Começando pelos itens necessários
- Relé DNI 0409
- conector para relé
- alguns metros de fios "de preferencia 5 cores"
- ferro de solda
- estanho
- força de vontade
O conector porta relé pode ser usado deste modelo
mas este modelo original VW é bem mais bonito e dá um acabamento original
Muito bem mas onde eu conecto tudo? Então vamos por partes, na caixa de fusíveis tem um slot em desuso e não tem ligação eletrica com o restante da caixa, o slot é denominado pela letra "K"
vamos utilizar ele para o relé intruso, utilize este slot com o conector porta relé assim
no carro ficará assim
este é o diagrama de ligação do relé:
- fio amarelo ligar do borne "56" do relé até o conector "marrom F" borne "56 b" que é responsável pelo farol baixo
- fio marrom borne "31" do relé ligar no massa "negativo"
- fio preto borne "15" do relé ligar em um pós chave, no caso escolhi ligar protegido pelo fusivel 12, porem no meu carro tem relé auxiliar para acionamento dos faróis por isso posso usar o fusivel 12 "que é de 10 AMP", se no seu carro não haver este relé auxiliar utilizar pós chave direto do cumutador
- fio cinza borne "58" do relé responsável por desativar o relé quando acionar os farois, liguei na luz de placa para evitar mais uma ligaçao nos conectores da caixa de fusiveis, este plug marrom da foto junto ao fio CINZA/VERDE
- fio azul borne "S" do relé, ligar no D+ do alternador (achei mais fácil), se no teu carro não ter o "D+" do alternador, fazer um jumper entre os terminais "S" e "15" do relé, com a desvantagem de sempre acionar o rele ao girar a chave sem dar partida (embora não recomendado pois esquenta a bobbina). O relé ainda continuará com 15 segundos de atraso no acendimento nos faróis