[AJUDA] Turbo de rua - AP 1.6 Álcool

Area destinadas exclusivamente para topicos ref. Preparações de motores Turbo, Aspirados Etc.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
fabianohgp
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

[AJUDA] Turbo de rua - AP 1.6 Álcool

Mensagem por fabianohgp »

Fala galera, blz?

Seguinte, como a maioria dos usuários do fórum tbm tenho o sonho de ter o meu Apzão Turbo, então visitei dois preparadores conceituados da minha região (Cuiabá/MT) pra orçar a brincadeira, como não entendo muito estou perdido pq foram opiniões totalmente diferentes.

Lembro que uso o carro todos os dias e não quero entrar em competições é apenas para o diário mesmo. Vou rodar com .8 de pressão. É só para meu próprio prazer, não gosto de aparecer, até perguntei se tinha como instalar sem o famoso "espirro", auhhuahuahuau.

Se puderem me ajudar eu agradeceria muito.

Meu carro é um Gol 94/94 com motor AP a álcool com bura 2E, todo original.

1° Preparador
Kit turbo básico, não disse se apl ou mono .36 .42 (acho que é isso) deslocado para carro com ar e só;
Mão de obra para instalação.
Disse que como a pressão é de .8 não teria a necessidade de forjar nada.

2° Preparador
Kit turbo APL .42 .48 deslocado pra carro com Ar;
Bomba de combustíve;
Relógio de pressão de combustível;
Kit de embreagem;
Junta de cabeçote de ferro;
Jogo de junta do motor;
Escapamento completo;
Jogo de velas;
Base de alumpinio para 2E;
Solda de tanque;
Solda de carter;
Mão de obra da instalação.
Disse que como no turbo roda destaxado tem que trocar os pistões por pistões para gasolina.

Vale ressaltar que o segundo orçamento ficou quase o dobro do primeiro, auhahuhahua.

Bom pessoal, li aqui no fórum e em outros sites que até .8 não precisa forjar nada é só instalar e pronto, mas vai saber. Não quero instalar o kit felicidade e depois ficar com o carro quebrado.

Agradeço a ajuda de vocês.

Abs e fique com Deus!!!
fabianohgp
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Re: [AJUDA] Turbo de rua - AP 1.6 Álcool

Alguém?
Ninguém!!!

Ajuda aí galera.

Grato.
sidney0
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Carro:
Contato:

Mensagem por sidney0 »

Bom, antes de mais nada: O kit é novo?

Se for, além do kit básico, precisa da linha de combustível e hallmeter e sonda.

Mas 0,8kgf/cm² para motor AP alcool é muita taxa 13:1, EU acho q não aguenta.

dá para usar 0,5 sem quebrar, aí o valor deve ficar entre 500~1000 de mão de obra + peças.

Se for tocar os pistões, vai mais $$, aí Se colocar pistão destaxado dos carburados à gasolina, dá pra usar 1,5kgf !

Bom, leia muito, muito mesmo, converse bastante com quem tem carro turbo, e depois tire as suas conclusões.

Ah, fala aí os valores dos orçamentos?
fabianohgp
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

sidney0 escreveu:Bom, antes de mais nada: O kit é novo?

Se for, além do kit básico, precisa da linha de combustível e hallmeter e sonda.

Mas 0,8kgf/cm² para motor AP alcool é muita taxa 13:1, EU acho q não aguenta.

dá para usar 0,5 sem quebrar, aí o valor deve ficar entre 500~1000 de mão de obra + peças.

Se for tocar os pistões, vai mais $$, aí Se colocar pistão destaxado dos carburados à gasolina, dá pra usar 1,5kgf !

Bom, leia muito, muito mesmo, converse bastante com quem tem carro turbo, e depois tire as suas conclusões.

Ah, fala aí os valores dos orçamentos?
Fala Sidney, obrigado pelas explicações.

A ideia como disse é rodar com 0,8. Então seria melhor colocar os pistões a gasolina.
Agora, e as outras coisas: embreagem, bomba de combustível, vela e escapamento, teria realmente a necessidade de trocar.

A bomba eu coloquei novinha da bosh, o olho da cara, auhauhahuhuaua.

