[DIY] Como colocar o farol de Neblina ? (FOTOS)

Área destina para tutoriais e dicas de como você mesmo fazer alterações em seu carro gastando o minimo possivel.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
Avatar do usuário
bruno.matheus
Membro
Membro
Mensagens: 23
Registrado em: 19 Jan 2016, 09:32
Carro: Gol 1990

[DIY] Como colocar o farol de Neblina ? (FOTOS)

Mensagem por bruno.matheus »

Aê galera, tudo bem ?
Sou novo aqui no fórum e estou viajando nos tópicos postados, isso ajuda pra caramba quem está começando(EU!) Rs

Vi um tópico antigo falando da colocação do farol de milha e como o tópico é tão antigo as imagens não abrem, daí me surgiu a ideia de fazer um novo tópico ensinando a galera a fazer uma coisa simples e que demanda um pouco de tempo e paciência.

Demorei 3 horas para fazer isso, mas da pra fazer em menos de 1 hora.

Eu já coloquei os milhas no meu carro, mas para ajudar o pessoal que está chegando eu vou ver se consigo fazer o passo a passo sem retirar o parachoque do carro.

Vamos Lá!

- Primeiramente eu comprei esse kit : Kit Farol Milha Gol Quadrado + Kit Xenon H3 6000k +frete Gts
Não é querendo dar aquela moral para o vendedor, mas se vcs quiserem o link vou deixar aqui: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... te-gts-_JM
Lembrando que quando vcs forem pesquisar um farol para compra, lembre-se de ver se ele já vem com o suporte para parafusar direto no parachoque


Furando o Parachoque.

1 Passo
- Primeiramente vocês tem que retirar o parachoque do carro, para isso é necessário uma chave de boca 17MM.

1.1 Abra o capô do carro
1.2 É necessário retirar os 2 parafusos que tem de cada lado do carro, ou seja, 2 lado direito e 2 lado esquerdo
1.3 Do lado esquerdo, um dos parafusos segura a buzina. Com cuidado, desplugue-a do encaixe e coloque a buzina do Bozo... kkkkkk Zueira. Desplugue a buzina e retire os parafusos
Imagem

1.4 Agora é só puxar pra frente que vai sair o parachoque.

2 Passo
- Parachoque tirado :) UFA!!! Vamos fazer uma sujeira básica.

Para isso é preciso de:
- Furadeira
- Lixa
- Broca de ferro
- Fenda ou Philips (Depende do parafuso do milha)


Obs: Eu comecei cortando com uma faca, depois pulei para uma serra de corte manual(Aquelas amarelas) e por fim surgiu uma furadeira do além, daí eu peguei a danada. rs

2.1 Com o milha em mãos, meça o lugar do corte para que não fique um vão em volta. Mediu ?? Suave!
2.2 Com a furadeira comece a furar o local dos milhas, tenha cuidado para não fazer merda. Tente cortar do tamanho certo. Ou então chegue há uma medida e com a serra vai cortando até chegar o tamanho medido.
2.3 Retire as informidades com a lixa.
Imagem
2.4 Coloque o milha no buraco e veja se ficou bom.
2.5 Ficou bom ??
2.5.1 Faça esse mesmo processo do outro lado.

3 Passo
- Parachoque Medido, Cortado e lixado ... Yeah!

Vamos furar a barra de ferro que tem no parachoque.

3.1 Primeiramente é necessário você colocar o milha e ver a posição bacana que ele vai ficar.
3.1.1 Na parte de cima dos milhas tem uma trava que você usa para prender o milha no parachoque.
Imagem
Imagem
Imagem
3.1.2 O milha está perfeito? Basta você fazer a marcação no ferro do parachoque. Nesse caso serão duas marcações em cada milha.
3.1.3 Marcou? Tire o milha e fure a barra de ferro. Lembrando que para fazer o furo é necessário você utilizar uma broca com o mesmo tamanho do parafuso que vai ser encaixado.

3.2 Depois de furado, coloque os milhas e parafuse bem firme
Imagem

REPITA ESSE PROCESSO DO OUTRO LADO.

4 E ultimo Passo

4.1 Para finalizar, com os milhas já parafusados. Coloque o parachoque no carro
OBS: Lembrando que no carro existe uma trava em cada lateral que segura o parachoque, é necessário que você coloque esse encaixe para que o mesmo não fique com a ponta caída.
4.2 Faça o inverso do passo 1, ou seja, coloque a buzina do bozo e parafuse o parachoque (2 De cada lado).

E é isso galera ...
Imagem


Não é algo difícil, mas vale a pena você fazer isso em casa e economizar uma grana.

Dúvidas ? Deixe um comentário que eu respondo. :good: :good: :good:
Esse vídeo me ajudou bastante: https://www.youtube.com/watch?v=qrXQrxalUtw

OBS: SÓ NÃO SEI FAZER A LIGAÇÃO DO XÊNON, ESSA PARTE É MAIS DIFÍCIL. LEVEI PARA O CARA INSTALAR E ELE FEZ MERDA. SE ALGUÉM PUDER ME AJUDAR EU AGRADEÇO.

