Pedal da embreagem + macio - Simples e barato - P/ AP e CHT

Área destina para tutoriais e dicas de como você mesmo fazer alterações em seu carro gastando o minimo possivel.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
Avatar do usuário
Schubert
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 615
Registrado em: 27 Dez 2013, 15:26
Carro: Gol GTS 91/92

Re: Pedal da embreagem + macio - Simples e barato - P/ AP e

Mensagem por Schubert »

danilomoreira escreveu:hmmmmm......o cabo quebrou bem na parede q divide o interior do carro pro motor, saca? vamo ve até qdo dura, mas pra prevenir, vou comprar o original e deixar na mala do carro, pq é uma bosta, essas coisas comigo sempre quebram tipo, meia noite, e longe de casa, da ultima vez tive q chamar um brother com uma corda pra guinchar o carango....
danilomoreira, desculpa a demora, to meio agarrado, mas conseguiu resolver o problema? Se é na parede, pode ser alguma bucha(borracha) que esta faltando e o cabo esta roçando na lata do carro até cortar , não?
contact
Membro
Membro
Mensagens: 16
Registrado em: 28 Abr 2014, 10:16
Carro: não tenho

Re: Pedal da embreagem + macio - Simples e barato - P/ AP e

Mensagem por contact »

Melhor coisa que me aconteceu no dia,

Estava lendo aqui e pensei: será que vai dar certo? não pensei 2x! entrei no gol e encontrei na primeira auto-peças que entrei!

Comprei a Alavanca do garfo de embreagem do Versailles - Ford. Ela realmente é maior!

Substituímos na oficina e o que aconteceu? A embreagem ficou um MOUSSE! hahahaha!!!!! mais macio que carro 0km!!!!

Foi checado toda extensão do cabo para evitar falhas/rompimentos e esta tudo OK!

No ML vende uma alavanca com os mesmos encaixes porem maior ainda para motores preparados com embreagem de cerâmica. Essa deve ficar mais leve ainda em um carro original.
Avatar do usuário
danilomoreira
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 430
Registrado em: 29 Jul 2013, 00:41
Carro: Gol Quadrado 94 1.6

Re: Pedal da embreagem + macio - Simples e barato - P/ AP e

Mensagem por danilomoreira »

oooo schubert, aparentemente ta td certo na parede corta fogo, mas o cabo q estava era aqueles paralelos vagabundos.....comprei um melhor....está durando bastante, amanha vou dar uma checada no cabo novamente pra ver se está td certo por ali.......

valeu!!
Gol Cl 1.6 94

Meu Tópico
Imagem
Avatar do usuário
Ivan Lemos
Membro
Membro
Mensagens: 61
Registrado em: 19 Dez 2013, 23:34
Carro: Gol Cl 1994 Prata
Localização: Ibiuna - Sp
Contato:

Re: Pedal da embreagem + macio - Simples e barato - P/ AP e

Mensagem por Ivan Lemos »

Cara, dahora ... eu fiz isto antes de ler isto aqui, achei que era uma gambi rsrs ..

Mas e isto ai, da um efeito legal ..
ImagemImagem

[align=justify]Eu vou suave na nave
E assim nada me para.
Eu vou tranquilo sem grilo,
Dentro do meu Gol Quadrado
fiu fif fiu fiu ... fi fifiii ...[/align]
Avatar do usuário
raphaeltrevizan20
Membro
Membro
Mensagens: 19
Registrado em: 17 Jan 2014, 23:46
Carro: GOL 1.0 CHT
Localização: São Paulo - SP

Re: Pedal da embreagem + macio - Simples e barato - P/ AP e

Mensagem por raphaeltrevizan20 »

coloquei o garfo de santana e mandei regular a embreagem pra ficar bem baixa, ficou top! meu gol é o cht 1.0
Avatar do usuário
Schubert
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 615
Registrado em: 27 Dez 2013, 15:26
Carro: Gol GTS 91/92

Re: Pedal da embreagem + macio - Simples e barato - P/ AP e

Mensagem por Schubert »

