Esquema de ligaçao de igniçao eletronica

Dicas, Dúvidas e Curiosidades.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Avatar do usuário
Felipe Voya
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 438
Registrado em: 10 Jan 2008, 18:12
Carro:
Localização: São Gonçalo / RJ

Mensagem por Felipe Voya »

Junior Prette escreveu:Então Felipe Voya, os fios estão com Zinabre, o que pode significar umidade, pode ter sido isto, embora não seja confirmado ainda, quando eu comprar o outro módulo to pensando em protegê-lo com alguma capa se isso não prejudicar ele.
Desculpa responder tanto tempo depois...

Acho que esta idéia de envolver ele com uma capa é boa. Mas não envolvendo ele por completo. Já que ele normalmente esquenta muito o ideal é recortar uma capa que fique por cima dele como se fosse um "telhado".

Não tem aquela foto que postei acima do modulo preso na carroceria do carro. Solte os parafusos do modulo coloque entre o módulo e a carroceria um pedaço de forro tipo de sofá que em capoteiro tu acha fácil, que é meio emborrachado por fora e por dento tem uma malha de pano. coloca o lado emborrachado virado para a carroceria do carro (no caso voltado pra cima) e o lado da malha no lado do modulo.

Vai ficar como se fosse tipo um telhado por cima do módulo caso caia alguma água nele vai bater nele e vai escorrer pros lados sem pegar no módulo e a parte de baixo dele vai continuar aberta pra manter a refrigeração dele.

Só não falo pra envolver ele todo pq acho que ele já esquenta muito e acho que tem que manter uma certa refrigeração para que ele não cisme de queimar.... É o que acho.

Abraços
Voyage GL 88 branco AP-1952cc álcool ASPRO
Vira AP 1.8
Pistões GM 1.8 (84,8mm) álcool Fase II
Cabeçote 2.0 (A-40 / E-33)
Comando 276°
Polia Regulável Graduada Alumínio
Bobina MI
Alternador 90A
renan87
Membro
Membro
Mensagens: 1
Registrado em: 07 Dez 2012, 20:24
Carro:

Re: Esquema de ligaçao de igniçao eletronica

Mensagem por renan87 »

e ai pessoal estou com uma duvida no meu gol ..o meu distribuidor esta com os dois fios da mesma cor como eu faço pra saber qual dos dois é verde ou marrom??
callegro
Membro
Membro
Mensagens: 1
Registrado em: 08 Jul 2012, 12:04
Carro:

Re: Esquema de ligaçao de igniçao eletronica

Mensagem por callegro »

Ressuscitando o tópico, to com um gol gl 94 com ignição de 7 pinos(caixinha pequena +- embaixo de onde fica o limpador de parabrisa) e to com uma duvida, o modulo tem um fio que vai pro negativo da bobina, deveria haver algum outro fio ligado no negativo ou somente o que vem do modulo de ignição? Mo meu tem o que vem do modulo e um vindo do painel junto com o pós chave. Pergunto isso porque meu carro tem apresentado falhas intermitentes que parece como se tivesse com um cilindro a menos, já troquei o rotor do distribuidor os cabos de vela, a tampa do distribuidor e nada adiantou. As falhas vem em vão independente do motor estar frio ou não. Grato
AdrianoSocial
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 613
Registrado em: 16 Fev 2015, 08:45
Carro: GOL CL 1.8 álcool

Re: Esquema de ligaçao de igniçao eletronica

Mensagem por AdrianoSocial »

As imagens estão off, se puder postar novamente, agradeço.
Responder

Voltar para “Parte Elétrica”