[PREPARAÇÃO] Preparações Aspiradas por Renato Morcef

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Vavah14
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Re: [PREPARAÇÃO] Preparações Aspiradas por Renato Morcef

Mensagem por Vavah14 »

Ola amigo, mas a temperatura ta alta de ascender a luz de aviso? Não de chegar a ferver né? O arrefecimento é pra funcionar normal independente da preparação... não seria interessante dar uma olhada nesse conjunto primeiro?
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bolinhavinho
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Re: [PREPARAÇÃO] Preparações Aspiradas por Renato Morcef

Mensagem por bolinhavinho »

E ai vavah14. eu deu uma olhada e tá tudo normal. Na lenta ou então andando de boa, tipo 60-80km/h, ele fica normal dando 90º. o problema é quando aperto o pé. Quando andei com ele em um Track Day aqui era uma volta arrochando e duas na manha pro motros esfriar. só não ferveu por causa do aditivo. por isso pensei q fosse mistura pobre.
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Vavah14
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Re: [PREPARAÇÃO] Preparações Aspiradas por Renato Morcef

Mensagem por Vavah14 »

Mas pelo que eu sei o seu sistema de arrefecimento se estiver funcionando perfeitamente é pra aguentar qualquer regime de trabalho, se vc ta exigindo num Track Day ou dia a dia.

Quanto a sua preparação, com pistão reto e usando Gasolina quanto será que ta a sua taxa? Original é 8 ou 9 acho.. sera q pulou pra 11 ou 12?

Seria interessante você passar um pente fino no arrefecimento acho viu.. Valvula termostatica, dutos do radiador, mangueiras e entupimento de alguma galeria do cabeçote ou bloco, pois ainda mais em estrada ou circuito o volume de ar pra refrigeração do arrefecimento está alto mas a circulação deve estar estranha pra superaquecer.

Você disse que só não ferveu por causa do aditivo mas como vc iria saber se com mais uma volta ele iria ferver? Por estar alta poderia ela estabilizar nessa tem e não subir mais
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bolinhavinho
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Re: [PREPARAÇÃO] Preparações Aspiradas por Renato Morcef

Mensagem por bolinhavinho »

Vou dar uma verificada nesse fds no sistema então e dou noticias de como ficou. vlw pelas dicas cara.!
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Vavah14
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Re: [PREPARAÇÃO] Preparações Aspiradas por Renato Morcef

Mensagem por Vavah14 »

bolinhavinho escreveu:Vou dar uma verificada nesse fds no sistema então e dou noticias de como ficou. vlw pelas dicas cara.!
Opa, aproveite e veja tbm o cebolão... a junta do cabeçote ja exigiria um pouco mais de empenho... mas baixando o liquido não ta ne?
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bolinhavinho
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Re: [PREPARAÇÃO] Preparações Aspiradas por Renato Morcef

Mensagem por bolinhavinho »

tá normal, sem vazamento de agua. osnível se mantem normal. esse fds vou retirar o cabeçote pq tem uma marca de oleo na junta. com se estivesse suando, sabe. pode ser q com a temperatura ela tenha queimado. como tenho uma sobrando aqui em casa, vou abrir e trocar.
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Re: [PREPARAÇÃO] Preparações Aspiradas por Renato Morcef

Mensagem por Leo_Flach »

Pessoal show de bola esse tópico.. Tenho uma parati gl 1.8 original na gasolina.. A parte de cima não está legal vou aproveitar o serviço dar um trato no cabeçote e mudar o comando... Já comprei um 276 da samcams, um corte de giro odg e polia regulável... Porém além do orçamento estar curto pro 4x1 eu vi uns por aí e achei muito barulhento... A dúvida é a seguinte somente taxando o cabeçote e com o 276 vou ter um ganho legal sem o 4x1? Se colocar o 4x1 vai dar uma boa diferença? Alguém tem comando esportivo com escapamento original? Obs carburador tdlz.. Abraços..
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Re: [PREPARAÇÃO] Preparações Aspiradas por Renato Morcef

Mensagem por Lucas Prates Leal »

Galera o que acham dessa configuração para o meu voyage 1.8ap?

Weber 40 italiana
Cabeçote de 2.0
MSD 6AL.
Pistão de Monza 2.2
talvez um 4x1 saindo pela lateral
E comando 296
Entre outras certas coisinhas
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Re: [PREPARAÇÃO] Preparações Aspiradas por Renato Morcef

Mensagem por Vavah14 »

Leo_Flach escreveu:Pessoal show de bola esse tópico.. Tenho uma parati gl 1.8 original na gasolina.. A parte de cima não está legal vou aproveitar o serviço dar um trato no cabeçote e mudar o comando... Já comprei um 276 da samcams, um corte de giro odg e polia regulável... Porém além do orçamento estar curto pro 4x1 eu vi uns por aí e achei muito barulhento... A dúvida é a seguinte somente taxando o cabeçote e com o 276 vou ter um ganho legal sem o 4x1? Se colocar o 4x1 vai dar uma boa diferença? Alguém tem comando esportivo com escapamento original? Obs carburador tdlz.. Abraços..

