[VIDEO/TUTORIAL] Reforma básica no Assoalho

Área destina para tutoriais e dicas de como você mesmo fazer alterações em seu carro gastando o minimo possivel.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Andre Reis
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 373
Registrado em: 05 Mar 2013, 01:19
Carro: Gol Cl 1.6 1989

Re: [VIDEO/TUTORIAL] Reforma básica no Assoalho

Mensagem por Andre Reis »

Aee Schubert, fiz esse trampo no meu tambêm. Lixar foi rapidinho, usei aquelas escovas de aço para adaptar em furadeira. Mesmo lixado de um lado usei o TF7, mas andei pesquisando e fiquei sabendo que ele não era tão bom. Do outro lado já usei wash primer + primer com um pincel mesmo, depois taquei tinta com esmalte. Não coloquei o emborrachado, mas usei 2 a 3 camadas da Manta, de um lado usei até aquela grossa da Viapol + os feltros. Quanto a esses plásticos de porta estou para tentar arrumar uns de outro material, de EVA, mesmo material dos usados nos gol G2, G3 e G4.
Avatar do usuário
Schubert
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 615
Registrado em: 27 Dez 2013, 15:26
Carro: Gol GTS 91/92

Re: [VIDEO/TUTORIAL] Reforma básica no Assoalho

Mensagem por Schubert »

Esse TF7 já utilizei em outro projeto, mas não gostei muito, prefiro lixar tudo e utilizar, fundo protetor de metais da lukscolor ou prime. O plástico é tipo aqueles de mesa, tem de varias espessuras, esse EVA é tipo uma borracha?

A manta que você fala é a autoadesiva laminada ou a anti-ruido? Cuidado para não ficar com muitas camadas, pois pode dificultar a montagem depois.

Parabéns por ter feito o serviço!
Andre Reis
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 373
Registrado em: 05 Mar 2013, 01:19
Carro: Gol Cl 1.6 1989

Re: [VIDEO/TUTORIAL] Reforma básica no Assoalho

Mensagem por Andre Reis »

Usei a anti-ruido de um lado porque ganhei de um primo meu que fez um trampo em um corsa e a laminada do outro. Depois coloquei os feltros por cima.
O EVA é usado para proteger da agua e para diminuir os ruidos, já que os forros de porta do G2 em diante são de plástico. No forum do Gol bola o pessoal usava um alternativo sem molde para substituir a original quando rasgava.
Olha um link do original.
http://todaoferta.uol.com.br/comprar/go ... 5HNJW#rmcl
Avatar do usuário
Schubert
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 615
Registrado em: 27 Dez 2013, 15:26
Carro: Gol GTS 91/92

Re: [VIDEO/TUTORIAL] Reforma básica no Assoalho

Mensagem por Schubert »

Essa do eva é boa, meu forro esta com alguns suportes das presilhas danificados e acaba fazendo barulho, o eva pode esolver. Ja fiz uns moldes desses suporte com durepox, os supotes ficaram bons, mas com o tempo soltaram do forro novamente.
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: [VIDEO/TUTORIAL] Reforma básica no Assoalho

Mensagem por bleidao »

EVA na porta??? Tem detalhes?
Avatar do usuário
darkbado
Membro
Membro
Mensagens: 260
Registrado em: 01 Set 2012, 00:17
Carro: Gol GT 86
Localização: São Paulo SP
Contato:

Re: [VIDEO/TUTORIAL] Reforma básica no Assoalho

Mensagem por darkbado »

Pow cara, simplesmente FODA o trampo, ficou muito bom, vou dar uma olhada no vídeo pois estava querendo fazer esse mesmo trampo que vc fez, afinal vi uma manta aqui perto de casa em uma casa de construção e fiquei bem interessado em utilizar no carro para diminuir o ruido e o calor dentro do carro...
Mas é isso ae, parabéns pelo tutorial, ficou muito bom!
(Ex)Gol GT 1.9 1986
(Ex)Pointer GTI 1994
(Ex)Gol City 1.6 G6
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: [VIDEO/TUTORIAL] Reforma básica no Assoalho

Mensagem por bleidao »

