Pedal da embreagem + macio - Simples e barato - P/ AP e CHT

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gusgol
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Mensagem por gusgol »

Posso copiar pra vc se houver interesse.
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montanhagol
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Mensagem por montanhagol »

amigo vc tentou trocar a molinha do esquema(n.11)?será q tem diferença do normal p/gti?Como é feita a troca?Ao soltar o parafuso o q acontece?obrigado pela ajuda
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Victor DJ
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Mensagem por Victor DJ »

montanhagol escreveu:amigo vc tentou trocar a molinha do esquema(n.11)?será q tem diferença do normal p/gti?Como é feita a troca?Ao soltar o parafuso o q acontece?obrigado pela ajuda
Nem ouse em fazer isto.. esta molinha "11" é a responsavel pelo total desacoplamento do colar da embreagem... se vc a retirar ou colocar uma com menor resistência o "colar" "4" ficará rodando direto e causará o famoso e odiavel "ronco de embreagem" sabe akela embreagem roncando... que ódio... sabe o que causou??? aquela mania boba de ficar com o pé encostado no pedal mesmo sem estar usando a embreagem... o que acontece é o acoplamento do "colar" ele fica girando direto por muito tempo resultando em seu precoce desgaste...


Abraços
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gusgol
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Mensagem por gusgol »

Montanha, o que o Vitor escreveu está certo e além do mais pra trocar a mola vai dar um trabalho desgraçado.
Já tirei esta mola quando troquei a embreagem...aproveitei pra trocar tudo, pois tinha tirado o motor do carro e não queria ter outro trabalho quando o motor já estivesse no local.
Se não há indícios que sua mola esteja ruim, não vejo motivos para trocá-la.
Vá por mim, troque a alavanca e sentirá diferença...agora se sua embreagem esteja nas últimas, troque tudo.
Abraço
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Karlos Iglezias
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Mensagem por Karlos Iglezias »

troquei aminha, coloquei a do gol g3 e a diferença achei muito pouca, o que pode ter acontecido?
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Victor DJ
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Mensagem por Victor DJ »

Karlos Iglezias escreveu:troquei aminha, coloquei a do gol g3 e a diferença achei muito pouca, o que pode ter acontecido?
pode ser que a sua já esteja de final... com disco muito gasto...
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gusgol
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Mensagem por gusgol »

Verifique todo o conjunto de sua embreagem, pois se alguma peça já estiver no fim da vida útil vai comprometer todo o conjunto.
Verifique tb a regulagem do cabo e a lubrificação deste.
Abraço
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Victor DJ
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Mensagem por Victor DJ »

gusgol escreveu:Verifique todo o conjunto de sua embreagem, pois se alguma peça já estiver no fim da vida útil vai comprometer todo o conjunto.
Verifique tb a regulagem do cabo e a lubrificação deste.
Abraço
tem que substituir tudo pra ficar descente mas o que causa isto é o disco já gasto....
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gusgol
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Mensagem por gusgol »

Karlos, caso vc detecte a necessidade de trocar o conjunto da embreagem coloque preferencialmente o do carro 1.8, pois é um pouco mais leve que o do 1.6.
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Karlos Iglezias
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Mensagem por Karlos Iglezias »

gusgol escreveu:Karlos, caso vc detecte a necessidade de trocar o conjunto da embreagem coloque preferencialmente o do carro 1.8, pois é um pouco mais leve que o do 1.6.
e não tem problema naum, tipo de encaixe, essas coisas????
qual marca vcs aconselham?????
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gusgol
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Mensagem por gusgol »

No meu carro eu coloquei o kit da embreagem para motor AP 1.8. Encaixou sem problemas e está funcionando até hoje.
Aconselho.
Abraço
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pablo.marcello
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Mensagem por pablo.marcello »

Amigo, de preferencia a embreagem da LUK, pois a da sachs com o tempo fica bem dura, e dura menos que a da luk, a uns 3 meses atras troquei a minha por uma da luk, paguei por volta de 135 reais, motor 1.8 (o meu e 1.8), e a embreagem que estava nele ainda era original, e era luk... tava so o po, mas tava boa ate...

Ah, e num e por nada mas eu trabalho na LUK, entaum confio na embreagem, so nao recomendo colocar a embreagem reciclada, que a luk vende tbem, pq nela e trocado basicamente so o revestimento, a mola membrana, e as molas de amortecimento, sao as mesmas! Existe uma grd diferenca visivel entre elas, a nova o plato eh a cor do aco msm, a reciclada o plato e pintado de preto!
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buzato
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Mensagem por buzato »

pablo.marcello escreveu:Amigo, de preferencia a embreagem da LUK, pois a da sachs com o tempo fica bem dura, e dura menos que a da luk, a uns 3 meses atras troquei a minha por uma da luk, paguei por volta de 135 reais, motor 1.8 (o meu e 1.8), e a embreagem que estava nele ainda era original, e era luk... tava so o po, mas tava boa ate...

Ah, e num e por nada mas eu trabalho na LUK, entaum confio na embreagem, so nao recomendo colocar a embreagem reciclada, que a luk vende tbem, pq nela e trocado basicamente so o revestimento, a mola membrana, e as molas de amortecimento, sao as mesmas! Existe uma grd diferenca visivel entre elas, a nova o plato eh a cor do aco msm, a reciclada o plato e pintado de preto!
Bom, já que o assunto de marcas foi tocado, vou dar minha humilde contribuição:

Pra quem for usar embreagem ceramica, a embreagem da Luk realmente é melhor. O disco metálico dela tem uma largura maior que sachs por exemplo, dando uma maior area de contato com as pastilhas.

:lala:
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di.noois
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Mensagem por di.noois »

amigo e pro gol CHT serve tbm!!!!
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Mensagem por buzato »

di.noois escreveu:amigo e pro gol CHT serve tbm!!!!
Faz um favor pra todos os usuários de CHT

Tire uma foto de como é o acoplamento do cabo de embreagem no cambio, ou na alavanca do cambio.

Daí já dá pra saber se é igual aos AP, e se usuários de CHT podem ter a embreagem mais macia tb
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di.noois
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Mensagem por di.noois »

vou da uma olha e tenta tirar uma foto.. aew posto aki.. certo! ! :zoiu:
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undefined

Mensagem por rdg2001 »

Meu CHT é igual a desta imagem abaixo!

Porém do AP/ Santana é diferente da imagem abaixo... por isso não deu :ahn:


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gusgol
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Mensagem por gusgol »

Então se a sua peça é igual a da foto, troque-a.
Vale a pena repetir...o investimento é muito bom e o preço melhor ainda.
Após a troca poste aqui para que outros proprietários de CHT se beneficiem de sua experiência.
Abraço
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Mensagem por rdg2001 »

gusgol escreveu:Então se a sua peça é igual a da foto, troque-a.
Vale a pena repetir...o investimento é muito bom e o preço melhor ainda.
Após a troca poste aqui para que outros proprietários de CHT se beneficiem de sua experiência.
Abraço
Porem o garfo do Santana não é igual, é totalmente diferente nos APs.... por isso que não troquei,

Fui em diversas auto-peças e o garfo que me mostraram do Santana AP é totalmente diferente... :ahn:
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rdg2001
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Mensagem por rdg2001 »

olha o garfo do santana como é:



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