[ TUTORIAL ] Instalando travas elétricas passo a passo
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- leandro.gomes
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[ TUTORIAL ] Instalando travas elétricas passo a passo
Eai galera do CdGQ!
Este feriado tive tempo de dar mais um UP no meu quadrado, instalei as travas elétricas e funcionaram perfeitamente !
Consegui economizar o dinheiro da instalação que é uma :facada:
O kit que eu comprei é o mesmo que este http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... ventia-_JM
Eu comprei em uma auto-peça e paguei R$ 30,00
A instalação nao é tão dificil assim quanto parece, apenas exije um pouco de atenção ,paciencia e tempo....
A trava é esta aki
Primeiro passo é desmontar o forro de porta.
Solte os 2 parafusos que ficam embaixo no apoio de braço.
Depois retire com uma chave de fenda, a tampinha da manivela do vidro.
Retire este parafuso e sairá a manivela.
Empurre a moldura da maçaneta para frente e faça força para a esquerda que ela sairá como na foto
Agora sim vamos retirar o forro..
Nesta parte vc terá que tomar muito cuidado para nao danificar o forro.
Com a ajuda de uma chave de fenda retire as travinhas que ficam por dentro do forro. É só puxar que as travinhas soltam.
Retire o forro.
Retire os 2 parafusos da fechadura da porta para retirar o pino da trava.
Estes 2 parafusos fica na fechadura que fica na lateral da porta, e eles sao allen
Retire a maçaneta interna empurrando ela para frente e depois para a direita.
Agora puxe a fechadura lateral que vc tinha retirado os parafusos.
O pino de trava esta solto. desrosqueie o pino e ele se soltará.
E vc terá isto aqui
Agora vc terá que pegar os acessorios do kit e montar igual na foto
A parte mais dificil é o ajuste. A posição do pino e da vareta terá que ser feita manualmente, com aqueles parafusos na foto, para que quando o motor empurre a vereta para cima, ele destrava a porta, e se puxar pra baixo trava a porta, entao se nao estiver ajustado as distancias nao funcionará corretamente...
Obs. esta vareta grande é necessario cortar uns 5cm mais ou menos.
Parafuse o motor igual na foto.
Mas nao esqueça de colocar antes a vareta ja montada com o pino da porta. como vcs podem ver eu esqueci :glare:... tive que desparafusar e parafusar tudo denovo...huauah
Encaixe o pino, depois coloque a fechadura e parafuse.
Antes de fechar tudo, faça um teste e ligue o fio vermelho da centralina no positivo da bateria e o preto no negativo. trave e destrave para testar se funcionou a posiçao da trava.
Passe o chicote de fios do motor pela borracha da porta igual mostra na foto.
Ligue os fios no motor de acordo com as cores.
Obs. Ligue sempre primeiro os motores e depois a energia.
Agora é só fazer o processo inverso e montar tudo de novo.
Repita o processo na outra porta.
Apos instalar os motores nas travas, ligue o fio vermelho no positivo do bateria e o preto no negativo.
Os outros dois fios sao ligados no alarme, quando o mesmo tiver saida para trava eletricas.
Ufa... é isso ae galera... espero que tenham gostado do DIY
Nao tirei fotos do meu pronto, pois eu fiz um pouco diferente e retirei os pinos da porta, agora só abre no alarme...pq um dia sem querer tranquei a chave dentro do carro e um amigo meu abriu meu gol com um barbante, ele amarrou no pino e abriu... ai eu resolvi cortar os pinos e tampar a fechadura.
Qualquer duvida é só perguntar.
Valeu CdGQ!
Leandro
:y:
Este feriado tive tempo de dar mais um UP no meu quadrado, instalei as travas elétricas e funcionaram perfeitamente !
Consegui economizar o dinheiro da instalação que é uma :facada:
O kit que eu comprei é o mesmo que este http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... ventia-_JM
Eu comprei em uma auto-peça e paguei R$ 30,00
A instalação nao é tão dificil assim quanto parece, apenas exije um pouco de atenção ,paciencia e tempo....
A trava é esta aki
Primeiro passo é desmontar o forro de porta.
Solte os 2 parafusos que ficam embaixo no apoio de braço.
