Injeção eletronica Caseira

Área destina para tutoriais e dicas de como você mesmo fazer alterações em seu carro gastando o minimo possivel.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
felipemuller
Membro
Membro
Mensagens: 1
Registrado em: 09 Ago 2016, 22:04
Carro: Sandeiro

Re: Injeção eletronica Caseira

Mensagem por felipemuller »

Galera vamos da um susto nesse projeto ,a anos estava fazendo um projeto de injeção eletrônica programável e já testei tudo funcionando preciso de ajuda para fazer o layout da placa de circuito impresso nao sou bom em desenho.(Placa em smd)Quem tiver Interese entrar em contato.
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: Injeção eletronica Caseira

Mensagem por bleidao »

Posta aqui, amigo... temos no fórum vários membros que manjam de circuitos impressos.
Avatar do usuário
Alef129
Membro
Membro
Mensagens: 93
Registrado em: 07 Mar 2017, 12:00
Carro: Voyage CL 1.6 - 1990

Re: Injeção eletronica Caseira

Mensagem por Alef129 »

Opa vi o projeto agora e achei simplesmente foda, sou programador e mexo com eletrônica também, vi que usou o protheus no projeto da placa, bem legal, no que precisar so falar que posso ajudar, vou ver se consigo fazer uma pra mim tambem assim botamos o projeto pra funcionar
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: Injeção eletronica Caseira

Mensagem por bleidao »

Interessante demais, Alef129. Manjo algumas coisas de C e Assembly, mas não manjo muito de eletrônica.
SIW42
Membro
Membro
Mensagens: 4
Registrado em: 06 Mar 2018, 09:47
Carro: gol 86 1.6 ap

Re: Injeção eletronica Caseira

Mensagem por SIW42 »

Bom dia
Gostei da iniciativa.Como anda o protótipo? Dentro das minhas limitações posso tentar ajudar ( sou técnico em eletrônica).
:good:
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: Injeção eletronica Caseira

Mensagem por bleidao »

Acho que o projeto foi abandonado.
SIW42
Membro
Membro
Mensagens: 4
Registrado em: 06 Mar 2018, 09:47
Carro: gol 86 1.6 ap

Re: Injeção eletronica Caseira

Mensagem por SIW42 »

Bom dia galera, uma pena. Achei bem interessante o projeto, andei olhando alguns videos sobre o assunto, achei um Uno que o cara montou uma monoponto e rodou bacana. Mas o legal como já citado é o fato de ter montado e ter o controle total. Se retomarem estou dentro, abraço a todos.
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: Injeção eletronica Caseira

Mensagem por João Victor AP »

bleidao escreveu:Acho que o projeto foi abandonado.
Eu também acho. :sad:
Khan_Ms
Membro
Membro
Mensagens: 16
Registrado em: 01 Abr 2018, 10:29
Carro: Gol CL 1993
Localização: Campo Grande Ms

Re: Injeção eletronica Caseira

Mensagem por Khan_Ms »

João Victor AP escreveu:
bleidao escreveu:Acho que o projeto foi abandonado.
Eu também acho. :sad:
Então

Mas sera que nos não conseguimos aprimorar ele?
Alguem consegue traduzir o projeto dele?
Eu não li tudo, mas como que ele fez a alimentação do bico (colocou uma bomba eletrica? E o que controla a vazão no bico?
Tipo, quem faz papel da sonda lambda?

Abraços
SIW42
Membro
Membro
Mensagens: 4
Registrado em: 06 Mar 2018, 09:47
Carro: gol 86 1.6 ap

Re: Injeção eletronica Caseira

Mensagem por SIW42 »

Boa noite khan_MS
Talvez seja possivel, eu dei uma olhada no projeto de uma forma geral, preciso analisar se esta completo. Pelo que entendi ele calcula o tempo de abertura do bico levando em conta posição de abertura da borboleta e Rpm. Você é da area de mecânica? Vamos trocando idéias. Flw
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: Injeção eletronica Caseira

Mensagem por João Victor AP »

Khan_Ms escreveu:
João Victor AP escreveu:
bleidao escreveu:Acho que o projeto foi abandonado.
Eu também acho. :sad:
Então

Mas sera que nos não conseguimos aprimorar ele?
Alguem consegue traduzir o projeto dele?
Eu não li tudo, mas como que ele fez a alimentação do bico (colocou uma bomba eletrica? E o que controla a vazão no bico?
Tipo, quem faz papel da sonda lambda?

