Pedal da embreagem + macio - Simples e barato - P/ AP e CHT
Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE
- buzato
- Membro - 1.6
- Mensagens: 448
- Registrado em: 08 Ago 2007, 22:44
- Carro: Escort XR3 2.0i
- Localização: Santa Fé do Sul
- Contato:
RDG2001,
:uia:
você está fazendo uma confusão das boas !!!
A peça que deve ser trocada se chama ALAVANCA , e não GARFO. São peças diferentes, por isso que você acha que não dá certo. ehhe
Vamos lá:
Na figura acima, o GARFO (que é o mesmo pra santana, gol, etc) é o número 8. Veja que é igualzinho a foto que vc postou.
Já a ALAVANCA é a peça número 10, que está grifado em amarelo e apontado por uma seta. Esta que deve ser substituida por uma equivalente do Gol G3.
Se a ALAVANCA do teu Gol CHT é igual a esta:
logo ela é a mesma dos Gol AP
Portanto os usuários de Gol CHT também podem se beneficiar de uma embreagem + macia. É só realizar a troca da ALAVANCA da embreagem por uma do Gol G3.
Caso encerrado.
:fudeu:
:uia:
você está fazendo uma confusão das boas !!!
A peça que deve ser trocada se chama ALAVANCA , e não GARFO. São peças diferentes, por isso que você acha que não dá certo. ehhe
Vamos lá:
Na figura acima, o GARFO (que é o mesmo pra santana, gol, etc) é o número 8. Veja que é igualzinho a foto que vc postou.
Já a ALAVANCA é a peça número 10, que está grifado em amarelo e apontado por uma seta. Esta que deve ser substituida por uma equivalente do Gol G3.
Se a ALAVANCA do teu Gol CHT é igual a esta:
logo ela é a mesma dos Gol AP
Portanto os usuários de Gol CHT também podem se beneficiar de uma embreagem + macia. É só realizar a troca da ALAVANCA da embreagem por uma do Gol G3.
Caso encerrado.
:fudeu:
- rdg2001
- Membro - 1.6
- Mensagens: 540
- Registrado em: 10 Mai 2007, 14:18
- Carro:
- Localização: CAXIAS & SJMERITI - RJ
bom dia buzato!!
Cara vou resumir em uma linha..
OBRIGADO pela explicaçao!!! desculpe-me o transtorno! :lala: TE AMO!! :love: :bleh:
Cara vou resumir em uma linha..
OBRIGADO pela explicaçao!!! desculpe-me o transtorno! :lala: TE AMO!! :love: :bleh:
MEU G3 - TURBO DE FABRICA "Pequeno Down"
http://www.golquadrado.com.br/forum/pos ... tml#129631
http://www.golquadrado.com.br/forum/pos ... tml#129631
-
- Membro
- Mensagens: 6
- Registrado em: 02 Ago 2008, 23:17
- Carro:
- Localização: Feira de Santana - Bahia
-
- Membro
- Mensagens: 6
- Registrado em: 02 Ago 2008, 23:17
- Carro:
- Localização: Feira de Santana - Bahia
Eu vou estar pegando o meu carro dia 17\08- pois eh uma relíquia, único dono e tudo funcionando perfeitamente, só que vou transformar um GTS vou adquirir todos os acessórios inclusive internos. o meu carro eh muito novo mesmo!!!! Dai vou verificar e se comprovado vou efetuar a mudança. Valew meu Brodinho!!!!
GTi 2.0 BRANCO PÉROLA, Um sonho que se tornará realidade!!!!!
- buzato
- Membro - 1.6
- Mensagens: 448
- Registrado em: 08 Ago 2007, 22:44
- Carro: Escort XR3 2.0i
- Localização: Santa Fé do Sul
- Contato:
Ainda + com tantos "nicks rosas" se cadastrando ultimamente :ahn:gusgol escreveu:Acho que está mais do que explicado.
Rodrigo, essa declaração de amor pegou mal. rs
Abraço
Gustavo, o que acha de atualizar seu primeiro post, ou o título, alertando que serve pra qualquer gol/parati/saveiro/voyage independente da motorização.
Abraços e boa viagem amigo.
- phenriqueluiz
- Membro
- Mensagens: 103
- Registrado em: 26 Jul 2007, 16:58
- Carro:
- Localização: Brasilia/DF
- Contato:
- DIEGOALISSON
- Moderador - Orkut
- Mensagens: 684
- Registrado em: 14 Abr 2007, 19:46
- Carro:
- Localização: são paulo Zona norte
- Wellington-GTS
- Membro
- Mensagens: 258
- Registrado em: 16 Jan 2008, 15:19
- Carro:
- Localização: Osasco-SP
-
- Membro
- Mensagens: 61
- Registrado em: 22 Ago 2008, 12:54
- Carro:
- Localização: Guarulhos SP
- Wellington-GTS
- Membro
- Mensagens: 258
- Registrado em: 16 Jan 2008, 15:19
- Carro:
- Localização: Osasco-SP
- gusgol
- Membro
- Mensagens: 243
- Registrado em: 17 Jan 2008, 20:15
- Carro:
- Localização: Rio de Janeiro/RJ
- Contato:
Segue uma contribuição do Bruno:
"Meu amigo !
Fui verificar sobre a compatibilidade daquela alavanca bifurcada que eu adquiri, e que outra pessoa lá do forum também adquiriu, e infelizmente não serve mesmo, a não ser que se faça adaptação brava.
O cabo do gol G4, embora seja igual na parte que vai ao pedal, é 20cm mais longo que o do quadrado, e o regulador dele fica lá na presilha com a alavanca, e não no corpo. Mesmo que vc tente encaixá-lo, o encaixe onde ele tensiona (no caso do quadrado é junto com a rosca de regulagem) é totalmente diferente.
Aí se usar o cabo do quadrado nesta alavanca, também não encaixa, tem que fazer umas gambiarras lá etando sujeito a escapar um dia.
Então fui atrás da alavanca certa na concessionária por 15 reais que já tinha ligado perguntando o preço, aí ao chegar lá a alavanca é a mesma do quadrado. Ou seja, me estrepei
Quero ver se até sábado eu consigo a alavanca certa, senão vou alongar a original mesmo.
Abraço"
"Meu amigo !
Fui verificar sobre a compatibilidade daquela alavanca bifurcada que eu adquiri, e que outra pessoa lá do forum também adquiriu, e infelizmente não serve mesmo, a não ser que se faça adaptação brava.
O cabo do gol G4, embora seja igual na parte que vai ao pedal, é 20cm mais longo que o do quadrado, e o regulador dele fica lá na presilha com a alavanca, e não no corpo. Mesmo que vc tente encaixá-lo, o encaixe onde ele tensiona (no caso do quadrado é junto com a rosca de regulagem) é totalmente diferente.
Aí se usar o cabo do quadrado nesta alavanca, também não encaixa, tem que fazer umas gambiarras lá etando sujeito a escapar um dia.
Então fui atrás da alavanca certa na concessionária por 15 reais que já tinha ligado perguntando o preço, aí ao chegar lá a alavanca é a mesma do quadrado. Ou seja, me estrepei
Quero ver se até sábado eu consigo a alavanca certa, senão vou alongar a original mesmo.
Abraço"
Gol, uma paixão.