( FOTOS ) COLOCANDO A BOBINA DO GOL MI NO QUADRADO

Área destina para tutoriais e dicas de como você mesmo fazer alterações em seu carro gastando o minimo possivel.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
Avatar do usuário
ernaneelias
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1111
Registrado em: 07 Fev 2010, 07:50
Carro:
Localização: Betim MG

( FOTOS ) COLOCANDO A BOBINA DO GOL MI NO QUADRADO

Mensagem por ernaneelias »

Bom galera, comprei uma bobina da Bosh de 2 pinos por R$136,00 a paralela tava R$46,00, mas comprei a bosh mesmo, o golzinho merece o melhor. E tambem o chicote custou R$8.00, eu mesmo troquei, não tem cegredo, qualquer pessoa faz isso, so prestar atenção de colocar positivo e negativo nos polos certos,,,

Qual a diferença: :y: :y:
* A lenta ficou estabilizada, como o meu cht é alcool, não preciza esquentar para sair, que não morre, mas mesmo assim como de costume deixo 1 minuto para sair.
* O carro respode mais na arrancada e dezenvolve com mais rapidez, ando so encostando o pé, para subir morro a impressão é que to decendo.
* O consumo com certeza vai ser menos, pois piso menos, mas não calculei ainda porque preciso de mais tempo.
* Não sai mais agua no cano de descarga.

Resumindo: Se eu soubesse que ia melhorar tanto, tinha colocardo no dia que comprei a goleta.

1º- Soltei o positivo para não acontecer acidente.
Imagem
Retirei os polos da bobina
Imagem
"Atenção" tem que marcar o positivo, para ligar corretamente, ou vai criar poblemas.
Imagem
Da mesma forma que vc retira a bobina antiga, vc coloca a nova.
Imagem
Esse é o plug que vc compra junto com a bobina
Imagem
Pra identificar o positivo, é facil.
Imagem
Já identifiquei, agora é só ligar no positivo que marquei anteriormente.
Imagem
A emenda tem que ser bem feita, se quizer fazer melhor existe conectores que é recomendado ou pode usar aqueles ferro de solda pequenos, eu não usei nada.
Imagem
Imagem
Vamo colocar a bobina MI no local.
Imagem
Imagem
Prontino!!!
Imagem
:zoiu: Agora liga e vai dar uma voltinha :!: :!: :zoiu:
Imagem
:zoiu: :zoiu: :zoiu: :zoiu: :zoiu: :zoiu: :zoiu: :zoiu: :zoiu:
Imagem
Editado pela última vez por ernaneelias em 31 Jan 2012, 20:33, em um total de 9 vezes.
GOL Cht CL 1.6 Prata CABEÇOTE TRABALHADO. VE. TE. A. XENON 5000K.
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=24963
Avatar do usuário
JorgeLuizFilho
Filial CdGQ!
Filial CdGQ!
Mensagens: 472
Registrado em: 06 Jul 2011, 17:03
Carro: Gol CL 2.0 Turbo
Localização: Sorocaba - SP
Contato:

Re: ( FOTOS ) COLOCANDO A BOBINA DO GOL MI NO QUADRADO

Mensagem por JorgeLuizFilho »

Opa... ae...ficou Show !!! As fotos vao ser muito Util para a Galera que usa motor CHT.

Jorge
Sorocaba-SP
Jorge Luiz Filho
Sorocaba - SP - Brasil

Gol CL Bege 1992 - 2.0T - FT200
Gol GTS Preto 1993 - 1.8s Aspirado
:badbad:
Avatar do usuário
Jefferson S.M
Membro
Membro
Mensagens: 59
Registrado em: 18 Jul 2011, 18:26
Carro:

Re: ( FOTOS ) COLOCANDO A BOBINA DO GOL MI NO QUADRADO

Mensagem por Jefferson S.M »

OPa! só funciona em motor CHT ou no AP também?
Avatar do usuário
ernaneelias
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1111
Registrado em: 07 Fev 2010, 07:50
Carro:
Localização: Betim MG

Re: ( FOTOS ) COLOCANDO A BOBINA DO GOL MI NO QUADRADO

Mensagem por ernaneelias »

Jefferson S.M escreveu:OPa! só funciona em motor CHT ou no AP também?
Eu tinha essa duvida se cabia colocar no motor cht, por que tem mais em motor AP, mas serve para todos tipos de gol quadrado. Tanto no motor AP como CHT, alcool ou gasolina.
GOL Cht CL 1.6 Prata CABEÇOTE TRABALHADO. VE. TE. A. XENON 5000K.
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=24963
Avatar do usuário
Jefferson S.M
Membro
Membro
Mensagens: 59
Registrado em: 18 Jul 2011, 18:26
Carro:

