Montagem da parte elétrica do Gol Quadrado. PARTE 13.

Área destina para tutoriais e dicas de como você mesmo fazer alterações em seu carro gastando o minimo possivel.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

jackrush
Membro
Membro
Mensagens: 29
Registrado em: 01 Abr 2017, 22:48
Carro: parati

Re: Montagem da parte elétrica do Gol Quadrado. PARTE 13.

Mensagem por jackrush »

Aqui esta a ligação, começando pelo botão e seus fios
Imagem
aqui está a caixa de fusíveis para ligação do fio do botão de neblina no conetor vermelho 85N, o jumper para alimentação do rele nos pinos 75s e 75N e também onde liga os fios dos faróis de neblina nos pinos 55 dos conectores marron e amarelo.
Imagem
Imagem
Para a ligação dos fios faróis nos conectores marrom e amarelo também no conector vermelho deve-utilizar estes conectores, mas se não encontrar eles pra vender faz como eu fiz, fui até um ferro velho e comprei um plug do chicote com os fios ai fiz a emenda, pode ser de qualquer carro eles utilizam este conector como padrão mas olhe porque tem ser este de 4 pernas da foto porque tem outros modelos, mas em geral os que vão plugados na caixa de fusíveis utilizam este conector abaixo.
Imagem
Depois de ligados nos plugs amarelo e marron
Imagem
para abrir os plugs deve se abrir esta trava
Imagem
para ligar a alimentação do relê faz-se um jumper entre o terminal 75N e 75s
Imagem
aqui utiliza-se conectores normais
Imagem
jackrush
Membro
Membro
Mensagens: 29
Registrado em: 01 Abr 2017, 22:48
Carro: parati

Re: Montagem da parte elétrica do Gol Quadrado. PARTE 13.

Mensagem por jackrush »

Com essa ligação acima, os faróis de neblina ligam apenas se a meia luz estiver acesa em conjunto com a linha "X" ativa 1° ou 2° estágio da chave comutadora, depende do carro. Infelizmente não descobri como ligar o interruptor do farol de neblina com 5 pinos, se alguém tiver uma dica da cor do fio e onde está ligado. :choro:
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: Montagem da parte elétrica do Gol Quadrado. PARTE 13.

Mensagem por João Victor AP »

Mano, ficou muito bacana seu esquema sobre neblinas !
Parabéns :clapclap:

Sabe a linha Gol GL... então ! Nem botão para ligar os neblinas tem ! É você ligar o farol alto e eles automaticamente acendem, querendo ou não quando ligar o farol alto eles irão acender.
Teve uma vez que duvidei que a linha GL era assim, tive que ver como é um Gol GL original para confirmar :lol:

GTS, GTi, esses já tem os botões de neblina.

Mas seu esquema ficou show mano ! Vou salvar aqui no meu PC hahahaha !

Abraço !
jackrush
Membro
Membro
Mensagens: 29
Registrado em: 01 Abr 2017, 22:48
Carro: parati

Re: Montagem da parte elétrica do Gol Quadrado. PARTE 13.

Mensagem por jackrush »

Disponha, essa ligação fiz numa Parati cl, mas só consegui fazer porque fui num ferro velho e olhei como era a ligação do farol de neblina em um Santana, depois disso é só copiar. Agora terminei de instalar as travas elétricas e o alarme, talvez até fim de semana coloco as maçanetas de Santana 2000 e chaves pantográficas do G3. Essa caixa de fusíveis da foto é do Santana, comprei ela pra não precisar toda vez que tiver uma duvida ter que desmontar do carro. Faz umas 2 semanas que desmontei toda parte elétrica do carro pra verificar como estava e acabei aprendendo muito, fiz até um esquema das ligações e cores de fios do carro, a elétrica estava impecável somente os fios do radio original que estavam cortados, aproveitei a ocasião e coloquei um rele para ascendimento automático dos faróis e outro pra luz de cortesia, o pra ascendimento dos faróis esta ligado na caixa de fusíveis.
jackrush
Membro
Membro
Mensagens: 29
Registrado em: 01 Abr 2017, 22:48
Carro: parati

Re: Montagem da parte elétrica do Gol Quadrado. PARTE 13.

