carro dpois de algum tempo ao descer o vidro aparece aquela marquinha de vapor d'agua no vidro, como se ali dentro da porta estivesse umido.
Alguem me recomenda alguma marca, ou o que fazer?
Abraços
Imagem

Gol CL 88/89 1.6 original
Susp. fixa
S2
Avatar do usuário
Ricardo RCR
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1020
Registrado em: 11 Out 2011, 11:06
Carro: GQ-88-Alcool-AP 1.8
Localização: Osasco - SP

Re: Canaletas do vidro...duvida

Mensagem por Ricardo RCR »

guibielao escreveu:Ola amigos!!!!
Estou querendo trocar as canaletas do vidro pois to achando que esta entrando agua por elas e ta começando a aparecer podrinhos na porta.Alguem sabe de uma marca boa de borracha, se compensa trocar ou mantem as originais, se tem alguma manha pra deixar elas mais justas...enfim...
Quando chove mt entra um pouco de agua pela borracha do quebra vento, mas bem pouca e qndo eu lavo o carro dpois de algum tempo ao descer o vidro aparece aquela marquinha de vapor d'agua no vidro, como se ali dentro da porta estivesse umido.
Alguem me recomenda alguma marca, ou o que fazer?
Abraços

Olá guibielao, o esquema é trocar mesmo, no mínimo as pestanas, mas se vc tiver afim de fazer o serviço bem feito mesmo, troca tudo, ou seja, as pestanas e as canaletas tb!

Aí sim ficará beeeeeeeeeeeeem melhor! Blz

Abraços!
No meu verde sigo em frente!!!
Avatar do usuário
guibielao
Membro
Membro
Mensagens: 48
Registrado em: 20 Ago 2012, 18:53
Carro:
Localização: São Carlos/SP

Re: Canaletas do vidro...duvida

Mensagem por guibielao »

sim, vou pesquisar essa semana...mas minha duvida seria na qualidade do produto, sera que sao tao eficientes quanto as originais ja que nao acho as originais pra vender =/

abracao
Imagem

Gol CL 88/89 1.6 original
Susp. fixa
S2
Avatar do usuário
Ricardo RCR
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1020
Registrado em: 11 Out 2011, 11:06
Carro: GQ-88-Alcool-AP 1.8
Localização: Osasco - SP

Re: Canaletas do vidro...duvida

Mensagem por Ricardo RCR »

guibielao escreveu:sim, vou pesquisar essa semana...mas minha duvida seria na qualidade do produto, sera que sao tao eficientes quanto as originais ja que nao acho as originais pra vender =/

abracao
Então cara, sinceramente, = original nunca + :sad: (o q muda + mesmo é o acabamento), maaaaaaaaaaaaaaaas em questão de qualidade (ñ infiltrar água) são boas sim!

Abçs
No meu verde sigo em frente!!!
Avatar do usuário
guibielao
Membro
Membro
Mensagens: 48
Registrado em: 20 Ago 2012, 18:53
Carro:
Localização: São Carlos/SP

Re: Canaletas do vidro...duvida

Mensagem por guibielao »

pelo jeito vc ja trocou as suas né...mas e ae vc gostou?as portas ficaram mais firmes com as borrachas novas?

abracao
Imagem

Gol CL 88/89 1.6 original
Susp. fixa
S2
Avatar do usuário
Ricardo RCR
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1020
Registrado em: 11 Out 2011, 11:06
Carro: GQ-88-Alcool-AP 1.8
Localização: Osasco - SP

Re: Canaletas do vidro...duvida

Mensagem por Ricardo RCR »

guibielao escreveu:pelo jeito vc ja trocou as suas né...mas e ae vc gostou?as portas ficaram mais firmes com as borrachas novas?

abracao
Então, eu mesmo troquei e gostei sim...
Vc perguntou "as portas ficaram mais firmes com as borrachas novas", bom na verdade vc quis dizer os VIDROS né? Pq na porta em sí ñ altera nada, mas os vidros sim ficam bem firmes, pois as novas borrachas são bem flexíveis e fazem + pressão no vidro, ou seja, por fora ñ vai + escorrer água para dentro da porta qd chove ou lava o carro por exemplo, além de q o vidro ñ fica "solto" batendo e fazendo barulho dentro da porta (q era o meu caso).

