[AJUDA] Sistema de Escapamento para Motor Turbo

Area destinadas exclusivamente para topicos ref. Preparações de motores Turbo, Aspirados Etc.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
Avatar do usuário
fabianohgp
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 709
Registrado em: 14 Set 2010, 20:31
Carro:
Localização: Cuiabá/MT

[AJUDA] Sistema de Escapamento para Motor Turbo

Mensagem por fabianohgp »

eae quadradeiros, tranquilos?

Bom, venho pedir a ajuda da galera que entende de turbo.
É o seguinte, turbinei o bicho, está gostoso demais pra dirigir, mas o ronco muito alto tem me incomodado um pouco.

Atualmente meu sistema de scap está todo com cano de 2" com flexível e dois abafadores: 01 Alpha e um que é geralmente usado em opalas, conforme fotos abaixo

Imagem

Imagem

Ainda assim acho o ronco alto demais pro meu gosto. Conversando com o preparador do meu carro ele me deu duas opções:

1. Tirar o abafador do final e continuar com um cano direto do alpha até o final do carro;
2. Tirar o abafador do final e colocar um silenciador de Santana 2.0;

Quero o ronco o mais próximo possível do original, sei que com turbo isso será um pouco difícil, mas quero o mais próximo possível.
Tenho dúvidas se a opção 2 restringiria muito a saída dos gases, caso isso aconteça quais são as consequências disso?

Agradeço desde já, podem opinar a vontade.
Abs e fiquem com Deus!!!
ddiegooo
Membro
Membro
Mensagens: 7
Registrado em: 08 Mar 2012, 16:12
Carro:

Re: [AJUDA] Sistema de Escapamento para Motor Turbo

Mensagem por ddiegooo »

E eu não curto barulheira...Um conhecido meu esta rodando com um GTS Turbo com abafador turbão e o som me agradou muito.
Avatar do usuário
fabianohgp
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 709
Registrado em: 14 Set 2010, 20:31
Carro:
Localização: Cuiabá/MT

Re: [AJUDA] Sistema de Escapamento para Motor Turbo

Mensagem por fabianohgp »

ddiegooo escreveu:E eu não curto barulheira...Um conhecido meu esta rodando com um GTS Turbo com abafador turbão e o som me agradou muito.
opa Diego, valeu a dica.
mas ele estava rodando só com o abafador turbão ou tinha algum outro no meio do carro?
grato.

Abs e fique com Deus...
Avatar do usuário
MarcosHolanda
Membro
Membro
Mensagens: 142
Registrado em: 14 Dez 2008, 21:37
Carro:
Localização: RECIFE-PE

Re: [AJUDA] Sistema de Escapamento para Motor Turbo

Mensagem por MarcosHolanda »

Fabiano, para determinar o diâmetro correto do escapamento para motor turbo existe um calculo a ser feito usando uma formula

"O tubo de escapamento para o motor turbinado deve ser redimensionado tomando-se por base o original do motor, retirando-se o catalisador, com o mínimo possível de obstruções e curvas. A nova área do tubo de escape pode ser aproximadamente calculada usando-se a fórmula de área para circunferências, que é 3,1416 multiplicados pelo quadrado do raio interno do tubo do escapamento.''

Teu carro esta com escape errado 2'' da restrição esta deixando de ganhar potencia recomendo minimo 2,5'' o correto seria três 3'' se que chegar em 300cv

Qual pressão esta usando ?, quanto ao barulho você poderia usar um abafador de um carro original que possui a mesma potencia que teu carro turbo tem agora e com o diâmetro interno do tubo do mesmo tamanho da tubulação.
GOL CL 1.8 - 1993
[X] Álcool
[X] Ignição Cm Plus
[X] Vela direta
[ ] Cabo de vela direto
[X]Taxa 14.69:1
[X]Comando 0,49g
[X]Embreagem Cerâmica
[X] Carburador 2E
[X] Escape Direto sem catalizador 3"
Avatar do usuário
fabianohgp
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 709
Registrado em: 14 Set 2010, 20:31
Carro:
Localização: Cuiabá/MT

Re: [AJUDA] Sistema de Escapamento para Motor Turbo

Mensagem por fabianohgp »

MarcosHolanda escreveu:Fabiano, para determinar o diâmetro correto do escapamento para motor turbo existe um calculo a ser feito usando uma formula

"O tubo de escapamento para o motor turbinado deve ser redimensionado tomando-se por base o original do motor, retirando-se o catalisador, com o mínimo possível de obstruções e curvas. A nova área do tubo de escape pode ser aproximadamente calculada usando-se a fórmula de área para circunferências, que é 3,1416 multiplicados pelo quadrado do raio interno do tubo do escapamento.''