Mensagem por jackrush »

João Victor AP escreveu:Mano, ficou muito bacana seu esquema sobre neblinas !
Parabéns :clapclap:

Sabe a linha Gol GL... então ! Nem botão para ligar os neblinas tem ! É você ligar o farol alto e eles automaticamente acendem, querendo ou não quando ligar o farol alto eles irão acender.
Teve uma vez que duvidei que a linha GL era assim, tive que ver como é um Gol GL original para confirmar :lol:

GTS, GTi, esses já tem os botões de neblina.

Mas seu esquema ficou show mano ! Vou salvar aqui no meu PC hahahaha !

Abraço !
Se o senhor quiser tenho a foto da caixa de fusíveis sem essa setas vermelhas.
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: Montagem da parte elétrica do Gol Quadrado. PARTE 13.

Mensagem por João Victor AP »

jackrush escreveu:Se o senhor quiser tenho a foto da caixa de fusíveis sem essa setas vermelhas.
Opa :D
Depois me envie... pode ser por MP (Mensagem Particular) mesmo.
Só clicar no meu nome aí para entrar no meu perfil, depois selecionar "Enviar Mensagem Particular".
André Luis do Nascimento
Membro
Membro
Mensagens: 4
Registrado em: 03 Ago 2008, 23:42
Carro:
Localização: Curitiba/PR

Re: Montagem da parte elétrica do Gol Quadrado. PARTE 13.

Mensagem por André Luis do Nascimento »

jackrush escreveu:Disponha, essa ligação fiz numa Parati cl, mas só consegui fazer porque fui num ferro velho e olhei como era a ligação do farol de neblina em um Santana, depois disso é só copiar. Agora terminei de instalar as travas elétricas e o alarme, talvez até fim de semana coloco as maçanetas de Santana 2000 e chaves pantográficas do G3. Essa caixa de fusíveis da foto é do Santana, comprei ela pra não precisar toda vez que tiver uma duvida ter que desmontar do carro. Faz umas 2 semanas que desmontei toda parte elétrica do carro pra verificar como estava e acabei aprendendo muito, fiz até um esquema das ligações e cores de fios do carro, a elétrica estava impecável somente os fios do radio original que estavam cortados, aproveitei a ocasião e coloquei um rele para ascendimento automático dos faróis e outro pra luz de cortesia, o pra ascendimento dos faróis esta ligado na caixa de fusíveis.
Fala jackrush, blz? Poderia disponibilizar fotos referentes as ligações na caixa de fusível e os fios que levam até o cibie? Sou bem leigo nesse assunto, mas vi que no meu gol (CL) tb tem esse plug e nele foi feito uma ligação bem vagabunda (com fita crepe) pra vc ter uma idéia. Queria deixar isso certo pra não ter dor de cabeça depois (vou vende-lo).

Obrigado.
jackrush
Membro
Membro
Mensagens: 29
Registrado em: 01 Abr 2017, 22:48
Carro: parati

Re: Montagem da parte elétrica do Gol Quadrado. PARTE 13.

Mensagem por jackrush »

André Luis do Nascimento escreveu:
jackrush escreveu:Disponha, essa ligação fiz numa Parati cl, mas só consegui fazer porque fui num ferro velho e olhei como era a ligação do farol de neblina em um Santana, depois disso é só copiar. Agora terminei de instalar as travas elétricas e o alarme, talvez até fim de semana coloco as maçanetas de Santana 2000 e chaves pantográficas do G3. Essa caixa de fusíveis da foto é do Santana, comprei ela pra não precisar toda vez que tiver uma duvida ter que desmontar do carro. Faz umas 2 semanas que desmontei toda parte elétrica do carro pra verificar como estava e acabei aprendendo muito, fiz até um esquema das ligações e cores de fios do carro, a elétrica estava impecável somente os fios do radio original que estavam cortados, aproveitei a ocasião e coloquei um rele para ascendimento automático dos faróis e outro pra luz de cortesia, o pra ascendimento dos faróis esta ligado na caixa de fusíveis.
Fala jackrush, blz? Poderia disponibilizar fotos referentes as ligações na caixa de fusível e os fios que levam até o cibie? Sou bem leigo nesse assunto, mas vi que no meu gol (CL) tb tem esse plug e nele foi feito uma ligação bem vagabunda (com fita crepe) pra vc ter uma idéia. Queria deixar isso certo pra não ter dor de cabeça depois (vou vende-lo).

