Ligação milha RCD na chave original Gol G3

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AndreBH
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Ligação milha RCD na chave original Gol G3

Mensagem por AndreBH »

Boa Noite Srs.

Meu nome é André e sou integrante da volkspage.net, gostaria de solicitar ajuda para quem transformou o painel do gol caixa para o g3 e talvez possa me ajudar a solucionar o seguinte problema:

Tenho 01 kit de farol de milhas RCD que veio com 1 botão pra instalar no painel aonde ficam os botões do desembaçador/vidro elétrico/etc. Porém comprei a chave completa do farol que vai no painel e gostaria de saber como faço pra ligar o milha nessa chave ou se alguem tiver o esquema de ligação do botão do farol do G3 serve tb, tirei algumas fotos do conector para ajudar:

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Chave que eu comprei:

Imagem

Se alguém puder me auxiliar eu fico grato.

Abraços!!!
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manchaweb
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Mensagem por manchaweb »

dentro do botao.... ali ond ficam os pinos........ cada pino tem uma inscrição.... tipo 58L....58R....XZ...30..... assim por diante......


com essas inscrições.... vc pode utilizar a norma DIN... e identificar os fios que ligam as milhas no botao....

segue abaixo a lista de conectores pela norma DIN.... com eles vc vai conseguir fazer a ligação.... utilizando os codigos....

Códigos Utilizados no Diagrama de Fluxo de Corrente
Código - Significado
15 Positivo, comutado após o interruptor de partida.
15a Positivo, comutado após o interruptor de partida protegido por fusível.
30 Positivo, direto da bateria
30a Positivo, direto da bateria protegido por fusível
31 negativo da bateria - Massa
33b Derivação - 2º estágio: maior nº de rpm
33f Derivação - 1º estágio: menor nº de rpm
49 Relé de intermitência (emissor de impulsos) saída
49a Relé de intermitência (emissor de impulsos) entrada
50 Positivo conectado após o interruptor de partida para o motor de partida
53 Positivo comutado após o interruptor do limpador de para-briza
53aPositivo , limpador de para-briza, comutação para temporizador
53b Positivo, derivação, - 2º estágio, maior nº de rpm
53e Positivo, comutado para o temporizador.
53s Positívo, comutado após o temporizador. (Saída)
53m Positívo, comutado para o temporizador. (Entrada)
54 Luz de freio
54a Sinal do interruptor do freio de estacionamento
56 Positivo, comutado após o interruptor de luzes, farois e lanternas
56a Positivo, comutado após o interruptor na posição: farol alto
56b Positivo, comutado após o interruptor na posição: farol baixo
58 Positivo, comutado após o interruptor de lanternas
58b Positivo, comutado após o interruptor, luzes dos instrumentos para o reostato, protegido por fusível.
58L Positivo, comutado após o relé de lanternas, lado esquerdo
58r Positivo, comutado após o relé de lanternas, lado direito
71 Circuito para comutação do relé das buzinas
85 Entrada da bobina de relé
86 Saída da bobina de relé
87 Contato de relé(Saída)
D+ Positivo do alternador/sinal de carga da bateria.
F Sinal de falha no sistema de freio
G Sinal de sensor de combustível
I Sinal positivo temporizado enviado ao 1º estágio motor limpador para-briza
L Lanternas e luzes direcionais - lado esquerdo
LC Sinal de alarme de trava da cabine
N Sinal de atuação da ventilação interna
OG Sinal do sensor de pressão do óleo lubrificante
OL Sinal do interruptor do sensor de pressão do óleo lubrificante.
R Lanternas e luzes direcionais - lado direito
S Sinal (saída) do interruptor da reduzida eletro-pneumática
TPosítivo , comutado após o motor do lavador do para-briza
TG Sinal do sensor de temperatura
TS Sinal do interruptor de temperatura
V Sinal da válvula da reduzida eletro-pneumática
W Sinal do alternador para o tacômetro
S A Sinal do sensor de água no combustível
AC Sinal do alarme de água no combustível
NS Sinal do alarme do nível de água
CK Sinal do alarme do circuito de check

___________________________________________________________


Norma Din (um pouco diferente da anterior... com mais alguns valores a mais, vale a pena ter as 2 listagens)

