[AJUDA] Bateria descarregando

Dicas, Dúvidas e Curiosidades.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
Jhou-araujo
Membro
Membro
Mensagens: 12
Registrado em: 19 Abr 2011, 20:58
Carro:

[AJUDA] Bateria descarregando

Mensagem por Jhou-araujo »

Pessoal tenho meu gol a mais de um ano(CL 89-AP/1.6 álcool) e uso ele mais final de semana,só que se eu deixo de dar partida três dias,só roda a chave e nada de partida ou seja a bateria zera, só acende as luzes do painel e nem sinal de bateria.A bateria que esta nele é da marca SUPER LIGHT 70ah,faz uns três meses que isso vem acontecendo,ainda bem que tenho um carregador que demora umas duas horas e meia pra dar uma carga é o que me salva.Mas gostaria de saber se esta bateria já ta na hora de troca ou pode ser algum problema eletrico?se trocar de bateria resolve este problema?...Valeu....
Obrigado...
Avatar do usuário
Bill
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 8326
Registrado em: 13 Set 2007, 15:24
Carro: Gol GL 1.8 92 alcool
Localização: Guarulhos/Butantã/SP

Re: [AJUDA] Bateria descarregando

Mensagem por Bill »

Jhou-araujo,


Beleza ???


Qdo vc desliga seu carro não fica nada ligado não ??? Alarme, rádio ou alguma coisa assim ??? Vc já testou se o alternador esta carregando direitinho ??? A bateria tem água e esta no nível ???


Abraços !!! :cool:
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1, sensor de estacionamento
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
Jhou-araujo
Membro
Membro
Mensagens: 12
Registrado em: 19 Abr 2011, 20:58
Carro:

Re: [AJUDA] Bateria descarregando

Mensagem por Jhou-araujo »

Ola Bill,então quando desligo ele não ligo o alarme pois fica na garagen,o rádio eu tiro a frente,e a bateria axo que é celada.Não sei t fala se o alternador está carregando certinho porque se eu ando com ele de manha por exemplo,e a noite da partida normal,creio que esta carregando sim.eu olhei o ano de fabricação e compra da bateria com o antigo dono e foi em fevereiro de 2008.E já to desanimando desta bateria já...


Mas valeu pela dica,só pode ser outro problema então...
OBRIGADO..........
Avatar do usuário
Bill
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 8326
Registrado em: 13 Set 2007, 15:24
Carro: Gol GL 1.8 92 alcool
Localização: Guarulhos/Butantã/SP

Re: [AJUDA] Bateria descarregando

Mensagem por Bill »

Jhou-araujo,


Para saber se tem alguma coisa roubando corrente, faz o seguinte teste, desliga tudo, mas tudo mesmo no carro, como se ele fosse passar a noite, ok ?? Desliga a ignição e fecha as portas, aí vc vai lá na bateria e solta um pólo, depois só encosta esse terminal no pólo e veja se sai alguma faísca .... se faiscar tem alguma coisa roubando carga ....
Vc tem um multímetro ??? Poderia medir a tensão que o alternador esta gerando para carregar a bateria ....


Abraços !!! :cool:
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1, sensor de estacionamento
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
Jhou-araujo
Membro
Membro
Mensagens: 12
Registrado em: 19 Abr 2011, 20:58
Carro:

Re: [AJUDA] Bateria descarregando

Mensagem por Jhou-araujo »

Ola Bill,blz...

Vamos lá. Fiz o teste para ver se alguma coisa estava roubando carga,não está.Medi a voltagem esta fica entre 14,04/14,09 Vts.Agora examinei bem a bateria e vi que tinha uma tampa que esconde as 6 tampinha de repor água,olhei e na ultima do lado do pólo negativo esta mais seca que as outras,as outras então meio centímetro acima das placas.
Será que é isso o problema???posso completar com água normal,ou tem que ser alguma propria???se onde compro?

Valeu,obrigado...
Avatar do usuário
prata2004
Membro
Membro
Mensagens: 87
Registrado em: 11 Nov 2008, 11:57
Carro: Gol 89 AP 1.6 Gasosa
Localização: São Paulo

Re: [AJUDA] Bateria descarregando

Mensagem por prata2004 »

Olá amigo,
Eu não sei se somente completar a água da bateria vai resolver seu problema, mas neste caso utilize água destilada. Pode encontrar em auto-peças e até supermercados. Bateria que requer manutenção deve ser verificada periodicamente assim como água e óleo e a forma correta é completar a água ate que cubra as placas. Outra coisa, pelo tempo de vida da sua bateria, talvez a mesma não segura mais carga...

Att.
Avatar do usuário
junior18071981
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 320
Registrado em: 17 Fev 2011, 22:57
Carro:
Localização: Pelotas/RS

Re: [AJUDA] Bateria descarregando

Mensagem por junior18071981 »

Bom dia jhou- Araujo
Ja que tu tens um multimetro desconecta um dos cabos da bateria e mede a corrente que o carro consome quando esta tudo desligado e outra, comigo acontecia a mesma coisa quando eu andava com o carro somente nos fins de semana a bateria descarregava e era porque eu andava pouco e a carga que pegava nao era suficiente ai quando eu peguei a estrada a bateria carregou e ficou normal. depois posta ai o que vc mediu.

Um abraço.
Parati 99 CL motor 1.6 AP MI Gasolina.
Jhou-araujo
Membro
Membro
Mensagens: 12
Registrado em: 19 Abr 2011, 20:58
Carro:

Re: [AJUDA] Bateria descarregando

Mensagem por Jhou-araujo »

Eai galera!Completei hj com água destilada o nível,e vou fazer como o amigo junior18071981 disse,andar mais com o carro prq realmente quando eu ia trabalhar de carro nunca acontecia isso andava a semana inteira tbm.Agora se não resolver o problema vou trocar mesmo.É a melhor solução se der B.O. de novo...

O fórum é realmente uma escola vc aprende e faz amizades com ótimas pessoas,amigos agradeço pelas ajudas e compreensão de nos inexperientes no assunto :lol: ....Valeu,qualquer duvida eu volto a perguntar aí blz......
Obrigado....
Avatar do usuário
junior18071981
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 320
Registrado em: 17 Fev 2011, 22:57
Carro:
Localização: Pelotas/RS

Re: [AJUDA] Bateria descarregando

Mensagem por junior18071981 »

Boa noite,
È isso ai amigo, estamos aqui pra ajudar e ser ajudado!!!! Boa sorte.

Um abraço.
Parati 99 CL motor 1.6 AP MI Gasolina.
Responder

Voltar para “Parte Elétrica”