Clayton, se vc precisar de ajudar, tamo junto!
Avatar do usuário
Schubert
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 615
Registrado em: 27 Dez 2013, 15:26
Carro: Gol GTS 91/92

Re: [VIDEO/TUTORIAL] Reforma básica no Assoalho

Mensagem por Schubert »

darkbado escreveu:Pow cara, simplesmente FODA o trampo, ficou muito bom, vou dar uma olhada no vídeo pois estava querendo fazer esse mesmo trampo que vc fez, afinal vi uma manta aqui perto de casa em uma casa de construção e fiquei bem interessado em utilizar no carro para diminuir o ruido e o calor dentro do carro...
Mas é isso ae, parabéns pelo tutorial, ficou muito bom!
darkbado, valeu mesmo. Qualquer duvida é só perguntar, se for fazer mesmo podemos te dar orientações e ajuda. Abraço!
Avatar do usuário
darkbado
Membro
Membro
Mensagens: 260
Registrado em: 01 Set 2012, 00:17
Carro: Gol GT 86
Localização: São Paulo SP
Contato:

Re: [VIDEO/TUTORIAL] Reforma básica no Assoalho

Mensagem por darkbado »

Eu sinceramente quero faze-lo porém se for fazer primeiro quero trocar o assoalho do carro que o ex dono mandou em um cara que fez o trabalho igual o RABO!
Então pra começar a fazer tem alguns outros probleminhas primeiro e o Bleidao sabe quais são...
Bom vamo que vamo...
Bleidao vai vir pra SP ajudar aushaushasaushaush
(Ex)Gol GT 1.9 1986
(Ex)Pointer GTI 1994
(Ex)Gol City 1.6 G6
Avatar do usuário
Schubert
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 615
Registrado em: 27 Dez 2013, 15:26
Carro: Gol GTS 91/92

Re: [VIDEO/TUTORIAL] Reforma básica no Assoalho

Mensagem por Schubert »

Trocando o assoalho e fazendo esse serviço, vai ser assoalho para o resto da vida,rsrs.
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: [VIDEO/TUTORIAL] Reforma básica no Assoalho

Mensagem por bleidao »

Concordo, Schubert!!!

Clayton, se eu pudesse, iria mesmo!!!
Avatar do usuário
darkbado
Membro
Membro
Mensagens: 260
Registrado em: 01 Set 2012, 00:17
Carro: Gol GT 86
Localização: São Paulo SP
Contato:

Re: [VIDEO/TUTORIAL] Reforma básica no Assoalho

Mensagem por darkbado »

Ow mano, digo o mesmo, quem sabe uma hora eu não passe por ai em ES pra gente trocar uma ideia e dar um role!!!
(Ex)Gol GT 1.9 1986
(Ex)Pointer GTI 1994
(Ex)Gol City 1.6 G6
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: [VIDEO/TUTORIAL] Reforma básica no Assoalho

Mensagem por bleidao »

Tomar umas brejas, mano!!!
maxwilson1997
Membro
Membro
Mensagens: 2
Registrado em: 16 Mar 2014, 22:53
Carro: não tenho ainda

Re: [VIDEO/TUTORIAL] Reforma básica no Assoalho

Mensagem por maxwilson1997 »

cara, você está de parabens, ta lindo o seu gol
Avatar do usuário
Schubert
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 615
Registrado em: 27 Dez 2013, 15:26
Carro: Gol GTS 91/92

Re: [VIDEO/TUTORIAL] Reforma básica no Assoalho

Mensagem por Schubert »

maxwilson1997 escreveu:cara, você está de parabens, ta lindo o seu gol
maxwilson1997, valeu meu caro.
Avatar do usuário
WesLko
Membro
Membro
Mensagens: 11
Registrado em: 10 Nov 2010, 18:55
Carro:
Localização: Sâo Paulo

Re: [VIDEO/TUTORIAL] Reforma básica no Assoalho

Mensagem por WesLko »

Olá Schubert vi seu "vídeo tutorial" gostei muito pois tenho muita vontade de fazer algo parecido no meu Voyage, só que no meu caso o assoalho esta intacto e minha insatisfação é por conta de ruídos externos e mesmo do motor e cambio.
como meu pai eu sei que muitos pensam "quer carro silencioso compra um zero" mais não gosto de carro novo senão tinha tirado um financiado em 60x gosto mesmo é do meu Voya rsrs, voltando ao assunto em quesito de barulho do motor e ruídos externos oque me aconselha de material para usar? tava pensando em usar aquela manta anti ruido em todo assoalho do carro inclusive a parede do cofre do motor e banco traseiro e porta malas acha que só esse material irá resolver meu problema ?