Teu carro esta com escape errado 2'' da restrição esta deixando de ganhar potencia recomendo minimo 2,5'' o correto seria três 3'' se que chegar em 300cv

Qual pressão esta usando ?, quanto ao barulho você poderia usar um abafador de um carro original que possui a mesma potencia que teu carro turbo tem agora e com o diâmetro interno do tubo do mesmo tamanho da tubulação.
Marcos, muito obrigado pelas informações, mas acho que não conseguirei calcular, ahuahuuhahuauha.

Bom, meu carro está com a seguinte configuração:
- Turbina Baggio .42 .36 com 0,5-0,6 de pressão;
- Intercooler;
- Cabeçote com tucho hidráulico STD;
- Comando 027.7;

Se puder continuar me ajudando, agradeço imensamente.
Ab e fique com Deus.
Avatar do usuário
MarcosHolanda
Membro
Membro
Mensagens: 142
Registrado em: 14 Dez 2008, 21:37
Carro:
Localização: RECIFE-PE

Re: [AJUDA] Sistema de Escapamento para Motor Turbo

Mensagem por MarcosHolanda »

Ok eu estou terminando o meu carro, para poder fazer o escape de 2,5'' e olhe que meu carro é aspirado

Se você gosta de potencia e tiver tempo $$ sobrando trocava o escape por um de 2,5", mas se ta sem tempo, corrige a curva que aparece na 1° foto a que tem cor de barro esta estrangulando a saiada dos gases substitui por uma mais reta

Devido ao formato do túnel ser estreito e redondo é difícil encontrar um abafador original de outro carro com mais potencia para pode usar devido a maioria ser retangular.

Estou vendo no mercado livre alguns modelos redondos que poderíamos usar mas todos emitem algum ronco
você poderia substituir este abafador intermediário por um de inox com 2,5'' e trazer um pouco mais para trais ficando dentro do túnel por ele ser maior 2,5'' abafaria mais o som.

Estou pensando em comprar um destes para usar como intermediario
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... x-azul-_JM
Imagem
Imagem
GOL CL 1.8 - 1993
[X] Álcool
[X] Ignição Cm Plus
[X] Vela direta
[ ] Cabo de vela direto
[X]Taxa 14.69:1
[X]Comando 0,49g
[X]Embreagem Cerâmica
[X] Carburador 2E
[X] Escape Direto sem catalizador 3"
Avatar do usuário
fabianohgp
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 709
Registrado em: 14 Set 2010, 20:31
Carro:
Localização: Cuiabá/MT

Re: [AJUDA] Sistema de Escapamento para Motor Turbo

Mensagem por fabianohgp »

MarcosHolanda escreveu:Ok eu estou terminando o meu carro, para poder fazer o escape de 2,5'' e olhe que meu carro é aspirado

Se você gosta de potencia e tiver tempo $$ sobrando trocava o escape por um de 2,5", mas se ta sem tempo, corrige a curva que aparece na 1° foto a que tem cor de barro esta estrangulando a saiada dos gases substitui por uma mais reta

Devido ao formato do túnel ser estreito e redondo é difícil encontrar um abafador original de outro carro com mais potencia para pode usar devido a maioria ser retangular.

Estou vendo no mercado livre alguns modelos redondos que poderíamos usar mas todos emitem algum ronco
você poderia substituir este abafador intermediário por um de inox com 2,5'' e trazer um pouco mais para trais ficando dentro do túnel por ele ser maior 2,5'' abafaria mais o som.

Estou pensando em comprar este aqui para usar como intermediario
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... x-azul-_JM
Imagem
Obrigado novamente, mas vou "abusar" um pouco mais do seu conhecimento, ahuhauuahhua.
é Marcos, a $$ tá curta, ainda estou pagando esse escap que fiz, auahahuauh.
O meu problema nem é tanto a potência e sim o barulho do ronco.