Re: ( FOTOS ) COLOCANDO A BOBINA DO GOL MI NO QUADRADO

Mensagem por Jefferson S.M »

ernaneelias escreveu:
Jefferson S.M escreveu:OPa! só funciona em motor CHT ou no AP também?
Eu tinha essa duvida se cabia colocar no motor cht, por que tem mais em motor AP, mas serve para todos tipos de gol quadrado. Tanto no motor AP como CHT, alcool ou gasolina.
valeu brother vo correndo comprar uma junto com um 2E.
IvanSouza
Membro
Membro
Mensagens: 208
Registrado em: 17 Abr 2011, 00:31
Carro:
Localização: angra dos reis

Re: ( FOTOS ) COLOCANDO A BOBINA DO GOL MI NO QUADRADO

Mensagem por IvanSouza »

porrra show de bola cara!
vo comprar uma bobina pro meu tb!
parabens pela iniciativa!
Allison_Marques
Membro
Membro
Mensagens: 44
Registrado em: 05 Jul 2011, 23:32
Carro:
Localização: Matinhos/PR

Re: ( FOTOS ) COLOCANDO A BOBINA DO GOL MI NO QUADRADO

Mensagem por Allison_Marques »

ernaneelias, tem como colocar as fotos aki? num uso/tenho facebook. Vlw!!
Avatar do usuário
ernaneelias
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1111
Registrado em: 07 Fev 2010, 07:50
Carro:
Localização: Betim MG

Re: ( FOTOS ) COLOCANDO A BOBINA DO GOL MI NO QUADRADO

Mensagem por ernaneelias »

Allison_Marques escreveu:ernaneelias, tem como colocar as fotos aki? num uso/tenho facebook. Vlw!!
Oi amigo, vou colocar sim, vlw, mas não é preciso ter facebook, é so um link publico para fotos.
flw.
GOL Cht CL 1.6 Prata CABEÇOTE TRABALHADO. VE. TE. A. XENON 5000K.
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=24963
Avatar do usuário
Gerinho_mc
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 426
Registrado em: 25 Jan 2011, 11:41
Carro:
Localização: Carapicuíba CDGQ! Filial Z/O

Re: ( FOTOS ) COLOCANDO A BOBINA DO GOL MI NO QUADRADO

Mensagem por Gerinho_mc »

po mano, valeu pelas dicas, vo coloca no meu CHT e tbmvo add um filtro esportivo e um escape JK. Será que vo te algum ganho em potencia com isso? Valeu ABÇ!!!
FOTOS: http://golquadrado.com.br/forum/viewtop ... =4&t=25063
Imagem
[MOTOR] 1.6 AE - [COR] Prata - [ANO] 1992 - [COMBÚSTIVEL] Álcool - [RODAS] 15 Gomão
Avatar do usuário
ernaneelias
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1111
Registrado em: 07 Fev 2010, 07:50
Carro:
Localização: Betim MG

Re: ( FOTOS ) COLOCANDO A BOBINA DO GOL MI NO QUADRADO

Mensagem por ernaneelias »

Gerinho_mc escreveu:po mano, valeu pelas dicas, vo coloca no meu CHT e tbmvo add um filtro esportivo e um escape JK. Será que vo te algum ganho em potencia com isso? Valeu ABÇ!!!
Com certeza, ate na pista, os carros usam escapamento solto, onde libera mais potencia ao motor que não trabalha forçado, o escape jk é o mesmo sistema, filtro esportivo melhora a fusão ar combustivel, so não é recomendado em estrada de terra, com essas duas combinações com certeza tera um grande rendimento.
GOL Cht CL 1.6 Prata CABEÇOTE TRABALHADO. VE. TE. A. XENON 5000K.
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=24963
Avatar do usuário
Gerinho_mc
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 426
Registrado em: 25 Jan 2011, 11:41
Carro:
Localização: Carapicuíba CDGQ! Filial Z/O

Re: ( FOTOS ) COLOCANDO A BOBINA DO GOL MI NO QUADRADO

Mensagem por Gerinho_mc »

ernaneelias escreveu:
Com certeza, ate na pista, os carros usam escapamento solto, onde libera mais potencia ao motor que não trabalha forçado, o escape jk é o mesmo sistema, filtro esportivo melhora a fusão ar combustivel, so não é recomendado em estrada de terra, com essas duas combinações com certeza tera um grande rendimento.
Valeu parceiro,
Mais me diz uma coisa, a boibina pode ser de qualquer Gol MI? Ou tem q ser de um determinado ano e modelo? Valeu...
FOTOS: http://golquadrado.com.br/forum/viewtop ... =4&t=25063
Imagem
[MOTOR] 1.6 AE - [COR] Prata - [ANO] 1992 - [COMBÚSTIVEL] Álcool - [RODAS] 15 Gomão
Avatar do usuário
ernaneelias
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1111
Registrado em: 07 Fev 2010, 07:50
Carro:
Localização: Betim MG

