[INFORMAÇÕES] Vícios ao volante aumentam gastos com o carro!

Manutenções em geral

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

cabral
Membro
Membro
Mensagens: 16
Registrado em: 12 Nov 2012, 15:50
Carro:

Re: [INFORMAÇÕES] Vícios ao volante aumentam gastos com o ca

Mensagem por cabral »

vou deixar minha contribuição aqui, caras sei que essas dicas podem ser chatas e tal, mas ajudam a preservar nossos carros e são dicas de segurança tambem, podem me chamar de velho e chato, mas dirigir com as 2 mãos no volante é regra, sei que pode encher o saco e isso e aquilo, mas e se precisar fazer uma manobra rápida? sei lá, dar aquela desviada de um buraco, de um carro que entra de uma vez na sua frente, ou pior de uma criança!! será que só com uma mão isso vai ser possível? devemos colocar a mão na consiência pra isso... ou melhor colocar as mãos no volante.

temos que ficar nos policiando para essas manias o tempo todo, outra coisa é pisar na embreagem antes do freio, o certo mesmo é pisar só no freio e quando o carro estiver quase parando é que se aciona a embreagem, em uma frenagem de emergência pisando na embreagem as rodas vão travar e a distância de frenagem será bem maior, sem falar que não será possível mudar a tragetória, com as rodas travadas o carro vai em linha reta.

mais uma coisa não mencionada aqui mas que vejo muito nas ruas é a regulagem incorreta do banco, o cara parece que tá sentado em uma cadeira de praia, não sei como dirigem assim, parece brincadeira mas é bem sério, será que dirigindo daquele jeito ele vai conseguir acionar o freio até o final? será que se for preciso uma manobra rápida ele vai conseguir virar o volante com precisão? coisas pra se pensar meus amigos..

por fim é isso, podem mais uma vez me chamar de velho e careta, mas algumas coisas precisam ser ditas, doa a quem doer.
uma dica que dou é procurar saber sobre direção defensiva, na internet tem vários textos e vídeos sobre o asunto, nunca é demais saber

abraço a todos
voyage GL 1.8 MI - 1990
azul indigo metálico
Avatar do usuário
Ricardo RCR
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1020
Registrado em: 11 Out 2011, 11:06
Carro: GQ-88-Alcool-AP 1.8
Localização: Osasco - SP

Re: [INFORMAÇÕES] Vícios ao volante aumentam gastos com o ca

Mensagem por Ricardo RCR »

Os vícios e as sua consequencias - Só complementando...

Dirigir com o pé apoiado no pedal de embreagem:
Redução da vida útil do disco de embreagem em até 50%.

Falta de calibragem semanal dos pneus:
Desgaste irregular, aumento do consumo de combustível e desempenho prejudicado.

Frear em ponto morto ou com a embreagem acionada:
Desgaste prematuro das pinças e lonas de freio; aquecimento excessivo do fluido, o que causa o aumento do espaço de frenagem.

Andar com o tanque na reserva:
Entupimento dos bicos injetores ou funcionamento irregular do carburador.

Acelerar antes de desligar o motor:
Desgaste prematuro do motor.

Dirigir com a mão apoiada na alavanca de câmbio:
Diminuição da vida útil das engrenagens.

Sair em segunda marcha:
Desgaste prematuro do platô da embreagem.

Esquecer o afogador puxado:
Aumento do consumo de combustível; desempenho prejudicado e desgaste prematuro do escapamento.

Estacionar com as rodas apoiadas na guia:
Deformação e esvaziamento dos pneus; desgaste da caixa de direção e desalinhamento.

Passar em lombadas com apenas duas rodas (no canto) ou na diagonal:
Risco de furar as coifas das juntas homocinéticas; torções prejudiciais ao monobloco.

Abraços
No meu verde sigo em frente!!!
Avatar do usuário
Hugo Rodolfo
Membro
Membro
Mensagens: 107
Registrado em: 07 Mar 2013, 19:14
Carro: Gol Cl 1.6 1988
Localização: Niterói-RJ
Contato:

Re: [INFORMAÇÕES] Vícios ao volante aumentam gastos com o ca

Mensagem por Hugo Rodolfo »

Discordo só da parte do tanque vazio passar sujeira. Pois mesmo com o tanque cheio o pescador de gasolina puxa o liquido a partir do fundo e não da parte de cima teoricamente mais limpa. Bom mesmo é abastecer em local confiável e manter o filtro sempre novo e limpinho. Mas valeu pelas dicas! Um abraço Hugo.
Avatar do usuário
Ricardo RCR
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1020
Registrado em: 11 Out 2011, 11:06
Carro: GQ-88-Alcool-AP 1.8
Localização: Osasco - SP

Re: [INFORMAÇÕES] Vícios ao volante aumentam gastos com o ca

Mensagem por Ricardo RCR »

Hugo Rodolfo escreveu:Discordo só da parte do tanque vazio passar sujeira. Pois mesmo com o tanque cheio o pescador de gasolina puxa o liquido a partir do fundo e não da parte de cima teoricamente mais limpa. Bom mesmo é abastecer em local confiável e manter o filtro sempre novo e limpinho. Mas valeu pelas dicas! Um abraço Hugo.