Você acha que se eu colocar o intermediário mais pra dentro e colocar um final do santana 2.0 no final vai estrangular demais?
E se eu colocar o intermediário mais pra dentro e colocar um turbão no final vai ficar mais silenciosos?

Valeu a ajuda e fique com Deus.
Avatar do usuário
MarcosHolanda
Membro
Membro
Mensagens: 142
Registrado em: 14 Dez 2008, 21:37
Carro:
Localização: RECIFE-PE

Re: [AJUDA] Sistema de Escapamento para Motor Turbo

Mensagem por MarcosHolanda »

Se não que gastar mais, e quer diminuir o barulho.

A questão de colocar o intermediário mas pra dentro não interfere no ronco e mais para ficar menos exposto a pedras.

Colocar o final do santana vai estrangular sim devido possuir o diâmetro interno original não recomendado para carro turbo.

Colocar o turbão irá aumentar ainda mais o ronco !

Você poderia comprar um abafador deste de 2,5'' e acrescentar ao escape ficando com 1 abafador primário de 2,5'' o secundario que é este que esta em teu carro e o abafador final que esta em teu carro.

Você faria somente dois cortes na tubulação e dua soldas para acrescentar o abafador 2,5'' diminuindo assim o ronco e não restringindo ainda mais os gases.

Use um destes aqui como primário vou usar-lo em meu projeto devido possuir entrada e saída com 2,5''

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... versal-_JM

Este tem frete grátis
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... gratis-_JM
GOL CL 1.8 - 1993
[X] Álcool
[X] Ignição Cm Plus
[X] Vela direta
[ ] Cabo de vela direto
[X]Taxa 14.69:1
[X]Comando 0,49g
[X]Embreagem Cerâmica
[X] Carburador 2E
[X] Escape Direto sem catalizador 3"
Avatar do usuário
fabianohgp
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 709
Registrado em: 14 Set 2010, 20:31
Carro:
Localização: Cuiabá/MT

Re: [AJUDA] Sistema de Escapamento para Motor Turbo

Mensagem por fabianohgp »

MarcosHolanda escreveu:Se não que gastar mais, e quer diminuir o barulho.

A questão de colocar o intermediário mas pra dentro não interfere no ronco e mais para ficar menos exposto a pedras.

Colocar o final do santana vai estrangular sim devido possuir o diâmetro interno original não recomendado para carro turbo.

Colocar o turbão irá aumentar ainda mais o ronco !

Você poderia comprar um abafador deste de 2,5'' e acrescentar ao escape ficando com 1 abafador primário de 2,5'' o secundario que é este que esta em teu carro e o abafador final que esta em teu carro.

Você faria somente dois cortes na tubulação e dua soldas para acrescentar o abafador 2,5'' diminuindo assim o ronco e não restringindo ainda mais os gases.

Usa este aqui como primário vou usar-lo em meu projeto devido possuir entrada e saída com 2,5''

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... versal-_JM
Valeu Marcos, muito obrigado pela ajuda.
Depois posto fotos do que "arrumei no carro".
Abs e fique com Deus
Rogério S. Santos
Membro
Membro
Mensagens: 144
Registrado em: 10 Jun 2011, 10:10
Carro:
Localização: Apucarana - Pr

Re: [AJUDA] Sistema de Escapamento para Motor Turbo

Mensagem por Rogério S. Santos »

fabianohgp escreveu:
MarcosHolanda escreveu:Se não que gastar mais, e quer diminuir o barulho.

A questão de colocar o intermediário mas pra dentro não interfere no ronco e mais para ficar menos exposto a pedras.

Colocar o final do santana vai estrangular sim devido possuir o diâmetro interno original não recomendado para carro turbo.

Colocar o turbão irá aumentar ainda mais o ronco !

Você poderia comprar um abafador deste de 2,5'' e acrescentar ao escape ficando com 1 abafador primário de 2,5'' o secundario que é este que esta em teu carro e o abafador final que esta em teu carro.

Você faria somente dois cortes na tubulação e dua soldas para acrescentar o abafador 2,5'' diminuindo assim o ronco e não restringindo ainda mais os gases.