Os valores foram:
1° Preparador: kit + 1.500 de MO
2° Preparador: 6.500 pronto.

Agradeço a ajuda.

Abs e fiquem com Deus!!!
sidney0
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Carro:
Contato:

Mensagem por sidney0 »

Por 6000 os preparadores aqui de São Paulo deixam seu carro FORJADO!

Achei muito caro 1500 para um kit básico! O trabalho é de 1 semana!

Essas coisas que vc colocou, realmente tem que trocar, a bomba de combustível, uma externa de monza dá conta.
Trocar os pistões por pistões à gasolina, qlqr mecânica faz. Faça uns 5 orçamentos.

Trocando os pistões, acho que chegue na casa de uns 3500 à 4500, dependendo do lugar.

se gastar mais uns 400, já muda para 1.8!
fabianohgp
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

sidney0 escreveu:Por 6000 os preparadores aqui de São Paulo deixam seu carro FORJADO!

Achei muito caro 1500 para um kit básico! O trabalho é de 1 semana!

Essas coisas que vc colocou, realmente tem que trocar, a bomba de combustível, uma externa de monza dá conta.
Trocar os pistões por pistões à gasolina, qlqr mecânica faz. Faça uns 5 orçamentos.

Trocando os pistões, acho que chegue na casa de uns 3500 à 4500, dependendo do lugar.

se gastar mais uns 400, já muda para 1.8!
Pois é Sidney, esse é o problema de morar longe dos gandes centros, além de não ter muita opção, são bem careiros, auhauhauhhua

Mas valeu pela ajuda, acho que vou esperar mais um pouco, ver se encontro outros preparadores. Esse dois que fui são os mais renomados.
Esse que cobrou 6500 tem uns 6 carros que competem pelo Brasil a fora e o outro é bem conceituado tbm.

Abs e fique com Deus!!!
sidney0
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Carro:
Contato:

Mensagem por sidney0 »

Bom, acho que se tiver disposição, compensa deixar o carro 1 semana em preparador, mesmo que seja longe, para pegar um carro bem montado e sem problemas.
André Pinheiro
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Carro:

Mensagem por André Pinheiro »

Fala Fabiano e Sidney ...

Entendo o que o amigo diz, por estas bandas é assim mesmo, ou fica na mão dos caras ou não faz, pois são poucas opções. Sou de Belém e sei bem o que é isso.

Cara acho que se bobear os 6500 não esta tão caro, pois se ele vai te entregar prontinho, talves valha a pena. Vc orçou o custo do frete para tudo isso chegar ai ???
Pergunta para ele a lista completa que ele vai fazer, para podermos te ajudar, pois uma bomba de Monza custa 100 paus e uma bosh original 400, mangueira para linha e retorno tem vários tipos, ele vai por uma polia regulável ? ele vai trocar o seu comando ? etc... Pelo que entendi ele vai fazer um cashtanque pq ta pedindo solda, vai trocar sua embreagem, vai usar junta de ferro, cara vai somando !!! Jogo de pistão, pino e anéis, bronze de biela e bronze de mancal, base de aluminio etc... etc...etc...
Normalmente quem faz a instalação do kit mortadela, não faz a ligação da luz dos reloginhos, não faz as soldas do carter etc ... tb

Se o cara diz que vai te entregar prontinho, todo montado, com escapamento de 2" pra cima, acho até que ta em um preço rasoável, fora que o acerto é tudo em um carro. Se eu for fazer as contas do que já gastei em ter que refazer o que fizeram de errado, pensando em economizar, teria sido mais barato por o carro na cegonha e mandar para o rio, no meu antigo preparador ( quando morava lá ) do que ter feito por quem não nanja muito !!!

Volto a falar, converse com o cara e peça uma lista completíssima do que ele vai fazer no seu carro para vc poder comparar com o mesmo parametro, pois no outro, vc vai pagar o kit, a mo dele qua já dá uns 3500 e mais tudo o que vier pela frente, certo ??? Aqui em Belém só para fazer o escapamento gastei 500.

