COMO DEIXAR O PORTA MALAS ELETRICO?

Area destinada para compartilharmos técnicas, tipos de alarmes, travas, métodos seguros de proteger o carro fazendo integração com travas e vidros eletricos, etc...

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Avatar do usuário
Marvin Silva
Membro
Membro
Mensagens: 13
Registrado em: 16 Jun 2012, 04:49
Carro:

COMO DEIXAR O PORTA MALAS ELETRICO?

Mensagem por Marvin Silva »

Galera quadradeira... gostaria de uma ajuda
vou colocar trava eletrica no meu quadrado e tirar o miolo das portas, e faço isso por segurança, pois esses dias um colega de trabalho abriu meu carro e deu a partida com a chave do kadett dele... nao pensei que fosse tao facil assim de abrir... ou seja qlqr chave pode abri-lo...
entao vou colocar trava eletrica e tirar os miolos... mas estive pensando... e porta malas? entao falei com um cara do auto vitrais. ele me disse que como a tranca do porta malas é mais pesada... entao um simples trava eletrica nao funciona pq nao tem força pra soltar o trinco, e que se fosse fazer la teria que colocar um morto de partida pra fazer dar força... ou colocar uma trava de porta de van la... qlqr um desses dois vai sair quase 300,00 isso só pra fazer o porta malas... entao queria saber da galera ai... como que faz pra colocar essa trava eletrica no porta malas? o que voces usam no quadrado de voces?... ou se tem algum outro esquema que posso fazer como um cabo de aço pra soltar o trinco... igual a portinhola de combustivel de alguns carros que se puxa uma alavanca e abre sozinho... como o proprio capo tbm... sera que tem como?

desde ja agradeço a ajuda de todos...
Marvin Silva
GOLZERA 1.6 CHT 1995 ALCOOL
Avatar do usuário
madson
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 609
Registrado em: 30 Mai 2009, 21:02
Carro: Gol CL CHT 1.6 1992
Localização: Rio de Janeiro

Re: COMO DEIXAR O PORTA MALAS ELETRICO?

Mensagem por madson »

Coloquei trava na minha mala usando:
- Trava elétrica de porta universal (R$ 35,00);
- 3 metros de fio R$ (8,00);
- Pequeno pedaço de haste de metal (achei no lixo);
- Dois terminais elétricos fêmeas para o botão;
- Botão elétrico da mala do Monza (R$ 15,00 no Mercado Livre), mas pode usar qualquer outro botão que seja de apertar e voltar ao lugar (liberando momentaneamente a corrente passando); e
- 30 minutos de trabalho.

Basta parafusar a trava na mala elétrica de forma que a haste de metal fique numa posição em que puxe a fechadura (há muita força na trava universal e consegue puxar sim, o cara que falou que só a de VAN ou tá mentindo ou não sabe de nada). Depois de fixada trava e haste a ligação da fiação é simples:
- Ligue um pequeno pedaço de fio na trava e fixe-o na lataria do carro ou em algum fio negativo;
- Ligue um grande pedaço de fio do positivo da trava passando por dentro do carro (pode ser pelas laterais embaixo do carpete) até próximo ao painel do carro;
- Instale o botão comprado onde desejar no painel do carro e ligue o fio que veio da trava; e
- No botão restará um pino, ligue este pino com um fio até algum positivo que só funcione com a ignição ligada.

Pronto sua mala elétrica está ligada!!!

A maior dificuldade está na tamanho e forma como colocará a haste na fechadura. Há também o sentido que funciona a trava, caso esteja errado, basta inverter os lados de ligação dos fios na trava (não irá queimar).

Abraço,
Madson.
Nem melhor, nem pior, apenas mais um mecânico no mundo.
Viva à graxa!!!
Perera
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1375
Registrado em: 16 Mai 2011, 16:50
Carro:
Localização: Mogi das Cruzes

Re: COMO DEIXAR O PORTA MALAS ELETRICO?

Mensagem por Perera »

Tbm tenho no meu gol o mesmo esquema que o madson fez, nunca deu problema..
pode fazer sem medo
Avatar do usuário
Marvin Silva
Membro
Membro
Mensagens: 13
Registrado em: 16 Jun 2012, 04:49
Carro:

Re: COMO DEIXAR O PORTA MALAS ELETRICO?