Boa noite, Com a taxada no cabeçote, polia e comando 276 já vai senti uma diferença, claro que com o 4x1 vc vai sentir mais pois o conjunto vai ficar mais equilibrado. O barulho que vc viu não sei como estava o estado do escape mas provavelmente tava cortado e tal, aumenta um pouco sim o barulho mas não pra afetar tanto. O ideal com 4x1 é usar escape até o final com 1 abafador, pro catalisador tenta fazer uma flange do mesmo tamanho dele e poe no lugar ae quando tiver que fazer alguma vistoria poe ele no lugar da flange.

Se tiver mesmo a grana pra fazer o trampo no cabeçote e comando e polia mande bala, o problema seria custo de mecanica duas vezes mas confere custos ou se for fazer vc mesmo não tem erro. Na segunda faze além de por o 4x1 e escape adiciona Bobina MI, Velas Iridium e um Militec ou Molycote pra aumentar a saude do motor.

Vlww
Abraço
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Re: [PREPARAÇÃO] Preparações Aspiradas por Renato Morcef

Mensagem por Vavah14 »

Lucas Prates Leal escreveu:Galera o que acham dessa configuração para o meu voyage 1.8ap?

Weber 40 italiana
Cabeçote de 2.0
MSD 6AL.
Pistão de Monza 2.2
talvez um 4x1 saindo pela lateral
E comando 296
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Pra um aspirado legal é ideal ter o 4x1, vai dar uma embaralhada legal e um conjunto com bons componentes. Eu não sei a medida do pistão do Monza 2.2 mas então vai passar o bloco pra 2.0? O porque de não usar pistão do ap mesmo 83,5? Vai ser Alcool ou Gas?

vlww
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Re: [PREPARAÇÃO] Preparações Aspiradas por Renato Morcef

Mensagem por DanielGT »

Tô pegando um 49g galera, é só tirar o ZBA e por ele e regular válvulas? e o ponto? estou rodando com 9°, mudo pra quanto? AP 1.8 álcool + cambio PV + 2e!
carlos fabem
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Re: [PREPARAÇÃO] Preparações Aspiradas por Renato Morcef

Mensagem por carlos fabem »

ola renato tenho um gol quadrado 1.9 injetado gostaria de saber qual comando poderia colocar no meu gol pois só ficou faltando o mesmo .
fiz pouca coisa no meu gol coloquei um pistao 83 rebaixei o bloco em quase 3.3 fico uma linha do numero do bloco do motor coloquei um escapamento 4x1 saída de 2,5 direto e ele é a álcool . sabe se poderia deixa-lo melhor desde já obrigado pela atenção...
outro detalher quando começo a acelerar ele entre 3 e4 mil giros ele dar tipo como se estivesse com (esseço ). sefor possível tirar essas duvidas muito obrigado.
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Re: [PREPARAÇÃO] Preparações Aspiradas por Renato Morcef

Mensagem por wellingtoll »

Eai galera sabem me dizer em media quanto custa para fazer abertura dos dutos de admisao e escape meu motor é 1.8 gasolina ja comprei o 4x1 queria saber quanto custa mais o menos para eu nao tomar golpe das retificadoras??? kkkkk (nao vai ter golpe) !!
Ah e ja que tamo aqui meu comando de valvula é 49H (Gol 1995 1.8 GL) meu cambio e muito longo e diseram que se eu colocar um maior que o 49G ele ia ficar fraco qual comando me aconselham??? 49G é melhor que o 49H ???
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[PREPARAÇÃO] Preparações Aspiradas por Renato Morcef

Mensagem por QuadradoGTI »

Fala Galera, estou com um Projeto em Mente.
Tenho um Gol GTS 1.8, quero por os Pistões do 2.0
Vai ser tudo Forjado, colocar um Comando 272
Ou quem sabe um, um pouco mais Bravo.
Vou fazer uma boa Preparação no Cabeçote. Tenho dois Cabeçote,
Um do 1.8 e o 2.0, qual valeria mais ah pena investir numa boa Preparação?
Uns falam que o do 2.0 não dá certo, outros que da Perfeitamente.
Vou usar dupla Carburação, duas Weber 40. Escapamento dimicionado 4x1 ou 4x2.
Aproveitando o Tópico aqui para tirar Dúvidas, receber Dicas, pois Dicas e opiniões são
Sempre bem vindas, acham que essa Preparação ficará Boa? Não vai ser um Carro que eu
Vou usar no dia a dia, mais para passeios, fim de semana, curti os encontros.
Nada melhor que sair dar uma acelerada no Quadrado, e como não sou de Cidade Grande, não enfrento trânsito, da para andar de boa. E aí? Acham que essa Preparação vai
Render alguma Coisa? Alguma dica?
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Re: [PREPARAÇÃO] Preparações Aspiradas por Renato Morcef