Bom amigão estamos na área

Chora com o cara que derrepente morre nos 6000 ou menos !!! E ainda pedio, pq ele deve ter la na oficima para torcar o vira pelo de 1.8 !!! Vc vai ficar muito feliz !!!
Imagem
-----Marronzinho-1.9/turbo/Weber------------------------------------------Pretinho-2.1/aspirado/weber-------
fabianohgp
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

André Pinheiro escreveu:Fala Fabiano e Sidney ...

Entendo o que o amigo diz, por estas bandas é assim mesmo, ou fica na mão dos caras ou não faz, pois são poucas opções. Sou de Belém e sei bem o que é isso.

Cara acho que se bobear os 6500 não esta tão caro, pois se ele vai te entregar prontinho, talves valha a pena. Vc orçou o custo do frete para tudo isso chegar ai ???
Pergunta para ele a lista completa que ele vai fazer, para podermos te ajudar, pois uma bomba de Monza custa 100 paus e uma bosh original 400, mangueira para linha e retorno tem vários tipos, ele vai por uma polia regulável ? ele vai trocar o seu comando ? etc... Pelo que entendi ele vai fazer um cashtanque pq ta pedindo solda, vai trocar sua embreagem, vai usar junta de ferro, cara vai somando !!! Jogo de pistão, pino e anéis, bronze de biela e bronze de mancal, base de aluminio etc... etc...etc...
Normalmente quem faz a instalação do kit mortadela, não faz a ligação da luz dos reloginhos, não faz as soldas do carter etc ... tb

Se o cara diz que vai te entregar prontinho, todo montado, com escapamento de 2" pra cima, acho até que ta em um preço rasoável, fora que o acerto é tudo em um carro. Se eu for fazer as contas do que já gastei em ter que refazer o que fizeram de errado, pensando em economizar, teria sido mais barato por o carro na cegonha e mandar para o rio, no meu antigo preparador ( quando morava lá ) do que ter feito por quem não nanja muito !!!

Volto a falar, converse com o cara e peça uma lista completíssima do que ele vai fazer no seu carro para vc poder comparar com o mesmo parametro, pois no outro, vc vai pagar o kit, a mo dele qua já dá uns 3500 e mais tudo o que vier pela frente, certo ??? Aqui em Belém só para fazer o escapamento gastei 500.

Bom amigão estamos na área

Chora com o cara que derrepente morre nos 6000 ou menos !!! E ainda pedio, pq ele deve ter la na oficima para torcar o vira pelo de 1.8 !!! Vc vai ficar muito feliz !!!

Eae André, tranquilo?

Agradeço muito a sua ajuda, pois é difícil não entender muito, ahuahuhuahuau.

Então, a lista do que o 2° preparador vai montar está na primeira mensagem, só não coloquei os preços de cada peça e no orçamento não tem as marcas delas.
Não estou com o orçamento em mão, mas pelo que me lembro:

Kit Turbo - 1950,00
Embreagem - 580,00
Escapamento completo 2,5 com 2 abafadores - 1200,00
Marcador de pressão de combustível - 200,00
Solda do carter - 40,00
Solda do tanque - 40,00
MO - 1200,00
Entrega o carro pronto e acertado em 10 dias.

Acho que essa de comprar as coisas separado pode dar dor-de-cabeça, pq se der algum problema é lógico que o preparador vai colocar a culpa nas peças, aí já viu. Se realmente for fazer vou preferir pagar o preço e pegar pronto, pq assim se der problema em alguma peça o preparador vai ter que resolver, ahuhuahuahua

Hoje descobri mais dois preparadores, amanhã vou dar uma visitada pra conversar e ver no que dá.

Mas a dúvida ainda está no ar, pra rodar com .8, realmente precisa colocar tudo isso?

Muito obrigado novamente.

Abs e fique com Deus!!!
sidney0
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Carro:
Contato:

Mensagem por sidney0 »

fabianohgp escreveu: Não estou com o orçamento em mão, mas pelo que me lembro:

Kit Turbo - 1950,00
Embreagem - 580,00
Escapamento completo 2,5 com 2 abafadores - 1200,00
Marcador de pressão de combustível - 200,00
Solda do carter - 40,00
Solda do tanque - 40,00
MO - 1200,00
Entrega o carro pronto e acertado em 10 dias.