Obrigado.
Os fios que vão até os farol de neblina são aqueles amarelo com listra verde ligados nos plugs amarelo e marrom,estes fios foi eu quem colocou lá eles não tinham no carro.
Imagem
jackrush
Membro
Membro
Mensagens: 29
Registrado em: 01 Abr 2017, 22:48
Carro: parati

Re: Montagem da parte elétrica do Gol Quadrado. PARTE 13.

Mensagem por jackrush »

André Luis do Nascimento escreveu: Fala jackrush, blz? Poderia disponibilizar fotos referentes as ligações na caixa de fusível e os fios que levam até o cibie? Sou bem leigo nesse assunto, mas vi que no meu gol (CL) tb tem esse plug e nele foi feito uma ligação bem vagabunda (com fita crepe) pra vc ter uma idéia. Queria deixar isso certo pra não ter dor de cabeça depois (vou vende-lo).

Obrigado.
Se o senhor não conhece da elétrica do gol e tem medo de mexer assista uma série de videos no youtube,
https://www.youtube.com/watch?v=-DeGzLnLGhk
esse canal ensina muito bem sobre a elétrica dos VW quadrado.
xandy_sc
Membro
Membro
Mensagens: 2
Registrado em: 29 Jul 2017, 19:35
Carro: gol 86

Re: Montagem da parte elétrica do Gol Quadrado. PARTE 13.

Mensagem por xandy_sc »

Vlw João Vitor era q estava procurando simples e descomplicado Obrigado

So Tenho uma pergunta João Vitor .
ja tenho um fio q vem da bateria pro radio eu posso pegar esse fio + e tmbm jogar pro botão no painel ....
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: Montagem da parte elétrica do Gol Quadrado. PARTE 13.

Mensagem por João Victor AP »

xandy_sc escreveu:Vlw João Vitor era q estava procurando simples e descomplicado Obrigado

So Tenho uma pergunta João Vitor .
ja tenho um fio q vem da bateria pro radio eu posso pegar esse fio + e tmbm jogar pro botão no painel ....
Bom mesmo já é puxar um fio positivo apenas para os neblinas.

Uma dica... Você pode ligar o fio positivo do botão, diretamente no mesmo fio que vai para o 30 do relê.
O funcionamento não irá mudar, pois, irá passar corrente positiva no fio, passar pelo botão, ir até o terminal 85 do mesmo jeito.
xandy_sc
Membro
Membro
Mensagens: 2
Registrado em: 29 Jul 2017, 19:35
Carro: gol 86

Re: Montagem da parte elétrica do Gol Quadrado. PARTE 13.

Mensagem por xandy_sc »

João Victor AP escreveu:
xandy_sc escreveu:Vlw João Vitor era q estava procurando simples e descomplicado Obrigado

So Tenho uma pergunta João Vitor .
ja tenho um fio q vem da bateria pro radio eu posso pegar esse fio + e tmbm jogar pro botão no painel ....
Bom mesmo já é puxar um fio positivo apenas para os neblinas.

Uma dica... Você pode ligar o fio positivo do botão, diretamente no mesmo fio que vai para o 30 do relê.
O funcionamento não irá mudar, pois, irá passar corrente positiva no fio, passar pelo botão, ir até o terminal 85 do mesmo jeito.



Vlw Joaõ pela dica

tudo instalado e funcionando perfeitamente

Obrigado e abraços ....
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: Montagem da parte elétrica do Gol Quadrado. PARTE 13.

Mensagem por João Victor AP »

xandy_sc escreveu: Vlw Joaõ pela dica

tudo instalado e funcionando perfeitamente

Obrigado e abraços ....
Por nada :good:
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: Montagem da parte elétrica do Gol Quadrado. PARTE 13.

Mensagem por bleidao »

Que show de explicação!
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: Montagem da parte elétrica do Gol Quadrado. PARTE 13.