Se você ou qualquer colega do fórum que já tenha feito ou tenha alguma dica para me esclarecer essa dúvida agradeço Vlws.
Projeto xD

Imagem
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: [VIDEO/TUTORIAL] Reforma básica no Assoalho

Mensagem por bleidao »

WesLKo, podemos começar pelo escapamento. Você pode pedir para colocar mais um abafador no intermediário e um escapamento beeem silencioso.
Avatar do usuário
Schubert
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 615
Registrado em: 27 Dez 2013, 15:26
Carro: Gol GTS 91/92

Re: [VIDEO/TUTORIAL] Reforma básica no Assoalho

Mensagem por Schubert »

WesLko escreveu:Olá Schubert vi seu "vídeo tutorial" gostei muito pois tenho muita vontade de fazer algo parecido no meu Voyage, só que no meu caso o assoalho esta intacto e minha insatisfação é por conta de ruídos externos e mesmo do motor e cambio.
como meu pai eu sei que muitos pensam "quer carro silencioso compra um zero" mais não gosto de carro novo senão tinha tirado um financiado em 60x gosto mesmo é do meu Voya rsrs, voltando ao assunto em quesito de barulho do motor e ruídos externos oque me aconselha de material para usar? tava pensando em usar aquela manta anti ruido em todo assoalho do carro inclusive a parede do cofre do motor e banco traseiro e porta malas acha que só esse material irá resolver meu problema ?

Se você ou qualquer colega do fórum que já tenha feito ou tenha alguma dica para me esclarecer essa dúvida agradeço Vlws.
Referente a ruido do motor, eu coloquei uma manta anti-chama e ruido no capo esta no video também ela é top, acha no Mercado Livre para comprar, dentro do carro eu utilizei a manta da marca Vedacit foi o material mais caro do projeto, ela é uma manta asfáltica(autoadesiva) e é laminada no outro lado e coloquei a manta acústica(antirruído) até mesmo onde não tinha. Na parede do cofre não mexi ainda, mas gostaria de colocar essa manta anti-chama e ruido na parede dentro do cofre e por dentro do carro terminar de revestir com a manda Vedacit e manta acústica(antirruído).

Outra coisa verifica as buchas do suporte da caixa de marcha principalmente e as do suporte do motor.
Avatar do usuário
Bruno Fetter Piva
Membro
Membro
Mensagens: 6
Registrado em: 07 Jul 2014, 21:07
Carro: Gol CL 1.6 93

Re: [VIDEO/TUTORIAL] Reforma básica no Assoalho

Mensagem por Bruno Fetter Piva »

Schubert escreveu:
Schubert escreveu:
davi50 escreveu:Schubert você pode me passar uma lista com o nome dos produtos e os preços e tambem o modo de usa-los? tipo fiquei na duvida mesmo nos preços deles e como eu uso, se é via compressor ou se posso passar com um pincel mesmo essas coisas, gostaria de saber o preço o nome e onde encontrar todas essas mantas que utilizou
davi50, Ainda hoje mais a noite ou amanha posto tudo aqui para você. Abraço!
davi50, segue ai o que pediu, se ainda ficar alguma duvida é só falar, beleza? Tentei organizar o máximo, mas não consegui, se alguem souber uma forma bacana ai me fala.