Abraços
Talvez alguém consiga aprimorar o projeto.
Eu não consigo, por não conhecer muito sobre eletrônica :verg:
SIW42
Membro
Membro
Mensagens: 4
Registrado em: 06 Mar 2018, 09:47
Carro: gol 86 1.6 ap

Re: Injeção eletronica Caseira

Mensagem por SIW42 »

Bom dia João Victor, conseguinte mais informações sobre o restante do projeto? Onde entra a sonda lambda e o codigo fonte do Pic.
Como o link esta quebrado, irei tentar contato por email do criador, sem maiores informações fica muito ruim começar do zero. Flw
Avatar do usuário
DanielGT
Membro - Silver
Membro - Silver
Mensagens: 2109
Registrado em: 13 Ago 2013, 13:16
Carro: Gol GTi 1990
Localização: Ipatinga-MG

Re: Injeção eletronica Caseira

Mensagem por DanielGT »

Não compensa pular pra arduino Nano ou mega, para ter melhor tempo de resposta? PIC, mesmo o 18f4550 tem um tempo ruim devido ao clock dele ser divido por 4, e o MPLAB e o C18 são bem chatinhos comparados com o C do ATmel
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: Injeção eletronica Caseira

Mensagem por João Victor AP »

SIW42 escreveu:Bom dia João Victor, conseguinte mais informações sobre o restante do projeto? Onde entra a sonda lambda e o codigo fonte do Pic.
Como o link esta quebrado, irei tentar contato por email do criador, sem maiores informações fica muito ruim começar do zero. Flw
Pra quem quer seguir com o projeto, o jeito é esse aí mesmo... tenta entrar em contato com o criador, e vê se consegue algo :nosei:
Avatar do usuário
Demétrio_RS
Membro
Membro
Mensagens: 194
Registrado em: 18 Abr 2015, 23:45
Carro: Gol GTi 93
Localização: São Gabriel - RS

Re: Muito Bem!!!

Mensagem por Demétrio_RS »

Carlos Mosca escreveu:
Lobinho escreveu:a graça de tudo é que o cara desenvolveu =)
Parabenizo a inciativa de noss amigo, Mas como sempre tem alguns que poem defeito!!! è f ....!

Bom... acho que a palavra que usaram " foi projetada por pessoal não leigo, e não perde tempo ajustando parâmetros " não caiu muito bem!!!

Pois, tdos até mesmo aquele que hoje não são leigos, já estudaram, erraram, nem tdo de começo é mil maravilhas!

Será que essas pessoas que fazem o parametros nas injeções programaveis também são leigos?? Reveja seu conceito!!!
Bem, estava lendo tudo e iria só comentar no final, até que li este comentário citado e estas palavras representaram meu pensamento até então, tive que postar antes de chegar ao final.

Faço minhas as tuas palavras, Carlos Mosca, tem "nêgo" que se acha superior aos outros, tentam minimizar o esforço das pessoas usando termos pejorativos como "projetinho", entre outros, isso é realmente lamentável! Enquanto 95% dos comentários são apoiando, incentivando e parabenizando o cara pelo projeto, aquele 5% tem que botar água no fogo, impressionante!
GTi 93 branco pérola.
[x] Ar condicionado
[x] Direção hidráulica
[x] Espelhos elétricos
[x] Trio elétrico
[x] FuelTech FT400
[x] Suspensão a ar Castor hardline
Galeiro e apzeiro!
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... 12&t=36171
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: Muito Bem!!!