Mensagem por João Victor AP »

bleidao escreveu:Que show de explicação!
Valeu man :good:
Beinloko
Membro
Membro
Mensagens: 9
Registrado em: 23 Set 2017, 10:56
Carro: Voyage gl

Re: Montagem da parte elétrica do Gol Quadrado. PARTE 13.

Mensagem por Beinloko »

Mano o vão entendi aqueles fios amarelo com verde.. os dois vao para os neblina ou ele faz a ligaçao dos conectores amarelo e marrom ...
Obrigado
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: Montagem da parte elétrica do Gol Quadrado. PARTE 13.

Mensagem por João Victor AP »

Beinloko escreveu:Mano o vão entendi aqueles fios amarelo com verde.. os dois vao para os neblina ou ele faz a ligaçao dos conectores amarelo e marrom ...
Obrigado
Você leu todas as mensagens ? :find:

O amigo jackrush disse acima :
"Os fios que vão até os farol de neblina são aqueles amarelo com listra verde ligados nos plugs amarelo e marrom,estes fios foi eu quem colocou lá eles não tinham no carro.".
Beinloko
Membro
Membro
Mensagens: 9
Registrado em: 23 Set 2017, 10:56
Carro: Voyage gl

Re: Montagem da parte elétrica do Gol Quadrado. PARTE 13.

Mensagem por Beinloko »

Sim eu li isso....só não estou entendendo pq dois fios?? Não seria necessário somente um positivo?
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: Montagem da parte elétrica do Gol Quadrado. PARTE 13.

Mensagem por João Victor AP »

Beinloko escreveu:Sim eu li isso....só não estou entendendo pq dois fios?? Não seria necessário somente um positivo?
Como são dois faróis de neblinas... é necessário dois fios, um fio pra cada farol !
Avatar do usuário
WellSouza420
Membro
Membro
Mensagens: 4
Registrado em: 23 Abr 2017, 00:52
Carro: '89 VW Voyage 1.6 FT

Re: Montagem da parte elétrica do Gol Quadrado. PARTE 13.

Mensagem por WellSouza420 »

jackrush escreveu:Aqui esta a ligação, começando pelo botão e seus fios
Imagem
aqui está a caixa de fusíveis para ligação do fio do botão de neblina no conetor vermelho 85N, o jumper para alimentação do rele nos pinos 75s e 75N e também onde liga os fios dos faróis de neblina nos pinos 55 dos conectores marron e amarelo.
Imagem
Imagem
Para a ligação dos fios faróis nos conectores marrom e amarelo também no conector vermelho deve-utilizar estes conectores, mas se não encontrar eles pra vender faz como eu fiz, fui até um ferro velho e comprei um plug do chicote com os fios ai fiz a emenda, pode ser de qualquer carro eles utilizam este conector como padrão mas olhe porque tem ser este de 4 pernas da foto porque tem outros modelos, mas em geral os que vão plugados na caixa de fusíveis utilizam este conector abaixo.
Imagem
Depois de ligados nos plugs amarelo e marron
Imagem
para abrir os plugs deve se abrir esta trava
Imagem
para ligar a alimentação do relê faz-se um jumper entre o terminal 75N e 75s
Imagem
aqui utiliza-se conectores normais
Imagem
Amigo pode me tirar umas dúvidas? Tenho um Voyage CL 89, não vinha com faróis de neblina original. Encontrei dentro do painel um plug original do chicote do carro (chicote original) que encaixou perfeitamente no botão do farol de milha (modelo original) que comprei, testei a ligação e o botão funcionou normal (acendeu luz verde interna e luz amarela lateral).
Até ai lindo! queria ligar meu farol de milha na fiação original do carro, inclusive colocar o relé na caixa de fusíveis original (pelo que pesquisei o relé dos faróis de neblina é o 1° que está livre) -SEGUE IMAGEM-Imagem
Como procedo a partir dai? Se eu não estiver errado, a partir do jampeamento dos terminais 75N e 75S? Preciso levar fios para a frente do carro ( para os faróis de neblina)
em qual posição vai o relé do farol milha nessa caixa original? É na primeira msm?
Responder

Voltar para “DIY - Faça vc mesmo.”