Usa este aqui como primário vou usar-lo em meu projeto devido possuir entrada e saída com 2,5''

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... versal-_JM
Valeu Marcos, muito obrigado pela ajuda.
Depois posto fotos do que "arrumei no carro".
Abs e fique com Deus
Dae Fabiano td tranquilo!!!
o meu gol também esta um pouco barulhento, utilizo um turbao no final
e um jk no meio, tenho um cano de 2,5" reto do começo ate o final, e tambem queria
um abafador mais silencioso ouvi falar de uma marca silenpro falaram que fica bem suave
o barulho mas nao conheço essa marca, estava atras dela mas na minha cidade nao tem,
ah e no seu caso um cano de 2" pode ser, dependendo da pressao, que esta utilizando, nao
vai restringir muito os gases, se for até 0,4 poderia utilizar ate um escapamento original,
acima disso a turbina pode trabalhar 'freada' e esquentar e você pode perder em potencia também
Se achar um abafador que deixe o barulho mais suave posta ai, porque tambem tenho interesse.

Boa sorte
Abraços
Meu gol: viewtopic.php?t=25365
Avatar do usuário
fabianohgp
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 709
Registrado em: 14 Set 2010, 20:31
Carro:
Localização: Cuiabá/MT

Re: [AJUDA] Sistema de Escapamento para Motor Turbo

Mensagem por fabianohgp »

Rogério S. Santos escreveu: Dae Fabiano td tranquilo!!!
o meu gol também esta um pouco barulhento, utilizo um turbao no final
e um jk no meio, tenho um cano de 2,5" reto do começo ate o final, e tambem queria
um abafador mais silencioso ouvi falar de uma marca silenpro falaram que fica bem suave
o barulho mas nao conheço essa marca, estava atras dela mas na minha cidade nao tem,
ah e no seu caso um cano de 2" pode ser, dependendo da pressao, que esta utilizando, nao
vai restringir muito os gases, se for até 0,4 poderia utilizar ate um escapamento original,
acima disso a turbina pode trabalhar 'freada' e esquentar e você pode perder em potencia também
Se achar um abafador que deixe o barulho mais suave posta ai, porque tambem tenho interesse.

Boa sorte
Abraços
eae Rogério, tranquilo?
Obrigado pela sua ajuda.
Estou rodando com 0,6 de pressão, então pelo jeito não foi poder usar um escap original.
Pesquisando pela net achei um cara no mercado livre que me recomendou uma receita que parece que vai abafar legal.
Ele disse pra colocar um JK de 2,5" de 80cm de comprimento como intermediário e um oval grande no final.
Dá uma olhada nesses anúncios, um deles já está finalizado, mas leia as perguntas que eu fiz pra ele.
final: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... egadas-_JM
intermediário: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... amento-_JM

Sobre o silenpro tem esse aki no mercadolivre...
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... ortado-_JM

Abs e fique com Deus...
Rogério S. Santos
Membro
Membro
Mensagens: 144
Registrado em: 10 Jun 2011, 10:10
Carro:
Localização: Apucarana - Pr

Re: [AJUDA] Sistema de Escapamento para Motor Turbo

Mensagem por Rogério S. Santos »

Dae Fabiano,

esse primeiro link q vc passou o abafador parece ser interessante, até pelo preço está meio em conta
estive conversando com um preparador aki da minha city, ele tem um saveiro 08, com 0,8 de pressão
ele utiliza escapamento original plug em play, ele retira o abafador final original e coloca o turbao quando
quer dar uma puxada mais forte e tá com boster pra 1,5 de pressão, diz ele que nao tem problema quando
esta com o original ele anda mais de boa, o carro perde um pouco de potencia mas vai de boa, nao sei se a
longo prazo de repente nao de algum problema né vai saber...