Mensagem por João Victor AP »

Demétrio_RS escreveu:Bem, estava lendo tudo e iria só comentar no final, até que li este comentário citado e estas palavras representaram meu pensamento até então, tive que postar antes de chegar ao final.

Faço minhas as tuas palavras, Carlos Mosca, tem "nêgo" que se acha superior aos outros, tentam minimizar o esforço das pessoas usando termos pejorativos como "projetinho", entre outros, isso é realmente lamentável! Enquanto 95% dos comentários são apoiando, incentivando e parabenizando o cara pelo projeto, aquele 5% tem que botar água no fogo, impressionante!
Isso, tem cara que se acha superior aos outros. O deles sempre é melhor que o do outro. Isso é ridículo.
O que falta em muitas pessoas atualmente é humildade.

"Humildade não te faz melhor que ninguém, mas te faz diferente de muitos".
Avatar do usuário
Demétrio_RS
Membro
Membro
Mensagens: 194
Registrado em: 18 Abr 2015, 23:45
Carro: Gol GTi 93
Localização: São Gabriel - RS

Re: Injeção eletronica Caseira

Mensagem por Demétrio_RS »

Pois é, João Victor, muitas vezes a pessoa não tem um curso superior ou um estudo avançado, mas tem força de vontade, é curioso e aprendeu alguma coisa com outros profissionais ou mesmo fez cursos técnicos em determinadas áreas, ou seja, é um cara esforçado e está correndo atrás para fazer algo útil e que vai lhe satisfazer. Muitas vezes o que importa não é se vai custar mais caro do que pegar uma injeção já pronta e produzida por pessoal "não leigo", como foi usado esse termo, mas ter o orgulho de partir do zero e ver a coisa funcionando.

Mas infelizmente sempre tem aqueles para tentar desestimular e diminuir o esforço do cara, geralmente são os mesmos que se acham seres superiores por serem formados em determinadas áreas, eles detêm o conhecimento absoluto, claro! Hehehe...
GTi 93 branco pérola.
[x] Ar condicionado
[x] Direção hidráulica
[x] Espelhos elétricos
[x] Trio elétrico
[x] FuelTech FT400
[x] Suspensão a ar Castor hardline
Galeiro e apzeiro!
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... 12&t=36171
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: Injeção eletronica Caseira

Mensagem por bleidao »

Humildade sempre!

Mas vale lembrar que, quando tornamos algo público, estamos sujeitos às mais diversas críticas.

Convém o publicador absorver as construtivas e ignorar as que de nada servem.

Tudo na humildade e diplomacia.

Sempre converso sobre isso com os que realmente me conhecem aqui no fórum.
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: Injeção eletronica Caseira

Mensagem por João Victor AP »

Demétrio_RS escreveu:Pois é, João Victor, muitas vezes a pessoa não tem um curso superior ou um estudo avançado, mas tem força de vontade, é curioso e aprendeu alguma coisa com outros profissionais ou mesmo fez cursos técnicos em determinadas áreas, ou seja, é um cara esforçado e está correndo atrás para fazer algo útil e que vai lhe satisfazer. Muitas vezes o que importa não é se vai custar mais caro do que pegar uma injeção já pronta e produzida por pessoal "não leigo", como foi usado esse termo, mas ter o orgulho de partir do zero e ver a coisa funcionando.

Mas infelizmente sempre tem aqueles para tentar desestimular e diminuir o esforço do cara, geralmente são os mesmos que se acham seres superiores por serem formados em determinadas áreas, eles detêm o conhecimento absoluto, claro! Hehehe...
Realmente Demétrio... muitos se acham superiores aos outros, e acham que detêm todo o conhecimento !
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: Injeção eletronica Caseira

Mensagem por bleidao »

Não imagina o quão chateado fico em as vezes não poder expressar a minha opinião.
Responder

Voltar para “DIY - Faça vc mesmo.”