Montagem da parte elétrica do Gol Quadrado. PARTE 6.

Área destina para tutoriais e dicas de como você mesmo fazer alterações em seu carro gastando o minimo possivel.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Montagem da parte elétrica do Gol Quadrado. PARTE 6.

Mensagem por João Victor AP »

E aí galera do CDGQ, hoje estarei mostrando para você a ligação da luz de cortesia, luz de iluminação cofre do motor e luz de iluminação porta-malas.
No tutorial anterior mostrei a ligação das lanternas traseiras e dianteiras (farolete), se você não viu esse tutorial, veja ele antes de prosseguir com a ligação da luz de cortesia.

PARTE 6 : LIGAÇÃO DAS LUZES DE CORTESIA

Para a ligação das luzes de cortesia é necessário conhecer primeiramente a lâmpada e os terminais da luz de cortesia do teto :
Imagem

A corrente positiva direto da bateria que expliquei acima, sai de qualquer terminal 30 da caixa de fusíveis

Sabe esse fio terra que não foi afixado na lataria ? A outra ponta desse fio vai conectada no interruptor da porta, vou mostrar abaixo a ligação do interruptor :
Imagem

OBS : Lembrando que em Golzinhos originais, o positivo 30 sai do plug 1 em um fio vermelho, esse fio possui uma corrente que passa pelo fusível número 4, essa ligação acima é a que é feita na maioria dos VW Quadrados, pois, a maioria dos eletricistas não entendem a ligação de corrente positiva direta da luz de cortesia, ou o plug já foi retirado alguma vez, etc.

A ligação da luz de cortesia do teto é muito fácil. Agora vamos ligar a luz do porta-malas.
Na chave de luz existe um fio cinza simples, esse fio passa pelo espaguete do chicote e chega em um plug amarelo que vai conectado no terminal 8 da caixa de fusíveis. Nesse mesmo plug amarelo existe um fio cinza com listra verde, esse fio faz a iluminação da lanterna do porta-malas , esse fio cinza com listra verde sai do plug amarelo, passa pelo chicote e vai conectado a um soquete marrom, no chicote do plug preto existe também um chicote marrom, esses dois chicotes vão ligados juntos, na outra ponta do chicote do plug preto existe um soquetinho azul e na lanterna do porta-malas existe também soquetinho azul, então vamos conectar esses soquetinhos juntos. Se depois da ligação a luz do porta-malas ou cofre do motor não ascender verifique o fusível 14.

Imagem

No chicote do Gol CL não existe plug para ligação da luz do porta-luvas, por isso vou ficar devendo a ligação da luz do porta-luvas.

No tutorial anterior (Tutorial anterior : http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... 25&t=37143) mostrei a ligação da luz do cofre do motor, é quase o mesmo esquema que eu fiz para ligar a luz de cortesia, pois, é usado os mesmos materiais, veja na foto abaixo
Imagem

E aí galera gostou do tutorial, então poste um comentário aí embaixo.
No próximo tutorial vou mostrar a ligação dos faróis.
Qualquer dúvida poste um comentário
Flw galera ! Abraço !

TUTORIAL ANTERIOR : http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... 25&t=37143
PRÓXIMO TUTORIAL : http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... 25&t=37158
Editado pela última vez por João Victor AP em 09 Abr 2016, 21:24, em um total de 3 vezes.
Avatar do usuário
Vavah14
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 402
Registrado em: 06 Mai 2014, 22:54
Carro: Gol CHT 91 Branco

Re: Montagem da parte elétrica do Gol Quadrado. PARTE 6.

Mensagem por Vavah14 »

Tarde amigo, diferente então da luz de cortesia do teto que vai um positivo a do cofre e porta-malas vai fio do terminal proprio, lá liga na no plug que vai pra lampada, mas mantêm o mesmo esquema da luz de cortesia, saindo um negativo para o sensor para acionar após aberto? Diferente da cortesia é um fio só para aterramento no sensor para esses dois casos, do cofre e porta-malas né? É porque o meu não possui a luz do cofre mas tem o sensor de abertura, a do porta-malas tem os dois mas não funciona, oque pode ser lampada queimada ou fusivel.