Abçs
No meu verde sigo em frente!!!
Avatar do usuário
guibielao
Membro
Membro
Mensagens: 48
Registrado em: 20 Ago 2012, 18:53
Carro:
Localização: São Carlos/SP

Re: Canaletas do vidro...duvida

Mensagem por guibielao »

rs...sim sim, mas queria dizer aquela borracha que envole todo o local onde a porta apoia, aquela borracha q a gente tira para tirar o carpete sabe...entao essa que eu estava dizendo...nessa vc nao mexeu entao?
Imagem

Gol CL 88/89 1.6 original
Susp. fixa
S2
Avatar do usuário
Ricardo RCR
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1020
Registrado em: 11 Out 2011, 11:06
Carro: GQ-88-Alcool-AP 1.8
Localização: Osasco - SP

Re: Canaletas do vidro...duvida

Mensagem por Ricardo RCR »

guibielao escreveu:rs...sim sim, mas queria dizer aquela borracha que envole todo o local onde a porta apoia, aquela borracha q a gente tira para tirar o carpete sabe...entao essa que eu estava dizendo...nessa vc nao mexeu entao?
Ahhhhhhhhhhhhhh tá, aí já é outro assunto, pq este tópico é pra falar sobre as Canaletas do vidro...

Mas td bem então, já as troquei tb... E estas borrachas das portas q vc quer saber são muito simples de trocar, é só tirar a q está e colocar a outra no lugar!

Flw
No meu verde sigo em frente!!!
ramondutra
Membro
Membro
Mensagens: 10
Registrado em: 29 Mai 2012, 11:23
Carro: Gol Copa 1994
Localização: Juiz de Fora

Re: Canaletas do vidro...duvida

Mensagem por ramondutra »

E ae Ricardo RCR, blz?

Eu tava querendo trocar as canaletas do vidro do meu carro...

É muito difícil trocar?

Vlw
Avatar do usuário
Ricardo RCR
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1020
Registrado em: 11 Out 2011, 11:06
Carro: GQ-88-Alcool-AP 1.8
Localização: Osasco - SP

Re: Canaletas do vidro...duvida

Mensagem por Ricardo RCR »

ramondutra escreveu:E ae Ricardo RCR, blz?

Eu tava querendo trocar as canaletas do vidro do meu carro...

É muito difícil trocar?

Vlw
Opa, e awe ramondutra, td blz sim!

Então kara, como eu nunca tinha feito isso, achei q era simples, mas ví q dá um trabalhinho viu... Maaaaaaaaaaaaaaaaaas se vc tiver boa vontade e paciêeeeeeeeencia vc consegue... pq na verdade a parte mais chata é o quebra vento q tem q tirar com a armação e td desde láaaaaaaaaaa de dentro da porta e com cuidado pra ñ quebrar o vidro (o grande) q tb está dentro da porta :/

Obs. Dá uma olhada nesse link do tópico, acho q ajuda a ilustrar melhor ok >>>>>>>>>>>>>>>>>>>> http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... as#p380401

Qlq coisa estamos aí blz

Boa sorte

Abçs
No meu verde sigo em frente!!!
ramondutra
Membro
Membro
Mensagens: 10
Registrado em: 29 Mai 2012, 11:23
Carro: Gol Copa 1994
Localização: Juiz de Fora

Re: Canaletas do vidro...duvida

Mensagem por ramondutra »

Ricardo RCR,

Vlw pelas dicas. A minha canaleta do lado do motorista tá estourada, então eu tenho q trocar. Vou aproveitar este mês q estou
de férias e com tempo pra poder mexer nisso. Vou aproveitar e trocar a borracha do quebra vento com as dicas deste DIY.

Vlw,

Abraços
Avatar do usuário
Ricardo RCR
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1020
Registrado em: 11 Out 2011, 11:06
Carro: GQ-88-Alcool-AP 1.8
Localização: Osasco - SP

Re: Canaletas do vidro...duvida

Mensagem por Ricardo RCR »

ramondutra escreveu:Ricardo RCR,

Vlw pelas dicas. A minha canaleta do lado do motorista tá estourada, então eu tenho q trocar. Vou aproveitar este mês q estou
de férias e com tempo pra poder mexer nisso. Vou aproveitar e trocar a borracha do quebra vento com as dicas deste DIY.

Vlw,

Abraços
Oooooopa é isso mesmo ramondutra! Já aproveita e faz td logo de uma vez q é pra garantir o serviço! rsrsrs Ahhhhhh e troca a borracha (a menor q vem no kit) q vai dentro da porta (no forro) por onde desce o vidro tb, pq na verdade nós só vemos a q está do lado de cima (pra fora), mas tem mais uma escondidinha no final do vidro (dentro da porta bem embaixo), tem 2 parafusos lá dentro (1 no meio da porta e outro mais escondido no canto por dentro) q seguram a canaleta (de ferro) q é bom tirar com uma chave catraca ou L de 10mm (se ñ me engano).
Quase me esqueci de dizer, mas tem q tirar o retrovisor tb, senão ñ dá pra puxar o quebra vento muito bem, blz

Boa sorte awe!