Até hoje não fiz no meu quadrado, foda, não acha por aqui nas lojas, no ML achei, mas por R$30,00, o triplo do valor que a galera esta falando ai se for contar com o frete.
Avatar do usuário
Marcelo 91CHT
Membro
Membro
Mensagens: 251
Registrado em: 03 Mai 2013, 17:49
Carro: 1.6 CHT 91 GASOLINA

Re: Pedal da embreagem + macio - Simples e barato - P/ AP e

Mensagem por Marcelo 91CHT »

Obrigado pela dica, acabei de chegar da loja em breve quando colocar posto o resultado!
Paguei 15 na minha.
will.cht
Membro
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 27 Out 2014, 08:24
Carro: Gol AE1.2i

Re:

Mensagem por will.cht »

pablo.marcello escreveu:Amigo, de preferencia a embreagem da LUK, pois a da sachs com o tempo fica bem dura, e dura menos que a da luk, a uns 3 meses atras troquei a minha por uma da luk, paguei por volta de 135 reais, motor 1.8 (o meu e 1.8), e a embreagem que estava nele ainda era original, e era luk... tava so o po, mas tava boa ate...

Ah, e num e por nada mas eu trabalho na LUK, entaum confio na embreagem, so nao recomendo colocar a embreagem reciclada, que a luk vende tbem, pq nela e trocado basicamente so o revestimento, a mola membrana, e as molas de amortecimento, sao as mesmas! Existe uma grd diferenca visivel entre elas, a nova o plato eh a cor do aco msm, a reciclada o plato e pintado de preto!
não indicaria a LUK não, já usei num Gol e ficou dura, recomendo Sachs, estou há quase dois anos com ela no Gol e só alegria. ela é mais em conta que a LUK, meu sogro fez a burrada de colocar LUK na Ipanema dele e a perna dele não aguenta com a embreagem,em contrapartida o mecânico dele tb tem Ipanema e colocou Sachs e a embreagem é uma manteiga. detalhe: o mecânico recomendou colocar Sachs e ele teimoso colocou LUK justamente por questões de "marketing" , erro comum entre muitos...

esse negócio de desgaste de embreagem é bem relativo, vai do jeito que se usa o carro por ser uma peça móvel que o motorista "comanda o funcionamento" dela, diferente de um rolamento ou um retentor, embreagem eu sou a favor de ser nova, nada de remanu, e trocado todo o conjunto com rolamento, a regulagem do cabo tb é fundamental, o carro deve andar com meio curso de pedal solto, tem gente que deixa a embreagem bem baixa pra arrancar mais rápido, é um erro que acaba com a embreagem, pois o pedal baixo faz com que a embreagem não desacople completamente aumentando o desgaste.

obs: não trabalho na Sachs... kkk :D
will.cht
Membro
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 27 Out 2014, 08:24
Carro: Gol AE1.2i

Re: Pedal da embreagem + macio - Simples e barato - P/ AP e

Mensagem por will.cht »

raphaeltrevizan20 escreveu:coloquei o garfo de santana e mandei regular a embreagem pra ficar bem baixa, ficou top! meu gol é o cht 1.0
tá errada a regulagem amigo, pedal de embreagem não deve ficar bem baixo, deve ficar em meio curso pra um pouquinho mais. embreagem baixa não é sinônimo de esportividade e não traz benefício nenhum. um kit de embreagem novo custa 160 reais e mais 250 de mão de obra, pedal baixo é sinônimo de embreagem gasta pq qdo a mesma desgata a tendência é o pedal ficar baixo. se sua embreagem está boa, deixe seu pedal com meio curso NO MÍNIMO.
Avatar do usuário
Marcelo 91CHT
Membro
Membro
Mensagens: 251
Registrado em: 03 Mai 2013, 17:49
Carro: 1.6 CHT 91 GASOLINA

Re: Pedal da embreagem + macio - Simples e barato - P/ AP e

Mensagem por Marcelo 91CHT »

Fiz e ficou show!
Relação custo benefício sem comentários...kkkk
Avatar do usuário
alexmagrelo
Membro
Membro
Mensagens: 189
Registrado em: 25 Mai 2014, 16:13
Carro: Gol 1000 95
Contato:

Re: Pedal da embreagem + macio - Simples e barato - P/ AP e

Mensagem por alexmagrelo »

Troquei essa alavanca, cabo da embreagem e já aproveitei para trocar o cabo do acelerador também