1 - (-) da bobina da ignição, distribuidor da ignição- baixa tensão.
1a - (-) da bobina da ignição (ignição c/ dois circuitos separados).
1b - (-) da bobina de ignição (ignição c/ dois circuitos separados).
4 - Saída de alta tensão da bobina de ignição.
15 - Saída (+) do comutador de ignição.
30 - (+) proveniente da bateria.
31 - (-) da bateria, ou terra, direto do chassis.
49 - (+) entrada para o gerador de pulso, pisca-pisca.
49a - (+) saída do gerador de pulso, pisca-pisca.
50 - (+) saída do comutador de ignição para acion. do solenóide do motor part.
53 - (+) entrada para o motor do limpador para-brisa.
53a - (+) entrada para 1º velocidade do motor do limpador pára-brisa.
53b - (+) entrada para 2º velocidade do motor do limpador pára-brisa.
53c - Bomba elétrica do pára-brisa.
53e - Positivo intermitente do motor do limpador.
53s - Saída do relê para velocidade intermitente do limpador de pára-brisa.
54 - (+) saída do interruptor de freio de serviço para acion. luzes de freio.
55 - Lâmpada da névoa.
56 - (+) saída da chave de luzes para o comutador do farol alto e baixo.
56a - (+) saída do comutador do farol alto e baixo para luz alta.
56b - (+) saída do comutador do farol alto e baixo para luz baixa.
58 - (+) saída da chave de luzes para as luzes de posição,sinaleiras.
58l - (+) saída do fusível para as luzes de posição esquerdas.
58r - (+) saida do fusível para as luzes de posição direitas.
61 - (+) lâmpada indicadora de carga do alternador.
(B+) - (+) entrada para o alternador( ou regulador de tensão do dínamo).
(D+) - (+) saída do dínamo ou do circuito de excitação do alternador(produção).
DF - Campo do dínamo ou do alternador.
U,W,V - Terminais do estator do alternador.
X - Linha de exclusão de acessórios.
L - Lado esquerdo.
R - Lado direito.
G - Sinal de sensor.
71 - Alimentação do relê da buzina.
75 - Rádio, isqueiro.
76 - Alto-falantes.
85 - Extremidade do enrolamento de relê (negativo).
86 - Extremidade do enrolamento de relê (positivo).
87 - Saída do contato(NA) da ruptura da comutação do relê.
87a - Saída do contato(FF) da ruptura da comutação do relê.


___________________________________________________________

lembrando que algumas incrições vem no soquete....... e outras no botao...


espero ter ajudado
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manchaweb
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Mensagem por manchaweb »

a proposito.... como é este botao que veio junto com as milhas???

é tipo o original q vai no meio do painel??


se for.... e quiser fazer negocio estou procurando este botao....
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Cadu One
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Mensagem por Cadu One »

posta uma foto da parte trazeira do conector, nao lembo o pino + se eu ver a posicao achu q posso te ajudar!
Abç :amd:
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AndreBH
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Mensagem por AndreBH »

manchaweb escreveu:a proposito.... como é este botao que veio junto com as milhas???

é tipo o original q vai no meio do painel??


se for.... e quiser fazer negocio estou procurando este botao....
O Kit da RCD veio com um botão que fica no meio do painel, idÊntico ao original, mas como daki um tempo vou colocar vidros eletricos nas 4 portas, preciso retirar o botão do milha do painel, ai preferi ja colocar o milha na chave do farol como nos g3 que sairam em 2000/2001.

Qqer coisa fazemos negociatas nele. vai ficar sem utilidade mesmo....
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Mensagem por AndreBH »

Cadu One escreveu:posta uma foto da parte trazeira do conector, nao lembo o pino + se eu ver a posicao achu q posso te ajudar!
Abç :amd:

Segue abaixo as fotos do conector visto de trás.... As fotos que postei ontem eu tirei do gol de um amigo e essas abaixo já são do meu carro.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

No meu chicote, a anta do eletricista ligou de forma que ao acionar o farolete, o milha ja acende. No caso do carro do meu amigo, acende como deve, porém vi que o fio q tem o porta fusivel do milha, no carro do meu amigo vai no último pino (o fio preto). agora não sei se é somente isso ou tem algo mais a fazer.
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Mensagem por Cadu One »

Entendi,
espero nao estar te azucrinando eu queria ver o conector dos fios por traz. hj vou fazer uma adaptacao dessas logo + te passo o esquema.
grato pela paciencia!
Abç
:y:
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Mensagem por AndreBH »

Ontem listei a pinagem, cor do fio q vai em cada conector e o nome do pino no botão do farol pra quem saiba possa me explicar qual ligação correta a ser feita.