Re: ( FOTOS ) COLOCANDO A BOBINA DO GOL MI NO QUADRADO

Mensagem por ernaneelias »

Gerinho_mc escreveu:
ernaneelias escreveu:
Com certeza, ate na pista, os carros usam escapamento solto, onde libera mais potencia ao motor que não trabalha forçado, o escape jk é o mesmo sistema, filtro esportivo melhora a fusão ar combustivel, so não é recomendado em estrada de terra, com essas duas combinações com certeza tera um grande rendimento.
Valeu parceiro,
Mais me diz uma coisa, a boibina pode ser de qualquer Gol MI? Ou tem q ser de um determinado ano e modelo? Valeu...
No caso vai ter dois modelos, Bobina Bosch 105 e 102 que comprei, de dois pinos, igual ta nas fotos os dois modelos é identicos e para os mesmos carros, ano e modelo não enfluenciam é do gol Mi apos 96, são todos padrão. Na compra é so pedir a bobina do Mi bosch 105 ou 102, rabicho, não precisa entrar em detalhe com o vendedor que eles não conhece o procedimento. ok , qualquer duvida estou aqui...vlw
GOL Cht CL 1.6 Prata CABEÇOTE TRABALHADO. VE. TE. A. XENON 5000K.
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=24963
Avatar do usuário
Gerinho_mc
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 426
Registrado em: 25 Jan 2011, 11:41
Carro:
Localização: Carapicuíba CDGQ! Filial Z/O

Re: ( FOTOS ) COLOCANDO A BOBINA DO GOL MI NO QUADRADO

Mensagem por Gerinho_mc »

ernaneelias escreveu: No caso vai ter dois modelos, Bobina Bosch 105 e 102 que comprei, de dois pinos, igual ta nas fotos os dois modelos é identicos e para os mesmos carros, ano e modelo não enfluenciam é do gol Mi apos 96, são todos padrão. Na compra é so pedir a bobina do Mi bosch 105 ou 102, rabicho, não precisa entrar em detalhe com o vendedor que eles não conhece o procedimento. ok , qualquer duvida estou aqui...vlw
Valeu pela dica vo compra e instalar ai depois eu falo do resultado. Mais diz uma coisa, será que essa do link abaixo é uma boa opção tbm?
http://www.jocar.com.br/Produto.aspx?CM ... &CP=715664
FOTOS: http://golquadrado.com.br/forum/viewtop ... =4&t=25063
Imagem
[MOTOR] 1.6 AE - [COR] Prata - [ANO] 1992 - [COMBÚSTIVEL] Álcool - [RODAS] 15 Gomão
Avatar do usuário
ernaneelias
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1111
Registrado em: 07 Fev 2010, 07:50
Carro:
Localização: Betim MG

Re: ( FOTOS ) COLOCANDO A BOBINA DO GOL MI NO QUADRADO

Mensagem por ernaneelias »

Gerinho_mc escreveu:
ernaneelias escreveu: No caso vai ter dois modelos, Bobina Bosch 105 e 102 que comprei, de dois pinos, igual ta nas fotos os dois modelos é identicos e para os mesmos carros, ano e modelo não enfluenciam é do gol Mi apos 96, são todos padrão. Na compra é so pedir a bobina do Mi bosch 105 ou 102, rabicho, não precisa entrar em detalhe com o vendedor que eles não conhece o procedimento. ok , qualquer duvida estou aqui...vlw
Valeu pela dica vo compra e instalar ai depois eu falo do resultado. Mais diz uma coisa, será que essa do link abaixo é uma boa opção tbm?
http://www.jocar.com.br/Produto.aspx?CM ... &CP=715664
Boa bobina, antes de colocar eu pesquisei e tem bastante pessoas que colocaram essa da magneti marelli e endicam, eu realmente se tivesse encontrado essa antes, eu compraria, a marca é reconhecida mundialmente, e sem contar que é a metade do preço referente ao da bosch, onde eu comprei tinha bosch e outra paralela sem marca, vale a pena pegar essa ai e quanto eu tiver que trocar, vou procurar essa que vc mostrou. O rabicho vc compra em qualquer casa de peças ou auto eletrica mesmo, que é em torno de 8 a 15 reias. Flw...
GOL Cht CL 1.6 Prata CABEÇOTE TRABALHADO. VE. TE. A. XENON 5000K.
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=24963
Cresh
Membro
Membro
Mensagens: 91
Registrado em: 14 Set 2010, 10:11
Carro:
Localização: Campinas-SP