Acho que essa de comprar as coisas separado pode dar dor-de-cabeça, pq se der algum problema é lógico que o preparador vai colocar a culpa nas peças, aí já viu. Se realmente for fazer vou preferir pagar o preço e pegar pronto, pq assim se der problema em alguma peça o preparador vai ter que resolver, ahuhuahuahua

Hoje descobri mais dois preparadores, amanhã vou dar uma visitada pra conversar e ver no que dá.

Mas a dúvida ainda está no ar, pra rodar com .8, realmente precisa colocar tudo isso?

Muito obrigado novamente.

Abs e fique com Deus!!!
Embreagem, aqui em Sampa, em média é uns 300
Escapamento, o meu tmb tem 2 abafadoresm gastei 400! Cara, 1200 tem q ser de INOX! Manda motar o kit sem escapamento, vai em loja de escapamento e pergunte, isse valor está absurdamente fora da realidade!!!!

Pressào de combustível paguei 90 na DNT com kit de instalação.

E a sonda lambda e hallmetes???? Sem eles, o preparador seria louco de conseguir um acerto!
Sonda lambda custa 150 em autopeça
Halmeter uns 90 à 140 reais.

Quer uma excelente explicação: Leia a página 100 dessa revista http://issuu.com/revistaracemaster/docs/racemaster21
Uma das melhores revistas de preparações

Na página 103 tem o preço de cada coisa.
fabianohgp
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

sidney0 escreveu: Embreagem, aqui em Sampa, em média é uns 300
Escapamento, o meu tmb tem 2 abafadoresm gastei 400! Cara, 1200 tem q ser de INOX! Manda motar o kit sem escapamento, vai em loja de escapamento e pergunte, isse valor está absurdamente fora da realidade!!!!

Pressào de combustível paguei 90 na DNT com kit de instalação.

E a sonda lambda e hallmetes???? Sem eles, o preparador seria louco de conseguir um acerto!
Sonda lambda custa 150 em autopeça
Halmeter uns 90 à 140 reais.

Quer uma excelente explicação: Leia a página 100 dessa revista http://issuu.com/revistaracemaster/docs/racemaster21

Caramba Sidney, valeu mesmo pelo link, ajudou mto.
Percebi lendo a matéria que a trocar os pistões a gasolina não é necessario, pq se num projeto de 300cv (que não é o meu objetivo) usa os do 2.0 e retificando para deixar reto com taxa por volta dos 8, então não preciso trocar os meus.

Hoje visitei um 3° Preparador o discurso foi parecido com o do 1°, é o kit básico e MO, com uma diferença, esse falou da bomba elétrica e possivelmente troca da embregaem, mas a MO pedida foi de 1.500,00 ficando em torno de 3.500,00 instalado, acertado e testado.

Amanhã vou visitar um 4°, pra fazer a prova dos nove, vamos ver a média que vai dar, auhuahuahuahuhua.

Sidney, não tenho palavras para agradecer a ajuda que está me dando.

Abs e fique com Deus!!!
sidney0
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Carro:
Contato:

Mensagem por sidney0 »

fabianohgp escreveu: Caramba Sidney, valeu mesmo pelo link, ajudou mto.
Percebi lendo a matéria que a trocar os pistões a gasolina não é necessario, pq se num projeto de 300cv (que não é o meu objetivo) usa os do 2.0 e retificando para deixar reto com taxa por volta dos 8, então não preciso trocar os meus.

Hoje visitei um 3° Preparador o discurso foi parecido com o do 1°, é o kit básico e MO, com uma diferença, esse falou da bomba elétrica e possivelmente troca da embregaem, mas a MO pedida foi de 1.500,00 ficando em torno de 3.500,00 instalado, acertado e testado.

Amanhã vou visitar um 4°, pra fazer a prova dos nove, vamos ver a média que vai dar, auhuahuahuahuhua.

Abs e fique com Deus!!!
Que isso cara, estamos aqui pra isso!

Se estivesse de férias, podia dx o carro aqui q montava o kit em 5 dias no carro.
Se ler bastante verá que paracolocar um kit turbo básico, nem é difícil, se tivesse todo equipamento e MDO, dá para montar em 2 dias!

