Prezados,
Tenho montado no meu gol 1.6 turbo, 4 bicos retrabalhados do gol 1.0 16v turbo, só que os bicos andam travando ultimamente, tanto aberto, quanto fechado. Comprei outros 2 bicos usados, equalizamos e montamos, andei dois dias e um desses novos começou a travar também. Alguém sabe oq pode causar isso? É muito coincidência começar a acontecer só agora (Tenho os bicos a uns 8 meses) e logo os bicos novos acontecer tb.
Outra sintoma que está acontecendo é que a pressão de combustível está instável, até antes de dar problema nos bicos já estava. Já troquei bomba de combustível, linha e os reparos do dosador. Eu acredito que o problema da pressão seja decorrente desses bicos que travam abertos. Será que pode ser módulo de injeção (MI)? Alguém já passou por isso?
Agradeço desde já,
Bicos de injeção travando
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Bicos de injeção travando
Gol LS 86/91 AP 2.0 Gasolina
- João Victor AP
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Re: Bicos de injeção travando
Verifique o módulo da Mi. Um dos sintomas de problemas no módulo Mi é travar o bico injetor, aí dá ruim.
E veja se há pulsos chegando no bico injetor. Tendo pulsos e estando travado, defeito da peça. Não chega pulsos, apenas tensão DC, o problema não é do bico.
Então espero ajudar !
Abraço !
E veja se há pulsos chegando no bico injetor. Tendo pulsos e estando travado, defeito da peça. Não chega pulsos, apenas tensão DC, o problema não é do bico.
Então espero ajudar !
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Re: Bicos de injeção travando
Salve Salve meu brother, obrigado pela resposta!!!! Tensão é só medir com o multímetro. Como verifico se chega pulsos?
O estranho é que colocamos os bicos na maquina e aquela porradinha nele e ele volta a pulsar. Aí montamos de volta na flauta, 1, 2, 3 puxadas e já volta a falhar. Estou realmente desconfiado desse módulo MI!! GRRR!!! Obrigado meu brother!! Abração
O estranho é que colocamos os bicos na maquina e aquela porradinha nele e ele volta a pulsar. Aí montamos de volta na flauta, 1, 2, 3 puxadas e já volta a falhar. Estou realmente desconfiado desse módulo MI!! GRRR!!! Obrigado meu brother!! Abração
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Re: Bicos de injeção travando
Isso.....tensão use o multímetro para medir.
Primeiro faça o teste de resistência. Coloque o multímetro em resistência de 200Ohms e conecte nos terminais do bico, você deve saber a resistência dos bicos da sua injeção usando essa tabela : http://www.soinjecao.com.br/tabela_bico ... uidora.pdf.
Na tabela diz que a resistência mínima é de 13,5 e a máxima é de 16,5, então a voltagem dos bicos deve estar dentro dessa voltagem, se estiver muito acima ou muito abaixo seu bico está com defeito.
Depois faça outro teste com o conector do bico. Coloque o multímetro em resistência de 20Volts, coloque o pino vermelho do multímetro no terminal positivo do bico, e o pino preto no polo negativo da bateria, tem que aparecer no visor do multímetro mais ou menos 12Volts, vá no carro e gire a chave para dar partida, fique tranquilo que o carro não vai entrar em funcionamento porque a central sabe que o motor pode e não vai entrar em funcionamento, então gire a chave para dar partida, se não aparecer mais ou menos 11~12Volts seu módulo está com defeito, ou é defeito na fiação do soquete que vai encaixado ao bico, ou outro defeito relacionado ao módulo.
Espero ajudar !
Boa sorte !
Abraço !
Primeiro faça o teste de resistência. Coloque o multímetro em resistência de 200Ohms e conecte nos terminais do bico, você deve saber a resistência dos bicos da sua injeção usando essa tabela : http://www.soinjecao.com.br/tabela_bico ... uidora.pdf.
Na tabela diz que a resistência mínima é de 13,5 e a máxima é de 16,5, então a voltagem dos bicos deve estar dentro dessa voltagem, se estiver muito acima ou muito abaixo seu bico está com defeito.
Depois faça outro teste com o conector do bico. Coloque o multímetro em resistência de 20Volts, coloque o pino vermelho do multímetro no terminal positivo do bico, e o pino preto no polo negativo da bateria, tem que aparecer no visor do multímetro mais ou menos 12Volts, vá no carro e gire a chave para dar partida, fique tranquilo que o carro não vai entrar em funcionamento porque a central sabe que o motor pode e não vai entrar em funcionamento, então gire a chave para dar partida, se não aparecer mais ou menos 11~12Volts seu módulo está com defeito, ou é defeito na fiação do soquete que vai encaixado ao bico, ou outro defeito relacionado ao módulo.
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