Velas e cabo de velas

Dicas, Dúvidas e Curiosidades.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
Vandinho
Membro
Membro
Mensagens: 40
Registrado em: 27 Mar 2018, 13:12
Carro: Gol cl 91 1.8 ap gas

Velas e cabo de velas

Mensagem por Vandinho »

Boa tarde a todos vou trocar velas e cabo de velas do meu golzinho,pensei em colocar boch mas o mecanico me disde pra comocar velas ngk e cabos de velas ngk tbm mas fui no auto peças e os cabos da ngk sao 30 reais mais caro do que os da boch,entao posso usar velas ngk com cabos da boch. :paz:
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3685
Registrado em: 01 Abr 2014, 10:40
Carro: vendi

Re: Velas e cabo de velas

Mensagem por Rodox »

Olá,

Pode usar sim cabo da Bosch com velas NGK, porém eu prefiro cabos de vela e velas da marca NGK.

Eu já usei as seguintes velas da NGK:
- NGK comum;
- NGK Green;
- NGK G Power (eletrodo de platina de apenas 0,6 mm - conforme figura abaixo) - fabricadas no Japão (made in Japan).

Eu gostei tanto dessa vela NGK G Power que fiz um tópico com vários vídeos que eu mesmo fiz sobre essa vela mostrando os bons resultados obtidos no funcionamento do meu motor (Gol 1.8AP ano 1990 - Gasolina):


http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... Power+vela


Abraços,




NGK G Power

"São as velas de Platina tipo GP. Possui ponta de platina no eletrodo central que, por ser um metal nobre, possui alta resistência ao desgaste.

O ganho mais significativo do uso da platina no eletrodo da vela é que, devido sua grande resistência ao desgaste, possibilita a redução do diâmetro do eletrodo, melhorando a ignibilidade da vela e ampliando sua durabilidade. Esta vela possui diâmetro de eletrodo central de 0,6mm.

Outras vantagens do uso da vela de platina são:
– Maior economia de combustível;
– Maior estabilidade de marcha lenta;
– Redução na emissão de poluentes;
– Partidas mais fáceis;
– Menor possibilidade de falhas de ignição;
– É uma vela do tipo resistiva evitando interferência em sistemas eletrônicos".


Fonte:

São as velas de Platina tipo GP. Possui ponta de platina no eletrodo central que, por ser um metal nobre, possui alta resistência ao desgaste.

O ganho mais significativo do uso da platina no eletrodo da vela é que, devido sua grande resistência ao desgaste, possibilita a redução do diâmetro do eletrodo, melhorando a ignibilidade da vela e ampliando sua durabilidade. Esta vela possui diâmetro de eletrodo central de 0,6mm.

Outras vantagens do uso da vela de platina são:
– Maior economia de combustível;
– Maior estabilidade de marcha lenta;
– Redução na emissão de poluentes;
– Partidas mais fáceis;
– Menor possibilidade de falhas de ignição;
– É uma vela do tipo resistiva evitando interferência em sistemas eletrônicos.

Fonte:

http://www.ngkntk.com.br/automotivo/pro ... s-g-power/





Imagem
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Avatar do usuário
nilocabral
Membro
Membro
Mensagens: 103
Registrado em: 14 Jan 2017, 20:21
Carro: Gol 1.0

Re: Velas e cabo de velas

Mensagem por nilocabral »

Troquei recentemente e coloquei tudo ngk não me arrependo
Nilo Cabral
Gol 1994/95 CHT 1.0
Vandinho
Membro
Membro
Mensagens: 40
Registrado em: 27 Mar 2018, 13:12
Carro: Gol cl 91 1.8 ap gas

Re: Velas e cabo de velas

Mensagem por Vandinho »

Acabei comprando velas BPR5EY ngk e cabos de vela boch ia comprar ngk mas grana tava meio curta,comprei tbm rotor boch e tampa do distribuidor boch nao instalei ainda mas com certeza funcionamento do carro vai ser otro.
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3685
Registrado em: 01 Abr 2014, 10:40
Carro: vendi

Re: Velas e cabo de velas

Mensagem por Rodox »

Vandinho escreveu:Acabei comprando velas BPR5EY ngk e cabos de vela boch ia comprar ngk mas grana tava meio curta,comprei tbm rotor boch e tampa do distribuidor boch nao instalei ainda mas com certeza funcionamento do carro vai ser otro.
Essa vela é a Green, ela é muito boa também, se consegue boa economia de combustível com ela. Quando for trocar os cabos de vela e tampa do distribuidor cuidado para não inverter a ordem dos cabos, senão o motor não liga.
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Vandinho
Membro
Membro
Mensagens: 40
Registrado em: 27 Mar 2018, 13:12
Carro: Gol cl 91 1.8 ap gas

