Velas e cabo de velas
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Velas e cabo de velas
Boa tarde a todos vou trocar velas e cabo de velas do meu golzinho,pensei em colocar boch mas o mecanico me disde pra comocar velas ngk e cabos de velas ngk tbm mas fui no auto peças e os cabos da ngk sao 30 reais mais caro do que os da boch,entao posso usar velas ngk com cabos da boch.
Re: Velas e cabo de velas
Olá,
Pode usar sim cabo da Bosch com velas NGK, porém eu prefiro cabos de vela e velas da marca NGK.
Eu já usei as seguintes velas da NGK:
- NGK comum;
- NGK Green;
- NGK G Power (eletrodo de platina de apenas 0,6 mm - conforme figura abaixo) - fabricadas no Japão (made in Japan).
Eu gostei tanto dessa vela NGK G Power que fiz um tópico com vários vídeos que eu mesmo fiz sobre essa vela mostrando os bons resultados obtidos no funcionamento do meu motor (Gol 1.8AP ano 1990 - Gasolina):
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... Power+vela
Abraços,
NGK G Power
"São as velas de Platina tipo GP. Possui ponta de platina no eletrodo central que, por ser um metal nobre, possui alta resistência ao desgaste.
O ganho mais significativo do uso da platina no eletrodo da vela é que, devido sua grande resistência ao desgaste, possibilita a redução do diâmetro do eletrodo, melhorando a ignibilidade da vela e ampliando sua durabilidade. Esta vela possui diâmetro de eletrodo central de 0,6mm.
Outras vantagens do uso da vela de platina são:
– Maior economia de combustível;
– Maior estabilidade de marcha lenta;
– Redução na emissão de poluentes;
– Partidas mais fáceis;
– Menor possibilidade de falhas de ignição;
– É uma vela do tipo resistiva evitando interferência em sistemas eletrônicos".
Fonte:
São as velas de Platina tipo GP. Possui ponta de platina no eletrodo central que, por ser um metal nobre, possui alta resistência ao desgaste.
O ganho mais significativo do uso da platina no eletrodo da vela é que, devido sua grande resistência ao desgaste, possibilita a redução do diâmetro do eletrodo, melhorando a ignibilidade da vela e ampliando sua durabilidade. Esta vela possui diâmetro de eletrodo central de 0,6mm.
Outras vantagens do uso da vela de platina são:
– Maior economia de combustível;
– Maior estabilidade de marcha lenta;
– Redução na emissão de poluentes;
– Partidas mais fáceis;
– Menor possibilidade de falhas de ignição;
– É uma vela do tipo resistiva evitando interferência em sistemas eletrônicos.
Fonte:
http://www.ngkntk.com.br/automotivo/pro ... s-g-power/
Pode usar sim cabo da Bosch com velas NGK, porém eu prefiro cabos de vela e velas da marca NGK.
Eu já usei as seguintes velas da NGK:
- NGK comum;
- NGK Green;
- NGK G Power (eletrodo de platina de apenas 0,6 mm - conforme figura abaixo) - fabricadas no Japão (made in Japan).
Eu gostei tanto dessa vela NGK G Power que fiz um tópico com vários vídeos que eu mesmo fiz sobre essa vela mostrando os bons resultados obtidos no funcionamento do meu motor (Gol 1.8AP ano 1990 - Gasolina):
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... Power+vela
Abraços,
NGK G Power
"São as velas de Platina tipo GP. Possui ponta de platina no eletrodo central que, por ser um metal nobre, possui alta resistência ao desgaste.
O ganho mais significativo do uso da platina no eletrodo da vela é que, devido sua grande resistência ao desgaste, possibilita a redução do diâmetro do eletrodo, melhorando a ignibilidade da vela e ampliando sua durabilidade. Esta vela possui diâmetro de eletrodo central de 0,6mm.
Outras vantagens do uso da vela de platina são:
– Maior economia de combustível;
– Maior estabilidade de marcha lenta;
– Redução na emissão de poluentes;
– Partidas mais fáceis;
– Menor possibilidade de falhas de ignição;
– É uma vela do tipo resistiva evitando interferência em sistemas eletrônicos".
Fonte:
São as velas de Platina tipo GP. Possui ponta de platina no eletrodo central que, por ser um metal nobre, possui alta resistência ao desgaste.
O ganho mais significativo do uso da platina no eletrodo da vela é que, devido sua grande resistência ao desgaste, possibilita a redução do diâmetro do eletrodo, melhorando a ignibilidade da vela e ampliando sua durabilidade. Esta vela possui diâmetro de eletrodo central de 0,6mm.