Flw

Abçs
No meu verde sigo em frente!!!
Avatar do usuário
guibielao
Membro
Membro
Mensagens: 48
Registrado em: 20 Ago 2012, 18:53
Carro:
Localização: São Carlos/SP

Re: Canaletas do vidro...duvida

Mensagem por guibielao »

Vc lembra qndo que ficou mais ou menos o preço das borrachas???tb queria trocar mas estou com receio de quebrar alguma coisa =X

abrax
Imagem

Gol CL 88/89 1.6 original
Susp. fixa
S2
Avatar do usuário
Ricardo RCR
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1020
Registrado em: 11 Out 2011, 11:06
Carro: GQ-88-Alcool-AP 1.8
Localização: Osasco - SP

Re: Canaletas do vidro...duvida

Mensagem por Ricardo RCR »

guibielao escreveu:Vc lembra qndo que ficou mais ou menos o preço das borrachas???tb queria trocar mas estou com receio de quebrar alguma coisa =X

abrax
guibielao, paguei R$ 47,00 no kit blz

Mas tenta sim, com jeitinho vai... hehehe
Até fiz um tutorial recentemente, mostrando como eu fiz pra trocar o jogo todo, dá uma olhada no link:

http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... 25&t=32007

Espero q ajude, qlq coisa é só falar, blz!!!

Abçs
No meu verde sigo em frente!!!
Avatar do usuário
guibielao
Membro
Membro
Mensagens: 48
Registrado em: 20 Ago 2012, 18:53
Carro:
Localização: São Carlos/SP

Re: Canaletas do vidro...duvida

Mensagem por guibielao »

Poxa vida que bacana...qndo eu estiver com um tempinho vou ler seu DIY e se der ja vou fazer esse fds...agradecido = )

abração
Imagem

Gol CL 88/89 1.6 original
Susp. fixa
S2
Avatar do usuário
Ricardo RCR
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1020
Registrado em: 11 Out 2011, 11:06
Carro: GQ-88-Alcool-AP 1.8
Localização: Osasco - SP

Re: Canaletas do vidro...duvida

Mensagem por Ricardo RCR »

guibielao escreveu:Poxa vida que bacana...qndo eu estiver com um tempinho vou ler seu DIY e se der ja vou fazer esse fds...agradecido = )

abração
Pow então queriam me cobra R$160,00 (+ q o triplo do kit de R$47,00) :facada: :facada: :facada: aí é lokura!!!

Td de bom aí

Abçs
No meu verde sigo em frente!!!
jairobedani
Membro
Membro
Mensagens: 14
Registrado em: 14 Abr 2013, 14:04
Carro: Gol Quadrado 1.8 GL
Localização: Tambaú-São Paulo

Re: Canaletas do vidro...duvida

Mensagem por jairobedani »

E ae tudo bem Ricardo RCR e galera do tópico??? Cara meio que é um assunto diferente da canaleta, mas engloba de um modo geral!!!!
Sabe aquele mecanismo do espelho retrovisor, com controle manual, vc saberia me dizer com funciona lá dentro e como é colocado os cabos de aço, ou uma idéia melhor (adaptação) desde que continue com controle manual?? Já quero aproveitar e fazer todo serviço na porta do gol antes de fazer tapeçaria!!
Obrigado!!!
Avatar do usuário
Ricardo RCR
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1020
Registrado em: 11 Out 2011, 11:06
Carro: GQ-88-Alcool-AP 1.8
Localização: Osasco - SP

Re: Canaletas do vidro...duvida

Mensagem por Ricardo RCR »

jairobedani escreveu:E ae tudo bem Ricardo RCR e galera do tópico??? Cara meio que é um assunto diferente da canaleta, mas engloba de um modo geral!!!!
Sabe aquele mecanismo do espelho retrovisor, com controle manual, vc saberia me dizer com funciona lá dentro e como é colocado os cabos de aço, ou uma idéia melhor (adaptação) desde que continue com controle manual?? Já quero aproveitar e fazer todo serviço na porta do gol antes de fazer tapeçaria!!
Obrigado!!!

Opa, td blz! Então achei este link com uma img de exemplo... espero q ajude... mas dependendo do caso ñ compensa... creio q seja melhor trocar o retrovisor todo, pq mexer nesses cabinhos é muuuuuuuuuuuuuuuuuuito chato e tem o risco de quebrar a lente tb blz.

http://www.extra.com.br/automotivo/Aces ... 45244.html

Abçs
No meu verde sigo em frente!!!
jairobedani
Membro
Membro
Mensagens: 14
Registrado em: 14 Abr 2013, 14:04
Carro: Gol Quadrado 1.8 GL
Localização: Tambaú-São Paulo

Re: Canaletas do vidro...duvida

Mensagem por jairobedani »

Valeu!!!! Muito obrigado!!!!
Avatar do usuário
Ricardo RCR
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1020
Registrado em: 11 Out 2011, 11:06
Carro: GQ-88-Alcool-AP 1.8
Localização: Osasco - SP

Re: Canaletas do vidro...duvida

Mensagem por Ricardo RCR »

jairobedani escreveu:Valeu!!!! Muito obrigado!!!!
Eh nóis! :friend:

Flw :good:
Abçs
No meu verde sigo em frente!!!
Responder

Voltar para “Manutenção Geral”