Re: Velas e cabo de velas

Mensagem por Vandinho »

Vlw :good:
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3685
Registrado em: 01 Abr 2014, 10:40
Carro: vendi

Re: Velas e cabo de velas

Mensagem por Rodox »

Disponha! :bb:
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: Velas e cabo de velas

Mensagem por bleidao »

Vandinho escreveu:Boa tarde a todos vou trocar velas e cabo de velas do meu golzinho,pensei em colocar boch mas o mecanico me disde pra comocar velas ngk e cabos de velas ngk tbm mas fui no auto peças e os cabos da ngk sao 30 reais mais caro do que os da boch,entao posso usar velas ngk com cabos da boch. :paz:
Excelente a opinião do seu mecânico.

Velas e Cabos de velas, NGK é a melhor.
Vandinho
Membro
Membro
Mensagens: 40
Registrado em: 27 Mar 2018, 13:12
Carro: Gol cl 91 1.8 ap gas

Re: Velas e cabo de velas

Mensagem por Vandinho »

E ai rapzeada como comprei meu carango a pouco tempo estou dadndo uma geral nele pra fica top,ainda mais uma joia como o quadrado ,vlw tpdos pelas dicas aprendi muitas coisas ao entrar pro clube estou muito feliz no grupo abraços
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: Velas e cabo de velas

Mensagem por João Victor AP »

Vandinho escreveu:Boa tarde a todos vou trocar velas e cabo de velas do meu golzinho,pensei em colocar boch mas o mecanico me disde pra comocar velas ngk e cabos de velas ngk tbm mas fui no auto peças e os cabos da ngk sao 30 reais mais caro do que os da boch,entao posso usar velas ngk com cabos da boch. :paz:
Pode sim usar velas NGK e cabos BOSCH.

Mas... eu acho melhor tudo NGK.
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: Velas e cabo de velas

Mensagem por bleidao »

Vandinho escreveu:E ai rapzeada como comprei meu carango a pouco tempo estou dadndo uma geral nele pra fica top,ainda mais uma joia como o quadrado ,vlw tpdos pelas dicas aprendi muitas coisas ao entrar pro clube estou muito feliz no grupo abraços
Precisando é só gritar, irmão!
Vandinho
Membro
Membro
Mensagens: 40
Registrado em: 27 Mar 2018, 13:12
Carro: Gol cl 91 1.8 ap gas

Re: Velas e cabo de velas

Mensagem por Vandinho »

Fala rapaziada instalei os cabos velas rotor e distribuidor,aqui pra ser bem sincero carro ficou bom demais o funcionamento virou outro e se falando da lenta ficou otimo da ate gosto dirigir o carango agora :yahoo:
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3685
Registrado em: 01 Abr 2014, 10:40
Carro: vendi

Re: Velas e cabo de velas

Mensagem por Rodox »

Vandinho escreveu:Fala rapaziada instalei os cabos velas rotor e distribuidor,aqui pra ser bem sincero carro ficou bom demais o funcionamento virou outro e se falando da lenta ficou otimo da ate gosto dirigir o carango agora :yahoo:
Pois é... essa simples manutenção dá mais fôlego para o AP e deixa mais econômico também.
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: Velas e cabo de velas

Mensagem por bleidao »

Vandinho escreveu:Fala rapaziada instalei os cabos velas rotor e distribuidor,aqui pra ser bem sincero carro ficou bom demais o funcionamento virou outro e se falando da lenta ficou otimo da ate gosto dirigir o carango agora :yahoo:
Se foi tão perceptível assim, é sinal que há muito já tinha passado da hora. kkkkk

Agora você vai sentir no bolso, porque até combustível economiza.
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: Velas e cabo de velas

Mensagem por João Victor AP »

bleidao escreveu:
Vandinho escreveu:Fala rapaziada instalei os cabos velas rotor e distribuidor,aqui pra ser bem sincero carro ficou bom demais o funcionamento virou outro e se falando da lenta ficou otimo da ate gosto dirigir o carango agora :yahoo:
Se foi tão perceptível assim, é sinal que há muito já tinha passado da hora. kkkkk

Agora você vai sentir no bolso, porque até combustível economiza.
Pensei mesma coisa, a parte de ignição já estava ruim, por isso ao colocar tudo novo melhorou o funcionamento.
Responder

Voltar para “Parte Elétrica”