Velocimetro e Indicador de Temperatura

Dicas, Dúvidas e Curiosidades.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
RuanNetrebka
Membro
Membro
Mensagens: 3
Registrado em: 25 Ago 2014, 03:51
Carro: Gol 1.6 Ap - 88/89

Velocimetro e Indicador de Temperatura

Mensagem por RuanNetrebka »

Bom galera sou novo aqui no fórum não consegui achar alguma coisa relacionada com o que está acontecendo comigo.
Esses dias atrás eu fui colocar o meu gol no ponto procurei na internet e fui tentar fazer no meu, coloquei ele no ponto depois de uns 2 dias tentando ^^, então depois de acerta ele e conseguir ligar novamente, eu percebi que o indicador de temperatura no painel estava marcando como se o carro estivesse fervendo mas ate o momento o carro funciona normalmente liga e desliga a ventoinha, mas não tem "dianhos" que faça o indicador funcionar, e outra coisa isso desde de quando comprei ele, o velocímetro fica oscilando e quando do uma puxada tipo de Terceira pra Quarta que ele ta passando dos 120KM/H ele simplesmente para de funcionar e fica no 0KM/H e o indicador de Quilometragem não funciona, depois de algumas horas parado ele volta a funcionar, mas sempre do mesmo modo depois dos 120Km/H ele para novamente. O que vcs acham que pode ser!
Agradeço desde já.!
alvarot
Membro
Membro
Mensagens: 8
Registrado em: 17 Ago 2014, 17:04
Carro: Nao tenho

Re: Velocimetro e Indicador de Temperatura

Mensagem por alvarot »

o cabo de velocímetro pode estar frouxo ou quebrando ou pode ser problemas no velocímetro msm,
quanto a temperatura pode ser sensor (cebolinha) temperatura queimado
Avatar do usuário
Schubert
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 615
Registrado em: 27 Dez 2013, 15:26
Carro: Gol GTS 91/92

Re: Velocimetro e Indicador de Temperatura

Mensagem por Schubert »

O sensor(valvula termostática) fica na parte de baixo onde tem uma união para duas mangueiras do sistema de arrefecimento(motor AP), o fio vai conectado nela, ou pelo menos tem que ter o fio ali(acho que a cor é amarelo com listra vermelho).
RuanNetrebka
Membro
Membro
Mensagens: 3
Registrado em: 25 Ago 2014, 03:51
Carro: Gol 1.6 Ap - 88/89

Re: Velocimetro e Indicador de Temperatura

Mensagem por RuanNetrebka »

A cebolinha eu achei mexi nela, tirei a válvula quando eu fiz a limpeza da água do radiador e não vi nada de estranho. Vou pegar minha folga da fabrica e tentar arrumar! Pq Ta foda além de não marcar a temperatura tbm não marca a velocidade!
alvarot
Membro
Membro
Mensagens: 8
Registrado em: 17 Ago 2014, 17:04
Carro: Nao tenho

Re: Velocimetro e Indicador de Temperatura

Mensagem por alvarot »

Amigo desconecta o fio da CEBOLINHA e encosta na lata (negativo) e olhe o marcador no painel, se ele subir ate o máximo é a cebolinha agora se não ai é outra coisa..
Avatar do usuário
Schubert
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 615
Registrado em: 27 Dez 2013, 15:26
Carro: Gol GTS 91/92

Re: Velocimetro e Indicador de Temperatura

Mensagem por Schubert »

alvarot escreveu:Amigo desconecta o fio da CEBOLINHA e encosta na lata (negativo) e olhe o marcador no painel, se ele subir ate o máximo é a cebolinha agora se não ai é outra coisa..
Fala alvarot, no meu gostaria de saber se aquela luz de temperatura esta acendendo normalmente, posso utilizar esta dica sua para testar sem medo? Pode encostar o fio no motor mesmo ou no negativo da bateria, certo? Valeu.
alvarot
Membro
Membro
Mensagens: 8
Registrado em: 17 Ago 2014, 17:04
Carro: Nao tenho

Re: Velocimetro e Indicador de Temperatura

Mensagem por alvarot »


Fala alvarot, no meu gostaria de saber se aquela luz de temperatura esta acendendo normalmente, posso utilizar esta dica sua para testar sem medo? Pode encostar o fio no motor mesmo ou no negativo da bateria, certo? Valeu.
Amigo qnt o teste do ponteiro pode colar o fio na motor ou puxar direto do negativo da bateria e vc vai ver o ponteiro subir ate o maximo. pode aterrar sem medo.
Avatar do usuário
Schubert
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 615
Registrado em: 27 Dez 2013, 15:26
Carro: Gol GTS 91/92

Re: Velocimetro e Indicador de Temperatura

Mensagem por Schubert »

Fiz o teste até que o ponteiro subiu todo mesmo e a luz ficou piscando, mas só fiquei na duvida se a luz realmente vai piscar antes de fundir tudo ou estourar alguma mangueira, já que no normal esse conector vai na válvula termostática que pelo o que entendi faz um papel tipo de resistência e no teste ligamos direto 12v no indicador de temperatura.
Responder

Voltar para “Parte Elétrica”