Abraços
Meu gol: viewtopic.php?t=25365
Avatar do usuário
MarcosHolanda
Membro
Membro
Mensagens: 142
Registrado em: 14 Dez 2008, 21:37
Carro:
Localização: RECIFE-PE

Re: [AJUDA] Sistema de Escapamento para Motor Turbo

Mensagem por MarcosHolanda »

Escape original da restrição, não tem o que discutir se tem turbo tem que colocar escape dimensionado pra nova potencia, se usar dois abafadores grandes vai ficar mas silencioso.
GOL CL 1.8 - 1993
[X] Álcool
[X] Ignição Cm Plus
[X] Vela direta
[ ] Cabo de vela direto
[X]Taxa 14.69:1
[X]Comando 0,49g
[X]Embreagem Cerâmica
[X] Carburador 2E
[X] Escape Direto sem catalizador 3"
Avatar do usuário
fabianohgp
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 709
Registrado em: 14 Set 2010, 20:31
Carro:
Localização: Cuiabá/MT

Re: [AJUDA] Sistema de Escapamento para Motor Turbo

Mensagem por fabianohgp »

Rogério S. Santos escreveu:Dae Fabiano,

esse primeiro link q vc passou o abafador parece ser interessante, até pelo preço está meio em conta
estive conversando com um preparador aki da minha city, ele tem um saveiro 08, com 0,8 de pressão
ele utiliza escapamento original plug em play, ele retira o abafador final original e coloca o turbao quando
quer dar uma puxada mais forte e tá com boster pra 1,5 de pressão, diz ele que nao tem problema quando
esta com o original ele anda mais de boa, o carro perde um pouco de potencia mas vai de boa, nao sei se a
longo prazo de repente nao de algum problema né vai saber...

Abraços
Marcos Holanda escreveu: Escape original da restrição, não tem o que discutir se tem turbo tem que colocar escape dimensionado pra nova potencia, se usar dois abafadores grandes vai ficar mas silencioso.

Pois é Rogério, o problem é esse, a longo prazo, porque o preparador mexe no carro dele e nós temos que pagar pra mexer no nosso, e não é barato.

Marcos, o engraçado é que me lembrei que quando estava pesquisando, conversando com preparadores da minha cidade, a maioria deles me disse que não precisava trocar o sistema de escapamento do carro pra rodar com 0,6. Troquei porque o meu já estava todo estourado.
Mas acho que com essa solução do cara do mercadolivre deve resolver legal o problema da barulheira.

Abs e fiquem com Deus!!!
danilocmc
Membro
Membro
Mensagens: 222
Registrado em: 18 Abr 2010, 20:15
Carro:
Localização: São Paulo

Re: [AJUDA] Sistema de Escapamento para Motor Turbo

Mensagem por danilocmc »

comprei minha quantum, ela veio turbo com escape de 2,5pol e NAO FAZIA BARULHO.....

eu imaginava que tinham 12 abafadores em baixo pra ficar daquele jeito....

e acabei indignado....

o escape era direto até o final e na ponta tinha um original de santana 2.0.....ou melhor....da quantum 2.0.....

nao sei a que ponto ele deu restrição, o carro anda até hoje com 1,8kg de pressão......porem troquei o abafador por um de turbo, mas nao pela restrição nem nada até pq NAO SENTI DIFERENÇA.....troquei porque acabou quebrando a emenda porca que fizeram no meio do carro (no escape claro), ai resolvi mexer no escape todo que pegava em tudo quanto é canto....

abraços
Gol Gli 1.8T 1987 Prata Lunar
Imagem
Avatar do usuário
fabianohgp
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 709
Registrado em: 14 Set 2010, 20:31
Carro:
Localização: Cuiabá/MT

Re: [AJUDA] Sistema de Escapamento para Motor Turbo

Mensagem por fabianohgp »

danilocmc escreveu:comprei minha quantum, ela veio turbo com escape de 2,5pol e NAO FAZIA BARULHO.....

eu imaginava que tinham 12 abafadores em baixo pra ficar daquele jeito....

e acabei indignado....

o escape era direto até o final e na ponta tinha um original de santana 2.0.....ou melhor....da quantum 2.0.....

nao sei a que ponto ele deu restrição, o carro anda até hoje com 1,8kg de pressão......porem troquei o abafador por um de turbo, mas nao pela restrição nem nada até pq NAO SENTI DIFERENÇA.....troquei porque acabou quebrando a emenda porca que fizeram no meio do carro (no escape claro), ai resolvi mexer no escape todo que pegava em tudo quanto é canto....

abraços
opa Danilo, valeu a dica.
Inspirado pelo seu depoimento, resolvi procurar a empresa que fez o meu sistema de escapamento depois que instalei o turbo.
Resultado: Problema resolvido.
Agradeço muito a você.
Vou postar o que fiz.
Abs e fique com Deus.
Avatar do usuário
fabianohgp
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 709
Registrado em: 14 Set 2010, 20:31
Carro:
Localização: Cuiabá/MT