Esta na ordem: Material | Marca | Valor unidade | Quantidade | Valor Total

| Materiais/Produtos |Marca |Vlr unid.|Qdt.|Vlr Total
1 | Lixas | -- | R$1,50 | 3 | R$4,50
2 | Escova de Aço | -- | R$4,30 | 1 | R$4,30
3 | Trincha | -- | R$4,00 | 2 | R$8,00
4 | Spray na cor do carro |Tem foto | R$28,00 | 2 | R$56,00
5 | Verniz em Spray |Colorgim | R$12,00 | 1 | R$12,00
6 | Spray alta emp. Aluminio |Colorgim | R$16,85 | 1 | R$16,85
7 | Resina para fibra de vidro|Massita | R$16,00 | 1 | R$16,00
8 | Fibra de vidro 350g |Massita | R$10,00 | 1 | R$10,00
9 | Fundo protetor de metais |Lukscolor | R$23,00 | 1 | R$23,00
10| Emburrachamento |Anjo | R$20,00 | 1 | R$20,00
11| Manta Asfaltica Laminada |Vedacit | R$83,50 | 2 | R$167,00
12| "Cola de Sapateiro" |CarPlast | R$18,00 | 2 | R$36,00
13| Feltro Geotextil (o metro)| -- | R$7,00 | 3m | R$21,00
14| Feltro anti-ruido(o metro)| -- | R$12,00 | 2m | R$24,00
-------------------------------------------Total= 418,65
Inseri os sprays que utilizei na tabela, mas isso fica por conta de cada um retocar o interior ou não, podendo diminuir o orçamento.

1º - Lixar tudo, eu retirei até a manta original, pois ela não contorna 100% as curvas do assoalho e entre a manta e o assoalho enferruja;
2º - Aplicar o protetor de metais LuskColor com a trincha (pincel) mesmo, vai ajudar a proteger o assoalho, demora 24h para secar totalmente. Acha esse produto em casa de tintas;
3º - Aplicar o Emburrachamento Anjo(“Batido de Pedra”) com a trincha dar 3 demãos para ter um aspecto de borracha e ajuda a diminuir o ruído, também demora em média 24h para secar total. Obs.: Esse Emburrachamento é a base de água tem que passar o protetor de metais primeiro, qualquer produto a base de água não deve ser aplicado direto no metal, pois enferruja tudo. Acha esse produto em casa de tintas;
4º - Fazer os moldes para cortar a manta asfaltica laminada, aplicar a mesma(auto-adesiva) e com o cabo de uma chave ou algo liso e redondo ir fazendo os contornos do assoalho sem deixar espaços, por isso tirei o original. Essa manta encontra em lojas de depósitos;
5º - Aplicar a manta geotextil (a mais fina), apliquei em locais que normalmente não tem como nos assentos traseiros. Sei que ela adere melhor no alumínio e é usada em construção para aderir materiais diferentes, me falaram também que ela ajuda a absorver líquidos e não deixá-los ir adiante, ai já não sei, mas apliquei ela, por R$7,00 o metro não ia perder nada;
6º - Aplicar a manta anti-ruido, essa eu também apliquei em locais que antes não tinha como nos assentos traseiros, aproveitei também as originais, só limpei elas. Essa manta encontre em lojas de capotaria.
cara, tirei o meu carpe para lavar e vi seu video, como nao deu tempo de lavar ainda, pois esta chovendo aqui, se eu limpar tudo e passar apenas o protetor de metais, e colocar uma manda daquela na parte do motorista, pois é onde ele esta menos bonito, ja que nao chega a estar podre nem nada. voce acha que vai ajudar a proteger melhor o fundo?
Andre Reis
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 373
Registrado em: 05 Mar 2013, 01:19
Carro: Gol Cl 1.6 1989

Re: [VIDEO/TUTORIAL] Reforma básica no Assoalho

Mensagem por Andre Reis »

Ae Bruno, eu fiz o meu desse jeito antes de assistir esse tutorial sem o emborrachamento. A manta que você fala é a asfaltica né? Pode ficar tranquilo que tambêm fica bom, só seguir o resto do tutorial ai que não tem erro. O mais importante de tudo e não deixar entrar agua no carro de jeito nenhum.
Editado pela última vez por Andre Reis em 14 Jul 2014, 02:15, em um total de 1 vez.
Responder

Voltar para “DIY - Faça vc mesmo.”