Mensagem por Marvin Silva »

madson escreveu:Coloquei trava na minha mala usando:
- Trava elétrica de porta universal (R$ 35,00);
- 3 metros de fio R$ (8,00);
- Pequeno pedaço de haste de metal (achei no lixo);
- Dois terminais elétricos fêmeas para o botão;
- Botão elétrico da mala do Monza (R$ 15,00 no Mercado Livre), mas pode usar qualquer outro botão que seja de apertar e voltar ao lugar (liberando momentaneamente a corrente passando); e
- 30 minutos de trabalho.

Basta parafusar a trava na mala elétrica de forma que a haste de metal fique numa posição em que puxe a fechadura (há muita força na trava universal e consegue puxar sim, o cara que falou que só a de VAN ou tá mentindo ou não sabe de nada). Depois de fixada trava e haste a ligação da fiação é simples:
- Ligue um pequeno pedaço de fio na trava e fixe-o na lataria do carro ou em algum fio negativo;
- Ligue um grande pedaço de fio do positivo da trava passando por dentro do carro (pode ser pelas laterais embaixo do carpete) até próximo ao painel do carro;
- Instale o botão comprado onde desejar no painel do carro e ligue o fio que veio da trava; e
- No botão restará um pino, ligue este pino com um fio até algum positivo que só funcione com a ignição ligada.

Pronto sua mala elétrica está ligada!!!

A maior dificuldade está na tamanho e forma como colocará a haste na fechadura. Há também o sentido que funciona a trava, caso esteja errado, basta inverter os lados de ligação dos fios na trava (não irá queimar).

Abraço,
Madson.

Madson obrigado pela dica,
demoro por mim faço esse esquema que voce fez ai... mas falando assim num entendi direito essa haste que voce ta falando... sera que rola vc tirar uma foto da sua trava p/ que eu possa entender como é esta haste?
tipo, peguei bem com o esquema, e nao duvido q funciona e nem tenho receio de fazer só nao entendi direito, entao agradfeço se vc puder me mandar uma foto ou um link que eu possa ver pra ter uma noção do que vc ta falando... kkk mas valew obrigado pela ajuda!!!
Marvin Silva
GOLZERA 1.6 CHT 1995 ALCOOL
Avatar do usuário
Marvin Silva
Membro
Membro
Mensagens: 13
Registrado em: 16 Jun 2012, 04:49
Carro:

Re: COMO DEIXAR O PORTA MALAS ELETRICO?

Mensagem por Marvin Silva »

Perera escreveu:Tbm tenho no meu gol o mesmo esquema que o madson fez, nunca deu problema..
pode fazer sem medo
Nao cara demoro vou fazer sim...
assim que enteder como é esta haste que ele falou... kkk
vlws;
Marvin Silva
GOLZERA 1.6 CHT 1995 ALCOOL
Avatar do usuário
madson
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 609
Registrado em: 30 Mai 2009, 21:02
Carro: Gol CL CHT 1.6 1992
Localização: Rio de Janeiro

Re: COMO DEIXAR O PORTA MALAS ELETRICO?

Mensagem por madson »

Bom dia. Haste é qualquer pequeno pedaço de metal que vc encaixe no furo da ponta da trava e na fechadura da mala. Quando for comprar a unidade de trava universal de porta, peça uma haste de brinde, pois o cara vai ter um monte no lixo dele das instalações velhas de outros carros que ele tirou.
Veja na parte superior desta foto o que é uma haste (é a haste usada na instalação da trava de porta):

http://www.google.com.br/imgres?q=haste ... 3588,i:103

No caso da minha haste eu achei no lixo na rua mesmo e apenas fiz umas modificações e encurtamentos com alicate.
Abraço.
Nem melhor, nem pior, apenas mais um mecânico no mundo.
Viva à graxa!!!
APassero
Membro
Membro
Mensagens: 208
Registrado em: 05 Set 2012, 11:26
Carro: Parati CHT 1.6 Turbo
Localização: São Paulo

Re: COMO DEIXAR O PORTA MALAS ELETRICO?

