[Suporte] Técnico FuelTech

Area destinadas exclusivamente para topicos ref. Preparações de motores Turbo, Aspirados Etc.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Avatar do usuário
DENTINHO1
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1463
Registrado em: 02 Jan 2009, 16:48
Carro: gol cht 1.6
Localização: caxias do sul/RS

Re: [Suporte] Técnico FuelTech

Mensagem por DENTINHO1 »

fala galera da fuel tech.é o seguinte.tenho um gol cht 1.0 que recentemente passei pra 1.6(toquei tudo desde virabrequim,cabeçote,bielas, pistões do 1.6)e estou pensando em instalar injeção eletronica no meu cht,visto que moro aqui em caxias do sul,rs e carro carburado no frio é foda.
estou pensando em comprar esse coletor.
http://www.belquip.com/produto/1080 e gostaria de fazer um orçamento com vcs de quanto gastaria pra comprar as peças e os sensores que faltam e qual modelo fueltech bastaria pra deixar o meu cht bala.se vcs pudesem passar uma lista com o que falta e quanto gastarei eu ficaria muito agradeçido.


abraço!!!! :y:
Editado pela última vez por DENTINHO1 em 30 Dez 2011, 17:27, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
humbertosm.silva
Membro
Membro
Mensagens: 11
Registrado em: 06 Nov 2010, 10:35
Carro: GOL 92 SOM
Localização: GOIANIA - GO
Contato:

CABO USB para FT200

Mensagem por humbertosm.silva »

Olá amigo,
Gostaria de saber se com o software da fuel tech, vou conseguir alterar os parametos da minha central(FT200)...

:bleh:
GOL GL 92 - BLUE "Breve injetado-TURBO"

YOU TUBE...:
http://www.youtube.com/watch?v=a2L11UYpuKI

150 ESD-MIX 200cc - Neguinha do PAPAI!
Imagem
Avatar do usuário
andrezaao
Membro
Membro
Mensagens: 70
Registrado em: 30 Dez 2011, 15:51
Carro:
Localização: Campinas SP

Re: [Suporte] Técnico FuelTech

Mensagem por andrezaao »

Eu troquei recentemente no meu GOL GTS toda a parte de carburação uma webber 45 e o kit de pressurização com a blow-off e td mais, coloquei uma fueltec FT-400 e estou andando com 1,2 bar e no buster 2,5bar, o que tenho a dizer é simplismente que ficou fantástico o carro faz 7km/l de boa e 4km/l pisando fundo e ficou firme liso tanto em baixa quanto em alta rotação essa FT-400 possibilita inúmeras possibilidades de ajustes e acerto do motor sem falar que ela também substitui todos os manômetros de instrumentos o painél do carro não precisa mais daquele monte de "relógios" Recomendo a FT-400 a pessoas que tem interesse em adquirir uma fueltec será gasto um pouco mais más os recursos que ela vai te possibilitar são inumeros, desfrute de muitos recursos que as anteriores não possuem, Bons pegas a todos.
drlins
Membro
Membro
Mensagens: 165
Registrado em: 26 Out 2011, 15:38
Carro:
Localização: Recife

Re: [Suporte] Técnico FuelTech

Mensagem por drlins »

Tenho um Gol GTi original contudo estou mechendo nele na tentativa de chegar próximo a uns 250/300cv. Turbo.

A idéia é colocar uma FT200. O que eu precisaria mais para instalar essa injeção?

Me disseram que um SparkPro-1 apenas. Lendo mais tem um lance do Peak and Hold também para acionamento dos bicos.

Então neste caso teria que investir em uma FT200 + SparkPro-1 + Peak And Hold + Chicote, certo?????

Vlw
GOL GTi 92 2.0
Projeto: http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=25553
Resultado:
Imagem
Avatar do usuário
andrezaao
Membro
Membro
Mensagens: 70
Registrado em: 30 Dez 2011, 15:51
Carro:
Localização: Campinas SP

Re: [Suporte] Técnico FuelTech

Mensagem por andrezaao »

drlins escreveu:Tenho um Gol GTi original contudo estou mechendo nele na tentativa de chegar próximo a uns 250/300cv. Turbo.