3500 acertado, completo,(troca de velas, óleo, escape completo, manometro de comb, óleo, turbo e hallmeter FUNDAMENTAL) com garantia já tá um preço bom para onde você mora.

Mas se quiser negociar preço, instale no fim de janeiro, é qndo as oficinas já pagaram os impostos e IPVA e tão precisando de $$, aí é mais fácil negociar.
fabianohgp
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

sidney0 escreveu: Que isso cara, estamos aqui pra isso!

Se estivesse de férias, podia dx o carro aqui q montava o kit em 5 dias no carro.
Se ler bastante verá que paracolocar um kit turbo básico, nem é difícil, se tivesse todo equipamento e MDO, dá para montar em 2 dias!

3500 acertado, completo,(troca de velas, óleo, escape completo, manometro de comb, óleo, turbo e hallmeter FUNDAMENTAL) com garantia já tá um preço bom para onde você mora.

Mas se quiser negociar preço, instale no fim de janeiro, é qndo as oficinas já pagaram os impostos e IPVA e tão precisando de $$, aí é mais fácil negociar.
Sidney, 3500 sem escap, velas e manometro de comb e hallmeter, só o kit e MO.
Aqui no meu estado o IPVA é pago conforme o fina da placa e não todos os carros em janeiro, auhauuauahaua, mas com o gasto que tem com funcionários no final do ano deve baixar um pouco sim.

Mas já reparei uma coisa o valor de MO é meio tabelado entre 1200 e 1500, nisso vou ter que morrer, ahuahuhuahua.

Abs e fique com Deus!!!
osmio
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por osmio »

sidney0 escreveu: Quer uma excelente explicação: Leia a página 100 dessa revista http://issuu.com/revistaracemaster/docs/racemaster21
Muito bom esse link.
To procurando uma 'receita' dessa pra um AP 1.6.
Se souberem de alguma coisa,

At.
osmio
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por osmio »

sidney0 escreveu:
fabianohgp escreveu: Caramba Sidney, valeu mesmo pelo link, ajudou mto.

Abs e fique com Deus!!!
Que isso cara, estamos aqui pra isso!

Dúvida de leigo, Hallmeter também é utilizado em carros carburados?

Abçs
sidney0
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Carro:
Contato:

Mensagem por sidney0 »

osmio escreveu: Dúvida de leigo, Hallmeter também é utilizado em carros carburados?

Abçs
Hallmeter serve para LEITURA da mistura ar/combustível.
pode usar em qualquer carro (- diesel)

Leia todas as revistas de preparação que puder, elas sanarão mais de 90% das suas dúvidas.

Tem digitais gratuitas nesses links:

http://www.dragstrip.com.br/

http://www.racemaster.com.br/acervo.htm
osmio
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por osmio »

sidney0 escreveu:
osmio escreveu: Dúvida de leigo, Hallmeter também é utilizado em carros carburados?

Abçs
Hallmeter serve para LEITURA da mistura ar/combustível.
pode usar em qualquer carro (- diesel)

Leia todas as revistas de preparação que puder, elas sanarão mais de 90% das suas dúvidas.

Tem digitais gratuitas nesses links:

http://www.dragstrip.com.br/

http://www.racemaster.com.br/acervo.htm

Valeu pela resposta e pelos links Sidney.

Abçs
Carlos.Som
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Carlos.Som »

Amigo, no seu caso eu só mudaria os pistões por modelo a gasolina. Coisa de R$100 vc encontra o jg de pistoes usados na net.

De resto é isso mesmo, embreagem R$300, kit turbo R$1.500, bomba de combustivel R$300, mangueiras instrumentos instalação etc R$2.000

Pode colocar que no final das contas para o kit basico vc vai gastar por volta de R$4.000 no minimo, isso tudo com peças novas.
sidney0
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Carro:
Contato:

Mensagem por sidney0 »

Fala com o Carlos Mosca da pistons motors que ele te passa um orçamento.

Tem anúncio dele aqui no fórum.
Responder

Voltar para “Preparação de Motores”