Mensagem por APassero »

será que esse esquema funciona tambem no portamalas da Parati? sabe se muda algo Madson?
Imagem
CHT 1.6 Turbo Intercooler- Ok
Bixenon e Xenon 8k - Ok
Susp. Rosca - Ok
DVD - Ok
Rodas Audi 15" - Ok
*Parati CHT 1.6 Turbo Intercooler - Vulgo KinderOvo!*
Avatar do usuário
madson
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 609
Registrado em: 30 Mai 2009, 21:02
Carro: Gol CL CHT 1.6 1992
Localização: Rio de Janeiro

Re: COMO DEIXAR O PORTA MALAS ELETRICO?

Mensagem por madson »

APassero escreveu:será que esse esquema funciona tambem no portamalas da Parati? sabe se muda algo Madson?
É tudo a mesma coisa e mesma forma de adaptação. Em todos os casos a maior dificuldade é fixar a trava e o tamanho certo da haste.
Nem melhor, nem pior, apenas mais um mecânico no mundo.
Viva à graxa!!!
Avatar do usuário
Marvin Silva
Membro
Membro
Mensagens: 13
Registrado em: 16 Jun 2012, 04:49
Carro:

Re: COMO DEIXAR O PORTA MALAS ELETRICO?

Mensagem por Marvin Silva »

madson escreveu:Bom dia. Haste é qualquer pequeno pedaço de metal que vc encaixe no furo da ponta da trava e na fechadura da mala. Quando for comprar a unidade de trava universal de porta, peça uma haste de brinde, pois o cara vai ter um monte no lixo dele das instalações velhas de outros carros que ele tirou.
Veja na parte superior desta foto o que é uma haste (é a haste usada na instalação da trava de porta):

http://www.google.com.br/imgres?q=haste ... 3588,i:103

No caso da minha haste eu achei no lixo na rua mesmo e apenas fiz umas modificações e encurtamentos com alicate.
Abraço.
e ai Madson, blz?

entao cara... vou fazer esse esquema ai que vc me falou... essa haste é a propria que vem no kit trava eletrica neh,
só que com adaptaçoes, demoro agora entendi...
vou fazer o esquema aqui, brigadão mesmo...
abrazz
Marvin Silva
GOLZERA 1.6 CHT 1995 ALCOOL
APassero
Membro
Membro
Mensagens: 208
Registrado em: 05 Set 2012, 11:26
Carro: Parati CHT 1.6 Turbo
Localização: São Paulo

Re: COMO DEIXAR O PORTA MALAS ELETRICO?

Mensagem por APassero »

queria fazer um esquema de trava eletrica pro porta balas e um pro capô ai elimino todas as maneiras de abrir o carro "manualmente" estou tendo muitos transtornos com isso, unica coisa que nao conseguiram abrir da minha Parati ainda é o Porta-Malas pois a tranca é original ainda, portas eu coloquei trava eletrica e com o alarme removi os miolos da porta so destranca no alarme e mesmo assim ja me estouraram a grade dianteira e abriram o capo 3 vezes! colocar um esquema desses e adeus cabo de aço no capo!
Imagem
CHT 1.6 Turbo Intercooler- Ok
Bixenon e Xenon 8k - Ok
Susp. Rosca - Ok
DVD - Ok
Rodas Audi 15" - Ok
*Parati CHT 1.6 Turbo Intercooler - Vulgo KinderOvo!*
Avatar do usuário
Marvin Silva
Membro
Membro
Mensagens: 13
Registrado em: 16 Jun 2012, 04:49
Carro:

Re: COMO DEIXAR O PORTA MALAS ELETRICO?

Mensagem por Marvin Silva »

APassero escreveu:queria fazer um esquema de trava eletrica pro porta balas e um pro capô ai elimino todas as maneiras de abrir o carro "manualmente" estou tendo muitos transtornos com isso, unica coisa que nao conseguiram abrir da minha Parati ainda é o Porta-Malas pois a tranca é original ainda, portas eu coloquei trava eletrica e com o alarme removi os miolos da porta so destranca no alarme e mesmo assim ja me estouraram a grade dianteira e abriram o capo 3 vezes! colocar um esquema desses e adeus cabo de aço no capo!
pow cara pode crer... eu tbm to qrendo fazer esse esquema de deixa tudo eletrico por causa que tenho medo de acontecer essas coisas... Graças á Deus comigo ate agora nesse minuto nao fizeram nada disso... (nem gosto de fica falando nessas coisa) :ahn: mas to ligado que tem varios cara de olho no meu goleta... e tipo é foda q por mais q a gente tenta guarda na garagem nao é sempre que tem lugar seguro pra deixar... mas nao tinha pensado nessa do capo nao... boa ideia, se tiver como vo arma isso no meu tbm...
Marvin Silva
GOLZERA 1.6 CHT 1995 ALCOOL
maiconcallai
Membro
Membro
Mensagens: 2
Registrado em: 03 Jun 2013, 13:25
Carro:

