Luz de Freio apaga ao pisar

Dicas, Dúvidas e Curiosidades.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
tecnico_crs
Membro
Membro
Mensagens: 16
Registrado em: 30 Jun 2017, 23:36
Carro: Gol1989

Luz de Freio apaga ao pisar

Mensagem por tecnico_crs »

Galera meu gol quadrado 89 AP começou apresentar o seguinte problema:

Se eu estiver com o farol desligado a luz de freio funciona normalmente tanto o lado direito quanto o esquerdo.

Ao acender o farol a luz de freio do lado esquerdo fica acessa direto e apaga quando pisa no freio.

Já no lado direito a luz de freio funciona normalmente mesmo com o farol ligado.

Alguém tem alguma ideia do que pode ser?
Avatar do usuário
SCarrilho
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 351
Registrado em: 28 Jan 2015, 00:50
Carro: Parati

Re: Luz de Freio apaga ao pisar

Mensagem por SCarrilho »

Você trocou a lâmpada e apresentou esse defeito? Parece lâmpada mal encaixada no soquete ou dando mau contato entre os polos de freio e lanterna.
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: Luz de Freio apaga ao pisar

Mensagem por bleidao »

Quando apresenta isso, pode ser o aterramento do soquete.
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: Luz de Freio apaga ao pisar

Mensagem por João Victor AP »

Estranho a luz de freio ascender junto com o farol.

Mas quando liga a seta, engata a ré... tudo funciona normal ? Ou a luz de frio começa a piscar, o freio ascender junto com a ré, etc... começando a bagunçar toda a iluminação ?
Se bagunçar tudo, então é problema de aterramento na lanterna traseira, assim tudo fica invertido, funcionando errado.
tecnico_crs
Membro
Membro
Mensagens: 16
Registrado em: 30 Jun 2017, 23:36
Carro: Gol1989

Re: Luz de Freio apaga ao pisar

Mensagem por tecnico_crs »

Quando engato a ré a maioria das vezes não funciona. Respondendo a pergunta do SCarrilho. A lampada trocada são novas. Acredito que seja aterramento também, porque esta tudo bagunçado
Avatar do usuário
SCarrilho
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 351
Registrado em: 28 Jan 2015, 00:50
Carro: Parati

Re: Luz de Freio apaga ao pisar

Mensagem por SCarrilho »

tecnico_crs escreveu:Quando engato a ré a maioria das vezes não funciona. Respondendo a pergunta do SCarrilho. A lampada trocada são novas. Acredito que seja aterramento também, porque esta tudo bagunçado

Então, na luz de ré você faz o seguinte, vai lá na caixa de marchas e acha o sensor de ré, dá um curto nele e vê se a luz acende, uma vez o carro também não acendia a ré e o problema era esse sensor e sobre a tua luz de freio já aconteceu na belina que tivemos aqui, era o mesmo sintoma e descobri que a lâmpada estava invertida, de algum jeito alguém conseguiu encaixar a lâmpada toda torta no soquete, se você tiver multimetro testa a tensão nos conectores do soquete.


Imagem


A lâmpada é essa da direita, só tem um jeito certo de encaixar no soquete mas se a pessoa forçar consegue ligar invertida, dá uma checada pra ver se não foi isso que aconteceu.

Estive pensando aqui e se fosse aterramento acho que nenhuma luz da lanterna funcionaria direito porque se não me engano é 1 terra para cada lanterna, o fio também pode estar zoado e não tá aguentando a corrente. Mas acho que teu problema não é de difícil resolução não.
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: Luz de Freio apaga ao pisar

Mensagem por bleidao »

Mas a lanterna mal aterrada costuma deixar loucos os comandos. Tem que realmente analisar.
Responder

Voltar para “Parte Elétrica”