[AJUDA] - LUZ BATERIA - [RESOLVIDO}

Dicas, Dúvidas e Curiosidades.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
Avatar do usuário
danilomoreira
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 430
Registrado em: 29 Jul 2013, 00:41
Carro: Gol Quadrado 94 1.6

[AJUDA] - LUZ BATERIA - [RESOLVIDO}

Mensagem por danilomoreira »

Salve galerinha, estou com um pequeno problema no alternador do meu carro, é o seguinte:

Já ha algum tempo, qdo ligo o carro, ele fica em marcha lenta e a luz da bateria não apaga, aí é só dar uma acelerada que a bendita luz apaga, até ai td bem.
Há cerca de uns 10 dias, eu tava mexendo no assoalho do carro, trocando a manta e etc, terminei o trampo, ai dei partida no carro pra ir embora e ouvi um barulho, tipo um estampido. Desliguei o carro na hora, abri o capô, olhei e tava td normal. Liguei novamente, mas a luz da bateria não apagava mais, e ficava com um barulho de coisa pegando, tipo rolamento de roda qdo ta velho. Peguei, e fui pra casa, e aos poucos, o barulho diminuiu até parar e a luz da bateria apagou.
No dia seguinte, e todos os dias depois desse, ligo o carro, esse barulho de rolamento fica por uns 2 minutos, vou andando com o carro, e pra mim q qdo o carro esquenta o barulho some. Levei no meu mecânico, ele disse q não ta carregando completamente a bateria, fava passando cerca de 12,75v com o carro em marcha lenta, qdo acelerava, passava 13,75v.
O engraçado, é que dois dias depois disso, fui medindo com o voltímetro, e voltou a carregar normal em marcha lenta, "porém", eu peguei estrada de novo, fava a uns 150km/h, a luz da bateria ascendeu e ficou oscilando, já fiquei encanado, eu ia encostar o carro, q vi que qdo diminui a velocidade, a luz apagou, agora toda vez que atinjo 120km/h, a luz ascende, e eu tenho que diminuir pra uns 115km/h.

Já aconteceu essa bruxaria com alguém?

Vlw galera!
Editado pela última vez por danilomoreira em 16 Mar 2014, 23:12, em um total de 1 vez.
Gol Cl 1.6 94

Meu Tópico
Imagem
Avatar do usuário
General_Lee
Membro
Membro
Mensagens: 85
Registrado em: 03 Jan 2014, 11:13
Carro: Quadrados Club MG

Re: [AJUDA] - LUZ BATERIA

Mensagem por General_Lee »

pode-ser o bendito alternador depois da uma revisada nele ...abraço ...boa sorte :relax: :relax:
Gol CL 1.6 CHT 1992 ( 76 CV originais )
Rumo ao AP Turbo
Reforma
Bancos RECARO (X)
Suspenção FIXA (X)
Motor AP ( )
Pintura ( )
Rodas Gol G6 ( )
Forjar o motor ( )
Avatar do usuário
Schubert
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 615
Registrado em: 27 Dez 2013, 15:26
Carro: Gol GTS 91/92

Re: [AJUDA] - LUZ BATERIA

Mensagem por Schubert »

Normalmente quando a luz da bateria acende é o regulador de tensão e é porque as escovas estão gastas, é só substrui-lo, se tiver a manha com solda e for só as escovas gastas pode é só comprar as escovas e soldar. Referente ao barulho, tem que identificar se vem do alternador mesmo ou alguma outra polia, pois pode ser o rolamento do esticador da correia dentada, tente identificar com certeza de onde vem o barulho.

As vezes pode só estar coincidindo o barulho é a luz da bateria, confirma primeiro.
Avatar do usuário
danilomoreira
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 430
Registrado em: 29 Jul 2013, 00:41
Carro: Gol Quadrado 94 1.6

Re: [AJUDA] - LUZ BATERIA

Mensagem por danilomoreira »

é do alternador msm......meu amigo olhou o carro hj, disse isso msm q vc acabou de falar Schubert, mais o rolamento do alternador, amanha será trocado. Valeu galera!
Gol Cl 1.6 94

Meu Tópico
Imagem
Avatar do usuário
General_Lee
Membro
Membro
Mensagens: 85
Registrado em: 03 Jan 2014, 11:13
Carro: Quadrados Club MG

Re: [AJUDA] - LUZ BATERIA - [RESOLVIDO}

Mensagem por General_Lee »

Alternador Msm isso ja aconteceu comigo ... + 1problema resolvido abraço :relax: :relax:
Gol CL 1.6 CHT 1992 ( 76 CV originais )
Rumo ao AP Turbo
Reforma
Bancos RECARO (X)
Suspenção FIXA (X)
Motor AP ( )
Pintura ( )
Rodas Gol G6 ( )
Forjar o motor ( )
Responder

Voltar para “Parte Elétrica”