[VIDEO/TUTORIAL] Reforma básica no Assoalho

Área destina para tutoriais e dicas de como você mesmo fazer alterações em seu carro gastando o minimo possivel.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
Andre Reis
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 373
Registrado em: 05 Mar 2013, 01:19
Carro: Gol Cl 1.6 1989

Re: [VIDEO/TUTORIAL] Reforma básica no Assoalho

Mensagem por Andre Reis »

bleidao escreveu:EVA na porta??? Tem detalhes?
Bleidão, resolvi de vez a barulheira na porta com as folhas de EVA no carro. Deu tudo certo. No caso é recortar no tamanho certo, colar com cola, fazer os furos aonde vai as presilhas, parafusos etc. Têm que ter cuidado porque a folha de EVA é pouca coisa grossa então têm que cortar bem nos cantos para o forro depois não ficar levantado. Fazendo direitinho não fica.
Avatar do usuário
David89
Membro
Membro
Mensagens: 117
Registrado em: 13 Jul 2014, 18:42
Carro: Gol GL Monocromático

Re: [VIDEO/TUTORIAL] Reforma básica no Assoalho

Mensagem por David89 »

Parabéns Schubert :good:
ficou top o serviço, fiquei com uma dúvida, no caso das lixas qual é a numeração delas?
no caso das mantas e tal vc usou cola ?

vlw
abs
Avatar do usuário
Schubert
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 615
Registrado em: 27 Dez 2013, 15:26
Carro: Gol GTS 91/92

Re: [VIDEO/TUTORIAL] Reforma básica no Assoalho

Mensagem por Schubert »

dwart89 escreveu:Parabéns Schubert :good:
ficou top o serviço, fiquei com uma dúvida, no caso das lixas qual é a numeração delas?
no caso das mantas e tal vc usou cola ?

vlw
abs
Fala dwart89,
Referente a lixa pode ser uma grossa mesmo, sem dó, como apliquei essa manta asfáltica que é laminada, primeiro eu tirei a manta original que vem de fabrica, porque essa de fabrica não faz os contorno do assoalho 100%, então nas curvas gera um espaço entre a manta de fabrica e a lata e ali acaba enferrujando tudo, tirei toda manta original com uma espatula mesmo, você mesmo vai ver que onde tem ferrugem a manta vai sair de forma facil. Depois de tirar toda manta pode lixar tudo com lixa grossa, numeração exatamente não vou lembrar agora.

Referente a esta questão da fibra gera muita discussão, pelo fato de que lata e fibra de vidro são materiais diferentes e não compatíveis, no meu caso me atendeu, porque a manta foi apoiada em parte estrutural do carro e o buraco nem era tão grande assim não, o meu conselho final é o seguinte, em buracos pequenos pode usar sem medo eu usei e tampou eles todos, já em buracos grandes e em partes muito podres ai é melhor soldar outra chapa mesmo.

A manta laminada é adesiva o restante fixei com "cola de sapateiro" mesmo, somente onde é necessário mesmo.
felipe_ce
Membro
Membro
Mensagens: 18
Registrado em: 30 Mar 2015, 13:52
Carro: gol 1996 mil

Re: [VIDEO/TUTORIAL] Reforma básica no Assoalho

Mensagem por felipe_ce »

ola glr blz ? tenho um goleta e vou fazer um serviço de assoalho e queria deixa ele zero o cara vai solda tudo bandeja ,caixas ... ae queria saber oq posso fazer pra deixa esse piso novo bem protegido contra o ferrugem vc's podem me ajuda agradeço . vlw .
SeV
Membro
Membro
Mensagens: 75
Registrado em: 23 Jul 2014, 20:50
Carro: Voyage GL 1.8s ARG
Localização: Joinville/SC

Re: [VIDEO/TUTORIAL] Reforma básica no Assoalho

Mensagem por SeV »

Bom dia, aquela manta anti-ruido não é uma das principais causas de água ficar no asoalho? pelo que sei ela fica com a água..
tibiel
Membro
Membro
Mensagens: 3
Registrado em: 11 Nov 2015, 13:03
Carro: GOL QUADRADO

Re: [VIDEO/TUTORIAL] Reforma básica no Assoalho

Mensagem por tibiel »

Schubert escreveu:Galera, tentei colocar esse tópico lá em "Faça vc Mesmo", mas não o achei mais ai vou coloca-lo aqui, peço ao moderador para verificar e ver se é melhor lá mesmo ou aqui.

E ae galera, no intuito de também compartilhar com vocês alguns feitos no meu quadrado fiz o vídeo abaixo que mostra uma reforma que fiz no assoalho, a ideia principal foi proteger o assoalho que eu tinha certeza que estaria enferrujado principalmente pelo carro já ter 22 anos e também diminuir um pouco os ruídos e calor.

O mais breve que puder quero retirar o painel e continuar o que fiz ali por trás também e colocar no cofre a manta anti-chamas/corta fogo.

Depois vou abrir um tópico do meu quadrado como alguns colaboradores já falaram e postar fotos e algumas coisas que já fiz.

Vídeo youtube: http://www.youtube.com/watch?v=q_I6kLVx ... e=youtu.be

[BBvideo 560,340]http://www.youtube.com/watch?v=q_I6kLVx ... e=youtu.be[/BBvideo]
Onde você comprou essa manta anti ruidos?
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: [VIDEO/TUTORIAL] Reforma básica no Assoalho

Mensagem por bleidao »

Essa manta consegue fácil em casas de materiais para construção.
Bondfaro
Membro
Membro
Mensagens: 2
Registrado em: 24 Dez 2017, 18:54
Carro: Voyage

Re: [VIDEO/TUTORIAL] Reforma básica no Assoalho

Mensagem por Bondfaro »

Bom dia. Alguém poderia me enviar o vídeo tutorial para a reforma do assoalho. Pois o mesmo está indisponível no YouTube . Desde já agradeço. E-mail: bf.rider@hotmail.com.
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: [VIDEO/TUTORIAL] Reforma básica no Assoalho

Mensagem por bleidao »

Mano... se chegar no YT, você faz uma breve pesquisa. Não tem noção da quantidade de conteúdo que tem lá.
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: [VIDEO/TUTORIAL] Reforma básica no Assoalho

Mensagem por bleidao »

Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: [VIDEO/TUTORIAL] Reforma básica no Assoalho

Mensagem por João Victor AP »

bleidao escreveu:[BBvideo 560,340]https://www.youtube.com/watch?v=wtQs7EP9MuY[/BBvideo]
Olha aí.. Bleidão é ligeiro :D
Responder

Voltar para “DIY - Faça vc mesmo.”