[DÚVIDAS] Coletor para aspirado?

Area destinadas exclusivamente para topicos ref. Preparações de motores Turbo, Aspirados Etc.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
Diegorn
Membro
Membro
Mensagens: 27
Registrado em: 15 Jul 2010, 11:50
Carro:
Localização: natal

[DÚVIDAS] Coletor para aspirado?

Mensagem por Diegorn »

galera comprei escape de 2/5, e tenho que colocar coletor 4x1, queria saber se esse coletor é dosantana que tem so uma saida para escape?
DIEGO. S C
danilocmc
Membro
Membro
Mensagens: 222
Registrado em: 18 Abr 2010, 20:15
Carro:
Localização: São Paulo

Mensagem por danilocmc »

amigo, vai usar escape de 2,5pol num aspirado???

acho que vai ficar MUITO livre, vai perder muito em baixa.....

e sobre o coletor.....vc quer um dimensionado 4x1 ou quer um que seja 4x1 original????

porque nao é o fato dele ser 4x1 que aumenta potencia......o coletor para dar melhor vazao de gases precisa ser DIMENSIONADO.....independente se ele é um 4x1 ou 4x2x1.....

entendeu???

abraços
Gol Gli 1.8T 1987 Prata Lunar
Imagem
Avatar do usuário
drpisani
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 480
Registrado em: 11 Mar 2010, 11:22
Carro:
Localização: São Carlos

Mensagem por drpisani »

Concordo com o Danilo e digo mais....
Não sei se existe 4x1 original......muito menos no Santana....pelo menos nunca ouvi falar!!!
Tb acho que esse escape de 2,5 pode ser muito aberto....coloca de 2 polegadas que é melhor....vai dar um torque melhor pro seu carro!!!
GOL CL 1.9AP *ASPIRADO*/ 1994 / BRANCO
Imagem
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... 4&t=18543l
20/03/2010!!!
Diegorn
Membro
Membro
Mensagens: 27
Registrado em: 15 Jul 2010, 11:50
Carro:
Localização: natal

preparação de carro aspro.duvida coletor

Mensagem por Diegorn »

valeu galera pelo o toque, referente ao coletor foi uma carinha que me disse eu tb achei que nao existia queria ter os 100% de certeza heheh, e referente ao escap, peguei por que quero aspro e depois o turbo, ai tinha um carinha vendendo o scap e comprei, R$150 reais o valor que peguei, era de uma saveiro turbo.
mais valeu pelo o toque, espero não perde alguns cavalos nesse escap ver se troco por um de duas então.ele no final tem um turbinho, não sei como vcs chamão ai .
mais valeu.
DIEGO. S C
Avatar do usuário
drpisani
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 480
Registrado em: 11 Mar 2010, 11:22
Carro:
Localização: São Carlos

Re: preparação de carro aspro.duvida coletor

Mensagem por drpisani »

Diegorn escreveu:valeu galera pelo o toque, referente ao coletor foi uma carinha que me disse eu tb achei que nao existia queria ter os 100% de certeza heheh, e referente ao escap, peguei por que quero aspro e depois o turbo, ai tinha um carinha vendendo o scap e comprei, R$150 reais o valor que peguei, era de uma saveiro turbo.
mais valeu pelo o toque, espero não perde alguns cavalos nesse escap ver se troco por um de duas então.ele no final tem um turbinho, não sei como vcs chamão ai .
mais valeu.
Toma cuidado com isso ae cara!!! Carro aspirado funciona de maneira oposta aos turbos!!! Enquanto nos aspirados as peças moveis são alividas pra tirar peso, nos turbos precisamser forjadas, mais reforçadas e mais pesadas......cabeçotes aspro saõ preparados e rebaixados, coisa que pro Turbo não cai bem!!! Pistões aspirados e turbo são diferentes.....ou seja, veja bem se quer turbinar, parta para seu projeto turbo desde já...mesma coisa pro aspirado....senão vc vai gastar o dobro...primeiro pra aspirar e depiois pra trocar tudo pra poder turbinar....
Abrax....
GOL CL 1.9AP *ASPIRADO*/ 1994 / BRANCO
Imagem
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... 4&t=18543l
20/03/2010!!!
Avatar do usuário
Anderson Milhouse
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3103
Registrado em: 21 Abr 2007, 23:51
Carro:
Localização: São Paulo - Pirituba - Z/O

