Acionamento sequencial de 1 bobina por cilindro

Area destinadas exclusivamente para topicos ref. Preparações de motores Turbo, Aspirados Etc.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
Avatar do usuário
sraposo
Membro
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 19 Out 2007, 17:43
Carro:
Localização: Rio de Janeiro/RJ
Contato:

Acionamento sequencial de 1 bobina por cilindro

Mensagem por sraposo »

Oi, pessoal.

Gostaria de coletar sugestões acerca de um novo produto voltado a motores preparados que minha empresa vai lançar. Trata-se de um computador de ignição que acionará sequencialmente as bobinas de ignição (1 para cada cilindro), não importando se motor com ou sem distribuidor, carburado ou injetado, aspirado ou turbo. O produto contará com recursos opcionais como dupla (talvez tripla) centelha, atraso de ignição em função de pressão da turbina, atraso de ignição em função de temperatura de gases, atraso de ponto para arrancada e limitador de rotação.

A empresa já conta com módulos de ignição que desativam todo ou parte do distribuidor, realizam avanço ajustável da ignição, geram centelha dupla, saída com tensão mais elevada (80000V) e outras funcionalidades.

Quem preferir, poderá mandar estas sugestões diretamente por MP, mas acho que seria mais útil se a sugestão ficasse em aberto e as pessoas pudessem colaborar para o aprimoramento da sugestão.

Abraços!

Sérgio
Sérgio Raposo
Motor Spice electronic devices
http://www.motorspice.com.br

*** conheça o Booster, DIS, DIS-PP e DD, computadores de ignição ****
CHT POWER
Membro
Membro
Mensagens: 108
Registrado em: 18 Set 2008, 20:20
Carro:
Localização: Rio de Janeiro

Re: Acionamento sequencial de 1 bobina por cilindro

Mensagem por CHT POWER »

Bom seria incluir no projeto a "multiplicação" das faíscas, como se faz nos MSD da vida...

Não sei se valeria a pena, mas numa outra versão, poderia ter um "drive" pra acionar a bomba elétrica pros carburados (temporizado pós chave - semelhante ao relé da LE Jetronic BOSCH).

Por favor, Teria como postar um catálogo dos seus produtos?
Avatar do usuário
sraposo
Membro
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 19 Out 2007, 17:43
Carro:
Localização: Rio de Janeiro/RJ
Contato:

Re: Acionamento sequencial de 1 bobina por cilindro

Mensagem por sraposo »

Oi, CHT Power.

Sim, poderia ter 2 ou mais centelhas por descarga. As outras igniçÕes da Motor Spice já oferecem dupla centelha como recurso opcional. Estas 2 centelha acontecem mesmo em rotação alta. Já testamos um modelo da MSD que manda várias centelhas, mas somente até perto de 3000 RPM. A partir disso, só 1 centelha. Se houver interesse, posso buscar aqui este relatório e informar com mais exatidão.

Sim, o produto pode incorporar um comando para bomba elétrica.
A Motor Spice trabalha com a ideia de uma versão básica e uma lista de opcionais em vez de fazer um produto com muitos recursos que acabam não sendo usados pela maioria das pessoas. O produto fica mais caro e o usuário não usufrui de tudo... Todo produto Motor Spice pode receber itens opcionais mesmo depois de anos.

Dê uma olhada em nossa página em www.motorspice.com.br e clique em "produtos". Veja os "COMPUTADORES DE IGNIÇÃO E MÓDULOS ANALÓGICOS". Se ficar alguma dúvida ou se preferir que se faça a apresentação deles aqui, avise-me.

Abraços!
Sérgio Raposo
Motor Spice electronic devices
http://www.motorspice.com.br

*** conheça o Booster, DIS, DIS-PP e DD, computadores de ignição ****
Responder

Voltar para “Preparação de Motores”