Depois retire com uma chave de fenda, a tampinha da manivela do vidro.
Retire este parafuso e sairá a manivela.
Empurre a moldura da maçaneta para frente e faça força para a esquerda que ela sairá como na foto
Agora sim vamos retirar o forro..
Nesta parte vc terá que tomar muito cuidado para nao danificar o forro.
Com a ajuda de uma chave de fenda retire as travinhas que ficam por dentro do forro. É só puxar que as travinhas soltam.
Retire o forro.
Retire os 2 parafusos da fechadura da porta para retirar o pino da trava.
Estes 2 parafusos fica na fechadura que fica na lateral da porta, e eles sao allen
Retire a maçaneta interna empurrando ela para frente e depois para a direita.
Agora puxe a fechadura lateral que vc tinha retirado os parafusos.
O pino de trava esta solto. desrosqueie o pino e ele se soltará.
E vc terá isto aqui
Agora vc terá que pegar os acessorios do kit e montar igual na foto
A parte mais dificil é o ajuste. A posição do pino e da vareta terá que ser feita manualmente, com aqueles parafusos na foto, para que quando o motor empurre a vereta para cima, ele destrava a porta, e se puxar pra baixo trava a porta, entao se nao estiver ajustado as distancias nao funcionará corretamente...
Obs. esta vareta grande é necessario cortar uns 5cm mais ou menos.
Parafuse o motor igual na foto.
Mas nao esqueça de colocar antes a vareta ja montada com o pino da porta. como vcs podem ver eu esqueci :glare:... tive que desparafusar e parafusar tudo denovo...huauah
Encaixe o pino, depois coloque a fechadura e parafuse.
Antes de fechar tudo, faça um teste e ligue o fio vermelho da centralina no positivo da bateria e o preto no negativo. trave e destrave para testar se funcionou a posiçao da trava.
Passe o chicote de fios do motor pela borracha da porta igual mostra na foto.
Ligue os fios no motor de acordo com as cores.
Obs. Ligue sempre primeiro os motores e depois a energia.
Agora é só fazer o processo inverso e montar tudo de novo.
Repita o processo na outra porta.
Apos instalar os motores nas travas, ligue o fio vermelho no positivo do bateria e o preto no negativo.
Os outros dois fios sao ligados no alarme, quando o mesmo tiver saida para trava eletricas.
Ufa... é isso ae galera... espero que tenham gostado do DIY
Nao tirei fotos do meu pronto, pois eu fiz um pouco diferente e retirei os pinos da porta, agora só abre no alarme...pq um dia sem querer tranquei a chave dentro do carro e um amigo meu abriu meu gol com um barbante, ele amarrou no pino e abriu... ai eu resolvi cortar os pinos e tampar a fechadura.
Qualquer duvida é só perguntar.
Valeu CdGQ!
Leandro
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ae muito bom esse dy leanro!
eu comprei esse mesmo kit da mesma marca!
(o meu éum quadrado cht 1.6 gasolina 90)
e o motor mestre é que c liga os quatro fiose o escravo só os azul e verde?
eu peguei com chicote pra quatro portas dai tem mais quatro fios ( dois azul e dois verdes! )
da´ pra joguar um desses pro porta malas@?
valeu c puder ajudar
eu comprei esse mesmo kit da mesma marca!
(o meu éum quadrado cht 1.6 gasolina 90)
e o motor mestre é que c liga os quatro fiose o escravo só os azul e verde?
eu peguei com chicote pra quatro portas dai tem mais quatro fios ( dois azul e dois verdes! )
da´ pra joguar um desses pro porta malas@?
valeu c puder ajudar
- Black Melo
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Brother eu nao sei te responder pois no meu kit as duas travas sao mestres.iso1000 escreveu:ae muito bom esse dy leanro!
eu comprei esse mesmo kit da mesma marca!
