Gol turbo sem lenta

Area destinadas exclusivamente para topicos ref. Preparações de motores Turbo, Aspirados Etc.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
Avatar do usuário
BRAILA
Membro
Membro
Mensagens: 231
Registrado em: 26 Mar 2007, 14:43
Carro:
Localização: Cotia-SP

Gol turbo sem lenta

Mensagem por BRAILA »

Fala pessoal. estou com um problema e não consegui achar uma saída... tenho um gol com motor 1.6 AP (ex flex). Forjado... cabeçote 2.0.. turbina master power e pandoo efi... uso a bobin do flex com o módulo spark 2 da pandoo.... o carro estava perfeito até q a bobina queimou um canal.. encostei o carro por falta de tempo e agora troquei a bobina... o carro pegou de primeira.. mais pra minha surpresa não segura mais lenta... se eu deixo ele nos 1000 rpm... fica normal por uns 40 segundos e do nads cai o giro pra uns 500 rpm e depois morre... e se nesse tempo estavel ligar a ventoinha ou eu ligar qq coisa elétrica.. ele cai e morre tb... agora se eu deixar acelerado nos 1300 rpm não acontece mais isso... ja troquei as velas.. cabos de velas e nada... alguém tem uma idéia do q possa ser? Obrigado
Braila
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3685
Registrado em: 01 Abr 2014, 10:40
Carro: vendi

Re: Gol turbo sem lenta

Mensagem por Rodox »

Parece que isso está ocorrendo devido ao fato dele ter ficado muito tempo sem ligar... tipo mais de 2 meses.

O combustível deve ter envelhecido e entupiu algo como por exemplo: bicos injetores, filtro de combustível, bomba de combustível.

Solução:

- drene todo o combustível do tanque;
- troque o filtro de combustível;
- troque o óleo do motor agora e a cada 6 meses.

Seu carro é a álcool?
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3685
Registrado em: 01 Abr 2014, 10:40
Carro: vendi

Re: Gol turbo sem lenta

Mensagem por Rodox »

Quanto tempo seu carro ficou encostado, ou seja, sem ligar?
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Avatar do usuário
BRAILA
Membro
Membro
Mensagens: 231
Registrado em: 26 Mar 2007, 14:43
Carro:
Localização: Cotia-SP

Re: Gol turbo sem lenta

Mensagem por BRAILA »

Ficou parado 1 mês mais ou menos... mais limpei os bicos.. e o filtro de combustível troquei também... ja abasteci... e a sonda mostra o combustível ok... não da falta...
Braila
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3685
Registrado em: 01 Abr 2014, 10:40
Carro: vendi

Re: Gol turbo sem lenta

Mensagem por Rodox »

"se eu deixo ele nos 1000 rpm... fica normal por uns 40 segundos e do nads cai o giro pra uns 500 rpm e depois morre... e se nesse tempo estavel ligar a ventoinha ou eu ligar qq coisa elétrica.. ele cai e morre tb... agora se eu deixar acelerado nos 1300 rpm não acontece mais isso..."


Então deve ser pane elétrica... eu nunca vi uma pane elétrica como a sua, sugiro você ir a um eletricista. Um palpite seria verificar o regulador de voltagem do alternador... derrepente pode ser ele a origem dos problemas, inclusive a queima do canal da bobina.
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Avatar do usuário
BRAILA
Membro
Membro
Mensagens: 231
Registrado em: 26 Mar 2007, 14:43
Carro:
Localização: Cotia-SP

Re: Gol turbo sem lenta

Mensagem por BRAILA »

Testei todos os aterramentos da injeção... da bateria... meu alternador com o carro normal da 13.9... quando cai o giro antes de morrer fica em 12.5... parece normal...
Braila
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3685
Registrado em: 01 Abr 2014, 10:40
Carro: vendi

Re: Gol turbo sem lenta

Mensagem por Rodox »

Mas na minha opinião se tem que medir a voltagem do alternador e não a corrente. A moto do meu irmão o regulador de voltagem deu problema e a voltagem subiu e queimava todas as lâmpadas da moto... trocou o regulador o problema sumiu.

"Teste novamente a bateria com o voltímetro. - A voltagem deve ir até pelo menos 13. Se a variação de RPM faz com que a voltagem flutue entre 13 e 14,5, seu alternador está bom; se, por outro lado, a voltagem permanece a mesma ou diminui, o alternador não está funcionando corretamente."

Fonte:

http://pt.wikihow.com/Verificar-um-Alternador
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: Gol turbo sem lenta

Mensagem por bleidao »

Estranho isso!!! Vou acompanhar por curiosidade!
Responder

Voltar para “Preparação de Motores”