Outras vantagens do uso da vela de platina são:
– Maior economia de combustível;
– Maior estabilidade de marcha lenta;
– Redução na emissão de poluentes;
– Partidas mais fáceis;
– Menor possibilidade de falhas de ignição;
– É uma vela do tipo resistiva evitando interferência em sistemas eletrônicos.
Fonte:
http://www.ngkntk.com.br/automotivo/pro ... s-g-power/
Rodox
Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
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Re: Velas e cabo de velas
Troquei recentemente e coloquei tudo ngk não me arrependo
Nilo Cabral
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Re: Velas e cabo de velas
Acabei comprando velas BPR5EY ngk e cabos de vela boch ia comprar ngk mas grana tava meio curta,comprei tbm rotor boch e tampa do distribuidor boch nao instalei ainda mas com certeza funcionamento do carro vai ser otro.
Re: Velas e cabo de velas
Essa vela é a Green, ela é muito boa também, se consegue boa economia de combustível com ela. Quando for trocar os cabos de vela e tampa do distribuidor cuidado para não inverter a ordem dos cabos, senão o motor não liga.Vandinho escreveu:Acabei comprando velas BPR5EY ngk e cabos de vela boch ia comprar ngk mas grana tava meio curta,comprei tbm rotor boch e tampa do distribuidor boch nao instalei ainda mas com certeza funcionamento do carro vai ser otro.
Rodox
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Re: Velas e cabo de velas
Excelente a opinião do seu mecânico.Vandinho escreveu:Boa tarde a todos vou trocar velas e cabo de velas do meu golzinho,pensei em colocar boch mas o mecanico me disde pra comocar velas ngk e cabos de velas ngk tbm mas fui no auto peças e os cabos da ngk sao 30 reais mais caro do que os da boch,entao posso usar velas ngk com cabos da boch.
Velas e Cabos de velas, NGK é a melhor.
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http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=21571
Re: Velas e cabo de velas
E ai rapzeada como comprei meu carango a pouco tempo estou dadndo uma geral nele pra fica top,ainda mais uma joia como o quadrado ,vlw tpdos pelas dicas aprendi muitas coisas ao entrar pro clube estou muito feliz no grupo abraços
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Re: Velas e cabo de velas
Pode sim usar velas NGK e cabos BOSCH.Vandinho escreveu:Boa tarde a todos vou trocar velas e cabo de velas do meu golzinho,pensei em colocar boch mas o mecanico me disde pra comocar velas ngk e cabos de velas ngk tbm mas fui no auto peças e os cabos da ngk sao 30 reais mais caro do que os da boch,entao posso usar velas ngk com cabos da boch.
Mas... eu acho melhor tudo NGK.
Gol Bola CLi : http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=39531
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Re: Velas e cabo de velas
Precisando é só gritar, irmão!Vandinho escreveu:E ai rapzeada como comprei meu carango a pouco tempo estou dadndo uma geral nele pra fica top,ainda mais uma joia como o quadrado ,vlw tpdos pelas dicas aprendi muitas coisas ao entrar pro clube estou muito feliz no grupo abraços
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Re: Velas e cabo de velas
Fala rapaziada instalei os cabos velas rotor e distribuidor,aqui pra ser bem sincero carro ficou bom demais o funcionamento virou outro e se falando da lenta ficou otimo da ate gosto dirigir o carango agora
Re: Velas e cabo de velas
Pois é... essa simples manutenção dá mais fôlego para o AP e deixa mais econômico também.Vandinho escreveu:Fala rapaziada instalei os cabos velas rotor e distribuidor,aqui pra ser bem sincero carro ficou bom demais o funcionamento virou outro e se falando da lenta ficou otimo da ate gosto dirigir o carango agora
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Re: Velas e cabo de velas
Se foi tão perceptível assim, é sinal que há muito já tinha passado da hora. kkkkkVandinho escreveu:Fala rapaziada instalei os cabos velas rotor e distribuidor,aqui pra ser bem sincero carro ficou bom demais o funcionamento virou outro e se falando da lenta ficou otimo da ate gosto dirigir o carango agora
Agora você vai sentir no bolso, porque até combustível economiza.
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Re: Velas e cabo de velas
Pensei mesma coisa, a parte de ignição já estava ruim, por isso ao colocar tudo novo melhorou o funcionamento.bleidao escreveu:Se foi tão perceptível assim, é sinal que há muito já tinha passado da hora. kkkkkVandinho escreveu:Fala rapaziada instalei os cabos velas rotor e distribuidor,aqui pra ser bem sincero carro ficou bom demais o funcionamento virou outro e se falando da lenta ficou otimo da ate gosto dirigir o carango agora
Agora você vai sentir no bolso, porque até combustível economiza.
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