[DUVIDA] Quantos tipos de 49G existem ???

Area destinadas exclusivamente para topicos ref. Preparações de motores Turbo, Aspirados Etc.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

MarcosD
Membro
Membro
Mensagens: 120
Registrado em: 03 Jan 2011, 19:26
Carro:
Localização: São Paulo/SP

Re: [DUVIDA] Quantos tipos de 49G existem ???

Mensagem por MarcosD »

Tenho o diagrama de abertura e fechamento de válvulas com 1mm de folga do 049G, tirados do manual da VW, porém não tem o levante.
Admissão abre 2 graus 33' APMS (antes do ponto morto superior)
Admissão fecha 43 graus 19' DPMI (depois do ponto morto inferior)
Escape abre 46 graus 51' APMI (Antes do ponto morto inferior)
Escape fecha 6 graus 33' APMS (antes do ponto morto superior) - ou seja, não tem overlap a 1mm de levante!

Colocando esses dados na "bola trigonométrica" do colegial e fazendo umas contas, chego no valor de lobe center de 113,5 graus, com angulação (@ 1mm) de admissão 226 graus 52' e escape 220 graus 15'!
Isso explica um pouco a elasticidade que este comando dá, apesar da pequena perda de torque em baixa.
Tenho os dados do 053.1 e 053.3.
Angulação 053.1 (@ 1mm) de admissão 230 graus e escape 229 graus 18', lobe center de 110 graus
Angulação 053.3 (@ 1mm) de admissão 230 graus e escape 229 graus 18', lobe center de 110 graus (porém, com lobe centerline 4 graus adiantado em relação ao 053.1).
Interessante, pois, olhando apenas o "cam chart", os 053.1 e 053.3 são mais "bravos" que o 049G...
luciano.vermelho
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 391
Registrado em: 06 Mar 2011, 19:17
Carro:
Localização: sao paulo

Re: [DUVIDA] Quantos tipos de 49G existem ???

Mensagem por luciano.vermelho »

OLA AMIGOS, ALGUEM TEM INFORMAÇAO SOBRE O COMANDO COM A GRAVAÇAO 027.2 QUE ESTA NO MEU AP 1.8 1994 CARBURADO(AGORA INJETADO).

ME FALARAM QUE ESSE COMANDO ERA DAS PAMPAS 1.8 S QUE SAIRAM EM UM ANO DA AUTOLATINA.

QUANDO TURBO, RENDIA UM EXCELENTE TORQUE MESMO NO LAG DO TURBO, RODAVA MUITO BEM...

AGORA DESMONTEI O KIT TURBO E VOU MONTAR UM ASPIRADINHO LEVE PRO DIA A DIA E TO VENDO DE USAR ESSE MESMO COMANDO.
Imagem
Responder

Voltar para “Preparação de Motores”