[Ajuda]Bateria, qual?

Dicas, Dúvidas e Curiosidades.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
Avatar do usuário
Buenocdgq
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 385
Registrado em: 24 Nov 2012, 11:24
Carro:

[Ajuda]Bateria, qual?

Mensagem por Buenocdgq »

Olá,

galera seguinte, tenho um sub de 12' de 300w eu acho,
um tweeter e uma corneta, um pioneer, dois alto falante 6x9, dois de 6'
é um som simples, mas minha bateria não aguenta meia hora com som ligado alto e carro ligado,
ou só o som alto ligado que depois de um tempo o carro não pega.
quero uma bateria boa, que segure o som do carro umas duas horas e depois dê partida e saia de boa com o carro, é possível isso arnaldo? rs'


Att.,

Buenocdgq
Avatar do usuário
Amisterdan Moura
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 713
Registrado em: 18 Mar 2008, 15:27
Carro:
Localização: Fortaleza/ ce

Re: [Ajuda]Bateria, qual?

Mensagem por Amisterdan Moura »

Tenho 1 sub de 12" 800rms bravox com 2 cornetas e 2 tweter,modulo stetsom 1k5, bateria de 70 amperes e alternador de 90amp. Arrasta por 2 horas tranquilo numa batida boa...
Avatar do usuário
Jones Menor
Membro
Membro
Mensagens: 33
Registrado em: 11 Mar 2014, 09:35
Carro: Gol GL 1992 Ap 1.8
Localização: Arroio do Meio - RS

Re: [Ajuda]Bateria, qual?

Mensagem por Jones Menor »

de 70 ampéres ou mais, Moura ou AC Delco com um alternador bom.
Avatar do usuário
Buenocdgq
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 385
Registrado em: 24 Nov 2012, 11:24
Carro:

Re: [Ajuda]Bateria, qual?

Mensagem por Buenocdgq »

estou vendo que mencionaram bastante o alternador,
o meu sofreu manut. faz dois meses, acho que está bom, mas não sei de quanto é os amper dele...
tem como saber?
pelo jeito uma bateria de 70 amp. bate duas horas de som no seu.. o meu vai mais um pouco então pq é menos :D
Avatar do usuário
Amisterdan Moura
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 713
Registrado em: 18 Mar 2008, 15:27
Carro:
Localização: Fortaleza/ ce

Re: [Ajuda]Bateria, qual?

Mensagem por Amisterdan Moura »

Buenocdgq escreveu:estou vendo que mencionaram bastante o alternador,
o meu sofreu manut. faz dois meses, acho que está bom, mas não sei de quanto é os amper dele...
tem como saber?
pelo jeito uma bateria de 70 amp. bate duas horas de som no seu.. o meu vai mais um pouco então pq é menos :D
O meu alternador anterior era de 55amp, por mais que estivesse bom, a bateria era bem maior, ou seja, o sistema nao trabalhava com folga, depois que troquei o alternador (coloquei o do santana 90 amp) alem de perceber que melhorou as partidas depois de horas com o som ligado,nao percebo oscilação de corrente nas luzes quando estou dirigindo a noite e o sub tremendo tudo. Resumindo, nao adianta somente uma bateria boa, tem que ter alternador para compensar a carga do sistema.
Avatar do usuário
Buenocdgq
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 385
Registrado em: 24 Nov 2012, 11:24
Carro:

Re: [Ajuda]Bateria, qual?

Mensagem por Buenocdgq »

Amisterdan Moura escreveu:
Buenocdgq escreveu:estou vendo que mencionaram bastante o alternador,
o meu sofreu manut. faz dois meses, acho que está bom, mas não sei de quanto é os amper dele...
tem como saber?
pelo jeito uma bateria de 70 amp. bate duas horas de som no seu.. o meu vai mais um pouco então pq é menos :D
O meu alternador anterior era de 55amp, por mais que estivesse bom, a bateria era bem maior, ou seja, o sistema nao trabalhava com folga, depois que troquei o alternador (coloquei o do santana 90 amp) alem de perceber que melhorou as partidas depois de horas com o som ligado,nao percebo oscilação de corrente nas luzes quando estou dirigindo a noite e o sub tremendo tudo. Resumindo, nao adianta somente uma bateria boa, tem que ter alternador para compensar a carga do sistema.
como descubro qual amp. do meu alternador?
comigo acontece isso, quando estralho o som, o milha mexe na intensidade e a luz do painel também... se ele não morrer no tráfego intenso... rs'
Avatar do usuário
Amisterdan Moura
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 713
Registrado em: 18 Mar 2008, 15:27
Carro:
Localização: Fortaleza/ ce

Re: [Ajuda]Bateria, qual?

Mensagem por Amisterdan Moura »

No meu ainda tinha uma plaquinha de identificação onde descriminava a amperagem, mas pelo que sei, varia em torno de 45 amp para carros simplis como o CL e 60 para mais completos, me corrijam se estiver errado.
Avatar do usuário
Rodrigo Naressi
Membro - 2.0
Membro - 2.0
Mensagens: 1898
Registrado em: 10 Out 2013, 09:29
Carro: Gol GT 85
Localização: Cachoeirinha-RS

Re: [Ajuda]Bateria, qual?

Mensagem por Rodrigo Naressi »

um alternador vai te garantir a carga, mas como vai escutar som com o carro desligado terá que por uma bateria boa, eu só compro moura, quanto maior amperagem o bolso e o compartimento aguentar melhor...
Imagem
Proprietário de um GOL GT 1985, agora em reforma total! Sempre em busca de novidades!!!
Avatar do usuário
Buenocdgq
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 385
Registrado em: 24 Nov 2012, 11:24
Carro:

Re: [Ajuda]Bateria, qual?

Mensagem por Buenocdgq »

andei pensando no que me disseram,
vou tentar daqui alguns meses colocar o de 70 amp e uma bateria de 90amp, pensei em cral sound,
mas ouvi dizer mau e bem dela, tem alguma outra em opinião?
Responder

Voltar para “Parte Elétrica”