A idéia é colocar uma FT200. O que eu precisaria mais para instalar essa injeção?

Me disseram que um SparkPro-1 apenas. Lendo mais tem um lance do Peak and Hold também para acionamento dos bicos.

Então neste caso teria que investir em uma FT200 + SparkPro-1 + Peak And Hold + Chicote, certo?????

Vlw
Bom eu te indico a FT400 é um pouco mais caro más é muito melhor ok

quanto a sua dúvida vc precisará de sensores original fueltec para;

Temperatura do Motor (Água ou Óleo)
Temperatura do Ar da Admissão
Pressão de Óleo
Pressão de Combustível

e o Peak and Hold só é necessário para bicos injetores com impedância baixa se for bicos com impedância alta a própria fueltec já o faz funcionar normalmente e muito bem por sinal,

essa é a FT-400 que eu uso no GTS
Imagem
espero ter ajudado,

Abraço.
Fueltech
Membro
Membro
Mensagens: 13
Registrado em: 22 Mai 2009, 22:35
Carro:
Localização: Porto Alegre/RS

Re: [Suporte] Técnico FuelTech

Mensagem por Fueltech »

Bom dia pessoal,

Peço desculpas pela ausência no fórum.

Peço também que, postem as dúvidas não respondidas novamente, que colocarei em dia o suporte.


Abraços!
Sds,
Suporte Técnico
FuelTech Ltda
http://www.fueltech.com.br
forum@fueltech.com.br
(51) 3019-0500
Fueltech
Membro
Membro
Mensagens: 13
Registrado em: 22 Mai 2009, 22:35
Carro:
Localização: Porto Alegre/RS

Re: [Suporte] Técnico FuelTech

Mensagem por Fueltech »

Imagem
Sds,
Suporte Técnico
FuelTech Ltda
http://www.fueltech.com.br
forum@fueltech.com.br
(51) 3019-0500
Fueltech
Membro
Membro
Mensagens: 13
Registrado em: 22 Mai 2009, 22:35
Carro:
Localização: Porto Alegre/RS

Re: [Suporte] Técnico FuelTech

Mensagem por Fueltech »

Imagem
Sds,
Suporte Técnico
FuelTech Ltda
http://www.fueltech.com.br
forum@fueltech.com.br
(51) 3019-0500
carlinho_taborda
Membro
Membro
Mensagens: 7
Registrado em: 30 Dez 2012, 12:45
Carro:

Re: [Suporte] Técnico FuelTech

Mensagem por carlinho_taborda »

vc acha que exagero por a ft-400 num gol 86 motor md 1.6 original a alcool
Avatar do usuário
bygust
Membro
Membro
Mensagens: 32
Registrado em: 26 Dez 2012, 22:55
Carro:

Re: [Suporte] Técnico FuelTech

Mensagem por bygust »

Estou montando um Gol 83, porém com motor ap 2.0 fluxo cruzado do Golf, e pretendo injeta-lo. No meu caso o motor já possui coletor, flauta, bicos, bomba elétrica. Gostaria de saber qual a melhor injeção pro meu projeto, o que preciso comprar e/ou adaptar nesse motor. Qual o custo médio disso? Desde já agradeço!
Confira o andamento do projeto do Gol BX 83!
http://golquadrado.com.br/forum/viewtop ... =4&t=30554
Fueltech
Membro
Membro
Mensagens: 13
Registrado em: 22 Mai 2009, 22:35
Carro:
Localização: Porto Alegre/RS

Re: [Suporte] Técnico FuelTech

Mensagem por Fueltech »

carlinho_taborda escreveu:vc acha que exagero por a ft-400 num gol 86 motor md 1.6 original a alcool

Ola, a vantagem do uso da FT400 seria a correção por malha fechada, que é muito indicada para carros de uso diário.
Sds,
Suporte Técnico
FuelTech Ltda
http://www.fueltech.com.br
forum@fueltech.com.br
(51) 3019-0500
Fueltech
Membro
Membro
Mensagens: 13
Registrado em: 22 Mai 2009, 22:35
Carro:
Localização: Porto Alegre/RS

