[Ajuda] Gol baixando água

Manutenções em geral

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
Christian do gol quadrado
Membro
Membro
Mensagens: 1
Registrado em: 23 Ago 2018, 19:20
Carro: Gol quadrado

[Ajuda] Gol baixando água

Mensagem por Christian do gol quadrado »

Iae galera , então tenho um gol quadrado 1.6 cht vai fazer 7 meses e ele está baixando água , em dois dias ele baixou cerca de um dedo , e eu só usei pra ir trabalhar que não é muito longe , e de manhã quando dou a primeira partida ele fuma também , depois ele fica normal , e eu tbm percebi que está saindo um pouco de água pelo escapamento , o óleo tá normal nem baixa nem nada , será que é junta mesmo ? Quanto vou gastar nessa brincadeira mais ou menos ? Desde já agradeço...
Avatar do usuário
SCarrilho
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 351
Registrado em: 28 Jan 2015, 00:50
Carro: Parati

Re: [Ajuda] Gol baixando água

Mensagem por SCarrilho »

Tira as velas e vê se elas não estão enferrujadas porque isso é um indício de agua nos cilindros e com uma lanterna olha dentro de cada cilindro e vê se não tem água "empoçada", dependendo do seu mecânico eu chuto que vai ficar entre 200 e 400 pra trocar a junta do cabeçote.
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3685
Registrado em: 01 Abr 2014, 10:40
Carro: vendi

Re: [Ajuda] Gol baixando água

Mensagem por Rodox »

Seu motor é a gasolina? Se sim, sair água pelo escapamento pode ser:
- gasolina batizada com muito álcool;
- junta de cabeçote queimada.
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: [Ajuda] Gol baixando água

Mensagem por bleidao »

Se está consumindo água, analise o óleo e as velas.
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: [Ajuda] Gol baixando água

Mensagem por João Victor AP »

Christian do gol quadrado escreveu:Iae galera , então tenho um gol quadrado 1.6 cht vai fazer 7 meses e ele está baixando água , em dois dias ele baixou cerca de um dedo , e eu só usei pra ir trabalhar que não é muito longe , e de manhã quando dou a primeira partida ele fuma também , depois ele fica normal , e eu tbm percebi que está saindo um pouco de água pelo escapamento , o óleo tá normal nem baixa nem nada , será que é junta mesmo ? Quanto vou gastar nessa brincadeira mais ou menos ? Desde já agradeço...
A forma mais fácil de descobrir se é junta queimada, é medindo a compressão dos 4 cilindros. E dar a partida no motor, com o reservatório aberto, e verificar se a água fica "saltando".
Responder

Voltar para “Manutenção Geral”