Abraço!
Avatar do usuário
marcosblanco
Membro
Membro
Mensagens: 134
Registrado em: 08 Dez 2014, 21:40
Carro: Gol GL AP 1.6 88

Re: [DIY] Como colocar o farol de Neblina ? (FOTOS)

Mensagem por marcosblanco »

Gosto destes tutoriais da vontade de por a mao na massa, bom pra galera fazer no fds
Avatar do usuário
Giovani Rodriguez
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 532
Registrado em: 26 Ago 2014, 15:36
Carro: Gol GL Prata Lunar 1
Localização: Curitiba-PR

Re: [DIY] Como colocar o farol de Neblina ? (FOTOS)

Mensagem por Giovani Rodriguez »

Curti o DIY! Os meus montei em casa também, fiz tudo desde o corte no para choque até a ligação original dos neblinas via caixa de fusível e botão de neblina no slot do satélite, ficou como original!
Avatar do usuário
bruno.matheus
Membro
Membro
Mensagens: 23
Registrado em: 19 Jan 2016, 09:32
Carro: Gol 1990

Re: [DIY] Como colocar o farol de Neblina ? (FOTOS)

Mensagem por bruno.matheus »

marcosblanco escreveu:Gosto destes tutoriais da vontade de por a mao na massa, bom pra galera fazer no fds
Sem dúvida!

Vou falar igual um amigo meu me falou:

- CARA, É O MOMENTO ENTRE VOCÊ E SEU VEÍCULO!

kkkkkkkkk
Avatar do usuário
bruno.matheus
Membro
Membro
Mensagens: 23
Registrado em: 19 Jan 2016, 09:32
Carro: Gol 1990

Re: [DIY] Como colocar o farol de Neblina ? (FOTOS)

Mensagem por bruno.matheus »

Giovani Rodriguez escreveu:Curti o DIY! Os meus montei em casa também, fiz tudo desde o corte no para choque até a ligação original dos neblinas via caixa de fusível e botão de neblina no slot do satélite, ficou como original!
Como você fez a ligação dos fios ?

Consegue me ajudar ?

Um cara fez pra mim, mas ele fez merda ... O meu carro está com fome e fica roubando muita energia da bateria ....
Daí eu fico na mão

kkkkkkk
Avatar do usuário
Giovani Rodriguez
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 532
Registrado em: 26 Ago 2014, 15:36
Carro: Gol GL Prata Lunar 1
Localização: Curitiba-PR

Re: [DIY] Como colocar o farol de Neblina ? (FOTOS)

Mensagem por Giovani Rodriguez »

Segui esse DIY aqui e deu certinho!

http://golquadrado.com.br/forum/viewtop ... 25&t=36598

Qualquer dúvida manda MP
Avatar do usuário
Walessan
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 357
Registrado em: 27 Dez 2014, 11:17
Carro: Gol 93

Re: [DIY] Como colocar o farol de Neblina ? (FOTOS)

Mensagem por Walessan »

Cara, um amigo meu que fez a instalação no meu..porém acho estranho que ele ficou afastado, tipo..eu vejo nos quadrados por aí ele bem pra frente, rente ao final do parachoque, ali onde encaixa o milha parece ter uma borda que não deixa ele ir mais pra frente, meu amigo disse que não tem como chegar mais pra frente, e outra duvida..meu xenon é 8000k, mais parece que não ilumina nada! pra quem olha de fora ele dá um brilho sensasional, mais pra quem tá no volante ele parece tá desligado..normal isso? valeeu!
Avatar do usuário
bruno.matheus
Membro
Membro
Mensagens: 23
Registrado em: 19 Jan 2016, 09:32
Carro: Gol 1990

Re: [DIY] Como colocar o farol de Neblina ? (FOTOS)

Mensagem por bruno.matheus »

Walessan escreveu:Cara, um amigo meu que fez a instalação no meu..porém acho estranho que ele ficou afastado, tipo..eu vejo nos quadrados por aí ele bem pra frente, rente ao final do parachoque, ali onde encaixa o milha parece ter uma borda que não deixa ele ir mais pra frente, meu amigo disse que não tem como chegar mais pra frente, e outra duvida..meu xenon é 8000k, mais parece que não ilumina nada! pra quem olha de fora ele dá um brilho sensasional, mais pra quem tá no volante ele parece tá desligado..normal isso? valeeu!

Essa borda existe sim!
No meu parachoque eu fui cortando essa borda até chegar o ponto ideal, você poderia fazer isso no seu...

Você chegou a regular seu xenon em uma parede ? As vezes ele esteja fazendo a direção errada, ou seja, pra quem vê de frente ilumina tudo, mas quem olha de dentro do carro não vê nada pq ele pode estar direcionando pra cima.

:relax:
Avatar do usuário
bruno.matheus
Membro
Membro
Mensagens: 23
Registrado em: 19 Jan 2016, 09:32
Carro: Gol 1990

Re: [DIY] Como colocar o farol de Neblina ? (FOTOS)

Mensagem por bruno.matheus »

Giovani Rodriguez escreveu:Segui esse DIY aqui e deu certinho!

http://golquadrado.com.br/forum/viewtop ... 25&t=36598

Qualquer dúvida manda MP

Obrigado pelo tópico!

Vou dar uma olhada amanhã, qualquer dúvida eu te grito aí

Abraço!
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: [DIY] Como colocar o farol de Neblina ? (FOTOS)

Mensagem por bleidao »

Existem bastante tópicos inclusive atualizados.

Parabéns pelo DIY
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: [DIY] Como colocar o farol de Neblina ? (FOTOS)

Mensagem por João Victor AP »

Parabéns pelo Tutorial, ficou show !
Responder

Voltar para “DIY - Faça vc mesmo.”