Re: [Suporte] Técnico FuelTech

Mensagem por Fueltech »

bygust escreveu:Estou montando um Gol 83, porém com motor ap 2.0 fluxo cruzado do Golf, e pretendo injeta-lo. No meu caso o motor já possui coletor, flauta, bicos, bomba elétrica. Gostaria de saber qual a melhor injeção pro meu projeto, o que preciso comprar e/ou adaptar nesse motor. Qual o custo médio disso? Desde já agradeço!
Ola, Você pode utilizar uma FT250, com o custo de 1.379,00 mais o custo de instalação e acerto que você deve procurar seu mecânico/preparador.
Sds,
Suporte Técnico
FuelTech Ltda
http://www.fueltech.com.br
forum@fueltech.com.br
(51) 3019-0500
Fueltech
Membro
Membro
Mensagens: 13
Registrado em: 22 Mai 2009, 22:35
Carro:
Localização: Porto Alegre/RS

Re: [Suporte] Técnico FuelTech

Mensagem por Fueltech »

AVISO IMPORTANTE

É com muito orgulho que comunicamos nosso clientes, parceiros e amigos que a FuelTech esta se mudando para uma sede mais ampla e com maior estrutura para atendê-los.
Por este motivo nosso atendimento será interrompido nos dias 04, 05 e retornará a partir do dia 10/04 já estaremos atendendo em nossa nova sede.

Obrigado pela compreensão.
Sds,
Suporte Técnico
FuelTech Ltda
http://www.fueltech.com.br
forum@fueltech.com.br
(51) 3019-0500
Avatar do usuário
rodrigo.nomolas
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 592
Registrado em: 09 Abr 2007, 11:17
Carro:
Localização: São Bernardo do Campo/SP

Re: [Suporte] Técnico FuelTech

Mensagem por rodrigo.nomolas »

Boa tarde,

Tenho um Gol AP 1.8 turbo q, devido à problemas com uma oficina d preparação picareta q não conseguiu montar meu carro com a injeção M.I. original q comprei, estou pensando em montar uma FT400.
Estou procurando inicialmente onde comprar a FT aqui em SP à um preço justo e depois vou instala-la no meu carro.
Minhas dúvidas acredito q sejam simples... rs

1 - A FT400 lê sonda banda larga, ou precisa d algum outro acessório p/ isso?
2 - A FT400 controla o atuador d marcha-lenta do M.I.'s, certo?
3 - Como vou andar com no MÁXIMO 1kg d pressão pq quero um carro confiável p/ viagens com minha família, gostaria d saber se realmente é possível gravar mais d um mapa com "acertos" diferentes do tipo "potência" e "economia". Esse acerto ela faz por interpolação ou são acertos q devem ser feitos d forma totalmente independente começando do zero?

Mto obrigado pela atenção.

Rodrigo
Fueltech
Membro
Membro
Mensagens: 13
Registrado em: 22 Mai 2009, 22:35
Carro:
Localização: Porto Alegre/RS

Re: [Suporte] Técnico FuelTech

Mensagem por Fueltech »

rodrigo.nomolas escreveu:Boa tarde,

Tenho um Gol AP 1.8 turbo q, devido à problemas com uma oficina d preparação picareta q não conseguiu montar meu carro com a injeção M.I. original q comprei, estou pensando em montar uma FT400.
Estou procurando inicialmente onde comprar a FT aqui em SP à um preço justo e depois vou instala-la no meu carro.
Minhas dúvidas acredito q sejam simples... rs

1 - A FT400 lê sonda banda larga, ou precisa d algum outro acessório p/ isso?
2 - A FT400 controla o atuador d marcha-lenta do M.I.'s, certo?
3 - Como vou andar com no MÁXIMO 1kg d pressão pq quero um carro confiável p/ viagens com minha família, gostaria d saber se realmente é possível gravar mais d um mapa com "acertos" diferentes do tipo "potência" e "economia". Esse acerto ela faz por interpolação ou são acertos q devem ser feitos d forma totalmente independente começando do zero?