(o meu éum quadrado cht 1.6 gasolina 90)
e o motor mestre é que c liga os quatro fiose o escravo só os azul e verde?
eu peguei com chicote pra quatro portas dai tem mais quatro fios ( dois azul e dois verdes! )
da´ pra joguar um desses pro porta malas@?
valeu c puder ajudar
da pra vc colocar no porta malas sim... e ja tem um tutorial aki
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... 5ad5753686
Espero ter ajudado
Abraço
Leandro
- leandro.gomes
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Nao precisa entender de eletrica. as ligações das travas sao muito simples, eh soh ligar as travas no modulo ( fio azul com fio azul, fio vermelho com fio vermelho, ect..) e depois liga o modulo na bateria do carro.Black Melo escreveu:Muito bom esse DIY, mas tenho uma perguntinha.
Não entendo absolutamente nada sobre elétrica, ou seja, um zero a esquerda. Você acha que é melhor eu levar o carro em alguma auto elétrica?
Ou posso tentar fazer, que não terei nenhum problema?
Abraço
Abraço
Leandro
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amigo, parabens pelo diy,,
mas onde vc colocou o modulo?,,e quais fios do alarme tenho q ligar??
pois ja tenho alarme no meu carro ...
obrigado..
abço!
mas onde vc colocou o modulo?,,e quais fios do alarme tenho q ligar??
pois ja tenho alarme no meu carro ...
obrigado..
abço!
meu voya http://www.golquadrado.com.br/forum/pos ... tml#166647
gol cl cht 1.6 (se foi)
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- leandro.gomes
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Cara, eu escondi o modulo em perto da caixa de fusiveis... e depois eh soh esconder os fios e prender eles com uma fita isolante...Bruno100s escreveu:amigo, parabens pelo diy,,
mas onde vc colocou o modulo?,,e quais fios do alarme tenho q ligar??
pois ja tenho alarme no meu carro ...
obrigado..
abço!
Agora no alarme, primeiro vc tem que verificar se o seu alarme possui saida para a trava eletrica, se tiver vaum ser dois fios que fazem o acionamento, e ai vc liga nos outros dois fios do modulo das travas. OK?
Espero ter ajudado
Abraços
Leandro
- Bruno100s
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oopa..minhacasa escreveu:Cara, eu escondi o modulo em perto da caixa de fusiveis... e depois eh soh esconder os fios e prender eles com uma fita isolante...Bruno100s escreveu:amigo, parabens pelo diy,,
mas onde vc colocou o modulo?,,e quais fios do alarme tenho q ligar??
pois ja tenho alarme no meu carro ...
obrigado..
abço!
Agora no alarme, primeiro vc tem que verificar se o seu alarme possui saida para a trava eletrica, se tiver vaum ser dois fios que fazem o acionamento, e ai vc liga nos outros dois fios do modulo das travas. OK?
Espero ter ajudado
Abraços
Leandro
esse fds fuçei la ate conseguir,,,nw eh mto dificil, no manual d alarme tem tbm..
msm assim valew a força ae!!
abraço!
meu voya http://www.golquadrado.com.br/forum/pos ... tml#166647
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- dede_st13
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cara legal mesmo o DIY !!
pena que eu ja tinha mandado colocar as minhas antes de ver esse diy
mas ta valendo!!
pena que eu ja tinha mandado colocar as minhas antes de ver esse diy
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GOL GTI 91
[X]INSUL FILM NOVO
[X]RODAS ORBITAIS 15"
[ ]XENON NOS MILHAS
[ ]SUSPENÇAO DE ROSCA
meu gol http://www.golquadrado.com.br/forum/gol ... 15349.html
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- Bruno100s
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cara eu to com um problema, eu mesmo coloquei as travas..
funcionou mto bem , tudo certinho..
ate qundo eu fui trocar o cabo do velocimetro e tive q cortar o fio do sensor do capo, pois passava pelo guarda po do cabo..e depois nao achei mais o fio para emendar, e agora qndo eu aciono o alarme ele nao manda o sinal para as travas, so quando eu abro e fecho a porta!!
se alguem puder ajudar..
obbrigado!
funcionou mto bem , tudo certinho..
ate qundo eu fui trocar o cabo do velocimetro e tive q cortar o fio do sensor do capo, pois passava pelo guarda po do cabo..e depois nao achei mais o fio para emendar, e agora qndo eu aciono o alarme ele nao manda o sinal para as travas, so quando eu abro e fecho a porta!!
se alguem puder ajudar..
obbrigado!
meu voya http://www.golquadrado.com.br/forum/pos ... tml#166647
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