Re: COMO DEIXAR O PORTA MALAS ELETRICO?

Mensagem por maiconcallai »

eai galera, fixei a trava, testei tudo, só que não achei como passar os fios até o painel, como vocês fizeram?
leopontes13
Membro
Membro
Mensagens: 4
Registrado em: 28 Fev 2015, 19:30
Carro: gol 1990 cht 1.6

Re: COMO DEIXAR O PORTA MALAS ELETRICO?

Mensagem por leopontes13 »

Ola amigos ..tudo bem ...agora pergunto vcs sabem como coloco pra abrir no alarme no botao auxiliar ...alguem pode mim mostrar um esquema ou explicar? Sei q é possivel isso so nao sei como..
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: COMO DEIXAR O PORTA MALAS ELETRICO?

Mensagem por bleidao »

Só jogar o motor no auxiliar... assim como no botão.
Avatar do usuário
Alef129
Membro
Membro
Mensagens: 93
Registrado em: 07 Mar 2017, 12:00
Carro: Voyage CL 1.6 - 1990

Re: COMO DEIXAR O PORTA MALAS ELETRICO?

Mensagem por Alef129 »

Galera pro capo recomendo colocar Trava De Capo Tipo Aerocatch Com Chave se quiserem ta aqui o link pra compra no ML

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -chave-_JM
Léx 777
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 802
Registrado em: 18 Ago 2009, 01:01
Carro: Gol Cl 2.0
Localização: Araras -SP

Re: COMO DEIXAR O PORTA MALAS ELETRICO?

Mensagem por Léx 777 »

Alef129 escreveu:Galera pro capo recomendo colocar Trava De Capo Tipo Aerocatch Com Chave se quiserem ta aqui o link pra compra no ML

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -chave-_JM

E como fica o serviço com essa trava nos quadrador? Tem foto de algum com ela instalada?
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: COMO DEIXAR O PORTA MALAS ELETRICO?

Mensagem por bleidao »

Alef129 escreveu:Galera pro capo recomendo colocar Trava De Capo Tipo Aerocatch Com Chave se quiserem ta aqui o link pra compra no ML

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -chave-_JM
eu não faço ideia de como funciona essa trava mas eu não colocaria.
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: COMO DEIXAR O PORTA MALAS ELETRICO?

Mensagem por João Victor AP »

bleidao escreveu:
Alef129 escreveu:Galera pro capo recomendo colocar Trava De Capo Tipo Aerocatch Com Chave se quiserem ta aqui o link pra compra no ML

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -chave-_JM
eu não faço ideia de como funciona essa trava mas eu não colocaria.
Eu também não colocaria !
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: COMO DEIXAR O PORTA MALAS ELETRICO?

Mensagem por bleidao »

Aguardo alguém que as tenha colocado e tenha fotos de como ficou para sanar a minha intrigante curiosidade.
Avatar do usuário
fabel
Membro
Membro
Mensagens: 43
Registrado em: 08 Jul 2012, 23:10
Carro: Gol CL 1.6 Cht
Localização: Campinas - SP
Contato:

Re: COMO DEIXAR O PORTA MALAS ELETRICO?

Mensagem por fabel »

Até onde eu sei, o problema do capô dos quadrados é que dá pra puxar o cabo quebrando a grade. Minha idéia futuramente é ir no funileiro colocar um caninho em volta do cabo de aço até o acionamento do capô e inventar alguma coisa pra ele não acionar diretamente a fechadura do capô. Pra ficar bem discreto, que não dá pra perceber.

Ou uma grade de ferro por trás da plástica.
1993 CL 1.6 AE (CHT)
Responder

Voltar para “Segurança dos Carros”