Pedal da embreagem + macio - Simples e barato - P/ AP e CHT
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- Victor DJ
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Nem ouse em fazer isto.. esta molinha "11" é a responsavel pelo total desacoplamento do colar da embreagem... se vc a retirar ou colocar uma com menor resistência o "colar" "4" ficará rodando direto e causará o famoso e odiavel "ronco de embreagem" sabe akela embreagem roncando... que ódio... sabe o que causou??? aquela mania boba de ficar com o pé encostado no pedal mesmo sem estar usando a embreagem... o que acontece é o acoplamento do "colar" ele fica girando direto por muito tempo resultando em seu precoce desgaste...montanhagol escreveu:amigo vc tentou trocar a molinha do esquema(n.11)?será q tem diferença do normal p/gti?Como é feita a troca?Ao soltar o parafuso o q acontece?obrigado pela ajuda
Abraços
- gusgol
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Montanha, o que o Vitor escreveu está certo e além do mais pra trocar a mola vai dar um trabalho desgraçado.
Já tirei esta mola quando troquei a embreagem...aproveitei pra trocar tudo, pois tinha tirado o motor do carro e não queria ter outro trabalho quando o motor já estivesse no local.
Se não há indícios que sua mola esteja ruim, não vejo motivos para trocá-la.
Vá por mim, troque a alavanca e sentirá diferença...agora se sua embreagem esteja nas últimas, troque tudo.
Abraço
Já tirei esta mola quando troquei a embreagem...aproveitei pra trocar tudo, pois tinha tirado o motor do carro e não queria ter outro trabalho quando o motor já estivesse no local.
Se não há indícios que sua mola esteja ruim, não vejo motivos para trocá-la.
Vá por mim, troque a alavanca e sentirá diferença...agora se sua embreagem esteja nas últimas, troque tudo.
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Gol, uma paixão.
- Karlos Iglezias
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e não tem problema naum, tipo de encaixe, essas coisas????gusgol escreveu:Karlos, caso vc detecte a necessidade de trocar o conjunto da embreagem coloque preferencialmente o do carro 1.8, pois é um pouco mais leve que o do 1.6.
qual marca vcs aconselham?????
Gol 1.6 AP - 89
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Amigo, de preferencia a embreagem da LUK, pois a da sachs com o tempo fica bem dura, e dura menos que a da luk, a uns 3 meses atras troquei a minha por uma da luk, paguei por volta de 135 reais, motor 1.8 (o meu e 1., e a embreagem que estava nele ainda era original, e era luk... tava so o po, mas tava boa ate...
Ah, e num e por nada mas eu trabalho na LUK, entaum confio na embreagem, so nao recomendo colocar a embreagem reciclada, que a luk vende tbem, pq nela e trocado basicamente so o revestimento, a mola membrana, e as molas de amortecimento, sao as mesmas! Existe uma grd diferenca visivel entre elas, a nova o plato eh a cor do aco msm, a reciclada o plato e pintado de preto!
Ah, e num e por nada mas eu trabalho na LUK, entaum confio na embreagem, so nao recomendo colocar a embreagem reciclada, que a luk vende tbem, pq nela e trocado basicamente so o revestimento, a mola membrana, e as molas de amortecimento, sao as mesmas! Existe uma grd diferenca visivel entre elas, a nova o plato eh a cor do aco msm, a reciclada o plato e pintado de preto!
Feliz dono de um Gol Gl 1991
- buzato
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Bom, já que o assunto de marcas foi tocado, vou dar minha humilde contribuição:pablo.marcello escreveu:Amigo, de preferencia a embreagem da LUK, pois a da sachs com o tempo fica bem dura, e dura menos que a da luk, a uns 3 meses atras troquei a minha por uma da luk, paguei por volta de 135 reais, motor 1.8 (o meu e 1., e a embreagem que estava nele ainda era original, e era luk... tava so o po, mas tava boa ate...
Ah, e num e por nada mas eu trabalho na LUK, entaum confio na embreagem, so nao recomendo colocar a embreagem reciclada, que a luk vende tbem, pq nela e trocado basicamente so o revestimento, a mola membrana, e as molas de amortecimento, sao as mesmas! Existe uma grd diferenca visivel entre elas, a nova o plato eh a cor do aco msm, a reciclada o plato e pintado de preto!
Pra quem for usar embreagem ceramica, a embreagem da Luk realmente é melhor. O disco metálico dela tem uma largura maior que sachs por exemplo, dando uma maior area de contato com as pastilhas.
:lala:
- rdg2001
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Meu CHT é igual a desta imagem abaixo!
Porém do AP/ Santana é diferente da imagem abaixo... por isso não deu :ahn:
Porém do AP/ Santana é diferente da imagem abaixo... por isso não deu :ahn:
MEU G3 - TURBO DE FABRICA "Pequeno Down"
http://www.golquadrado.com.br/forum/pos ... tml#129631
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- rdg2001
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Porem o garfo do Santana não é igual, é totalmente diferente nos APs.... por isso que não troquei,gusgol escreveu:Então se a sua peça é igual a da foto, troque-a.
Vale a pena repetir...o investimento é muito bom e o preço melhor ainda.
Após a troca poste aqui para que outros proprietários de CHT se beneficiem de sua experiência.
Abraço
Fui em diversas auto-peças e o garfo que me mostraram do Santana AP é totalmente diferente... :ahn:
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- rdg2001
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olha o garfo do santana como é:
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