Re: [AJUDA] Sistema de Escapamento para Motor Turbo

Mensagem por fabianohgp »

Bom pessoal, vou postar o que fiz e que me deixou muito satisfeito.
Depois do que o Danilo postou fui na empresa pra ver o que poderia fazer.
Testamos um silencioso do santana, maravilha, ficou extremamente silencioso. Não se ouvia nada, só o barulho do motor, mas como nem tudo são flores, o escapamento era grande e teria que fazer muita adaptação pra caber.
Então o cara falou: "E se colocássemos um original do 1.8, ele tem a tubulação de 2" igual a que está no seu carro?"
Resultado, trouxe um original com o silencioso que fica embaixo do banco. Esse deu um resultado bem próximo ao do santana.
Mas resolvi colocar um que é usado em GTS/GTI, com um abafador esportivo no final, ficou com um ronco esportivo baixo, nada comparado que a barulheira que estava.

Sobre restringir a saída dos gases, acho até que melhorou, porque a temperatura de trabalho do motor até baixou um pouco.

Olhem as fotos de como ficou.

Imagem

Imagem

Imagem

Espero que esse post ajude outras pessoas.
Abs e fiquem com Deus...
Rogério S. Santos
Membro
Membro
Mensagens: 144
Registrado em: 10 Jun 2011, 10:10
Carro:
Localização: Apucarana - Pr

Re: [AJUDA] Sistema de Escapamento para Motor Turbo

Mensagem por Rogério S. Santos »

Dae Fabiano!!

Ai sim hein que bom q o resultado lhe agradou, gostei dessa dica ai
mas me tira uma duvida vc trocou novamente o sistema de escape
digo completo ou apenas o abafador traseiro? vc tem a marca e/ou
modelo do abafador traseiro? e o ronco da goleta ficou bem suave?

Abraços
Meu gol: viewtopic.php?t=25365
Avatar do usuário
fabianohgp
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 709
Registrado em: 14 Set 2010, 20:31
Carro:
Localização: Cuiabá/MT

Re: [AJUDA] Sistema de Escapamento para Motor Turbo

Mensagem por fabianohgp »

Rogério S. Santos escreveu:Dae Fabiano!!

Ai sim hein que bom q o resultado lhe agradou, gostei dessa dica ai
mas me tira uma duvida vc trocou novamente o sistema de escape
digo completo ou apenas o abafador traseiro? vc tem a marca e/ou
modelo do abafador traseiro? e o ronco da goleta ficou bem suave?

Abraços
eae Rogério, tranquilo?
Então, gostei muito mesmo do resultado, ficou um ronco esportivo bem baixo, só qdo desço a lenha que ele esguela, mas aí não tem como, auhhuauhahuahu.
Eu já tinha toda tubulação em 2" e no final (2 abafadores), como na segunda foto no início do tópico. O que fiz foi tirar esses dois abafadores e colocar só um no final, já que o sistema dos quadrados 1.8 são com tubulação de 2" também.
Vale lembrar que meu carro é turbo e a turbina abafa um pouco em relação a um carro normal/aspirado.

O escapamento que usei foi da marca tuper, no site http://www.tuperescapamentos.com.br/pt/ ... a-mais.php você coloca:
marca: VOLKSWAGEM - modelo: GOL - Tipo: GOL 1.8 gl 88/91
Usei o modelo 11163, mas tbm testei o modelo 286 que ficou como original, sem barulho nenhum.

Percebi que o novo escap liberou melhor os gases porque a temperatura de funcionamento do carro baixou consideravelmente.
Espero ter ajudado.
Qualquer dúvida é só perguntar.
Abs e fique com Deus.
DrBenso
Membro
Membro
Mensagens: 1
Registrado em: 14 Jan 2015, 22:06
Carro: Gol GL 1.8

Re: [AJUDA] Sistema de Escapamento para Motor Turbo

Mensagem por DrBenso »

Fabiano, você sabe quantas polegadas tem esse escapamento tuper seu? Tenho um igual e queria saber!!!
Responder

Voltar para “Preparação de Motores”