Está tudo macio demais.. he he

Valeu pela dica
Alex de Gol Quadrado no Youtube - Alex de Gol Quadrado
Alex de Gol Quadrado fanpage - Alex de Gol Quadrado
Alex de Gol Quadrado Instragram - Alex de Gol Quadrado

Meu blog - Alex de Gol Quadrado
diegotwim
Membro
Membro
Mensagens: 57
Registrado em: 10 Fev 2015, 16:42
Carro: Parati GL 2.0 Turbo

Re: Pedal da embreagem + macio - Simples e barato - P/ AP e

Mensagem por diegotwim »

Tem o garfo do santana 2.0 mi, que é a mais longa de todas. Trocar o cabo por um novo ajuda muito tambem. Lembrando que embreagem muito pesada e sinal de desgaste.
Avatar do usuário
leandro voyage
Membro
Membro
Mensagens: 18
Registrado em: 20 Jan 2015, 01:32
Carro: voyage cl
Localização: indaiatuba-sp

Re: Pedal da embreagem + macio - Simples e barato - P/ AP e

Mensagem por leandro voyage »

quer dizer intao q a do santana 2.0 mi é melhor q a do g3 como o pessoal menciono aki?
Amar a Deus sobre todas as coisas. (Mateus 22:37)
Avatar do usuário
hirinhu
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 313
Registrado em: 27 Jul 2010, 20:11
Carro: Gol C Furgão 1987

Re: Pedal da embreagem + macio - Simples e barato - P/ AP e

Mensagem por hirinhu »

leandro voyage escreveu:quer dizer intao q a do santana 2.0 mi é melhor q a do g3 como o pessoal menciono aki?

é sim pois é um pouco mais longa...
furgão 87 1.6T R4449, Multi-bobinas, Pandoo ProInject
Jetta 2.5 09 x-tudo.....
Cayenne V8 4.5 Twin Turbo
Gol GL 97 2.0T - SCAT + AFP - ar/dh/ve/te, ZR56/58, 4xbobinas gol g6, Pandoo ProInject, 1-4 Sapinho
Gol BX 85 1.6 alcool
Léx 777
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 802
Registrado em: 18 Ago 2009, 01:01
Carro: Gol Cl 2.0
Localização: Araras -SP

Re: Pedal da embreagem + macio - Simples e barato - P/ AP e

Mensagem por Léx 777 »

O meu estava macio macio com a do santana (20cm), mas depois q troquei o motor, troquei a embreagem para cerâmica ficou bem dura. srsrsr Vou ter que achar algum outro que seja maior que 20 cm pra amolecer um pouco mais.
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: Pedal da embreagem + macio - Simples e barato - P/ AP e

Mensagem por bleidao »

A embreagem original é macia.

Só colocaria uma alavanca maior para embreagem de cerâmica, que é bem pesada.

Mas esse tópico é extremamente interessante.
mexell
Membro
Membro
Mensagens: 186
Registrado em: 02 Set 2007, 18:04
Carro:

Re: Pedal da embreagem + macio - Simples e barato - P/ AP e

Mensagem por mexell »

Aews !!!

Eu fiz a minha , muito facil , comprei uma de gol mesmo e cortei , soldei uma parte em inox com um reforço lateral, o comprimento da ponta do acionamento ate o centro do mesmo ficou com 23 cm ...e o maximo que se pode ir sem pegar no agregado.... ficou luxo !!!! Vale a pena!!!!
mmalex
Membro
Membro
Mensagens: 6
Registrado em: 22 Mai 2016, 23:49
Carro: santan quantum 89 cl

Re: Pedal da embreagem + macio - Simples e barato - P/ AP e

Mensagem por mmalex »

poderia me enviar as fotos no meu Email do sistema de alavanca,pois não ha fotos aqui no tópico,(mm.alex@hotmail.com)
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: Pedal da embreagem + macio - Simples e barato - P/ AP e

Mensagem por bleidao »

Não tem mistério, brother... as imagens se perderam. O pedal do Gol é leve por natureza... mas se for usar ele preparado (com embreagem pesada), vale a pena colocar uma alavanca maior (Santana, por exemplo).

Abraço!
Responder

Voltar para “DIY - Faça vc mesmo.”