Vlw
Projeto Wire Tuck CHT - Preparação e Injeção Eletronica!

http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... 19&t=34543
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: Montagem da parte elétrica do Gol Quadrado. PARTE 6.

Mensagem por João Victor AP »

Sim Vavah, a única diferença da luz do porta-malas com a luz do teto 3 que o positivo da luz do porta malas é fornecido por um plug azul, e na lâmpada existe outro fio azul. E sim, no porta-malas a lâmpada só possui um fio de aterramento, esse fio é ligado no parafuso do interruptor.

Se a sua luz do porta-malas não está funcionando pode ser o fusível 14 queimado, a lâmpada que talvez esteja queimada. Primeiro troque o fusível, se não ligar pode ser a lâmpada, se você trocar a lâmpada e mesmo assim nâo ascender pode ser o interruptor que está com defeito.
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: Montagem da parte elétrica do Gol Quadrado. PARTE 6.

Mensagem por João Victor AP »

Amanhã ou talvez segunda irei postar a Parte 7.
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: Montagem da parte elétrica do Gol Quadrado. PARTE 6.

Mensagem por bleidao »

Top, amigo!!!

O meu não tem essas luzes (nem a de cortesia mais).
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: Montagem da parte elétrica do Gol Quadrado. PARTE 6.

Mensagem por João Victor AP »

bleidao escreveu:Top, amigo!!!

O meu não tem essas luzes (nem a de cortesia mais).
Vlw Bleidão. Você removeu as luzes ou elas queimaram ????
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: Montagem da parte elétrica do Gol Quadrado. PARTE 6.

Mensagem por bleidao »

Eu peguei o carro todo judiado, mano... pena que as imagens se perderam aqui no fórum. Mas se olhar no meu tópico dá para ter noção do que estou falando.
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: Montagem da parte elétrica do Gol Quadrado. PARTE 6.

Mensagem por João Victor AP »

bleidao escreveu:Eu peguei o carro todo judiado, mano... pena que as imagens se perderam aqui no fórum. Mas se olhar no meu tópico dá para ter noção do que estou falando.
Sei como é, eu já olhei seu tópico e vi algumas imagens do carro, tem uma foto no seu tópico da sua tampa do comando de válvulas pintado na cor azul, a tampa dessa cor ficou linda !
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: Montagem da parte elétrica do Gol Quadrado. PARTE 6.

Mensagem por bleidao »

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk já está preta novamente. E o motor logo será preto novamente também kkkkkk Dá muito trabalho cuidar do Azul arara.
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: Montagem da parte elétrica do Gol Quadrado. PARTE 6.

Mensagem por João Victor AP »

bleidao escreveu:kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk já está preta novamente. E o motor logo será preto novamente também kkkkkk Dá muito trabalho cuidar do Azul arara.
Eu achei muito top aquele azul da tampa de válvulas.
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: Montagem da parte elétrica do Gol Quadrado. PARTE 6.

Mensagem por bleidao »

pena que a tinta não resistiu muito e acabou ficando feio.
Avatar do usuário
bobgti
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 860
Registrado em: 24 Nov 2010, 10:49
Carro: Gol CL 1.8 MI 91Azul
Localização: SANTARÉM - PARÁ

Re: Montagem da parte elétrica do Gol Quadrado. PARTE 6.

Mensagem por bobgti »

Teria a posição de onde vai o interruptor do porta mala?
Imagem

Gol CL 91 1.8 Mi AP Azul - http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=23078
Astra 09 2.0 + Eibach + 17" bmw
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: Montagem da parte elétrica do Gol Quadrado. PARTE 6.

Mensagem por João Victor AP »

bobgti escreveu:Teria a posição de onde vai o interruptor do porta mala?
Sim, tem a posição dele.
Jhonney
Membro
Membro
Mensagens: 1
Registrado em: 13 Nov 2009, 08:29
Carro:
Localização: Blumenau / SC

Re: Montagem da parte elétrica do Gol Quadrado. PARTE 6.

Mensagem por Jhonney »

Bom dia
no meu carro, tem o chicote original, com um positivo e um negativo, porem fica acesa direto a luz.
Não apaga ao desligar a luz como acontece na luz cortesia no cofre do motor, alguém pode ajudar ?
Responder

Voltar para “DIY - Faça vc mesmo.”