Mto obrigado pela atenção.

Rodrigo

Ola boa tarde Rodrigo.

Com a FT400 é possível fazer leitura e correção por sonda de banda larga, com a utilização de um condicionador de sonda lambda WB-SLIM por exemplo.
Sim pode-se ligar um atuador de marcha lenta original do gol, também pode-se ligar o acionamento de ar condicionado.
Pode-se utilizar também até 5 mapas distintos, não sendo feito nenhum tipo de interpolação entre eles.

O que pode-se fazer é você utilizar o controle por malha fechada, trabalhando com um alvo de lambda para baixa, média ou até alta carga.
Sds,
Suporte Técnico
FuelTech Ltda
http://www.fueltech.com.br
forum@fueltech.com.br
(51) 3019-0500
Avatar do usuário
rodrigo.nomolas
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 592
Registrado em: 09 Abr 2007, 11:17
Carro:
Localização: São Bernardo do Campo/SP

Re: [Suporte] Técnico FuelTech

Mensagem por rodrigo.nomolas »

Fueltech escreveu:
rodrigo.nomolas escreveu:Boa tarde,

Tenho um Gol AP 1.8 turbo q, devido à problemas com uma oficina d preparação picareta q não conseguiu montar meu carro com a injeção M.I. original q comprei, estou pensando em montar uma FT400.
Estou procurando inicialmente onde comprar a FT aqui em SP à um preço justo e depois vou instala-la no meu carro.
Minhas dúvidas acredito q sejam simples... rs

1 - A FT400 lê sonda banda larga, ou precisa d algum outro acessório p/ isso?
2 - A FT400 controla o atuador d marcha-lenta do M.I.'s, certo?
3 - Como vou andar com no MÁXIMO 1kg d pressão pq quero um carro confiável p/ viagens com minha família, gostaria d saber se realmente é possível gravar mais d um mapa com "acertos" diferentes do tipo "potência" e "economia". Esse acerto ela faz por interpolação ou são acertos q devem ser feitos d forma totalmente independente começando do zero?

Mto obrigado pela atenção.

Rodrigo

Ola boa tarde Rodrigo.

Com a FT400 é possível fazer leitura e correção por sonda de banda larga, com a utilização de um condicionador de sonda lambda WB-SLIM por exemplo.
Sim pode-se ligar um atuador de marcha lenta original do gol, também pode-se ligar o acionamento de ar condicionado.
Pode-se utilizar também até 5 mapas distintos, não sendo feito nenhum tipo de interpolação entre eles.

O que pode-se fazer é você utilizar o controle por malha fechada, trabalhando com um alvo de lambda para baixa, média ou até alta carga.
Bom dia,

Mto obrigado pelo retorno...
Estou indo buscar a minha FT 400 hj no Crestana!!!
Mto provavelmente vou lhes incomodar bastante pois, depois d tanto problema q tive com uma oficina aqui d SP, eu mesmo vou instalar a FT...

Abs
garciia
Membro
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 25 Jun 2013, 22:44
Carro:

Re: [Suporte] Técnico FuelTech

Mensagem por garciia »

ola , sou novo aqui no forum, estou a procura de um gts ainda, mas queria ja sanar minhas duvidas, pretendo tirar no maximo uns 250 cv dele, com turbo e outras preparaçoes , mas queria injeta-lo , eu preciso comprar um modulo MI comum ow a FT dispensa o modulo original,e eu gostaria de eliminar o distribuidor, oque me indica? somente a FT 400 q realiza a correção pela sonda? pretendo usar wide band pra garantir um motor realmente liso, aqui na cidade vizinha que é BAURU - SP tem a F2 racing, acredito q seja revendedor de vcs, estou certo?
desculpe pelas perguntas mas é minha paixao e ousso falar muito bem da FT
Desde de ja obrigado
Avatar do usuário
rodrigo.nomolas
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 592
Registrado em: 09 Abr 2007, 11:17
Carro:
Localização: São Bernardo do Campo/SP

Re: [Suporte] Técnico FuelTech

Mensagem por rodrigo.nomolas »

