Ar quente continuo ao andar com o carro..

Manutenções em geral

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
luisamorim
Membro
Membro
Mensagens: 2
Registrado em: 06 Fev 2018, 06:26
Carro: GOL GTS 1.8 92

Ar quente continuo ao andar com o carro..

Mensagem por luisamorim »

Salve galera, deixem eu explicar meu problema. Tenho um Gol GTS 92, e toda as vezes que eu ando com ele ao atingir a temperatura de funcionamento sair um ar continuo e quente dos difusores de ar (painel), isso me incomoda muito e nao sei o que pode ser, (e se eu ligo o ar quente dele fica ainda mais quente (ao ponto de ser insuportavel).
Gostaria da ajuda de alguem que possa saber o que pode ser.
Desde ja obrigado!
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: Ar quente continuo ao andar com o carro..

Mensagem por bleidao »

Tem que revisar o sistema de entrada de ar forçado dele e também o sistema de ar quente. Se não está passando água do sistema de arrefecimento do motor para dentro.
luisamorim
Membro
Membro
Mensagens: 2
Registrado em: 06 Fev 2018, 06:26
Carro: GOL GTS 1.8 92

Re: Ar quente continuo ao andar com o carro..

Mensagem por luisamorim »

bleidao escreveu:Tem que revisar o sistema de entrada de ar forçado dele e também o sistema de ar quente. Se não está passando água do sistema de arrefecimento do motor para dentro.


E isso é possivel, passar agua do sistema de arrefecimento para o de ar quente do carro ? nao sei muito bem como é o funcionamento do ar quente...
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: Ar quente continuo ao andar com o carro..

Mensagem por bleidao »

Mas o sistema de aquecimento funciona assim, passando para dentro do sistema de dissipação e esse calor é transferido para o ambiente interno ao acionar o ventilador.
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: Ar quente continuo ao andar com o carro..

Mensagem por João Victor AP »

luisamorim escreveu:Salve galera, deixem eu explicar meu problema. Tenho um Gol GTS 92, e toda as vezes que eu ando com ele ao atingir a temperatura de funcionamento sair um ar continuo e quente dos difusores de ar (painel), isso me incomoda muito e nao sei o que pode ser, (e se eu ligo o ar quente dele fica ainda mais quente (ao ponto de ser insuportavel).
Gostaria da ajuda de alguem que possa saber o que pode ser.
Desde ja obrigado!
Tem uma válvula, tipo um registro, ligada a cabo que controla a passagem de água do motor até o pequeno radiador do ar quente.
Se essa válvula não estiver fechando corretamente, o ar quente fica saindo dos difusores mesmo com o ventilador desligado.

O jeito é desmontar o painel, e verificar as peças.
A fora mais fácil é desmontando, assim terá mais acesso as peças.
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: Ar quente continuo ao andar com o carro..

Mensagem por bleidao »

Ocorre desse registro travar por conta do líquido utilizado no sistema de arrefecimento do motor. Tem gente que usa água ali no lugar do fluido para radiadores (aditivo).
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: Ar quente continuo ao andar com o carro..

Mensagem por João Victor AP »

bleidao escreveu:Ocorre desse registro travar por conta do líquido utilizado no sistema de arrefecimento do motor. Tem gente que usa água ali no lugar do fluido para radiadores (aditivo).
Muitas pessoas usam só água... prática muito comum e incorreta.
O correto é usar água desmineralizada, com o aditivo na diluição correta indicada na embalagem.
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: Ar quente continuo ao andar com o carro..

Mensagem por bleidao »

Isso aí... além de lubrificar a bomba d'água e partes em contato com o líquido (como esse caso), ele ainda tem altera o ponto de ebulição evitando que o motor ferva tão facilmente.
Responder

Voltar para “Manutenção Geral”