Mensagem por bleidao »

QuadradoGTI escreveu:Fala Galera, estou com um Projeto em Mente.
Tenho um Gol GTS 1.8, quero por os Pistões do 2.0
Vai ser tudo Forjado, colocar um Comando 272
Ou quem sabe um, um pouco mais Bravo.
Vou fazer uma boa Preparação no Cabeçote. Tenho dois Cabeçote,
Um do 1.8 e o 2.0, qual valeria mais ah pena investir numa boa Preparação?
Uns falam que o do 2.0 não dá certo, outros que da Perfeitamente.
Vou usar dupla Carburação, duas Weber 40. Escapamento dimicionado 4x1 ou 4x2.
Aproveitando o Tópico aqui para tirar Dúvidas, receber Dicas, pois Dicas e opiniões são
Sempre bem vindas, acham que essa Preparação ficará Boa? Não vai ser um Carro que eu
Vou usar no dia a dia, mais para passeios, fim de semana, curti os encontros.
Nada melhor que sair dar uma acelerada no Quadrado, e como não sou de Cidade Grande, não enfrento trânsito, da para andar de boa. E aí? Acham que essa Preparação vai
Render alguma Coisa? Alguma dica?
Pode colocar sem medo o cabeçote 2.0...
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Re: [PREPARAÇÃO] Preparações Aspiradas por Renato Morcef

Mensagem por PaoloColombo »

Oi amigos, tudo bem? Como todos aqui eu sou apaixonado pelo meu quadrado e também quero aspirar ele.
Estou pesquisando muito antes de ir em frente com meu projeto.
Tô pensando em um comando 276.
Já tenho coletor 4x1 e carburador 2e
Meu motor é ap 1.8 a álcool e já foi planado uma vez por conta de aquecimento, já peguei o carro com esse problema.
Quero um aspirado básico por enquanto, até porque o carro é usado diariamente.
Grato pela ajuda que me derem, desde já!
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Re: [PREPARAÇÃO] Preparações Aspiradas por Renato Morcef

Mensagem por João Victor AP »

PaoloColombo escreveu:Oi amigos, tudo bem? Como todos aqui eu sou apaixonado pelo meu quadrado e também quero aspirar ele.
Estou pesquisando muito antes de ir em frente com meu projeto.
Tô pensando em um comando 276.
Já tenho coletor 4x1 e carburador 2e
Meu motor é ap 1.8 a álcool e já foi planado uma vez por conta de aquecimento, já peguei o carro com esse problema.
Quero um aspirado básico por enquanto, até porque o carro é usado diariamente.
Grato pela ajuda que me derem, desde já!
Já respondido : http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... 37&t=38389
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Re: [PREPARAÇÃO] Preparações Aspiradas por Renato Morcef

Mensagem por bleidao »

PaoloColombo escreveu:Oi amigos, tudo bem? Como todos aqui eu sou apaixonado pelo meu quadrado e também quero aspirar ele.
Estou pesquisando muito antes de ir em frente com meu projeto.
Tô pensando em um comando 276.
Já tenho coletor 4x1 e carburador 2e
Meu motor é ap 1.8 a álcool e já foi planado uma vez por conta de aquecimento, já peguei o carro com esse problema.
Quero um aspirado básico por enquanto, até porque o carro é usado diariamente.
Grato pela ajuda que me derem, desde já!
eu vc já partiria para um 288°.
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Re: [PREPARAÇÃO] Preparações Aspiradas por Renato Morcef

Mensagem por lschwade »

Bom dia pessoal, sou membro novo!

Seguinte to com meu AP 1.6 Bielão a Gasolina e querendo da um UP nele e minha duvida é a seguinte:

Estou com um Coletor 4x1 e escape dimensionado 2.5 com dois abafadores, e agora comprei BOBINA MI, Cabos de vela 10mm, Cabeçote 2.0 preparado (dutos polidos, comando 49g, valvulas em inox, admissao 44mm e escape 35mm), polia regulavel e um carburador 3E, tudo isso quero montar no meu carro, minha duvida é a seguinte:

VAI FICAR BOM O CARRO??
DE QUANTO SERIA O GANHO EM POTENCIA??
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Re: [PREPARAÇÃO] Preparações Aspiradas por Renato Morcef

Mensagem por João Victor AP »

Vai ficar bom sim, esse cabeçote trará trará uma grande melhoria no fluxo, em comparação ao cabeçote antigo.
Lembrando que... se os dutos do cabeçote forem mais largos, você perde um pouco torque em baixa, a faixa de torque é deslocada.

O ganho de potência com cabeçote preparado é em torno de 20 á 30 cavalos.
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