Pedal de freio e luzes painel.

Manutenções em geral

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
kevin.gol
Membro
Membro
Mensagens: 32
Registrado em: 16 Out 2014, 07:30
Carro: Gol 1.6

Pedal de freio e luzes painel.

Mensagem por kevin.gol »

Fala galera tudo bom?
Seguinte tenho três questões e gostaria de tirar algumas duvidas com vocês!
1°- Mandei fazer todo meu motor (cht 1.6) e peguei ele essa semana, pedi pra ele dar uma olhada especial tbm no meu alternador pq já vinha tendo problemas antes com a bateria já. Mas toda manha quando LIGO o carro pela primeira vez enquanto eu n dou uma esticada com ele a luzinha da bateria fica piscando, depois ele para e não ascende mais. Então vem minha duvida, é normal mesmo ou ainda estou com o problema no alternador?

2°- Quando piso no pedal do freio ele faz um barulinho chato parecendo sem graxa ou algo assim lembrando que é no pedal mesmo e não nas pastilhas nem nada disso, tem como eu lubrificar esse pedal pra parar esse barulho?

3°- Esse é um problema menos "importante" pra mim mas queria saber resolver, as luzes nos botões do painel, não ascenses. Por exemplo o botão do alerta e desembaçador traseiro eu já retirei eles e tem sim uma lampada neles mas nenhuma delas ascende nem no painel de instrumentos do ar. Seria algum fusível e se for qual seria?

Desculpa pelo texto um pouco grande e com muitas questões kk mas a primeira duvida esta me deixando meio preocupado ainda... Desde já agradeço a atenção e ajuda de voces!
Valeu abraco!
Avatar do usuário
Rodrigo Naressi
Membro - 2.0
Membro - 2.0
Mensagens: 1898
Registrado em: 10 Out 2013, 09:29
Carro: Gol GT 85
Localização: Cachoeirinha-RS

Re: Pedal de freio e luzes painel.

Mensagem por Rodrigo Naressi »

bom dia amigo, provavel que teu alternador está com problema, vai ter que revisar que voltagem está gerando... teu pedal de freio está seco, compra jimo silicone spray e aplica entre os pedais, este produto seca e não junta poeira e nem fica engraxado... quanto as luzes, já testou se tem energia nos fios? se não me engano é o fio cinza com verde que manda energia do interruptor para acender as lanternas... dá uma verificada, podem ter queimado todas as lâmpadas...
Imagem
Proprietário de um GOL GT 1985, agora em reforma total! Sempre em busca de novidades!!!
miltin
Membro
Membro
Mensagens: 9
Registrado em: 20 Mar 2017, 14:15
Carro: gol quadrado 92 1.6

Re: Pedal de freio e luzes painel.

Mensagem por miltin »

kevin.gol escreveu:Fala galera tudo bom?
Seguinte tenho três questões e gostaria de tirar algumas duvidas com vocês!
1°- Mandei fazer todo meu motor (cht 1.6) e peguei ele essa semana, pedi pra ele dar uma olhada especial tbm no meu alternador pq já vinha tendo problemas antes com a bateria já. Mas toda manha quando LIGO o carro pela primeira vez enquanto eu n dou uma esticada com ele a luzinha da bateria fica piscando, depois ele para e não ascende mais. Então vem minha duvida, é normal mesmo ou ainda estou com o problema no alternador?

2°- Quando piso no pedal do freio ele faz um barulinho chato parecendo sem graxa ou algo assim lembrando que é no pedal mesmo e não nas pastilhas nem nada disso, tem como eu lubrificar esse pedal pra parar esse barulho?

3°- Esse é um problema menos "importante" pra mim mas queria saber resolver, as luzes nos botões do painel, não ascenses. Por exemplo o botão do alerta e desembaçador traseiro eu já retirei eles e tem sim uma lampada neles mas nenhuma delas ascende nem no painel de instrumentos do ar. Seria algum fusível e se for qual seria?

Desculpa pelo texto um pouco grande e com muitas questões kk mas a primeira duvida esta me deixando meio preocupado ainda... Desde já agradeço a atenção e ajuda de voces!
Valeu abraco!

BOA TARDE...
CARA, O SEU ALTERNADOR PODE ESTAR COM O REGULADOR DE VOLTAGEM RUIM OU UM DIODO DENTRO DO ALTERNADOR. SE VC FOR COMPRAR O REGULADOR DE VOLTAGEM, DÊ PREFERENCIA PARA A MARCA BOSCH, É UM DOS MELHORES. TIVE UM PROBLEMA PARECIDO NO MEU GOL TBM, E NO MEU CASO É PQ ELE ESTAVA COM UM REGULADOR PARALELO.
E A RESPEITO DOS PEDAIS, É SÓ DA UMA LUBRIFICADA NO EIXO DELES.

VLWWW
Haruji_Sato
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 845
Registrado em: 20 Jan 2007, 17:20
Carro:
Localização: Gravataí/RS

Re: Pedal de freio e luzes painel.

Mensagem por Haruji_Sato »

Alternador: faça uma revisão, provavelmente sejam escovas gastas.
Freio: No pedal tem um pino que é ligado no hidrovácuo, ali costuma ser uma fonte de ruído, um pouco de graxa resolve. Mais acima também tem o eixo dele, que também merece um pouco de graxa.
As luzes: provavelmente estão queimadas, a solução mais fácil (mas não tão barata) seria a troca dos botões, ou a solução mais barata (mas mais trabalhosa) é desmontar os botões e fazer a troca das lâmpadas (ou substituir por leds). Originalmente os botões acendem quando se liga os faróis, exceto o botão do farol, que liga com a ignição.
Gol "1200 GLi"+A/C
Imagem
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: Pedal de freio e luzes painel.

Mensagem por João Victor AP »

miltin escreveu:BOA TARDE...
CARA, O SEU ALTERNADOR PODE ESTAR COM O REGULADOR DE VOLTAGEM RUIM OU UM DIODO DENTRO DO ALTERNADOR. SE VC FOR COMPRAR O REGULADOR DE VOLTAGEM, DÊ PREFERENCIA PARA A MARCA BOSCH, É UM DOS MELHORES. TIVE UM PROBLEMA PARECIDO NO MEU GOL TBM, E NO MEU CASO É PQ ELE ESTAVA COM UM REGULADOR PARALELO.
E A RESPEITO DOS PEDAIS, É SÓ DA UMA LUBRIFICADA NO EIXO DELES.

VLWWW
Imagem
Responder

Voltar para “Manutenção Geral”