Re: ( FOTOS ) COLOCANDO A BOBINA DO GOL MI NO QUADRADO

Mensagem por Cresh »

tem mais gente que colocou e viu diferença ?
Robson Skazy
Membro
Membro
Mensagens: 22
Registrado em: 12 Jul 2011, 13:11
Carro:

Re: ( FOTOS ) COLOCANDO A BOBINA DO GOL MI NO QUADRADO

Mensagem por Robson Skazy »

è meu querido com a bibina de ignição do MI meu gol está fazendo 9.7L/KM o meu é Ap 1.6 a alcool com cabos de velas e velas da santana 2000 Mi a alcool.
Gol Cl 1.6 AP Painel de instrumento do G3, volante do A3,Rodas parati track & field,Suspensão fixa TAG ,vidros verdes natural
Avatar do usuário
ernaneelias
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1111
Registrado em: 07 Fev 2010, 07:50
Carro:
Localização: Betim MG

Re: ( FOTOS ) COLOCANDO A BOBINA DO GOL MI NO QUADRADO

Mensagem por ernaneelias »

Cresh escreveu:tem mais gente que colocou e viu diferença ?
Eu mesmo coloquei pelo fato de ver muitos com essa adptação e todos falaram que melhorou muito, pesquisei muito antes de colocar e convercei com muitas pessoas que já tinham colocado, basicamente são esses que eu citei, é mesmo o fato da bobina criar mais centelha onde tem um melhor aproveitamento na queima do combustivel, se o motor for a gasolina, tambem tem "velas NGK Inrindium" combinado com cabos de velas de silicone de 8mm ( para passar mais corrente) é muito usado em carros de alta performace, que é muito melhor que essas que usamos atualmente, o motor do golzinho tambem evolui com o tempo, mas é outro caso, proporciona melhor rendimento em muitos setores, quando o assunto é melhorar desempenho procuro ficar por dentro antes de fazer, por isso eu aprovei assim como centenas de membros do cdGQ.
GOL Cht CL 1.6 Prata CABEÇOTE TRABALHADO. VE. TE. A. XENON 5000K.
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=24963
Avatar do usuário
ernaneelias
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1111
Registrado em: 07 Fev 2010, 07:50
Carro:
Localização: Betim MG

Re: ( FOTOS ) COLOCANDO A BOBINA DO GOL MI NO QUADRADO

Mensagem por ernaneelias »

Robson Skazy escreveu:è meu querido com a bibina de ignição do MI meu gol está fazendo 9.7L/KM o meu é Ap 1.6 a alcool com cabos de velas e velas da santana 2000 Mi a alcool.
Otima combinação, vc tambem entende bem do assunto. vlw.
GOL Cht CL 1.6 Prata CABEÇOTE TRABALHADO. VE. TE. A. XENON 5000K.
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=24963
Avatar do usuário
Gilsonn
Membro
Membro
Mensagens: 114
Registrado em: 19 Jul 2011, 12:20
Carro: Voyage GL
Contato:

Re: ( FOTOS ) COLOCANDO A BOBINA DO GOL MI NO QUADRADO

Mensagem por Gilsonn »

Fala galera!
Parece que minha sogra não vai mais ter que me aturar esquentando o carro de manhã cedo hehehe...
Ohh notícia boa! próximo mês vo da esse up na goleta!
o meu é CHT 1.6 e alcool também, além da bobina, sabe dizer que vela e cabo ficariam bons também, minha idéia é otimizar o consumo, além de ficar mais esperto pra responder no pedal logo que liga, pois aqui nop Sul é frio, ai até o carro esquenta tem que fica pisando muito pra ter resposta.
Abç
Avatar do usuário
Gerinho_mc
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 426
Registrado em: 25 Jan 2011, 11:41
Carro:
Localização: Carapicuíba CDGQ! Filial Z/O

Re: ( FOTOS ) COLOCANDO A BOBINA DO GOL MI NO QUADRADO

Mensagem por Gerinho_mc »

Eaou louco para colocar no meu CHT, espero que esse FDS eu consiga, ta osso de tempo..Rsrsrs
FOTOS: http://golquadrado.com.br/forum/viewtop ... =4&t=25063
Imagem
[MOTOR] 1.6 AE - [COR] Prata - [ANO] 1992 - [COMBÚSTIVEL] Álcool - [RODAS] 15 Gomão
Responder

Voltar para “DIY - Faça vc mesmo.”