Pow, verdade heim Hugo Rodolfo, pensando por este lado... :glare: Mas q coisa ñ??? :uia:
Bom, seguindo neste raciocínio eu acho q com o tanque quase vazio talvez aumente então a chance de sugar + sujeiras, maaaaaas q em todos os casos sempre haverá sujeira sendo sugada, só mudando então a qtd. :/ :drink:

E tirar o tanque pra limpar será q vale a pena/compensa o trabalho??? :ninja:

Abraços!
No meu verde sigo em frente!!!
Avatar do usuário
G-3D
Membro
Membro
Mensagens: 30
Registrado em: 15 Mai 2011, 16:22
Carro:

Re: Vícios ao volante aumentam gastos com o carro!

Mensagem por G-3D »

Fets escreveu:
ednei.souza escreveu:- Andar com o tanque na reserva – muita gente faz isso, seja por preguiça de ir ao posto ou porque está sem grana no momento. O problema deste hábito é que a gasolina que fica no fundo do tanque possui muitos resíduos, que ao longo do tempo podem trazer dois problemas: o entupimento dos bicos injetores e o funcionamento irregular do carburador. Para evitar estes prejuízos, acostume-se a completar o tanque sempre que ele estiver em um quarto;
Prêmio pá de ouro pra mim, por essa desenterrada de tópico!

Impossível seguir essa! a paratosa só viu tanque cheio 2 vezes na vida! depois disso foi sempre 15 conto, 20 conto!
aeiueaHUIAEhiaeHIAehihaEIHAeiaeI :drink:


kkkkkk esse é dos meus ... esses dias pedi pro frentista colocar 6,50 tudo de moeda ... kkkkkk
Corra atrás, pq se vc não o fizer, ninguém fará por vc!!!
Avatar do usuário
Ricardo RCR
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1020
Registrado em: 11 Out 2011, 11:06
Carro: GQ-88-Alcool-AP 1.8
Localização: Osasco - SP

Re: Vícios ao volante aumentam gastos com o carro!

Mensagem por Ricardo RCR »

G-3D escreveu:
Fets escreveu:
ednei.souza escreveu:- Andar com o tanque na reserva – muita gente faz isso, seja por preguiça de ir ao posto ou porque está sem grana no momento. O problema deste hábito é que a gasolina que fica no fundo do tanque possui muitos resíduos, que ao longo do tempo podem trazer dois problemas: o entupimento dos bicos injetores e o funcionamento irregular do carburador. Para evitar estes prejuízos, acostume-se a completar o tanque sempre que ele estiver em um quarto;
Prêmio pá de ouro pra mim, por essa desenterrada de tópico!

Impossível seguir essa! a paratosa só viu tanque cheio 2 vezes na vida! depois disso foi sempre 15 conto, 20 conto!
aeiueaHUIAEhiaeHIAehihaEIHAeiaeI :drink:


kkkkkk esse é dos meus ... esses dias pedi pro frentista colocar 6,50 tudo de moeda ... kkkkkk

Vixe, rsrsrs :qus:
No meu verde sigo em frente!!!
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: Vícios ao volante aumentam gastos com o carro!

Mensagem por João Victor AP »

Ricardo RCR escreveu:Vixe, rsrsrs :qus:
Você curte desenterrar tópicos hein !

Pega aí seu 2° troféu do dia :qus:

Imagem
Avatar do usuário
Ricardo RCR
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1020
Registrado em: 11 Out 2011, 11:06
Carro: GQ-88-Alcool-AP 1.8
Localização: Osasco - SP

Re: Vícios ao volante aumentam gastos com o carro!

Mensagem por Ricardo RCR »

João Victor AP escreveu:
Ricardo RCR escreveu:Vixe, rsrsrs :qus:
Você curte desenterrar tópicos hein !

Pega aí seu 2° troféu do dia :qus:

Imagem

Opa
Imagem

Imagem
No meu verde sigo em frente!!!
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: [INFORMAÇÕES] Vícios ao volante aumentam gastos com o ca

Mensagem por João Victor AP »

:lol: :lol: :lol: :lol:
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: [INFORMAÇÕES] Vícios ao volante aumentam gastos com o ca

Mensagem por bleidao »

Deu mole, mano kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Responder

Voltar para “Manutenção Geral”