Boa tarde,

Estou iniciando a instalação da FT400 no meu Gol 1.8 turbo e já me surgiram algumas dúvidas:

1 - Botão do Two-Step: O manual diz q este botão deve ser acionado pelo negativo e ligado ao pino 5 do chicote auxiliar.
Você poderia me orientar mais detalhadamente isso?
Pelo q entendi, devo puxar o negativo direto da bateria p/ o botão e, o outro fio do botão deve ir p/ este pino 5 (fio branco 2).
Entendi certo ou estou louco? rs

2 - Chave geral: O manual diz q a utilização desta chave deve ser ligada entre o positivo da bateria e o comutador d ignição
Existe algum problema se eu usar a chave geral apenas no positivo q vai a FT400?

3 - Cabo blindado (pino 17): O manual diz q este receberá o sinal d rotação do distribuidor
Este cabo é "parecido" com um cabo coaxial d tv à cabo, onde tem uma capa cobrindo uma malha e, dentro dessa malha tem outra capa cobrindo outros filamentos.
A pergunta é meio idiota mas, como deve realizar a ligação deste cabo?
Como proceder p/ "isolar a malha"???

Não sou instalador profissional mas, como disse anteriormente, tive sérios problemas com um instalador e estou instalando eu mesmo e este provavelmente será só o início das dúvidas... rs

Mto obrigado pela ajuda.
Fueltech
Membro
Membro
Mensagens: 13
Registrado em: 22 Mai 2009, 22:35
Carro:
Localização: Porto Alegre/RS

Re: [Suporte] Técnico FuelTech

Mensagem por Fueltech »

garciia escreveu:ola , sou novo aqui no forum, estou a procura de um gts ainda, mas queria ja sanar minhas duvidas, pretendo tirar no maximo uns 250 cv dele, com turbo e outras preparaçoes , mas queria injeta-lo , eu preciso comprar um modulo MI comum ow a FT dispensa o modulo original,e eu gostaria de eliminar o distribuidor, oque me indica? somente a FT 400 q realiza a correção pela sonda? pretendo usar wide band pra garantir um motor realmente liso, aqui na cidade vizinha que é BAURU - SP tem a F2 racing, acredito q seja revendedor de vcs, estou certo?
desculpe pelas perguntas mas é minha paixao e ousso falar muito bem da FT
Desde de ja obrigado

Ola isso mesmo, somente a FT 400 seria necessário no seu caso, e somente ela que realiza a correção por sonda, sim pode ser comprado em bauru na F2 que são nossos revendedores.
Sds,
Suporte Técnico
FuelTech Ltda
http://www.fueltech.com.br
forum@fueltech.com.br
(51) 3019-0500
Fueltech
Membro
Membro
Mensagens: 13
Registrado em: 22 Mai 2009, 22:35
Carro:
Localização: Porto Alegre/RS

Re: [Suporte] Técnico FuelTech

Mensagem por Fueltech »

garciia escreveu:ola , sou novo aqui no forum, estou a procura de um gts ainda, mas queria ja sanar minhas duvidas, pretendo tirar no maximo uns 250 cv dele, com turbo e outras preparaçoes , mas queria injeta-lo , eu preciso comprar um modulo MI comum ow a FT dispensa o modulo original,e eu gostaria de eliminar o distribuidor, oque me indica? somente a FT 400 q realiza a correção pela sonda? pretendo usar wide band pra garantir um motor realmente liso, aqui na cidade vizinha que é BAURU - SP tem a F2 racing, acredito q seja revendedor de vcs, estou certo?
desculpe pelas perguntas mas é minha paixao e ousso falar muito bem da FT
Desde de ja obrigado

Ola isso mesmo, somente a FT 400 seria necessário no seu caso, e somente ela que realiza a correção por sonda, sim pode ser comprado em bauru na F2 que são nossos revendedores.
Sds,
Suporte Técnico
FuelTech Ltda
http://www.fueltech.com.br
forum@fueltech.com.br
(51) 3019-0500
Responder

Voltar para “Preparação de Motores”