quantos cvs???

Area destinadas exclusivamente para topicos ref. Preparações de motores Turbo, Aspirados Etc.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: quantos cvs???

Mensagem por João Victor AP »

gabrielpc escreveu:eae joao já dei alguns passos aki no motor original ele e 1.6 original álcool e tldz , e um cabeçote tucho mecânico . agora vira 1.8 pistao 1.8 gasolina cabeçote 2.0 , e um 3e turbina 50/48 garret mono . mês que vem corro atrás do kit hehehehe oq tu acha dessa configuração ai posso ate que pressão sem risco de quebra ainda tenho em mente os 200cvs . kkkkkk vlw
Opa ! Gostei dessa configuração !
Sobre a pressão, depende da taxa de compressão ! Se o cabeçote não estiver muito "rebaixado", dá pra usar 1,2Bar de boa.
Motor 1.8 AP com cabeçote 2.0, com 1,2 você chega (ou até passa KKKK) dos 200cv.

Abraço !
gabrielpc
Membro
Membro
Mensagens: 12
Registrado em: 26 Mai 2016, 15:45
Carro: Gol94

Re: quantos cvs???

Mensagem por gabrielpc »

ai sim sobre o kit a turbina ser mono posso por o kit pulsativo no farol ou fica ruin ? pq gosto da estética por ser no farol
vlw muito obrigado pelas dicas !!!!!!
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: quantos cvs???

Mensagem por bleidao »

gabrielpc escreveu:ai sim sobre o kit a turbina ser mono posso por o kit pulsativo no farol ou fica ruin ? pq gosto da estética por ser no farol
vlw muito obrigado pelas dicas !!!!!!
Já eu acho que para colocar um coletor deslocado é só por necessidade. Mas tem sim como colocar.
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: quantos cvs???

Mensagem por João Victor AP »

gabrielpc escreveu:ai sim sobre o kit a turbina ser mono posso por o kit pulsativo no farol ou fica ruin ? pq gosto da estética por ser no farol
vlw muito obrigado pelas dicas !!!!!!
O Kit turbo já vem com o coletor de escape normal, o que vem no kit não é o coletor deslocado, é aquele normal mesmo, e é bom.
O pessoal compra o deslocado quando a turbina é grande, ou outros modelos como as turbinas de caminhonete que não se encaixa em coletores normais para turbina, aí se usa o deslocado.

Mas porque você quer usar um deslocado ????
Só pela estética mesmo ????
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: quantos cvs???

Mensagem por bleidao »

JV... tem uns caras que colocam no farol porque acham bonito. Eu prefiro esconder o máximo possível. Sou bem discreto. Só colocaria no farol em último caso.

No farol, se a policia pega de cara.
gabrielpc
Membro
Membro
Mensagens: 12
Registrado em: 26 Mai 2016, 15:45
Carro: Gol94

Re: quantos cvs???

Mensagem por gabrielpc »

intao e pq apareceu um coletor de um amigo aki ele tem o deslocado em bom estado da beep ai deu uma diferença de uns 150 mangos
e peguei hj mesmo e comprei o resto q faltava na beep , coloquei uma bomba bosch flex junto do pescador do golzinho sera q ela da conta do recado pq não queria fazer cash tank oq vcs me dizem ?? e a embreagem tenho uma luk na caixa vo por ela mesmo ..... vlw pelas dicas
são muitoo bem vindas
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: quantos cvs???

Mensagem por João Victor AP »

bleidao escreveu:JV... tem uns caras que colocam no farol porque acham bonito. Eu prefiro esconder o máximo possível. Sou bem discreto. Só colocaria no farol em último caso.

No farol, se a policia pega de cara.
Eu já usaria só por necessidade, usaria apenas caso realmente seja necessário um coletor deslocado !
:friend:
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: quantos cvs???

Mensagem por João Victor AP »

gabrielpc escreveu:intao e pq apareceu um coletor de um amigo aki ele tem o deslocado em bom estado da beep ai deu uma diferença de uns 150 mangos
e peguei hj mesmo e comprei o resto q faltava na beep , coloquei uma bomba bosch flex junto do pescador do golzinho sera q ela da conta do recado pq não queria fazer cash tank oq vcs me dizem ?? e a embreagem tenho uma luk na caixa vo por ela mesmo ..... vlw pelas dicas
são muitoo bem vindas
Bomba Bosh Flex Universal é de 3Bar, e consequentemente fraca para seu Projeto Turbo de 200cv.
Bomba de 3Bar vai funcionar, mas, ela vai trabalhar muito forçada, e vai esquentar em funcionamento.
A não ser que você use 2 bombas de 3Bar, aí consegue alimentar, mas para usar as duas bombas é necessário Cath Tank !
Se você utilizar uma bomba de 8Bar ou 12Bar aí dá pra colocar sem o Cath Tank, mas a saída do pescador da boia é pequena, e isso atrapalha um pouco a alimentação de combustível e faz a bomba trabalhar um pouco mais forçada.

Faça o Cath Tank, é bem melhor fazer um Cath Tank quando se tem um carro Turbo ou Aspirado, evita muitos problemas.
E não fica muito caro fazer um Cath Tank !
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: quantos cvs???

Mensagem por bleidao »

Exatamente... você precisa de uma bomba mais forte para o seu projeto. Coloca uma mais forte com o sistema de retorno. Vale lembrar que o pescador pode não dar conta. Então fica mais ou menos avisado que talvez seja necessário o Catch Tank, pois ele captura o combustível e deixa mais fácil de ser sugado pelas bombas.
Avatar do usuário
leo7l
Membro
Membro
Mensagens: 67
Registrado em: 09 Mai 2016, 10:49
Carro: GOL CL 1.8 92

Re: quantos cvs???

Mensagem por leo7l »

Ai pessoal estou seguindo essa linha também de colocar um carcol no meu goleta mais ja estou com o sistema de injeção so Santana 2000 que ja esta rodando alguem tem alguma receita de bolo que segue a linha simples mais a intenção seria um carro para uso urbano no dia a dia minha motorização é um CL 1.8 AP
Imagemis life too short to be slow
Responder

Voltar para “Preparação de Motores”