[AJUDA/DUVIDA] WEBER 40 DCOE (DEITADA) + KIT TURBO

Area destinadas exclusivamente para topicos ref. Preparações de motores Turbo, Aspirados Etc.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
Avatar do usuário
BRUNO GTS ZN
Membro
Membro
Mensagens: 18
Registrado em: 18 Jun 2010, 09:55
Carro:
Localização: São Paulo

[AJUDA/DUVIDA] WEBER 40 DCOE (DEITADA) + KIT TURBO

Mensagem por BRUNO GTS ZN »

Pessoal, comprei uma Weber 40 deitada. E tenho um Kit turbo com uma .50/.70 refluxo.

Vou montar em um motor 1.8 (Gol GTS).

Alguem já viu, ou sabe de alguem que ja tenha montado com esta receita ?! Porque até hoje eu só vi WEBER 40 IDF (pra cima) com kit turbo. Deitada só vi em aspirado.

Ate onde eu lí, me parece que a Weber deitada perde pouco na admissão em baixa e compensa em alta. E a Weber em pé acontece o contrario.

Alguem poderia me dar uma ajuda sobre algo a respeito ?!
- Gts 92/92
- Azul Índico
- O mais baixo de SP
Avatar do usuário
romarps
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1311
Registrado em: 27 Set 2008, 20:10
Carro:
Localização: ZS - Embu das Artes - SP

Mensagem por romarps »

já levou em conta que pode não caber no cofre do motor???
Avatar do usuário
André Pinheiro
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1005
Registrado em: 20 Jun 2009, 17:27
Carro:
Localização: Belém do Pará

Mensagem por André Pinheiro »

Fala Bruno ...

Da sim, porem tem que ser coletor escape deslocado para ar condicionado e para baixo. Não sei se da certo em outro coletor de escape, pois o espaço no cofre é pequeno.
A SPA vende mufla para weber DCO, ok ...

Boa sorte
Imagem
-----Marronzinho-1.9/turbo/Weber------------------------------------------Pretinho-2.1/aspirado/weber-------
Avatar do usuário
Nitrobboy
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 702
Registrado em: 03 Nov 2008, 20:38
Carro:
Localização: São Paulo

Mensagem por Nitrobboy »

Fala mestre!

Então o mais tradicional é "IDF". Se bem que hoje tem muitas pessoas andando de 3E que não perde nada para weber.... Lá na oficina tem carro que você jura de pés juntos que estão de weber e na verdade é 3E...

Mas da para fazer sim! Já ouvi relatos de carros turbo com DCO
Avatar do usuário
BRUNO GTS ZN
Membro
Membro
Mensagens: 18
Registrado em: 18 Jun 2010, 09:55
Carro:
Localização: São Paulo

Mensagem por BRUNO GTS ZN »

André Pinheiro escreveu:Fala Bruno ...

Da sim, porem tem que ser coletor escape deslocado para ar condicionado e para baixo. Não sei se da certo em outro coletor de escape, pois o espaço no cofre é pequeno.
A SPA vende mufla para weber DCO, ok ...

Boa sorte
Oi André! Beleza. Então acho que da pra montar sim nesse esquema que você falou! Vou ver esse tal coletor na SPA. Voce diz o COLETOR DA TURBINA ali ?! Vou precisar, no caso, montar o "kit pra baixo" ?!
- Gts 92/92
- Azul Índico
- O mais baixo de SP
Avatar do usuário
BRUNO GTS ZN
Membro
Membro
Mensagens: 18
Registrado em: 18 Jun 2010, 09:55
Carro:
Localização: São Paulo

Mensagem por BRUNO GTS ZN »

Nitrobboy escreveu:Fala mestre!

Então o mais tradicional é "IDF". Se bem que hoje tem muitas pessoas andando de 3E que não perde nada para weber.... Lá na oficina tem carro que você jura de pés juntos que estão de weber e na verdade é 3E...

Mas da para fazer sim! Já ouvi relatos de carros turbo com DCO
Iae chefe. Então tem muito 3E bom ai mesmo! Mas eu gosto da Weber e peguei esta com preço muito acessível. Vamos ver o que vai dar!
- Gts 92/92
- Azul Índico
- O mais baixo de SP
Avatar do usuário
André Pinheiro
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1005
Registrado em: 20 Jun 2009, 17:27
Carro:
Localização: Belém do Pará

Mensagem por André Pinheiro »

Fala Bruno ...

Isso mesmo coletor monofluxo deslocado para baixo, na turbo anhanguera tem. A mufla da weber vc consegue na SPA, ok ...

Cara vc vai ter que trabalhar com pouca pressão, pois a weber fala muito alto, como vc tem uma turbina .50/.70 vai vir muita potencia para dentro, ai ja viu né ... cambio, embreagem, freios, biela e pistão forjadinhos, alem de um amplificador de faisca para queimar tudo.

Pela minha experiencia a weber com 0,6 bar muda muito o carro, o meu com isso de pressão destraciona de 3º marcha e ta andando muito, to até fazendo um up nela, ponde 4 bicos extras para poder andar com a weber magrinha por conta da economia, além de uma MSD, intercooler, etc...

Abração
Imagem
-----Marronzinho-1.9/turbo/Weber------------------------------------------Pretinho-2.1/aspirado/weber-------
Avatar do usuário
BRUNO GTS ZN
Membro
Membro
Mensagens: 18
Registrado em: 18 Jun 2010, 09:55
Carro:
Localização: São Paulo

Mensagem por BRUNO GTS ZN »

André Pinheiro escreveu:Fala Bruno ...

Isso mesmo coletor monofluxo deslocado para baixo, na turbo anhanguera tem. A mufla da weber vc consegue na SPA, ok ...

Cara vc vai ter que trabalhar com pouca pressão, pois a weber fala muito alto, como vc tem uma turbina .50/.70 vai vir muita potencia para dentro, ai ja viu né ... cambio, embreagem, freios, biela e pistão forjadinhos, alem de um amplificador de faisca para queimar tudo.

Pela minha experiencia a weber com 0,6 bar muda muito o carro, o meu com isso de pressão destraciona de 3º marcha e ta andando muito, to até fazendo um up nela, ponde 4 bicos extras para poder andar com a weber magrinha por conta da economia, além de uma MSD, intercooler, etc...

Abração
Entendi André. Eu mesmo, tenho um coletor pra baixo dessa Weber e tenho também a mufla dela. Ela está montadinha. Te mando fotos dela depois. Me passa seu e-mail ai, a gente vai se falando vou tirando algumas duvidas com você ai se possivel Ok

Um abraço chefe.

Obrigado pela atenção!
- Gts 92/92
- Azul Índico
- O mais baixo de SP
Avatar do usuário
André Pinheiro
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1005
Registrado em: 20 Jun 2009, 17:27
Carro:
Localização: Belém do Pará

Mensagem por André Pinheiro »

Imagem
-----Marronzinho-1.9/turbo/Weber------------------------------------------Pretinho-2.1/aspirado/weber-------
Avatar do usuário
Anderson Milhouse
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3103
Registrado em: 21 Abr 2007, 23:51
Carro:
Localização: São Paulo - Pirituba - Z/O

Mensagem por Anderson Milhouse »

Problema ai é ver se vai caber.... provavelmente vai bater na torre do carro.. vai ter que dar uma amassada ali...
Voyage 1.9Ti - BlackBird
Imagem
Imagem
Responder

Voltar para “Preparação de Motores”