Re: preparação de carro aspro.duvida coletor

Mensagem por Anderson Milhouse »

drpisani escreveu:
Diegorn escreveu:valeu galera pelo o toque, referente ao coletor foi uma carinha que me disse eu tb achei que nao existia queria ter os 100% de certeza heheh, e referente ao escap, peguei por que quero aspro e depois o turbo, ai tinha um carinha vendendo o scap e comprei, R$150 reais o valor que peguei, era de uma saveiro turbo.
mais valeu pelo o toque, espero não perde alguns cavalos nesse escap ver se troco por um de duas então.ele no final tem um turbinho, não sei como vcs chamão ai .
mais valeu.
Toma cuidado com isso ae cara!!! Carro aspirado funciona de maneira oposta aos turbos!!! Enquanto nos aspirados as peças moveis são alividas pra tirar peso, nos turbos precisamser forjadas, mais reforçadas e mais pesadas......cabeçotes aspro saõ preparados e rebaixados, coisa que pro Turbo não cai bem!!! Pistões aspirados e turbo são diferentes.....ou seja, veja bem se quer turbinar, parta para seu projeto turbo desde já...mesma coisa pro aspirado....senão vc vai gastar o dobro...primeiro pra aspirar e depiois pra trocar tudo pra poder turbinar....
Abrax....
Muito bom... essa é a ideia mesmo..
Voyage 1.9Ti - BlackBird
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
André Pinheiro
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1005
Registrado em: 20 Jun 2009, 17:27
Carro:
Localização: Belém do Pará

Mensagem por André Pinheiro »

Depende minha gente para que o nosso amigo quer o carro !!!

Fica um tesão um carrinho todo aliviado, uma taxa média de 11,5:1 e 1 quilinho de pressão com uma turbina pequena .42.48 bipulsativa + comandinho para encher cedo. Vcs ja andaram num desses ??? Digo que fica muito gostoso e confiável tb, podem acreditar. É claro que não se pode abusar da pressão e da alimentação, mas que fica bão fica !!! Carro rápido, espetado e chegando fácil na beira dos 200 km/h com menos de 7 seg no 0 a 100, que tal ???

Bom é só uma opinião.

Abraços
Imagem
-----Marronzinho-1.9/turbo/Weber------------------------------------------Pretinho-2.1/aspirado/weber-------
Diegorn
Membro
Membro
Mensagens: 27
Registrado em: 15 Jul 2010, 11:50
Carro:
Localização: natal

preparação

Mensagem por Diegorn »

ae isso mesmo, projeto final do carro é esse , amsi agora ta mei embaçado mais com fé em deus chegamos ,la.
quero fazer isso mesmo no meu carro, agora aspro por falta de evrba mais pretendo o carro ficar gripado, seu carro turbo?
consumo dele?
valeu
DIEGO. S C
Avatar do usuário
msjunior46
Membro - Silver
Membro - Silver
Mensagens: 2858
Registrado em: 11 Jun 2007, 23:10
Carro:
Localização: São Bernardo do Campo - SP / Filial ABC

Mensagem por msjunior46 »

Titulo Editado conforme as Regras de Postagem do Fórum CdGQ!

[DÚVIDAS] [SUGESTÕES] [INFORMAÇÕES] [AJUDA]

Regras: http://www.golquadrado.com.br/forum/man ... 13764.html


Atenciosamente

Equipe CdGQ!
Gol GIII - 1.8 - 2000
Gol S 2.0 - 1984 - Turbo novo projeto (em breve)
http://golquadrado.com.br/forum/viewtop ... =4&t=23878
---------------------------------------------------------
Contato: 9*57190 TEL: 117891-3703
Filial ABC
Responder

Voltar para “Preparação de Motores”