Fluxo cruzado 2.0 no voyage 86

Area destinadas exclusivamente para topicos ref. Preparações de motores Turbo, Aspirados Etc.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
Lonera
Membro
Membro
Mensagens: 10
Registrado em: 15 Jul 2018, 17:22
Carro: Gol GL 92/Voyage86

Fluxo cruzado 2.0 no voyage 86

Mensagem por Lonera »

Boa tarde a todos...
Surgiu a oportunidade de pegar uma mecânica 2.0 fluxo cruzado (motor feito inteiro) mais uma ft 300 e um coletor 4x1 tudo por $3000, o cara que está vendendo e uma amigo meu.
Pretendo montar o conjunto no meu voyage 86, estou com dúvidas sobre a questão de ter que abaixar o agregado pois ouvi algo sobre o capô não fechar, alguém sabe algo a respeito? Outra coisa o que acham do valor do conjunto está bom ou da para chorar um pouco em cima desse preço? Vou pegar tudo que é necessário para montar ( plug and play) tira de um carro e monta no outro.
Desde já agradeço bom fim de semana a todos.
9Rainier
Membro
Membro
Mensagens: 7
Registrado em: 19 Mar 2019, 00:22
Carro: Gol GTS 88 Prata Met

Re: Fluxo cruzado 2.0 no voyage 86

Mensagem por 9Rainier »

Tem que abaixar sim, fica bem próximo pelo coletor passar por cima, em alguns até mesmo não fecha pela questão das irregularidades que as carrocerias antigas apresentam. Dá também pra aumentar o braço do capô, mas daí entrega que tem coisa mexida por aí, caso isso importe no seu projeto. Uma outra possibilidade é fazer um coletor de admissão na mesma esquemática do 20v, que contorne o motor ao invés de passar por cima. Por falar em 20v, abandonou o 20 amigo? kkk
Lonera
Membro
Membro
Mensagens: 10
Registrado em: 15 Jul 2018, 17:22
Carro: Gol GL 92/Voyage86

Re: Fluxo cruzado 2.0 no voyage 86

Mensagem por Lonera »

Então parceiro eis que eu chego de viagem e estava marcando para ir ver o 20V, daí fiquei sabendo desse conjunto completo e pareceu ser algo bom e menos complicado para o momento. Sendo que está montado e pronto para instalar.
Ouvi falar sobre colocar coxim do chevete para baixar o conjunto e assim o capô fechar normalmente sabe me dizer se procede? Quanto ao coletor trabalho com tubulações e peças em aço inox e depois vou fabricar um coletor e substituir o original caso seja possível ganhar algums Cv ou performance melhor com essa mudança ( preciso de opinião sobre isso também) abraço obrigado por comentar
9Rainier
Membro
Membro
Mensagens: 7
Registrado em: 19 Mar 2019, 00:22
Carro: Gol GTS 88 Prata Met

Re: Fluxo cruzado 2.0 no voyage 86

Mensagem por 9Rainier »

Salve salve, semana corrida e tudo mais, nem visitei o fórum kk..
Sim, é ligeiramente menos complicado, mas onde descomplica de um lado, complica de outro kk, acho que no fim das contas a brincadeira sai parecida kk.
Sobre o coxim, não sei te informar as medidas.. Mas creio que somente um coxim alterado não seja suficiente, devido ao ponto que citei antes, as irregularidades das carrocerias antigas. Já vi fechar sem mexer em nada ou tendo de mexer em agregado, coxim, capô, chega na casa dos centímetros a diferença kkkk os carros antigos são melhores na minha opnião, com certeza, mas o controle de qualidade deixava a desejar kk...
Com certeza uma admissão em inox bem dimensionada pro seu projeto, aumentaria uns cavalos.. se tu tem a matéria e os meios pra fabricar, veja se consegue medir alguma feita por marcas aí, ou até uma admissão dimensionada pra algum projeto que tenha o mesmo alvo de potência que tu quer e mete bala. mas se atente a estes detalhes, pois dimensão demais diminui a pressurização no coletor, fazendo o ar ir mais "lento", por assim dizer, dimensão de menos e seu carro vai tá sendo restringido por ele e em ambos os casos tu não ganha a cavalaria kk. Ainda to no projetão 20v, logo sai kkkk tem que ter coragem kkk.
Forte abraço, até!
Lonera
Membro
Membro
Mensagens: 10
Registrado em: 15 Jul 2018, 17:22
Carro: Gol GL 92/Voyage86

Re: Fluxo cruzado 2.0 no voyage 86

Mensagem por Lonera »

E aí parceiro tudo tranquilo?
Então no final da história tive de viajar para BH e não consegui fechar negócio em nem um dos dois casos (Na verdade ainda fico tentado no 20v com uma pegada mais furado e sabe) semana que vem retorno e daí vou ver e fazer contas de tudo e equalizar a melhor opção...
Abraço e sucesso no projeto também!
Avatar do usuário
DanielGT
Membro - Silver
Membro - Silver
Mensagens: 2109
Registrado em: 13 Ago 2013, 13:16
Carro: Gol GTi 1990
Localização: Ipatinga-MG

Re: Fluxo cruzado 2.0 no voyage 86

Mensagem por DanielGT »

fluxo cruzado é excelente! o 20V é outro lindo, mas deve perder em baixa rotação, vai ser turbo?
Lonera
Membro
Membro
Mensagens: 10
Registrado em: 15 Jul 2018, 17:22
Carro: Gol GL 92/Voyage86

Re: Fluxo cruzado 2.0 no voyage 86

Mensagem por Lonera »

Inicialmente não mais pretendo montar turbo sim mais pouca coisa queria montar um motor mais girador e ou torcudo
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: Fluxo cruzado 2.0 no voyage 86

Mensagem por João Victor AP »

1.6 com cabeçote 20V seria um projeto bacana.
Cilindrada 1.600cc, mas um motor bem montado, e girador :D
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: Fluxo cruzado 2.0 no voyage 86

Mensagem por bleidao »

João Victor AP escreveu:1.6 com cabeçote 20V seria um projeto bacana.
Cilindrada 1.600cc, mas um motor bem montado, e girador :D
Ponha girador nisso!
Avatar do usuário
hirinhu
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 313
Registrado em: 27 Jul 2010, 20:11
Carro: Gol C Furgão 1987

Re: Fluxo cruzado 2.0 no voyage 86

Mensagem por hirinhu »

aqui tiramos um pouco do coletor pra diminuir a curva onde vai o tbi
e nao tem jeito, tem que baixar um pouco o agregado com o bloco alto
no bloco baixo precisa tbm mas beeem menos, com cabeçote cruzado
furgão 87 1.6T R4449, Multi-bobinas, Pandoo ProInject
Jetta 2.5 09 x-tudo.....
Cayenne V8 4.5 Twin Turbo
Gol GL 97 2.0T - SCAT + AFP - ar/dh/ve/te, ZR56/58, 4xbobinas gol g6, Pandoo ProInject, 1-4 Sapinho
Gol BX 85 1.6 alcool
Responder

Voltar para “Preparação de Motores”