Duvida Temperatura de Trabalho A.P 1.8
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Duvida Temperatura de Trabalho A.P 1.8
Pessoal bom dia! Sou segundo dono de um gol 1.8 94 argentino, minha duvida e a seguinte: desde que comprei o carro tenho reparado na temperatura, tanto que ja troquei a junta do cabecote, mangueiras novas, cebolinha nova, radiador novo, ou seja tudo referente a arrefecimento foi revisado! Mas a temperatura so trabalha acima do meio proximo a marcacao de maxima, a ventoinha arma por 38 seg. E tem armado sempre quando saio da rodovia, as vezes paro no posto pra comer alguma coisa e logo em seguida ela arma, alguem tem alguma dica do que pode ser ?
Re: Duvida Temperatura de Trabalho A.P 1.8
Olá,
Quando isso ocorre você força muito o carro na subida ou corre muito com ele?
Quando isso ocorre você força muito o carro na subida ou corre muito com ele?
Rodox
Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
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Re: Duvida Temperatura de Trabalho A.P 1.8
Veja o tópico abaixo:
[DICA] Posição correta do indicador de temperatura da água
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... +indicador
[DICA] Posição correta do indicador de temperatura da água
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... +indicador
Rodox
Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
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Re: Duvida Temperatura de Trabalho A.P 1.8
Qual a temperatura de armamento e desarmamento do cebolão?
Pode ser o regulador de voltagem também com problemas.
Pode ser o regulador de voltagem também com problemas.
Gol Plus 1986 Cinza:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=21571
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Re: Duvida Temperatura de Trabalho A.P 1.8
Rodox ele trabalha assim o tempo todo, em qualquer regime de operacao, tanto na baixa quanto na alta
Rodox escreveu:Olá,
Quando isso ocorre você força muito o carro na subida ou corre muito com ele?
Re: Duvida Temperatura de Trabalho A.P 1.8
Pode ser:
1) defeito do indicador de temperatura, se a água do motor não ferver e transbordar pela tampa;
2) se a água do motor ferver e transbordar pela tampa então o motor está superaquecendo, e isso pode ser considerando as peças que você já trocou:
- válvula termostática travada fechada;
- ponto de ignição muito adiantado;
- entupimento no sistema de arrefecimento;
- cebolão de especificação errada (muito quente);
- válvula termostática de especificação errada (muito quente);
- vazamento no sistema de arrefecimento (pode vazar pela tampa do reservatório que está defeituosa ou por qualquer outra parte do sistema de arrefeciemento como por exemplo cavalete e selos do motor).
1) defeito do indicador de temperatura, se a água do motor não ferver e transbordar pela tampa;
2) se a água do motor ferver e transbordar pela tampa então o motor está superaquecendo, e isso pode ser considerando as peças que você já trocou:
- válvula termostática travada fechada;
- ponto de ignição muito adiantado;
- entupimento no sistema de arrefecimento;
- cebolão de especificação errada (muito quente);
- válvula termostática de especificação errada (muito quente);
- vazamento no sistema de arrefecimento (pode vazar pela tampa do reservatório que está defeituosa ou por qualquer outra parte do sistema de arrefeciemento como por exemplo cavalete e selos do motor).
Rodox
Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
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