NÚMERO DO PINO/CONECTOR 17 VIAS -------- FIO COR ----------------- CODIGO BOTÃO DO FAROL

1----- PRETO ----- Xz
2----- PRETO/AMARELO ----- Xr
3----- N/D----- TFL
4-----PRETO/BRANCO----- 56
5----- N/D ----- 56D
6----- N/D ----- B
7 ----- AMARELO ----- 56*
8 ----- PRETO ----- NL
9 ----- AMARELO/VERMELHO ----- NSL
10 ----- MARROM------ 31
11 ----- N/D ----- SRA
12 ----- N/D ----- P
13 ----- VERDE/CINZA ** ----- 68L
14 ----- BRANCO/CINZA ----- 58R
15 ----- VERMELHO *** ----- 30
16 ----- CINZA ----- 58
17 ----- CINZA/AMARELO ----- 58d

OBS: ** FIO CINZA LIGADO LIGADO JUNTO AO FIO VERDE/CINZA DO CHICOTE ORIGINAL
*** FIO VERMELHO PORTANDO UM PORTA FUSIVEL DE A LIGADO AO CHICOTE ORIGINAL

COMO EU EXPLIQUEI ACIMA ESSES DOIS FIOS SÃO OS QUE O ELETRICISTA LIGOU AO CHICOTE ORIGINAL PARA QUE O FAROL DE MILHA ACENDA AUTOMATICAMENTE AO ACIONAR O FAROLETE.
André Ribeiro
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Mensagem por AndreBH »

Resolvido o problema: Fiz um jumper entre os fios:

1 --- PRETO --- Xz
2 --- PRETO/AMARELO --- Xr


Assim alimentou os fios:

8 --- PRETO --- NL (ACIONA FAROL DE MILHA)
9 --- AMARELO/VERMELHO --- NSL (ACIONA LANTERNA DE NEBLINA)

Mudei o fio cinza (13 --- VERDE/CINZA ** --- 68L) que acionava o rele.

Agradeço ao Cadu One pela ajuda e dedicação em resolver essa instalação.
André Ribeiro
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Mensagem por Cadu One »

De nada rapaiz, se precisar eh soh entrar em contato! :banana:
Obrigado pela lembranca.
Abç
:bleh:
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TheHipper
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Botão do G3 simples em quadradro como fazer a ligação?

Mensagem por TheHipper »

comprei um botão do Farol do G3 mas só que simples, e gostaria de saber se possível como ligar ele no quadrado?
no meu conector tem apenas 3 fios que são os seguintes

1.............VERMELHO/PRETO.....................Xz
4.............BRANCO/AMARELO....................56
9.............PRETO/MARROM........................NSL
10...........MARROM...................................31
13...........ZINZA/BRANCO.........................58L
14...........ZINZA/AZUL..............................58R
15...........VERMELHO................................30
16...........ZINZA/AMARELO(GROSSO)........58
17...........ZINZA/AMARELO(FINO)..............58d
apartir dai queria saber que fio vai aonde, pois coloquei o tabelier e o painel do G3 na minha caixa! e ta falatando agora somente esse botão, alguém me ajuda? valeu...
zxiu
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Re: Ligação milha RCD na chave original Gol G3

Mensagem por zxiu »

AndreBH estou com um uma duvida... no seu post que vc falou que está tudo resolvido eu não entendi.... sou leigo na parte elétrica mas estou aprendendo nos foruns...
* Esse resolvido seu foi para usar o botão original que tem que puxar pra acender o milha?
* Eu não entendi a parte que vc falou "Mudei o fio cinza (13 --- VERDE/CINZA ** --- 68L) que acionava o rele." .... Mudou pra onde?
* se eu usar a ligação que acende junto com o farolete depois se eu quiser comprar o botao original eu tenho que tirar o porta fusivel do fio vermelho 30?
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